SWR XVI - Rescaldo

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

Laldaboath
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 58
Registado: domingo dez 31, 2006 12:36 pm
Contacto:

Re: SWR XVI - Rescaldo

Mensagempor Laldaboath » segunda abr 29, 2013 12:31 pm

Mais um ano de SWR e na minha opinião parece que está a descer de qualidade...

Estranho Anteus terem cancelado e a organização nada diz, alteram os horarios... enfim...
Bandas que gostei: Agalloch, Belphegor, Urfaust, Azagatel e Possessed...
Uma das bandas que estava curioso de ver era Heavenwood mas como já foi dito não souberam aquecer...

Pro ano... bem seguramente vou pensar não duas mas três vezes mas está mais para não ir ao proximo SWR.

Avatar do Utilizador
Infernalord
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1103
Registado: terça nov 30, 2004 7:58 pm

Re: SWR XVI - Rescaldo

Mensagempor Infernalord » segunda abr 29, 2013 12:42 pm

Laldaboath Escreveu:Estranho Anteus terem cancelado e a organização nada diz, alteram os horarios... enfim...
Antaeus publicou um comunicado no Facebook, o estado de saúde do S. piorou, ao que parece.
Laldaboath Escreveu:Pro ano... bem seguramente vou pensar não duas mas três vezes mas está mais para não ir ao proximo SWR.
Não será melhor dizerem estas coisas quando virem o cartaz da edição de 2014? :roll:
Destroyers Of All - NOVO ÁLBUM DISPONÍVEL! http://www.facebook.com/destroyersofall
Existence:Vøid - http://www.facebook.com/existencevoid
"Fuck the Universe! It's drowning on its own blood..."

Avatar do Utilizador
demonseed
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 488
Registado: segunda dez 21, 2009 9:23 am
Localização: Hell City
Contacto:

Re: SWR XVI - Rescaldo

Mensagempor demonseed » segunda abr 29, 2013 12:58 pm

Pois eu vou quase de certeza... Nem interessa o que vai lá tocar! :D
Gostos são gostos mas um festival que trouxe Pentagram, Possessed e Manilla Road pela primeira vez a Portugal
merece respeito ! Só essas 3 bandas já justificavam os 65€ .
A servant in heaven a king in hell

Avatar do Utilizador
Death Sailor
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 777
Registado: sábado ago 22, 2009 3:54 pm
Localização: Porto

Re: SWR XVI - Rescaldo

Mensagempor Death Sailor » segunda abr 29, 2013 12:59 pm

Tinhas de pagar pelas borrachas. Também eu andei a olhar para elas mas mal me dizem "é mais um euro"... fui comprar um six pack de Heineken. :|
Eu nem digo diminuírem o preço da cerveja, mas pelo menos faziam o que se faz nas feiras medievais: o pessoal paga uma caução pelo copo e ao devolvê-lo, devolvem também o dinheiro. Nem precisa de ser o dinheiro, seja um steel "único" e de cor diferente. Uma pessoa entrega esse steel e tem o copo... entrega o copo, devolvem o steel e da próxima vez que la forem, voltam a entregar... assim sucessivamente. Seria mais prático, pelo menos para mim. Prefiro andar sempre com o steel atrás do que com o copo.

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Re: SWR XVI - Rescaldo

Mensagempor nazgul » segunda abr 29, 2013 1:36 pm

Possessed e Pentagram - dos melhores concertos que assisti em Barroselas ao longo destes anos que lá vou (desde 206)
Fen e Urfaust - muito boas surpresas
Decrepith, Catlle e Cryptopsy - grande trio de brutalidade a suscitar discussões sobre quais das bandas (e bateristas) seria a melhor: para quem gosta foram 3 bons concertos, mas a acústica do espaço não ajuda muito em relação aos graves; sempre que tocam bandas com bateristas mais rápidos no palco 1 é sempre um problema em relação ao bombo e ao baixo, já em Immortal o ano passado «só a voz e a guitarra» se safavam.
RDB no palco 2 (pelo menos) teria sido o bailarico geral, já que na tenda foi o que foi!!!
Manilla Road - não sei se pela escolha do set, ou não, deram um concerto não tão entusiasmante como estava à espera, mas mesmo assim gostei bastante; penso que se deveria apostar mais em bandas heavymetal pelo menos no dia em que uma banda grande deste género toca porque em termos de público a banda pareceu estar muito deslocada.

Em relação ao resto, vento do caralho, 4 dias acaba por ser grande estocada, almoçar todos os dias nos Rojões é luxo que não dispenso(amos) assim como pernoitar todas os dias no degredo do campismo, andar com o filha da puta do copo atrás chateia e não é pouco (quantas vezes não esteve para ir parar ao chão depois de acabar a cerveja), os jogos de futebol já referidos foram dos melhores concertos de todo o evento... e para o ano há mais!

Abraço especial aos comparsas do campismo e de viagem!
UGH
:beer:

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: SWR XVI - Rescaldo

Mensagempor Grind-zé » segunda abr 29, 2013 1:53 pm

Bem este ano não pude ir, mas se me permitem dar duas de treta aqui no tópico:

Death Sailor Escreveu:Tinhas de pagar pelas borrachas. Também eu andei a olhar para elas mas mal me dizem "é mais um euro"... fui comprar um six pack de Heineken. :|
Eu nem digo diminuírem o preço da cerveja, mas pelo menos faziam o que se faz nas feiras medievais: o pessoal paga uma caução pelo copo e ao devolvê-lo, devolvem também o dinheiro. Nem precisa de ser o dinheiro, seja um steel "único" e de cor diferente. Uma pessoa entrega esse steel e tem o copo... entrega o copo, devolvem o steel e da próxima vez que la forem, voltam a entregar... assim sucessivamente. Seria mais prático, pelo menos para mim. Prefiro andar sempre com o steel atrás do que com o copo.


Finalmente uma sugestão digna de registo sobre os copos! E assim permite a quem queira ficar com o copo de recordação.
E eu sou a favor desta medida dos copos, diminui e muito a quantidade de lixo


nazgul Escreveu: almoçar todos os dias nos Rojões é luxo que não dispenso(amos)


Não tens de quê ;) .Já lá fui só para cumprimentar o pessoal.
Tens que experimenta outra na zona (embora um pouco mais longe), onde o volume de luxo ainda é maior (se me faço entender).
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
nazgul
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2623
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm
Localização: Lisboa

Re: SWR XVI - Rescaldo

Mensagempor nazgul » segunda abr 29, 2013 2:06 pm

Desta vez até houve aguardente caseira e tudo!! :mrgreen:

Avatar do Utilizador
MeBathory
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 387
Registado: sexta jul 23, 2010 2:45 pm
Localização: aqui, ali e acolá

Re: SWR XVI - Rescaldo

Mensagempor MeBathory » segunda abr 29, 2013 2:30 pm

Death Sailor Escreveu:Tinhas de pagar pelas borrachas. Também eu andei a olhar para elas mas mal me dizem "é mais um euro"... fui comprar um six pack de Heineken. :|


Para o ano ofereço-te uma borrachinha em troca de uma Heineken :wink:
Awaiting the exorcist....

Avatar do Utilizador
cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 838
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Localização: Douro Litoral
Contacto:

Re: SWR XVI - Rescaldo

Mensagempor cacildo » segunda abr 29, 2013 2:57 pm

Sanguessuga Escreveu:
Death Sailor Escreveu:Pontos negativos para o raio do preço da cerveja...

Na bebesses tanta :lol: eu nao me queixo :mrgreen:


Isso é coisa que se diga ou sequer de se ter orgulho?
Eu digo, bebias mais, quanto mais bebesses mais baratas ficavam as cervejas, eu não dei mais do que 1,4€ por cerveja.... 8)
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!

Avatar do Utilizador
Rascal
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 91
Registado: quarta jul 04, 2007 2:28 pm
Localização: Coimbra

Re: SWR XVI - Rescaldo

Mensagempor Rascal » segunda abr 29, 2013 2:58 pm

Mais um SWR:o degredo fenomenal de sempre.

+
Possessed (Sem palavras,sonho realizado)
Pentagram (Uma viagem autentica,e o sr.Bobby é um espectáculo dentro do próprio espectáculo. Ganharam mais um fã.)
Onslaught (Thrash Metal á maneira e com um publico fenomenal.Aquela malta toda em palco foi de topo)
Cattle Decapitation (Foi uma devastação enorme,no final do concerto parecia que tinha levado uma sova)
Headhunter DC (Death Metal de alto calibre e como se quer)
The Ransack (Era das bandas nacionais que mais gosto que me faltava ver ao vivo,e finalmente consegui e posso dizer que ao vivo fazem justiça ao poder que metem nos seus álbuns)
Belphegor (Das bandas que mais me levou ao SWR juntamente com Possessed e embora tenha sido um concerto muito bom,achei-o curto demais,ou então foi tão bom que passou rápido demais.Espero voltar a vê-los com o Helmuth em melhor forma,e já a devastar também nos vocais.)
Jig-Ai (Foi a puta da festa,tal como se previa,mas foi outro dos concertos que achei que acabou depressa demais. Thumbs up para as bolas de praia e as bóias....)
Black Bombaim (Ao terceiro dia e em estado de cansaço/alcoolismo bem avançado,foi a melhor banda que podia ter tocado no momento em que tocou.Colei no som deles,uma autentica viagem e embora ja os tivesse ouvido,vou prestar bem mais atenção a estes senhores.)
Manilla Road (Apanhei somente a ultima metade do concerto destes senhores,mas thumbs up para aquele guitarrista)
Mata Ratos (Uma surpresa que ja nao era bem surpresa mas que deu em um concerto cheio de power e festa.Do melhor)
Skinning e Waste que foram dos melhores concertos do dia 0
Dementia 13 (Tinha curiosidade de os ver e justificou o que já tinha ouvido falar:são uma malha ao vivo)
Dj Old Skull (Foi a puta da festa a fechar mais um SWR,com direito a grandes malhas e a um grande ambiente)
Minipreço e a sua cerveja
A toda a malta do SWR que organiza um dos melhores festivais que existem,e a todo o convívio que por lá se faz.

+/-
Cryptopsy(Já os ouço há uns bons anos,e era o primeiro concerto e tava com altas expectativas,mas mesmo sendo um concerto agradável,achei algo morno a roçar o frio....)

-
O cancelamento de Antaeus
O frio e o vento que atacou em força no ultimo dia
A puta da ressaca e a depressão pós-Barroselas(ehehe)

See you next year.
Imagem

Avatar do Utilizador
Old_Skull
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3131
Registado: quinta nov 08, 2007 9:35 pm
Localização: Viseu

Re: SWR XVI - Rescaldo

Mensagempor Old_Skull » segunda abr 29, 2013 3:21 pm

Acho notório o esforço que se faz para apontar defeitos a um evento deste tipo. Se ambicionasse a perfeição eventualmente teria optado por outros preferências musicais.
Como as minhas escolhas foram feitas há bastante tempo, num tempo em que em Portugal nada acontecia, aprendi a dar valor às coisas que, embora não sendo perfeitas, me vão enchendo a alma.

Bastaria ter assistido na primeira linha aos Pentagram, acompanhado do Roque e do gang da padralhada, para dar como bem empregue o preço do ingresso. Mas o SWR foi bem mais que isso...

Pentagram, Possessed, Manilla Road, Headhunter DC, RDB... mas sobretudo o ambiente de festa e o reencontro de amigos que o SWR proporciona são verdadeiramente únicos e satisfazem os sonhos de juventude dum velho headbanger.


Rascal Escreveu:Dj Old Skull (Foi a puta da festa a fechar mais um SWR,com direito a grandes malhas e a um grande ambiente)
See you next year.


:cheers: Thanx mate!!!! Foi um privilégio passar som para uma multidão tão requintada de resistentes!!!! :metal:

pafg
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2364
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm
Localização: Lisboa

Re: SWR XVI - Rescaldo

Mensagempor pafg » segunda abr 29, 2013 3:34 pm

Fiz para o meu blogue uma espécie de diário de viagem ao SWR e depois ao concerto de Therion.
Deixei também uma lista de bandas que gostaria de ver no SWR 2014. :)

http://eventhorizon-space.blogspot.pt/2013/04/diario-de-bordo-do-swr-barroselas.html

Avatar do Utilizador
Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4457
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm
Localização: Lesboa

Re: SWR XVI - Rescaldo

Mensagempor Grind-zé » segunda abr 29, 2013 3:56 pm

Old_Skull Escreveu:Acho notório o esforço que se faz para apontar defeitos a um evento deste tipo. Se ambicionasse a perfeição eventualmente teria optado por outros preferências musicais.
Como as minhas escolhas foram feitas há bastante tempo, num tempo em que em Portugal nada acontecia, aprendi a dar valor às coisas que, embora não sendo perfeitas, me vão enchendo a alma.




Isto. :beer:

A única falha que até poderia apontar ao SWR é por ser muito mais que um simples desfilar de concertos, o que faz com que por vezes seja obrigado a dispensar este ou aquele concerto que até tinha interesse em ver. Mas por outro lado, considero que é isso que torna o SWR um certame único.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Avatar do Utilizador
Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3904
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Localização: Alfragide
Contacto:

Re: SWR XVI - Rescaldo

Mensagempor Cyberquake » segunda abr 29, 2013 4:01 pm

Invejo-vos! A todos!

Avatar do Utilizador
cacildo
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 838
Registado: quinta jul 21, 2005 5:03 pm
Localização: Douro Litoral
Contacto:

Re: SWR XVI - Rescaldo

Mensagempor cacildo » segunda abr 29, 2013 4:02 pm

para o ano tenho que levar uma bola destas só para mim
Imagem

Adorei andar no mosh montado numa...
I.B.A. International Bastard Association
REMEMBER!! Once a bastard, allways a bastard!
Bockiis Supremus - Saboriium Autenticus est!


Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes