SWR XV - Rescaldo

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Enigma » sábado abr 28, 2012 11:29 am

Dia 2 (27/04)

Foi o meu primeiro dia de festival e, para quem não pôde ir à edição do ano passado, nota-se bem a evolução muito positiva do festival desde 2010. Em termos de infra-estruturas e de organização em geral este fest continua a crescer e a cimentar-se cada vez mais o verdadeiro festival de metal underground.
Cheguei por volta das 20h30m e, já que falo de organização, dava jeito, para quem já adquiriu bilhete antecipadamente, não ter de estar numa fila 30 minutos à espera da pulseira. Senão o pessoal começa a pensar que mais vale comprar no dia (excepto se se comprar muito antes por causa do desconto)... :mrgreen:
O palco 3, embora tenha lá passado de fugida parece-me uma excelente ideia que ainda vai dinamizar mais todo o festival (desde que não haja aquelas sobreposições chatas...)
Fui ao meet and greet de Gorod (já começou um pouco atrasado) e, como estava lá pouquíssim gente, deu para dar dois dedos de conversas com o pessoal da banda, todos bem simpáticos (ainda deu para relembrar o gig do Porto Rio, onde os tinha visto pela primeira vez). Já não fiquei para o meet and greet de Candlemass, pois o objectivo primordial da minha ida ao fest são os concertos por isso, em caso de sobreposição, opto pelo concerto.
Compras no merch, para o primeiro dia, resumiram-se à t'shirt do festival e o digipack Sideshow Symphonies dos Arcturus, tudo a preços bem razoáveis.
Finalmente, quanto às bandas que vi:
Simbiose - acabei mais por ouvir, do que por ver, visto que andava pelo recinto a ver merch, para além de que não é som que me atraia muito. Apesar de ainda estar pouca gente no recinto nessa altura, foi um concerto competente e que tentou sempre procurar a interacção com o público presente.
Ease of Disgust - só vi mesmo a parte final e chegou. Não me convenceram de todo.
Coffins - death metal arrastadão a apelar ao aquecimento para o gig de Asphyx no domingo. :P Gostei, tanto da actuação, como do som da banda. Nesta altura, o recinto já estava com bastante mais pessoal, o que ajudou a animar ainda mais o concerto.
Gorod - juntamente com Candlemass, eram os meus maiores pontos de interesse para este dia. Concentraram a (curta :( ) duração do concerto no novo álbum e no anterior - Process of a new decline. Apesar de estar pouca gente a assistir (foi tudo ver Nashgul?), deram um excelente concerto, cheio de intensidade, o baixista é sempre aquela máquina, e o novo vocalista já está muito mais à vontade em palco do que quando os vi no Porto Rio. As novas malhas (também) resultam muito bem ao vivo e só foi pena mesmo a curta duração da actuação. Mas fest é mesmo assim, os senhores que se seguiram foram os headliners deste dia.
Candlemass - se o (horroroso, não há outra forma de o dizer) som das primeiras músicas se tivesse mantido, o concerto teria sido uma tremenda desilusão. Estava mesmo muito mau. Depois, a esse nível, as coisas lá se recompuseram (sem estarem brilhantes, diga-se). Foi uma pena a ausência do Leif, mas pronto. Apresentaram um tema do novo álbum - Dancing in the Temple (Of the Mad Queen Bee) (o que é sempre uma decisão discutível, mas pronto), e depois revisitaram muitos hinos do passado mais distante, como The Gallows End (brital!), Solitude (final perfeito, berrado em uníssono com o público, Mirror, Mirror, Dark are the veils of death e outras malhas (excelentes) mais recentes, como If i ever die (que pena o som estar uma merda nesta!!), Hammer of Doom e Emperor of the void. Apesar dos condicionalismos de som iniciais, e a ausência do Leif, acabou por ser um excelente concerto e a provar que os Candlemass estão em excelente forma. No final, o Lowe ainda ficou por ali mais uns tempos a dar autógrafos e a tirar umas fotos, razão pela qual perdi o início da actuação seguinte. :mrgreen:
Malignant Tumour - não os conhecia (my bad!) e gostei bastante! Som mesmo apropriado para a festarola. :beer:
Tsjuder - black metal sem posts ou whatever, bem à maneira, para terminar em grande este dia. Até houve circle pit e tudo e (um) stage diving (que não correu muito bem, parece-me.)
Venha então o dia 3 para continuar a festarola. :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Enigma » domingo abr 29, 2012 11:20 am

Dia 3 (28/04)

Chegada por volta das 18h ao recinto para ver os portugueses Concealment. Tinha-os conhecido no ano passado, quando os vi no Side B no gig de Pestilence e, já na altura, tinha achado bem interessante (e não apenas pelo enorme baixo :P ). Gostei novamente, o som estava também bom. Acha que a banda só teria a ganhar se tivesse mais um guitarrista (apenas a minha opinião).
Seguiram-se os black metallers portugueses Irae. Actuação intensa que animou bastante a área do palco 2. A Ira nasce nas Noites de Sintra foi um dos pontos altos. :P
De regresso ao palco 1, estava a começar a actuação dos doomers britânicos Pantheist. Gostei bastante deste concerto. Misturam muito bem momentos tipicamente funeral doom com momentos mais progressivos, resultando numa actuação irrepreensível e de excelente qualidade.
Pausa para o jantar (e para comprar uns cd's de Enslaved que andavam a escapar da colecção - a excelente preço), passando a actuação dos Purgatory.
De volta ao recinto para ver os thrashers Artillery. Mais um excelente concerto, com grande atitude dos músicos em interacção constante com o público, incendidando definitivamente o SWR para o que ainda estava para vir.
No palco 2 seguiram-se os Dyscarnate. Death metal musculado (passe a redundância :mrgreen: ), músicos bem competentes e provavelmente o melhor som do dia no palco 2.
Chegada a hora de ver um dos grandes pontos de interesse do dia para mim - Hail of Bullets. Grande actuação de Martin van Drunen e companhia! Death metal old school em grande no SWR! A setlist revisitou os 2 álbuns da banda em doses iguais, destacando-se temas como Full Scale War, Guadalcanal, Tokyo Napalm Holocaust, Kamikaze, Operation Z, Red Wolves of Stalin e a fechar Ordered Eastward. Só foi pena a curta duração, acho que nem chegou a 45 minutos. Nem dei pelo tempo passar tal a intensidade e excelência do concerto. :metal:
Seguiram-se os Omission com o seu blackened thrash metal. Sem pôr a causa a entrega da banda e da energia em palco (e toda a teatralidade), foi dos concertos do dia que mais me passou ao lado. E eu até gosto bastante deste género (gosto bastante de bandas como Aura Noir e Destroyer 666), mas estes espanhois definitivamente não me convenceram.
Seguiu-se então o grande momento do dia e mesmo um dos mais aguardados de todo o festival - Immortal! Foi um concerto fenomenal! Para já, e em comparação com os headliners do dia anterior, tiveram um som irrepreensível ao contrário dos problemas iniciais verificados com Candlemass. Aliás, em termos gerais, a qualidade do som melhorou bastante em relação ao 1º dia. O concerto em si, de cerca de 90 minutos, foi mesmo muito muito bom! Arrisco mesmo que, por um concerto destes, já teria valido a pena vir a Barroselas este ano (e ainda há muitos outros grandes ponto de interesse). Pessoalmente, foi mesmo daqueles concertos que vão ficar bem guardados na memória. Iniciaram com a All Shall Fall (excelente escolha), seguindo-se a Sons of Northern Darkness. Chegados aqui, já o público estava completamente rendido. Foi um desfilar de grandes momentos - tanto de músicas mais recentes como The Rise of Darkness, One by One (lindo!), Tyrants, In my Kingdom Cold, Tyrants, e outros hinos do passado como The Call of the Wintermoon e The Sun no Longer Rises. Que concertão! :metal:
Depois actuaram no palco 2 os Dragged into Sunlight e, apesar de toda a encenação, não me convenceram por aí além. Pode ter sido pelo concertão anterior e/ou também por não ter dado conta da presença de músicos em palco... :mrgreen:
Finalmente, os franceses Blacklodge fecharam o dia nos palcos principais. Ouvi o início e aquela batida não me agradou...
Aguardo então pelo dia 4, esperando que o som se mantenha com a mesma qualidade. Para além de Asphyx (finalmente vou poder vê-los!), destaco também The Firstborn, Process of Guilt e Warhammer como os concertos que mais quero ver. :metal:
Última edição por Enigma em segunda abr 30, 2012 11:04 am, editado 1 vez no total.
Valfar, ein Windir

Alba
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 857
Registado: sexta ago 03, 2007 1:32 am
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Alba » domingo abr 29, 2012 12:42 pm

Hail of Bullets... do car****!


VINYL * CD * DVD...@ http://albaqubra.blogspot.com/

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Enigma » segunda abr 30, 2012 10:59 am

Dia 4 (29/04)

Chegada ao recinto por volta das 18h30m, tendo apanhado apenas a última malha do Bloodsoaked. Seguiram-se, no palco 2, os indianos Eccentric Pendulum. Estava curioso, especialmente devido à proveniência da banda. O seu som pareceu-me interessante, progressivo, embora ainda estejam pouco rodados em palco, o que acabou por não cativar por aí além o já de si pouco público presente. Com o entusiasmo de ver The Firstborn, esqueci-me completamente dos Mother of the Hydra que tocavam no palco 3. The Firstborn estiveram iguais a si próprio, ou seja, excelentes. Sem qualquer hesitação, ficará marcado como um dos grandes concertos desta edição do festival. Hipnótico e intenso! É uma pena esta banda não ver reconhecido (tanto quanto mereciam) o seu trabalho. E o Bruno é a melhor voz do metal nacional, a cantar ou berrar, não tem rival. Quanto ao som deste concerto, tal como a actuação, perfeito.
Pausa para jantar, e regresso para ver os Ondskapt no palco 1. Sinceramente, foi concerto que não me disse grande coisa. Mesmo no que a black metal diz respeito, gostei bem mais da actuação dos Tsjuder (Immortal é um caso à parte nesta contabilidade :P ). De seguida comprei a edição limitada do Deathhammer e passei pelo meet and greet dos Asphyx para me autografarem o booklet. Tempo para o Martin van Drunen confessar que estava com a gargante um bocado lixada e para o Paul Baayens comentar como, hoje em dia, muitos dos lançamentos live das bandas soam mais a gravação de estúdio do que outra coisa qualquer (falavamos acerca do Live Death Doom).
De volta ao palco 1 para ver os alemães Die Apokalyptischen Reiter. Digamos que foi um concerto entretido. Quanto à música, não é nada por aí além (teve alguns bons momentos), mas como espectáculo foi divertido, com um barco a surfar pelo público e tudo. :mrgreen:
Mal terminaram os alemães, já estavam os Process of Guilt a começar no palco 2. Excelente actuação (soube a pouco) que me deixou vontade de voltar a ver brevemente.
Finalmente, era chegada a hora dos headliners Asphyx. Apesar dos problemas de som iniciais (não se ouvia praticamente a guitarra), deram um excelente concerto na sua estreia em Portugal. O Martin é um senhor e a restante banda não lhe fica atrás. Scorbutics, Deathhammer (que malhão ao vivo!), We doom you to death, Last one on Earth, Death...The Brutal Way, Wasteland of Terror, foram algumas das malhas que compuseram a setlist. Grande concerto de death metal!
Quanto aos Warhammer, o mais adequado a dizer em relação à sua actuação é dizer...TOTAL MANIAC(S)!. Foram a escolha perfeita a seguir aos Asphyx. O concerto do dia no palco 2.
Quando já me encaminhava para sair começaram os espanhóis Legacy of Brutality e, tal o poderio que demonstravam, acabei por ficar. :mrgreen: Não sendo nada do outro mundo nem de original aquilo que tocam, fazem-no bem e têm excelente postura em palco. Deu bem para abanar a carola e terminar mais um excelente dia de fest.
Fica então reservado para hoje HYPOCRISY! :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7773
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Zyklon » segunda abr 30, 2012 11:52 am

Napron :lol:

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Mak » segunda abr 30, 2012 12:01 pm

O 'Lord of the Logos' tira-me do sério :?

Avatar do Utilizador
CrazyfoX
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 796
Registado: quinta jan 10, 2008 10:31 pm
Localização: Valeta

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor CrazyfoX » terça mai 01, 2012 12:09 pm

Cães
clones do Varg
Cães
Cerveja cara como o caralho
Grande som
Traumatico Desmame.

Está feito o rescaldo, podem fechar.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Enigma » terça mai 01, 2012 4:17 pm

Dia 5 (30/04)

Quando cheguei os EAK já estavam a meio da actuação e, para além dos problemas técnicos que tiveram, também não é banda que me cative. Seguiram-se os Corpus Christii que deram um bom concerto. Comandados pelo carismático N.H., mostraram porque são um dos nomes grandes do metal nacional. Estava curioso em ver Cerebral Bore, quanto mais não fosse por ver a menina Simone Pluijmers a berrar. :mrgreen: Excelente concerto, quase me sinto tentado a dizer que foi o concerto do dia no palco 2, talvez empatados com Holocausto Canibal. Seguiram-se os Angel Witch que mostraram como sonoridades mais tradicionais encaixam perfeitamente no SWR. Um dos concertos do dia. O sr. Kevin Heybourne arrancou grandes solos e pôs a público a entoar os refrões. Jucifer well, para os fãs suponho que tenha sido um bom concerto, no entanto, para quem não goste (como eu), às tantas tornou-se maçador (para além do som da guitarra por vezes parecer querer furar os tímpanos...). Não foi, pelo menos para mim, grande aquecimento para o concerto seguinte - Hypocrisy. Finalmente, chegou a oportunidade de os ver e corresponderam, por inteiro, às (enormes) expectativas depositadas. Som perfeito, e uma setlist fabulosa (mesmo com uma discografia extensa, era difícil pedir melhor). Tocaram (mais coisa menos coisa) a setlist do dvd Hell over Sofia (como o Peter Tatgren já tinha mencionado que iria acontecer) e foi soberbo, a todos os níveis. Misturaram com mestria temas mais rápidos que incendiaram por completo o SWR com outros temas mais atmosféricos (grandes momentos que foram Apocalypse, The Final Chapter, Fractured Millenium e fecho com a incontornável Rosewell 47) que redundaram, a par de Immortal, como os melhores concertos desta edição de SWR. Espero que possam cá voltar assim que saia novo álbum. Holocausto Canibal partiram literalmente tudo. Banda muito bem escolhida para encerrar as actuações no palco 2. O concerto terminou com o público no palco a berrar e a headbangar, num clime de grande festa. Coube aos Whiplash encerrar a edição XV do SWT e fechou com chave de ouro. O Tony Portaro é um espectáculo, grande presença e atitude.
Mais um grande SWR, com óptimos concertos e um clima espectacular entre o pessoal. É um festival muito especial (que vale bem a pena todos os sacríficios para poder marcar presença e apoiar quem verdadeiramente merece). Que dure por muitos e bons anos. :metal:
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 710
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Localização: Vivo em Ponte de Lima! Uh uh alegria... NOT!
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Covenant » terça mai 01, 2012 6:13 pm

Alvorada.
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]

Imagem

Avatar do Utilizador
Lord Empalvs
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 51
Registado: sexta nov 04, 2011 9:20 pm

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Lord Empalvs » terça mai 01, 2012 6:24 pm

Malignant Tumor foi do caralho! Alguem que filmou é menino(a) de por o video no youtube? Não aparece no ustream....

Avatar do Utilizador
Covenant
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 710
Registado: quinta jan 11, 2007 1:41 am
Localização: Vivo em Ponte de Lima! Uh uh alegria... NOT!
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Covenant » terça mai 01, 2012 6:50 pm

Lord Empalvs Escreveu:Malignant Tumor foi do caralho! Alguem que filmou é menino(a) de por o video no youtube? Não aparece no ustream....

Isso é que era. Eu mandei-me lá de cima umas quantas vezes.
[mode pita ON]EuH sOUh mESmuH fOfUh! LoooOOoOOlolooLOLOloOlOoL![mode pita OFF]



Imagem

Avatar do Utilizador
blutigengel
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 444
Registado: terça nov 25, 2008 7:29 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor blutigengel » terça mai 01, 2012 10:45 pm

can´t feel my neck, see you tomorrow xD :lol:
Facebook

Portfolio

Etsy --> still under construction

Contact for photossessions (band/promo etc..) susanav82@gmail.com

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Sanguessuga » quarta mai 02, 2012 8:04 am

Cerveja cara como o caralho

Ainda bem que eu nao gosto de cerveja :lol: tentaram-me oferecer algumas,mas nao quis,pagaram me foi umas sangrias,la tive de beber 8)
Venha o tal rescaldo :
Só fui dia 28,com muita pena minha :? ca vai o meu rescaldo das bandas que vi(com mais atenção, lol ) :

.DYSCARNATE -Muito bom Death metal,gostei bastante deste trio,pena que pouca gente aderiu.
.PURGATORY -gostei da actuação destes,mas tocaram pouco tempo.
.SCD -nao vi,se tocaram pouco tempo,foi quando eu tive la fora :?
.ARTILLERY -bom Thrash old school,o som estava bom,boa actuação em palco,pessoal atirava-se do palco,foi mesmo barril :mrgreen: ,apesar,de nao ser grande fã deste genero,gostei :metal:
.HAIL OF BULLETS -Do crl! :metal: grande bailarico :beer: foi alta festarola!Para mim,foi a banda da noite!
.IMMORTAL -Nao desgostei,tocaram foi muito tempo, 1h40 min :shock: ja estava cansado de estar de pé,o som nao estava a 100%,a voz nem se ouvia...


|

Avatar do Utilizador
PesteNegra
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 428
Registado: quarta out 24, 2007 5:07 pm
Localização: Alto-minho

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor PesteNegra » quarta mai 02, 2012 8:46 am

bons concertos, cerveja mais cara (quem beber 16 cervejas por noite, o que não é muito, fode 30 euros...), pareceu-me menos gente que o habitual, bom ambiente como sempre, segurança mais rigorosa na entrada do que anteriormente.

a única coisa que me faz confusão é ver pais incompetentes a levar crianças lá para dentro. já que os próprios pais são obviamente otários pergunto-me como é que o pessoal da segurança, sendo tão exigentes para algumas coisas, permitem a entrada de putos de 4/5 anos.

ver bandas de rock duvidoso a tocar para 10/15 pessoas no palco 3 também me leva a questionar o alinhamento desse palco... será que se justifica ter bandas que vão lá tocar só porque sim?
"commited to a life of slavery"

Avatar do Utilizador
Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5062
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Localização: somewhere,anywere...
Contacto:

Re: SWR XV - Rescaldo

Mensagempor Sanguessuga » quarta mai 02, 2012 9:05 am

pergunto-me como é que o pessoal da segurança, sendo tão exigentes para algumas coisas

Mesmo exigentes,os gajos,cada vez que eu entrava,revistavam-me,eu e toda a gente,ja deixava de sair várias vezes,pois já chateava :roll: ,enfim,muita gente,não dá para reconhecer "caras"como quem diz :lol:


Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 14 visitantes