SWR XII - Rescaldo!

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

SWR XII - Rescaldo!

Mensagempor [BR11] » sexta mai 01, 2009 10:50 am

Imagem

O recinto é semelhante ao do ano passado, com 2 palcos, tendas de mershandise e algumas bicas de cerveja sagres a troco das habituais fichas de plástico.
Cá fora houve alguns melhoramentos nas condições sanitárias mas mijar num contentor às escuras é uma aventura....

Nas imediações há muitas roullotes de comes e bebes com algumas inovações interessantes.

Day 1 - 30 Abril

Como não vi a maior parte das bandas que tocou no palco #2, destaco a actuação dos Ad Hominem, com o seu black metal de teor belicista, compassado e que fez estrados no recinto mais exíguo.

No palco principal e depois de uma actuação mais folkish do trio Dornenreich, foi muito bom assistir ao metal refinado dos Akercocke, onde os momentos mais calmos só serviam para tomar fôlego para aguentar a tonelagem de descargas puramente diabólicas, para a noite terminar entre crocodilos de plástico verde, bolas insufláveis, bisnagas que vomitavam tinta avermelhada, um palco assaltado por quase todos os elementos femininos que estavam na plateia e muito bailarico ao som dos holandeses Rompeprop.

Falta dizer que para primeiro dia esteve imensa gente ficando desde já garantida uma enchente brutal para os restantes dias do Fest....
Última edição por [BR11] em domingo mai 03, 2009 3:24 pm, editado 1 vez no total.

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Re: SWR XII - Rescaldo!

Mensagempor [BR11] » sábado mai 02, 2009 11:23 am

Day 2 - 1 Maio

Não era dos mais entusiasmantes o cartaz elaborado para esta sexta-feira e a passagem dos Absu para o último dia de actividades ainda veio o piorar o panorama.

Os Gwydion protagonizaram no stage#2 uma vibrante actuação, com espaço para 2 temas novos a compor um disco que por certo muito irá dar que falar. A festa e o pó levantado durante os cerca de 30 minutos dizem tudo.

Imagem

No mesmo palco os Mournful Congregation debitaram torrentes de arrastadas sonoridades ao encontro das expectativas dos apreciadores do género. No entanto, achei este funeral doom algo linear e pouco engenhoso.

Acredito que os excessos do dia anterior me tenham tirado alguma pica mas o que se passou no stage#1 não me entusiasmou de sobremaneira. Os Corpus Christii demonstraram porque é que black metal e festivais não é uma equação perfeita, os Evile atiraram-me para fora do recinto à segunda música e os The Haunted, apesar de muito melhor que aquele fiasco do Coliseu há uns anos atrás, aborrecem-me de morte. É certo que o que fazem é muito bem executado e Peter Dolving é um animal de palco mas nitidamente este tipo de post-"inserir rótulo aqui" não me cativa.

A polícia esteve particularmente activa durante o evento com direito a mega operação stop, ao final da noite, na rotunda de Barroselas à qual escapei por um triz....
Última edição por [BR11] em domingo mai 03, 2009 3:24 pm, editado 1 vez no total.

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado mai 02, 2009 5:49 pm

Post? :lol: :lol: :lol:

YouSufferButWhy
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta mai 09, 2008 12:50 pm
Contacto:

Mensagempor YouSufferButWhy » sábado mai 02, 2009 6:27 pm

Depois de dia e meio para recuperar, pois com muita tristeza so me foi possivel ir no 1ºdia do fest, aqui vai..
o dia vivido foi inesquecivel, com muita pena nao foi possivel ver todas as bandas, pois ja o alcool se apoderava de mim desde cedo!!! Ai aquela pomadinha...!!!!!
Despise altamente brutal, som fantastico, assim como Unmerciful, com grande presença em palco... Akercocke como esperava..(excepto o novo look do mendonca! :D ) som fantastico, mudanças repentinas em perfeita sintonia do caos ao melodico.
agradeço a todo o pessoal que me aturou e que me deu um "tecto" para passar parte da noite! ao delicioso bolo do diabo e namorada (desculpa nao recordo o nome!) "tiddly beer beer beer, a long time ago, way back in history..." :cheers:
ambiente fantastico, boa organização, grandes bandas, e muita cerveja! que venha rapido o proximo!
Nothing Like Spilling Blood To Pass The Time!

Wisdoom
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta out 18, 2006 1:41 pm

Mensagempor Wisdoom » sábado mai 02, 2009 7:32 pm

O Mendonça cortou a trunfa :(

LeadAether [RIP 2010/09/12]

Mensagempor LeadAether [RIP 2010/09/12] » sábado mai 02, 2009 10:13 pm

[BR11] Escreveu:No mesmo palco os Mournful Congregation debitaram torrentes de arrastadas sonoridades ao encontro das expectativas dos apreciadores do género. No entanto, achei este funeral doom algo linear e pouco engenhoso.

Essa é boa. Os MC são das bandas de Funeral Doom com mais variação, até são das que incorporam mais elementos clássicos do Metal, por exemplo no som de guitarras. Não deves ter ouvido muito MC na tua vida., como provavelmente 90% das pessoas que foram ver isso do "festival".

[BR11] Escreveu:Os Corpus Christii demonstraram porque é que black metal e festivais não é uma equação perfeita.

Engraçado, deve ser por isso que há sempre umas 5 bandas do género batidas em cada um! Eu quando penso na palavra "Black" penso logo nas palavras "festa", "festival", "cerveja", "Primavera", "relva", "campismo", "ganza", etc. :D

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor [BR11] » domingo mai 03, 2009 11:50 am

Day 3 - 2 Maio

Imagem

O dia começou com um contingente nacional de peso. Hacksaw, The Ransack, The Firstborn e mais tarde Grog fizeram por demonstrar porque é que o metal nacional está pujante e repleto de projectos interessantes e para todos os gostos.

Disseram-me muito bem de Nehëmah e Esoteric mas ambas as bandas passaram-me ao lado, Urgehal tiveram uma actuação fantástica como já estava à espera e Origin descarregaram virtuosismo por tudo o que era canto do recinto embora a certa altura, e com 3 dias no lombo, tanto tecnicismo e brutalidade se viessem a tornar algo penosos. Sodom foi um desfilar de hinos thrash e deram um concerto irrepreensível. Muita porrada lá na frente e quando uma hora passa a voar, fica tudo dito.
Depois desta tareia já pouca energia sobrava para Gama Bomb. Absu fecharam as portas sempre em grande plano, obviamente com Proscriptor em alto destaque.

=========================================
Quanto às bocas, quem não concordar é livre de dar a sua opinião e se algo não agradar a alguém,... FÚH!
Última edição por [BR11] em domingo mai 03, 2009 3:25 pm, editado 1 vez no total.

Khold
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda out 13, 2003 10:21 pm
Contacto:

Mensagempor Khold » domingo mai 03, 2009 12:28 pm

O concerto de M.C. foi maravilhoso, no entanto tenho pena que só tenham tocado 4 musicas. Acho que M.C. (ou qualquer outra banda de Funeral Doom) não é banda para tocar num festival como Barroselas onde a maior parte do pessoas quer é ouvir barulho e beber cerveja... No entanto a boa notícia é que falei com o Adrian depois do gig e ele disse-me que M.C. vão passar a ser uma touring banda e que há possibilidade de voltarem à Europa daqui a 2 anos.
"O estado é aquela grande ficção em que toda a gente tenta viver à custa de toda a gente.” ~ Frédéric Bastiat

http://www.myspace.com/insaniae

Fallacy
Participante
Registado: sexta set 19, 2008 12:20 am

Mensagempor Fallacy » domingo mai 03, 2009 12:52 pm

Três dias em cheio. Boas (e algumas más, também) bandas e excelente convívio. Para o ano lá estarei de novo!
You can subdue, but never tame me.

Mixel
Participante Inspirado(a)
Registado: terça jan 15, 2008 12:47 am

Mensagempor Mixel » domingo mai 03, 2009 2:03 pm

Estava tudo impecavel!!!Muitos parabens à organização! :wink:

REG [RIP 2011/01/28]

Mensagempor REG [RIP 2011/01/28] » domingo mai 03, 2009 2:12 pm

Origin e Sodom foi espetacular

Hominus Nocturna
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 5:57 pm
Contacto:

Mensagempor Hominus Nocturna » domingo mai 03, 2009 2:50 pm

Eu tenho a dizer o seguinte, e como só fui ontem, último dia.
Sodom, Origin e Urgehal foram para mim os melhores concertos da noite e Torture Squad também curti muito. Os meus parabéns também a todas as bandas portuguesas que também estiveram muito bem. The Ransack, Hacksaw, Theriomorphic, The Firstborn, Grog... :metal:
Notei que só houve uma maior adesão do público "à festa" a partir de Urgehal.
Queria agradecer a todos os que tiveram lá, à organização e às bandas, e especialmente à REG pela companhia na ida para lá e ao Shore, sempre 5 estrelas.
Depois queria agradecer a um jovem louro que andava lá na frente a "animar" o pessoal! :mrgreen:
Percebi ontem porque é que chamam ao Nasal P "Puta Voadora".

Portanto, entornaram-me uma cerveja por cima, fiquei com uma marca na cara, nódoas negras no corpo todo, logo posso dizer que não faltava mais nada para o dia espetacular que foi. :metal:

Venha o próximo SWR!

iMpErAtOrE
Participante
Registado: sexta set 14, 2007 11:16 am
Contacto:

Mensagempor iMpErAtOrE » domingo mai 03, 2009 3:12 pm

DEMON DAGGER live no SWR Metalfest XII - 01-05-2009

Concerto integral

PARTE 1

Temas:
- Heal My Pain (Cain Complex)
- Burn The Flag (Inanna Ishtar)
- Force Fed On Mayhem (Cain Complex)

PARTE 2

Temas:
- The Dagger Days (Cain Complex)
- Full Of Emptiness (Inanna Ishtar)
- Fucking Hostile (Pantera cover)

PARTE 3

Temas:
- Etched Face (AfterShock)
- The Long Walk (Cain Complex)

Novo álbum dos DEMON DAGGER, ' Cain Complex ', disponível para venda via postal.
Preço 10 €
Pedidos para bands@avantegarde-mngt.com
Última edição por iMpErAtOrE em domingo mai 03, 2009 3:48 pm, editado 1 vez no total.

CFH66613
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta mai 02, 2008 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor CFH66613 » domingo mai 03, 2009 3:21 pm

em q parte ta o cover da fucking hostile q inflizmente acabou qd tava a entrar no recinto a correr como um maluco de braço no ar para poder ouvir... tava ca fora qd começou
Imagem
I'm not a gynecologist, but I'll take a look...

Klavier
Participante Compulsivo(a)
Registado: quarta ago 17, 2005 12:13 am

Mensagempor Klavier » domingo mai 03, 2009 3:47 pm

curti bastante: origin, absu, akercocke, evile, unmercyful , firstborn
urgehal foi giro

e ainda me foi oferecida pessoalmente uma baqueta do john longstreth depois de muita persistência :mrgreen:

Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes