SWR XII - Rescaldo!

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

Phobos [RIP 2012/08/19]

Re: SWR XII - Rescaldo!

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda mai 04, 2009 10:47 am

Heraklyon Escreveu:
Contorno Escreveu:Blacklodge – Fdx, grande momento! Tive lá à frente, na trupe dos dançarinos, julgo que junto ao Diaabo, e foi um dos momentos altos deste ano em Raboselas.

Geez, então estive mesmo ao teu lado e não te reconheci. Eu acho que estava a tirar fotos sem t-shirt à tua frente. Ainda procurei por lá alguém minimamente parecido contigo para termos a nossa conversa, mas não te reconheci de todo... :?

Eu este ano optei por um look alternativo. :D
Também dei uma olhadela a ver se te reconhecia mas não. devo confessar que andava também uma beca endrominado.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda mai 04, 2009 10:47 am

Zyklon Escreveu:
minimamente parecido contigo para termos a nossa conversa

O contorno devia ser o gajo com o olhar mais sexy de todo o festival. :mrgreen:

FDX, mas tu foste??

Mortisfilius
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 9:10 pm

Mensagempor Mortisfilius » segunda mai 04, 2009 10:52 am

Heraklyon Escreveu:Acho que o Deris fez um trabalho espectacular, para além de que era a terceira vez que subiu ao palco e não deu sinais nenhuns de cansaço. Para além disso ele é um excelente guitarrista, ainda vão ouvir falar muito dele, acreditem.

Não falei em relação ao novo guitar apenas referi que o anterior não tem comparação possível.

PoisonGodMachine
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta jul 27, 2005 1:29 pm
Contacto:

Mensagempor PoisonGodMachine » segunda mai 04, 2009 10:59 am

Origin foi a principal razão da minha ida, este ano, e valeu completamente a pena! Aquele baixista, simplesmente, não existe, e o baterista só pode ter algo de japonês na engrenagem! Irreal!
Ainda para mais depois de uma certa desilusão com outra "máquina" que talvez não tenha tido uma das suas melhores noites - o baterista de Akercocke comprometeu um bocadinho no pedal duplo. Não chegou, mesmo assim, para manchar uma actuação soberba dos igleses.

De resto, e muito por alto, porque memória e borracheira não andam muito de mãos dadas, gostei de Unmerciful, Hacksaw, Rompeprop, Echidna e talvez mais qualquer coisa que agora não me lembro...

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » segunda mai 04, 2009 11:25 am

Fui a Barroselas sobretudo para ver Ad Hominem, Nehemah, Black Lodge, Urgehal e Origin.

Nehemah: ADOREI! O som estava espectacular, os músicos irrepreensíveis e a pose do frontman muito adequada à banda. Único mal: ser de dia. Preferia mil vezes ver Urgehal aquela hora.
Ad Hominem: Muito fraco. Ou então era eu que ia com demasiadas expectativas. O som estava bastante mau, só se ouvia bateria e voz. Os riffs estavam imperceptíveis e a actuação um bocado morna. Era uma das bandas que mais queria ver e saí a meio.
Urgehal: tirando a voz que estava um bocado apagada e alguns pregos (nada de mais) na bateria, gostei bastante também.
Origin: devastador. Impressionante a perfeição cirúrgica com que estes gajos tocam.
Black Lodge: Era a banda que mais queria ver e não defraudaram as minhas expectativas. Um ou outro pormenor que poderiam ser melhores, nomeadamente o som da bateria, que estava com demasiado kick e pouca tarola, comeu um bocado o feeling da música. E eu esperava algo mais a nível cénico, a julgar pelos vídeos de concertos deles. Mas no geral gostei tanto quanto esperava gostar.
Quanto a "dançar black metal", admito que ao início fez-me um bocado de confusão, mas honestamente acho que é tão válido quanto fazer windmill ou ficar de braços cruzados com cara de mau. Agora há formas definidas de curtir cada estilo? Já vi pessoal a curtir industrial a fazer headbanging. So what? Just focus on the music, people, not on the person next to you.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda mai 04, 2009 11:44 am

Ishkur Escreveu:Quanto a "dançar black metal", admito que ao início fez-me um bocado de confusão, mas honestamente acho que é tão válido quanto fazer windmill ou ficar de braços cruzados com cara de mau. Agora há formas definidas de curtir cada estilo? Já vi pessoal a curtir industrial a fazer headbanging. So what? Just focus on the music, people, not on the person next to you.

Pois, foi essa mesma confusão que também senti, todavia não lhe retirei qualquer tipo de validade, cada um é livre de expressar da maneira que quiser. Além disso, não é coisa de me fazer perder o sono. Nunca fui a um concerto de BM Industrial, portanto nem sequer sei quão diferentes as maneiras de expressar aí o são. Carry on... :arrow:

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Mensagempor nazgul » segunda mai 04, 2009 11:51 am

O Nuno/WhoAmI não precisa de advogados de defesa nem quero fazer esse papel, mas apraz-me dar algumas informações:
- quando a zine era em português, tirando algumas questões de acentuação, não existiam erros por aí além; tornando a coisa inglesada é mais complicado arranjar alguém que faça a revisão do texto em inglês, porque como todos sabem ele não ganha nada com a zine. Não é desculpa, mas está apresentado o motivo.

- a questão de dar a este ou aquele, há pessoal que se conhece e que sabemos que querem ou que lhes interessa, outro arrisca-se a entrega sem se saber o que farão com ela; mas acima de tudo quem a quiser é só pedir na altura e mai nada. Ainda se deixaram bastantes nos balcões dos bares mas foi mais para o fim do fest.

GrindZé: mesmo assim a cerveja quentinha não impediu que fica-se rouco e todo atacado dos pulmões, arghhh... mas claro que aceito uma fresquinha. Para a próxima sou eu a levar minuins!! Aquilo parecia a aldeia dos macacos, tudo a comer minuins!!! :beer:

Gi: tu apanhaste cerveja a mais e a zombie a menos... mesmo assim não me lembro de te ver em estado avançado de alcoolémia, para a próxima não escapas!!! eh eh

FRASE DO FEST: 3+3+5 = 9 :lol:

WhoAmI
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: domingo nov 13, 2005 5:06 pm

Mensagempor WhoAmI » segunda mai 04, 2009 11:55 am

Bom agora que já descansei um pouco e abri os olhos aqui vai a minha posta sobre este ano:

Começar nos concertos:
Alcoholocaust - Sempre excelente a prestação deste alcoólicos lusitanos, som bastante limpo desta vez e excelente maneira de começar o fest.
Despise - Belo jogo vocal dos 2 vocalistas e boas musicas.
Dornenreich - O começo dos grandes concertos em Barroselas, gostei bastante do concerto deste senhores...
Rectal Smegma - Excelente.. Grande bailarico que estes holandeses ofereceram ao pessoal.. Do melhor neste 1º dia..
Unmerciful - Apesar de não ser grande fã até foi interessante de se ver..
Ad Hominem - Vi 3 ou 4 musicas e depois cansei-me um pouco e fui beber uns copos..
Akercocke - Muito bom, o Mendonça tem uma atitude brutal e a musica fa o resto..
Crystalline Darkness- 1ª vez que os vi e surpreenderam-me bastante, apesar da hora diurna a que tocaram foi uma prestação muito boa com relevo para o Demoniac que transpirou sentimentos naqueles 25 minutos, a rever num ambiente mais contido e mais nocturno..
Equaleft - Thrash Core não é a minha cena mas do que vi não me desagradou totalmente...
Morbid Death - Inicio com um medley bruto de covers e terminar com a 'Miséria' que foi a bonus track da 1º demo deles foi apenas excelente.. Pessoal muito simpático também..
Blacklodge - Vi um pouco mas aquela mistura de sonoridades não é mesmo ao meu gosto..
Gwydion - Folk=Bailarico=Diversão... Muito boa prestação..
Corpus Christii - Sempre que os vi não fiquei decepcionado desta vez aconteceu o mesmo, boas malhas e uma presença em palco do NH irrepreensivel..
Ingrowing - Que p*** de concerto, bailarico do bom e grande prestação destes checos.. Dos melhores nesta noite..
Machetazo - Outra excelente prestação e mais um grande bailarico..
Mournful Congregation - DOOOOOOOMMMMMMMMMMMMM... Excelente concerto, pessoal simpático e grande muralha sonora..
The Haunted - O Peter é um grande frontman mas a sonoridade deles tá a ficar muito core,mesmo assim foi um bom concerto..
Hacksaw - Não vi muito mas pareceu-me porreiro o som deles...
The Ransack - Brutalidade as always ao vivo..
The Firstborn - Nao tinha vista ainda após o novo álbum e só posso dizer que gostei bastante, excelente performance por parte do Bruno e a participação do Simões na cítara adicionou um toque mistico ao concerto, o inicio dos grandes concertos no ultimo dia..
Theriomorphic - Pessoal já bastante rodado, o novo guitarrista cumpriu e o André na bateria é um animal :D que bujarda...
Nehemah - Não gostei muito, pouca variação e o facto de tar um calor brutal tb não ajudou á minha disposição quando os vi..
Esoteric - Grande muralha sonora destes senhores, impressionante..
Spearhead - Bom Death mas tava cheio de sede...
Urgehal - A banda revelação para mim do fest, não esperava tão boa prestação destes noruegueses e tanta simpatia, excepto o bico no cu a um gajo que estacionou em cima do palco :lol: foi muito bom e até tivemos direito a encores.. Brutal..
Grog - 14 anos depois voltei-os a ver e que forma brutal mantém, 5 estrelas..
Torture Squad - Ouvi mais do que vi mas pareceu-me bom o Thrash deste pessoal..
Sodom - Witching Metal, Blasphemer e companhia mas fiquei á espera da Ausgebombt e não tocaram :( mesmo assim achei um bom concerto..
Gama Bomb - Vi 2 musicas e fui recuperar e preparar-me para o que vinha a seguir..
ABSU - Que maneira de terminar 3 dias brutal, Proscriptor chegou, viu e venceu.. Grande concerto para mais tarde recordar...

Quanto ao resto um big hail aos meus camaradas de road trip, Caxias, Diogo e Nazgul e para a próxima vamos visitar essa mítica aldeia/vila chamada Samuel :lol:

Muito obrigado a todos que me pagaram copos e ofereceram outras coisas :D e a todos aqueles a quem melguei por causa da zine..

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » segunda mai 04, 2009 11:56 am

Heraklyon Escreveu:
Ishkur Escreveu:Quanto a "dançar black metal", admito que ao início fez-me um bocado de confusão, mas honestamente acho que é tão válido quanto fazer windmill ou ficar de braços cruzados com cara de mau. Agora há formas definidas de curtir cada estilo? Já vi pessoal a curtir industrial a fazer headbanging. So what? Just focus on the music, people, not on the person next to you.

Pois, foi essa mesma confusão que também senti, todavia não lhe retirei qualquer tipo de validade, cada um é livre de expressar da maneira que quiser. Além disso, não é coisa de me fazer perder o sono. Nunca fui a um concerto de BM Industrial, portanto nem sequer sei quão diferentes as maneiras de expressar aí o são. Carry on... :arrow:

Não era em particular para ti, visto que no próprio concerto dei conta de mais pessoal a olhar de lado e até a gozar. Apenas usei o facto de teres referido isso para pegar no assunto :jeroen:

Johnny B Goode
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça set 28, 2004 1:06 pm
Contacto:

Mensagempor Johnny B Goode » segunda mai 04, 2009 11:58 am

Gi: tu apanhaste cerveja a mais e a zombie a menos... mesmo assim não me lembro de te ver em estado avançado de alcoolémia, para a próxima não escapas!!! eh eh

sinceramente não me lembro de ver a gi com um copo na mão a beber :mrgreen:
lembro-me de a ver com uma garrafa de jack que eu dei cabo em 3 tempos :mrgreen:

pelican
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jan 15, 2004 1:56 am
Contacto:

Mensagempor pelican » segunda mai 04, 2009 12:01 pm

bom ambiente. conheci dois ou três pingarufas aqui do fórum.
o festival é para determinado tipo de gosto, mais dedicado a isso já se sabe, portanto não vale a pena estar a referir que não se curtiu esta banda ou aquela quando fui lá para ver esoteric. contudo as bandas portuguesas que vi foram uma boa surpresa, não no sentido de surpreenderem com o som, mas pela qualidade dos concertos que foi regra geral.

não consigo perceber o que dizem sobre origin. acho que um concerto como aqueles é ridículo. a postura dos músicos é de rir apenas. os dedos mexem.se por todo o lado, não se ouve é uma nota sequer. bom fui mijar e atrás do palco realmente ouviam.se algumas notas do baixista [fora de tempo, fora de escala, fora de tudo, pudera ali o som não tinha aquele bolo enrolado de volume e obviamente ouvia.se o que os dedos estavam a fazer].
shred of light pinch of endless

nazgul
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor nazgul » segunda mai 04, 2009 12:02 pm

Justificada a «sobriedade» da rapariga.
Por acaso acho que me lembro dessa garrafa, e do sabor do líquido que ela continha, eh eh

Para a próxima é um caixote de Jack Daniels só para a Gi, pronto!!!! :mrgreen:

IX_Equilibrium
Registado: terça fev 05, 2008 1:16 pm

Mensagempor IX_Equilibrium » segunda mai 04, 2009 12:05 pm

nazgul Escreveu:- a questão de dar a este ou aquele, há pessoal que se conhece e que sabemos que querem ou que lhes interessa, outro arrisca-se a entrega sem se saber o que farão com ela; mas acima de tudo quem a quiser é só pedir na altura e mai nada. Ainda se deixaram bastantes nos balcões dos bares mas foi mais para o fim do fest.

Quando referi a cena da zine foi na brincadeira, claro que o ppl nao adivinha se quero ou nao, e podia ter pedido quando eles a tavam a distribuir. =P
"The god of man is a failure"

nazgul
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor nazgul » segunda mai 04, 2009 12:08 pm

Na boa! :cheers:

IX_Equilibrium
Registado: terça fev 05, 2008 1:16 pm

Mensagempor IX_Equilibrium » segunda mai 04, 2009 12:11 pm

pelican Escreveu:bom ambiente. conheci dois ou três pingarufas aqui do fórum.
o festival é para determinado tipo de gosto, mais dedicado a isso já se sabe, portanto não vale a pena estar a referir que não se curtiu esta banda ou aquela quando fui lá para ver esoteric. contudo as bandas portuguesas que vi foram uma boa surpresa, não no sentido de surpreenderem com o som, mas pela qualidade dos concertos que foi regra geral.

não consigo perceber o que dizem sobre origin. acho que um concerto como aqueles é ridículo. a postura dos músicos é de rir apenas. os dedos mexem.se por todo o lado, não se ouve é uma nota sequer. bom fui mijar e atrás do palco realmente ouviam.se algumas notas do baixista [fora de tempo, fora de escala, fora de tudo, pudera ali o som não tinha aquele bolo enrolado de volume e obviamente ouvia.se o que os dedos estavam a fazer].

Para quem diz no seu post que nao vale a pena referir que nao curtiu isto ou aquilo, fizeste um bom bash a Origin =P
"The god of man is a failure"

Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes