E Nazgul, tenho que te retribuir aquelas cervejas, mas será com cerveja fresquinha!
Em termos de concertos, de forma mais simples possivel. Vou deixar de fora o que nao vi.
Quinta Feira
DORNENREICH: Tomei atenção a duas músicas, como aquilo não me disse nada aproveitei para meter a conversa em dia, com amigos que tinha ido checkar aquilo, e que também nao apreciavam o som.
RECTAL SMEGMA: F*****, C******, M****, e afins. Que grande festa. Um dos 5 melhores concertos do Festival! O palco 2 foi pequeno para eles.
UNMERCIFUL: Nao foram nada maus, mas tento em conta o concerto anterior dado por uma banda com estruturas musicais bem mais simples, o entusiasmo começou a transformar-se em tédio, e fui ver as modas para outro sitio.
AKERCOCKE: Ficou muita coisa de fora, incluido a guitarra do Mendonça na mistura final (ou era eu e quem tava comigo que estavamos muito, muito bebados já?).
Preferi o concerto de Corroios.
ROMPEPROP: F*****, C******, M****, e afins, novamente. Mais um grande festim de pancadaria.
Ranking do dia:
1. Rectal Smegma
2. Rompeprop
3. Akercocke
Sexta feira
MORBID DEATH - Com muita pena minha só apanhei o fim da última música.
ECHIDNA - Nao me agradou muito este concerto, gostei muito mais do concerto no Moita Metal Fest.
BLACKLODGE - Acho que uma musica completa vi. A cerveja era mais barata lá fora, por isso bazei.
CORPUS CHRISTII - Muito bom. Excelente set list, excelente postura e excelentes musicos.
LEGACY OF BRUTALITY - A surpresa do festival. Tenho que ouvir estes senhores melhor. Pena terem estragado tudo a fechar um set tão curto com uma cover.
EVILE - É de mim, ou esta vaga de thrash revitalista é mesmo desprovida de emoções? Onde raio está a atitude? Aguentei duas músicas.
INGROWING - Que banda! Que concertao! Adoravel mesmo.
MACHETAZO - Bom grind, numa veia mais old school. De puta madre!
MOURNFUL CONGREGATION - Excelente. No entanto, o sangue pedia mais alcool, e depois de três músicas, fui satisfazer o sangue.
THE HAUNTED - Estava curioso para ver qual seria a reacção do público ao concerto, e também porque este seria o meu primeiro concerto a sério com o Dolving (às 6 músicas no Coliseu,chamo-lhes de aperitivo). A reacção do público agradou-me,a atitude do Dolving agradou-me, o Set list agradou-me, agora o reverb na voz é que não me agradou em nada. No entanto foi um concerto agradavel, uma lufada de ar fresco.
GREY DATURAS - Já nao sabia onde me havia de esconder.Que espancamento sonoro brutal.
YEAR OF NO LIGHT - nao adoro esta banda, alias acho-a algo derivativa. Gostei do ambiente criado pelo set list totalmente instrumental, aliado ao jogo de luz/fumo/sombras. O uso de dois percursionista, ajudou a dar uma dimensão mais sinfónica à coisa (ou era eu que estava podre de bebado?)
Ranking do dia:
1. Ingrowing
2. Corpus Christii
3. Grey Daturas
4. The Haunted
5. Mournful Congregation
Sábado
DEAD MEAT - Rock do bom
THE FIRSTBORN - Das duas músicas que vi (ou será 2 músicas e meia), gostei mais que no Music Box. Mas o calor era insuportável, e fui ver o Barroselas ganhar por 7-0 a Cerveira.
THERIOMORPHIC - Apesar da faixa bónus, foi um pequeno aperitivo para aquilo uqe nos espera na Academia. Gostei bastante.
IN THA UMBRA - Nao apanhei tudo, no entanto já vi concertos de In Tha Umbra melhores.
ESOTERIC - Blabla. Deixaram-me sem palavras
URGEHAL - Adorei toda a componente instrumental deste concerto. Mas a voz ao vivo nao me convence. O NH dá 3-0 ao Nefas. (Mais alguem os viu cá fora? Tinham mesmo cara de meninos de coro. Por isso é que usam a maquilhagem. Ahahaha)
GROG - P**a m**da. O caos do costume. Muito Bom. De referir, que apesar de já me ter acontecido de tudo nos concertos, nunca, mas mesmo nunca me tinham tentado arrancar uma orelha, como neste concerto.
ORIGIN - Not my cup of tea, mas devo confessar que tinha algumas espectativas para este concerto, e foram superadas. Do melhor que eu vi em termos de Death Metal brutal e tecnico. Perdem por haver ali falta de uma guitarrada para espessar o som.
SODOM - Sem palavras, a nao ser quero mais. Aquilo foi uma hora? Pareceu-me que o concerto nem aos 30 minutos chegou.
GAMA BOMB - Tenho para estes as mesmas palavras que tenho para Evile, com excepção que vi 3 músicas.
ABSU - A banda que me fez ir ao SWR XII! Deviam ter sido há 14 anos atras! Fiquei sem voz de tanto cantar/berrar. O McGovern é um Sinhor! Um Sinhor baterista, um Sinhor músico, um Sinhor vocalista e um Sinhor frontman. Nao tenho nada a apontar aos músicos que o acompanham, mas Absu é ele, e ele é Absu.
Tal como Sodom, soube a muito pouco.
Ranking do dia:
1. Sodom
2. Grog
3. Absu
4. Esoteric
5. Urgheal
inumater Escreveu:Tou completamente ON FIRE!!
de vola a casa e só com um pensamento ...QUERO MAIS"!!
VALEU: onvivio, convivio, e concertos![]()
um OBrigada especial ao pessoal de Lisboa, Torres Vedras, Porto e Guimaraes![]()
Grind-Zé que puto de bife heheh zombie voltamos la para o ano?![]()
Quando as forças voltarem concluo isto..
Conseguiste dormir alguma coisa? Os roncos da Zombie_ até chegaram a abafar o "Codex Necro" na viagem para baixo

Deviam me ter avisado que não se deve dar alcool a esta rapariga!

Quem diz a verdade não deve ser castigado!

Johnny B Goode Escreveu:
ainda nunguem falou do jogo de futebol dos putos do barroselas que esmagaram o adversário por 7-0
A pala desse jogo comprei a tshirt amarela do festival. Que em Absu apanhou um banho de vinho tinto. Bah.
Notas aleatorias
-Foi em Barroselas que se realizou a primeira competição oficial da modalidade olimpica de salto para o contentor do lixo.
- Superbock a 70 centimos, durante o festival todo, é bom e recomenda-se.
- A minha proibição médica de ingestao de alcool, caiu às 7 da tarde de quinta feira
- Nunca dormi tao bem como em Barroselas, apesar dos meus esforços (fracos, pronto), para lançar o alvoroço no acampamento. Também estava sem ideias para isso.
- Gostava que os chuveiros estivessem abertos durante mais tempo. Nao consegui tomar um duche em nenhum dia, mas por outro lado, foi um festival à moda antiga.
- Agradeço ao casal que me acordou esta manha. Com tanta forma interessante que um casal tinha para me acordar, tinha que ser com os dois a chorar? Porra, para a próxima passem a droga para mim, que eu tenho melhor uso.
- A Grind-mini-excursão foi um sucesso. Acho que vou passar a competir com a Under Eventos.