SWR XII - Rescaldo!

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

BlackUnicorn
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça mai 23, 2006 9:29 pm
Contacto:

Re: SWR XII - Rescaldo!

Mensagempor BlackUnicorn » terça mai 05, 2009 2:21 am

Pope-Y saviour man Escreveu:Achei piada à contradição... puta do markting VS busca por fotos e videos.

Uma observação: Quando um concerto está perdido, seguir a ordem do insulto é terrivelmente de mau gosto e um sinal de frustração.

Mission Accomplished :wink:

ON-TOPIC:

Ainda estou dorido destes 3 dias de festival. Foi o meu primeiro SWR e sem dúvida que, dependendo de mim, não será o último. Grande convívio, grandes bandas e grandes surpresas, boa organização... Receita vencedora.

Grey Daturas marcou-me, assim como Year of No Light, Esoteric e ABSU. Os melhores concertos deste festival, sem dúvida.

Um abraço ao pessoal com que me cruzei por lá!
Oniromant / Doom Metal
Alchemist / Black Metal
Pestilência / Avant-Garde/Prog/Psych Metal

DevilPiggy
Metálico(a)
Registado: quinta nov 20, 2008 3:01 pm

Mensagempor DevilPiggy » terça mai 05, 2009 2:28 am

Grimner Escreveu:
DevilPiggy Escreveu:Ui, estou sem pachorra para escrever a crítica. Talvez mais tarde. :|

Isso. Mas gostei. E ninguém me viu o rabo.

É aquilo que mais lamento em todo o fest. Isso, e o Proscriptor , meu ídolo na juventude, ter-me visto de chinelos na pensão.

Syrus
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 29, 2008 2:50 pm

Mensagempor Syrus » terça mai 05, 2009 2:34 am

Crucified Escreveu:
Demonized Escreveu:epa é de mim ou ninguem viu o concerto de Insidious Decrepancy crl??? Fds o gajo é um mestre... pralem disto Absu, Ad Hominem, Corpus, The haunted tb jeitosinho, Grog, Torture Squad e sodom é sodom pronto.
crl ma foda que nao vi nehemah ahhhgrrrrr

O que pá! Tu não viste nada porque tavas bêbado :p

looool bebedo??? bebedo é favor....
mas insdious decrepancy.... que brutal....
Sangue e Cinzas....

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça mai 05, 2009 2:39 am

Fui apenas ao terceiro dia.

Grog, The Firstborn, Torture Squad, Sodom, Origin = :awesome:

Ainda encontrei o Diaboo lá e pareceu-me ver o Heraklyon e o Nasal P a fazer stage diving.
Nota negativa para os poseurs que subiam constantemente ao palco a exibir-se e a incomodar os músicos (por pouco o vocals de Origin não mandou uns chapos a certos indivíduos que iam lá para que lhes tirarem fotos de costas viradas para a bandas). "Foda-se, assim não dá. Tem que ser um de cada vez", algo assim disse o Pedro Pedra dos Grog, visivelmente irritado.
Subir ao palco e fazer imediatamente stage diving rocka, mas há que distinguir o stage diving do ficar 20 segundos no palco a fazer "air guitar" ou "windmill" e a atrapalhar os músicos. Se calhar os Sodom teriam tocado mais músicas, mas notou-se que estavam fartos dos invasores que os atrapalhavam, ainda para mais sendo eles um trio onde guitar e bassist cantam. Há que respeitar os músicos.

Nota totally awesome porque também encontrei o José Luís Peixoto, onde ficamos algum tempo a falar de literatura e dos livros dele. Um senhor, sem dúvida.

E que haja mais para o ano, claro.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça mai 05, 2009 2:46 am

Pope-Y saviour man Escreveu:
Demoniac Escreveu:Não foi uma cover para "animar" as hostes nem agradar a gregos e a troianos, creio que muito pouca gente entendeu o que se passou ali durante 25m e isso deixou-me bastante satisfeito, dado não me considerar nenhuma puta do marketing.

Fotos/Vídeos/Insultos (come on make my day) para: crystallinedarkness@gmail.com

Achei piada à contradição... puta do markting VS busca por fotos e videos.

Uma observação: Quando um concerto está perdido, seguir a ordem do insulto é terrivelmente de mau gosto e um sinal de frustração.

Finalmente o 1º!

Primeiro vou-te ensinar o que é marketing:

"Estudo das actividades comerciais que, a partir do conhecimento das necessidades e da psicologia do consumidor, tende a dirigir os produtos, adaptando-os, para o seu melhor mercado; estudo de mercado."

Caso tenhas ficado um bocado baralhado basicamente o marketing funciona na exposição. Logo o dono do produto deverá expor ao público um produto e não o contrário que é pedir ao público fragmentos de exposição do mesmo.

Agora vou-te ensinar um bocado de português: puta do marketing significa ser um oferecido/Vendido (no sentido de viver pelo marketing neste caso).

Pronto agora que já te expliquei o que é marketing e espero que tenhas passado a 4ª classe para entender o que é uma ironia (algo muito presente no BM).

Caso não tenhas entendido o conceito de uma banda de Black Metal (estou a generalizar aqui), eu vou-te passar a explicar (estou bastante simpático hoje, a culpa é dos Minsk):

Vou-te por tópicos, vamos chamar esta parte "Black Metal For Dummies - 101"

- Fala-se ódio (verdadeiro, não daqueles natais onde choraste pelo teu pai não te ter oferecido um Power Ranger), logo não é algo bonito. Ódio no caso de Crystalline Darkness, vem de momentos de introspecção (logo pessoais e de experiências do dia a dia - vida).

- Uma banda de black metal não ganha muito dinheiro. Se eu quisesse ganhar dinheiro com a música, estaria a fazer os próximos D'zrt (mas com mais classe). Logo não estamos aqui para agradar e viver das vendas.

Eu sei que isto pode ser algo perturbador para ti e realmente começares a entender que existem determinados tipos de bandas que não existem para se cantar e acender isqueiros e principalmente passar bons momentos. Também não somos os Staind para te cortares no teu quarto e mostrares aos teus pais o quanto estás triste com o facto da Sic Radical não parar de passar a merda do Dragon Ball Z.

Dito isto acho que já deves ter chegado À conclusão que eu (principalmente) me estava a cagar para o público (como me estou sempre, dentro ou fora do palco - apenas me preocupo com pessoas que conheço e respeito). Não estou aqui para ter uma street team. Claro que é sempre bom ter uma noção que existe 2 ou 3 almas que conseguem alcançar e identificar-se com as minhas composições e maneiras de estar para com a vida. Como também é me muito agradável estar a receber este tipo de feedback-morcão.

A única frustração foi de não puder tocar mais tempo.

PS: Aconselho-te vivamente a veres vídeos no YouTube de concertos do GG Allin, se os meus simples comentários te incomodaram, irás ficar chocado com o que este senhor fazia em palco. Já imaginaste ? uma banda existir apenas para se auto-preencher e não ter que se preocupar com os egos e sonhos parolos de desconhecidos.......que revolucionário.

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » terça mai 05, 2009 3:43 am

Verzagen K Escreveu:
Grind-zé Escreveu:
Necurat Escreveu:The Firstborn - Finalmente consegui ver estes gajos, mais uma banda portuguesa em grande forma. Sou fã devoto da cítara portanto foi um belo bónus terem trazido o [não me lembro do nome].

Grrr.. oh inclemencia! Luis Simões dos saudosos Shrine (http://www.myspace.com/shrinept). Alguém tentou testar a minha cultura underground durante a actuação de The Firstborn, questionando-me se eu sabia quem era o senhor em palco.

Já agora o Simões, também é uma das almas por trás do nome Saturnia(http://www.myspace.com/saturniamusic).

...sendo mais reconhecido pelo seu trabalho nos Blasted Mechanism.

... banda da qual é apenas músico de sessão/convidado e como tal não faz parte, portanto não há qualquer necessidade de enumerala.
Gothmog Escreveu:PS
Quem tocou a cover "sex and Violence" de Carnivore? Não me consigo recordar...damn!!!!! Machetazo????!!!!!

Si! Ficou com um sotaque espanhol mui sexy:
essex ande vaiolensse!
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

Wanderer
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo out 01, 2006 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Wanderer » terça mai 05, 2009 8:21 am

Demoniac, as "tias do Metal" tambem estiveram em 2007 em Barcelona, e encheram-se aqui 7 páginas sobre os meus "insultos".
Fdx ... não é lindo? :D
Imagem

tampinhas13
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mar 11, 2009 2:57 pm

Mensagempor tampinhas13 » terça mai 05, 2009 8:24 am

Numa palavra - EXCELENTE! :cheers:
Existem 68 posições para se fazer amor. Na posição 69 limpam-se os instrumentos

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça mai 05, 2009 8:25 am

lol

Pope-Y saviour man
Participante
Registado: terça mar 11, 2008 2:48 pm

Mensagempor Pope-Y saviour man » terça mai 05, 2009 8:49 am

Lamento desapontar-te, mas não perco tempo a ler todo um post cheio de nada.

Parei na parte em que falaste no Power Ranger, deu para perceber a tua idade e o que te transformou nesse ser revoltado.

:beer:

Wanderer Escreveu:Demoniac, as "tias do Metal" tambem estiveram em 2007 em Barcelona, e encheram-se aqui 7 páginas sobre os meus "insultos".
Fdx ... não é lindo? :D

No more free advertising for you :)
Savior or Saviour refers to a person who helps people achieve Salvation, or saves them from something.

darkiske
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda ago 21, 2006 10:41 pm

Mensagempor darkiske » terça mai 05, 2009 10:55 am

Nao vi Nehemah, ironicamente tinha ido espreitar a igreja! Mas mesmo assim conseguia-se ouvir alguma coisa e juro que pareciam os melhores riffs de sempre... até melhor que os dos Corpus Christi e Urgehal...
I’m an ice sculptor. Last night I made a cube.

Crucified
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta nov 23, 2006 7:34 pm
Contacto:

Re: metal-man

Mensagempor Crucified » terça mai 05, 2009 11:01 am

metal-man Escreveu:crucificied , vi-te foi a bateres com a cabeça no chao! ate a mim me doeu lol

Pois, mas já não me dói! :P
You would trade every truth for hollow victories.

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça mai 05, 2009 11:04 am

darkiske Escreveu:Nao vi Nehemah, ironicamente tinha ido espreitar a igreja! Mas mesmo assim conseguia-se ouvir alguma coisa e juro que pareciam os melhores riffs de sempre... até melhor que os dos Corpus Christi e Urgehal...

Acho que Nehemah foi o mais perto que estive de ouvir Darkspace. Mas é que foi tão bom e tão surpreendente que estava a enrolar um cigarro e de repente parei só para fechar os olhos... Foi, irreal mesmo...

Syrus
Participante Inspirado(a)
Registado: terça abr 29, 2008 2:50 pm

Mensagempor Syrus » terça mai 05, 2009 11:46 am

Heraklyon Escreveu:
darkiske Escreveu:Nao vi Nehemah, ironicamente tinha ido espreitar a igreja! Mas mesmo assim conseguia-se ouvir alguma coisa e juro que pareciam os melhores riffs de sempre... até melhor que os dos Corpus Christi e Urgehal...

Acho que Nehemah foi o mais perto que estive de ouvir Darkspace. Mas é que foi tão bom e tão surpreendente que estava a enrolar um cigarro e de repente parei só para fechar os olhos... Foi, irreal mesmo...

nehemah foi muito bom so acho que nao era banda para tocar aquela hora....
Sangue e Cinzas....

Lord Marduk
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm

Mensagempor Lord Marduk » terça mai 05, 2009 11:54 am

Só fui no Sábado. Em relação às bandas que vi:

The Ransack - Vi só cerca de 10/15 minutos da sua actuação, mas deu para curtir.
The Firstborn - Funcionam muito bem ao vivo, os ritmos étnicos só acentuam a qualidade da banda.
Theriomorphic - Boa descarga de Death Metal, mosh bem calibrada na linha da frente.
Nehëmah - Umas das razões da minha ida a Barroselas. Não defraudaram as minhas expectativas, antes pelo contrário. Black metal intenso, prendeu-me do primeiro ao último minuto. Excelente concerto.
Esoteric - Uma banda de cariz diferente assentou bem no festival. Gostei, deu para apreciar aquele Funeral Doom, tocado de forma exemplar.
Spearhead - Concerto morno. Deu para ouvir, nada de especial.
Urgehal - Outra das grandes bandas da noite. Pena a voz do Nefas não estivesse nos melhores dias, mas mesmo assim deram boa réplica. Riffs cortantes e blastbeats como mandam as regras, foi assim que os noruegueses nos brindaram com o seu concerto.
Grog - Death/grind pesadão deu para abanar a carola, e moshar. Ahahha, também curti o pormenor do machado.
Origin - Bem, mas que descarga de brutalidade. Desde a bateria maquinal e devastadora, passando pelo tecnicismo das linhas de baixo, bem como a combinação de vozes do vocalista. Very good.
Sodom - O desfilar de clássicos desta máquina de guerra germânica. Thrash metal oldschool a ser exemplarmente debitado por estes senhores. Excelente.
Absu - Tive mesmo sorte de os poder ver neste dia. Concerto fantástico. Aquela bateria, mas que poder!

Um bem haja à organização pelo bom trabalho que tem realizado ao longos dos anos.
Um abraço a todos com quem estive a socializar, um em especial ao Bronze. :cheers:

Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes