[Rescaldo] SWR XIII

Secção exclusiva para divulgação de toda a informação relativa a este festival de culto.

Moderadores: Tiago_Lemos, necroterrorist

nazgul
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta jan 20, 2005 12:39 pm

Re: [Rescaldo] SWR XIII

Mensagempor nazgul » terça mai 04, 2010 8:17 pm

Não tenho agora muito tempo para escrever, mas foi do CARALHO... mesmo a assistir à derrota do Benfica contra o 3º classificado do campeonato entre portistas eufóricos! :mrgreen:

Barroselas está cada vez melhor, com algumas coisas a melhorar:
- as referidas condições hegiénicas, mais casas de banhos e chuveiros espalhados pelo local - grande ideia aqueles lava-mãos-bomba-pé!
- a repensar talvez a duração do set das bandas: 40 min de Vomitory ou coisa que o valha é muito pouco, faltaram muitos clássicos. Penso que reduzir 2/3 bandas por dia e aumentar para 1h o set das bandas maiorzitas seria melhor.
- os assaltos: era caçar o pessoal-ladrão e mandá-los pós cagadouros no último dia do festival, quando a merda lhes chegasse acima do pescoço.
- ah, o tempo de espera para conseguir pulseira, com isso perdi as primeiras bandas... mas que tenha ideia, não passei por esta situação noutros anos, acredito que tenha sido excepção.

De resto, tudo 5 estrelas.
A organização está de parabéns, cada vez gosto mais dir ao SWR: boas bandas, ambiente 5 estrelas, recebidos pelo pessoal da «terrinha» :mrgreen: da melhor maneira mesmo!!!

VIVÓ ARROZ DE SARRABULHO!!!!!
:beer:

xMAXx
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: segunda out 01, 2007 8:44 pm
Contacto:

Mensagempor xMAXx » terça mai 04, 2010 8:26 pm

quero deixar aqui também uma vénia aos pães com chouriço feitos na hora,salvaram-me de bebedeiras ultra humilhantes loooool
The Ourem Zombie Crew (só às vezes lol)

the anthropophobe
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Contacto:

"A Rebelião dos Guerreiros de Aço: 13ª Edição do Festival de Metal de Barroselas

Mensagempor the anthropophobe » terça mai 04, 2010 8:47 pm

TÍTULO: "A Rebelião dos Guerreiros de Aço: 13ª Edição do Festival de Metal de Raboselas (SWRMFXIII)"
in Acta Pseudo-Metallica Olisipo-Oureensis, Número 666, Volume 69 - submetido, aguardando publicação.
por Capitão Anthropophobe em representação da FRENTE ANARCO-ALCOÓLICA de LIBERTINAGEM OUREENSE

INTRODUÇÃO: o SWRMFXIII seria o nosso 5º Raboselas, tendo a nossa pessoa estado presente nas edições de 2004, 2006, 2007 e 2009. O festival prometia pois teria havido um crescimento dentro de nós mas também a nível de prestígio nacional e internacional. Cada vez mais e melhores bandas, mais público e maior exposição do festival junto da comunidade metaleira (mas não só). Das FALO estaria garantida a presença do General Cirrose e do Contra Almirante Goregasm o que prometia confusão decente. As bandas mais desejadas eram TRIPTYKON, ARCHGOAT, ZENI GEVA e KK NULL. Curiosidade em JUCIFER, MOURNING BELOVETH, ORPHANED LAND e IMPIETY. Haveria o interesse em rever aqueles amigos que só se vêm nos festivais metaleiros. Sabíamos que haveria a hipótese do Benfica se sagrar campeão durante o concerto de ZENI GEVA.

MÉTODOS: saída de Lisboa pelas 14 horas de sexta feira recorrendo a transporte rodoviário, nomeadamente veículo de 3 portas, cortesia da WAR ARTS PRODUCTIONS num total de 4 pessoas. No bolso um CDR de ZENI GEVA e outro de TRIPTYKON. A viagem correu bem com paragem para comer LEITÃO DA BAIRRADA. Antes sequer de saber o nome da 1ª banda houve o cuidado de rodar todas as bancas de discos, em busca de pérolas esquecidas. A presença em concertos foi previa e cuidadosamente escolhida, tendo em conta critérios como o horário e o interesse da banda (preferência para bandas lentas, pesadas ou com características experimentais) já nossas conhecidas, estrangeiras ou que tiveram importância para nós num passado mais ou menos distante. As noites, pernoitadas em tenda tipo iglo, mal dormidas em colchão confortável individual, por vezes com companhia agradável. Uma refeição de faca e garfo por dia, escolhida a dedo no PÉROLA DO NEIVA com vista para o cemitério da vila. Restante alimentação à base de cerveja SAGRES e GINJA DE ÓBIDOS.

RESULTADOS: as viagens fizeram-se com o único precalço do leitor de CD's (e o seu dono) não aceitar as nossas escolha musicais. Optámos por dormir no banco de trás ao som de bandas que não interessam ao menino jesus. Mal chegados e instalados a nossa colecção discográfica foi enriquecida em 2 dezenas de artigos, tendo-se destacado: BEHERIT "h418ov21c"LP + FLEURITY "Ingentes Atque Decorii Vexilliferi Apokalypsis"7"EP + CORRUPTED "paso inferior"CD. As bandas que supreenderam foram as seguintes:
TRIPTYKON (obrigado TGW por teres tocado a "Babylon fell"),
ARCHGOAT (um set irreprensível, maravilhoso),
BIRD FLESH (um bailarico engraçado),
BESTA BODE e KK NULL (amiguinhos, já disse que o noise não é para meninos),
BLACK BOMBAIM e GREYCEAN (jam sessions arrepiantes noite dentro),
MORTE INCADESCENTE (grande concerto! a ressaca fez bem ao Vuvu)
PROCESS OF GUILT (já vi melhor concerto por esta banda que respeito profundamente)
IMMOLATION ("father you're not a father" foi lindo),
DYING FETUS (reconheci "pissing in the mainstream"),
GENERAL SURGERY ("Slithering Maceration Of Ulcerous Facial Tissue" é um clássico),
HAEMORRHAGE (constante homenagem a Jörg Buttgereit e CARCASS)
ORPHANED LAND (que pena eu já não gostar deste som),
CELESTE e JUCIFER (foram as surpresas para esta criatura ignóbil que os desconhecia) e
last but not least a cacofonia de IMPIETY.

A bebida e a comida estavam boas: destaque para as 50 imperiais de SAGRES e para 1 FRANCESINHA e 1 BIFE NA PEDRA consumidas em apenas 72 horas. As noites foram bem passadas (66% em boa companhia), mas sem que a sorte grande tenha sido atingida. ZENI GEVA deram um concerto do caralho e o Benfica fodeu-se contra o Porto. Havendo concerto de GENERAL SURGERY claro que o Contra Almirante Goregasm tinha que ir passar umas horas ao Hospital de Viana do Castelo. Muitos disparates foram ditos e alguns feitos mas não ficaram registados na memória. Só se sabe da existência de uma única fotografia para mais tarde recordar (anexo 1).

DISCUSSÃO e CONCLUSÃO: o SWRMF está bom e recomenda-se. A 13ª edição foi um sucesso, inclusive com a presença de muitos espanhóis metaleiros velha guarda para ver uma banda alemã que não me recordo do nome e de alguns lisboetas que de metal não percebem nada mas entraram com credencial. Foi triste notar a ausência de alguns cromos a quem nos tínhamos habituado (Almirante Cabaça e Coronel Byska das FALO, Guna, Zé Pedro e Bravo do Circuito Recarei, Artur do Algarve e Sully, Granada, Fábio da secção Bracara Augusta). Para o ano há mais, dependendo sempre do cartaz em questão e de factores de disponibilidade temporal e monetária. Se possível ponham as bandas de thrash metal alemão à hora do Benfica-Porto para a tenda não estar tão cheia. O texto foi escrito assim para ver se conseguia a review mais chata de todas, se leste isto até ao fim devias ouvir mais vezes o "get a live" de GOREFEST. Obrigado a todos por fazerem do SWRMFXIII o que ele foi. O regresso à realidade será muito penoso para nós.

ANEXO 1
Imagem
Capitão Anthropophobe (FALO) e Geisha Thanatopraxia Avanzada (COMANDO XUXU) celebrando a vitória do noise (e não do FCP) no palco terceiro.

PesteNegra
Registado: quarta out 24, 2007 5:07 pm

Mensagempor PesteNegra » terça mai 04, 2010 9:34 pm

anthropophobe, fiquei triste por não referires as cervejas (não) compradas com rebuçados :D

xMAXx Escreveu:quero deixar aqui também uma vénia aos pães com chouriço feitos na hora,salvaram-me de bebedeiras ultra humilhantes loooool

X2!!!
"commited to a life of slavery"

Pope-Y saviour man
Participante
Registado: terça mar 11, 2008 2:48 pm

Mensagempor Pope-Y saviour man » terça mai 04, 2010 9:41 pm

As condições de merda dos WC só tem um culpado. O publico, ainda há muito animal que não sabe usar um WC como deve ser e a organização não tem culpa disso.
Savior or Saviour refers to a person who helps people achieve Salvation, or saves them from something.

PesteNegra

Mensagempor PesteNegra » terça mai 04, 2010 9:53 pm

eram poucas para tanta gente. o que leva a que, inevitavelmente, ao fim do primeiro dia já não estejam em condições.

:mrgreen:

the anthropophobe
Registado: quinta out 16, 2003 1:51 pm
Contacto:

Mensagempor the anthropophobe » terça mai 04, 2010 10:09 pm

PesteNegra Escreveu:anthropophobe, fiquei triste por não referires as cervejas (não) compradas com rebuçados :D

Isso deve ser alguma coisa que eu fiz mas da qual agora não me recordo!

PesteNegra

Mensagempor PesteNegra » terça mai 04, 2010 10:12 pm

the anthropophobe Escreveu:Isso deve ser alguma coisa que eu fiz mas da qual agora não me recordo!

não te preocupes, não foi grave. apenas divertido :beer:

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » terça mai 04, 2010 10:56 pm

Ora bem, a nível de bandas:

O fest começou com Caedere, uma banda de brutal death. O ambiente ainda estava morno, mas gostei da maneira como mais um SWR abriu.
Vi um pouco de Saviours, gostei, bons shreds! Karnak Seti tb só vi um pouco, gostaria de rever num outro espaço.
Trigger the Bloodshed, foi um pouco flop. O som estava terrível, não conseguia perceber nada, o que é especialmente mau numa banda de cariz mais técnico. No entanto fiquei lá o gig todo. São bons músicos e estavam com a pica toda.
Jucifer gostei mais de os ver no Metalpoint em 2008, no entanto deram um óptimo espectáculo e a Amber é uma pessoa adorável.

Immolation. Puta que pariu, provavelmente a banda que mais gostei de ver. Death Metal sem mariquices, muito negro e com uns requintes de malvadez. O Ross Dolan é um grande frontman e o Bob Vigna toca como sei lá o quê.
Tryptikon, gostei, mas soube-me a pouco... faltavam ali uns temas muito giros de Celtic Frost, mas tocaram a Synagoga Satanae.
Birdflesh, gostei bastante do bailarico para terminar a noite em beleza!

No segundo dia, devido ao derby da terra, e aos nossos afazeres de claque, acabei por perder Revolution Within e Decrepidemic, que gostaria de os rever, fica para uma próxima!
Gostei do concerto de Decayed, boa presença em palco e bons temas. King Diamond foi realmente uma surpresa!
Mithras, a par de Trigger the Bloodshed, uma banda que tinha IMENSA curiosidade em ver e teve um som horrível. Não consegui ver até ao fim, é uma pena.
General Surgery, bom death/grind sueco, mas gostei mais do concerto no grindfest de 2008!
Vomitory, óptima prestação em palco que soube a pouco!
Aura Noir, tive pena de o Aggressor não ter vindo, mas ainda assim foi um concerto fenomenal!
Impiety, o mesmo vale para Aura Noir, estava a ser óptimo, mas tinha de me sentar um pouco, pelo que vi apenas meio concerto.
Kreator, grande concerto, grande som! Gostei bem mais do que no Sá da Bandeira, talvez por ter estado mais à vontade.
Haemorrhage, a par de Immolation foi o gig que mais curti em todo o festival! Haviam de ter mais bandas Grind com esta pedalada toda. Grande concerto e bailarico!
Depois de um intenso convívio, foi com enorme agrado que soube que os Black Bombaim ainda iam tocar! Um gajo já estava meio alegre, e depois colocam aquele som! Estava a curtir imenso, mas por razões que a própria Razão desconhece decidi ir dormir a meio do concerto.

O último dia foi realmente mais fraco a nível de concertos. Espreitei Prayers of Sanity, pareceu-me um óptimo concerto e que mereceram ganhar o concurso. Boa sorte!
Espreitei também um pouco de Cerebral Bore, Defeated Sanity e Nesseria, não estava muito para aí virado. Depois foi a hora do jogo grande, com muita pena minha nao vi Zeni Geva, e só consegui chegar a tempo da última música de Putrid Pile, banda que queria imenso ver... oh well.
Orphaned Land, estavam com bom som, se bem que eu achei que soube a pouco, estava à espera q tocassem mais.
Dying Fetus, bom concerto dos americanos!
Crysis, grande surpresa! Alto thrash! Bela maneira de encerrar o festival!

Gostei do festival, a 3a tenda foi uma óptima ideia, espero que não tenham tido problemas com os Black Bombaim terem tocado tão tarde e fazerem aquele barulho todo, porque no próximo ano se fosse possível era mesmo apostar neste tipo de sonoridades noite dentro.
O after party do último dia na tenda foi óptimo! Ainda deu para dar uns pézinhos de dança ao som de clássicos. Interessante a insistência em King Diamond/Mercyful Fate. Será um hint? :P

A nível de wcs não sei porque só usei os "mijatórios", mas a nível de festivais é muito difícil manter aqueles contentores limpos. Restaurantes ftw.
Falando em restaurantes, o Manel dos Rojões rula nas horas, kudos para quem recomendou o restaurante.

Bom convívio como sempre. Até para o ano!

Nando
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jun 01, 2008 11:30 pm
Contacto:

Mensagempor Nando » terça mai 04, 2010 11:18 pm

Bem, muito resumidamente devo dizer que este foi o melhor festival/edição a que já alguma vez fui. Pessoalmente foi perfeito. Grandes bandas, óptimos concertos, grande convívio, enfim, óptimo. O Barroselas é mesmo um festival de METAL! Parabéns, mesmo. Espero que a crescimento natural do festival continue mas que a aposta nestas bandas de renome, mas underground [não sei se me faço entender] continuem.

No entanto era bom continuar a melhorar o aspecto das casas de banho. Este ano só tinham três (?) junto ao recinto e estavam todas cagadas passado três horas de festival.

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Mensagempor mustkill » terça mai 04, 2010 11:19 pm

Cyberquake Escreveu:

Esqueçeste-te de referir do teu Crowd, pó ano á mais e nao te vais escapar! :mrgreen:

Errante
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mar 05, 2004 12:54 pm

Mensagempor Errante » terça mai 04, 2010 11:21 pm

Mais um ano de Barroselas, mais uma bela festarola.

Acho que para o ano deviam insistir mais em bandas diferentes como Zeni Geva, que são sempre boa alternativa a "Mais uma banda de Death Metal" e até me surpreendeu pela positiva a quantidade de gente a ver dado calhar em cima da bola.
A terceira tenda também funcionou bem no segundo dia como "After Party", adorei o concerto de Black Bombaim e o bocadinho de pós-festival no recinto de domingo.

Pro ano há mais.

Cyberquake
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 01, 2006 1:13 am
Contacto:

Mensagempor Cyberquake » terça mai 04, 2010 11:32 pm

morbid_faces Escreveu:
Cyberquake Escreveu:

Esqueçeste-te de referir do teu Crowd, pó ano á mais e nao te vais escapar! :mrgreen:

Apanhaste-me desprevenido pá, assim não vale :p

mustkill
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jan 06, 2009 2:30 am

Mensagempor mustkill » terça mai 04, 2010 11:38 pm

Dying Fetus :metal:

_carlos_
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quinta jun 14, 2007 12:35 am

Mensagempor _carlos_ » terça mai 04, 2010 11:54 pm

so espero k o filho da puta k m roubou a carteira morra seco e o k m roubou a t-shirt d D.R.I. tb!!!!!
grande filho da puta

Voltar para “Steel Warriors' Rebellion - Barroselas Metalfest”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes