Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
night-witch
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 145
Registado: domingo ago 26, 2007 3:27 pm

Mensagempor night-witch » quarta jan 30, 2008 7:25 pm

Acabei de ler Crónica do Pássaro de Corda de Haruki Murakami e gostei bastante. Já tinha lido dois do autor, mas este é sublime.
Ando a reler o Velho que Lia Romances de Amor.
"the dreamer is never alone.. always trying to catch the moon"

Ermo [RIP]

Mensagempor Ermo [RIP] » quinta jan 31, 2008 10:59 pm

Vou me entreter com as 900 páginas d'As Benevolentes...

As Benevolentes é uma epopeia de um ser arrastado pelo seu próprio percurso e pela História.

As Benevolentes são as memórias de Maximilien Aue, um ex-oficial nazi, alemão de origens francesas que participa em momentos sombrios da recente história mundial: a execução dos judeus, as batalhas na frente de Estalinegrado, a organização dos campos de concentração, até a derrocada final da Alemanha. Uma confissão sem arrependimento das desumanidades cometidas durante a Segunda Guerra Mundial, que provoca uma reflexão original e desafiadora das razões que levam o homem a cometer o mal.

Este romance vai buscar o título à mitologia grega – as Erínias, deusas perseguidoras, vingadoras e secretas, também conhecidas por Eumênides ou Benevolentes.

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quarta fev 13, 2008 11:57 am

Ermo Escreveu:Ontem chegou a casa este livro:

Imagem

Já nem me lembrava que o tinha encomendado. Só espero que valha a pena.
Ah e pelos vistos é uma recomendação da APSatanismo ... só pode ser bom.


Eu tenho este

Imagem

Tem algumas parte fixes, mas na minha opinião torna-se um bocado forçado.

YX [RIP]

Mensagempor YX [RIP] » quarta fev 13, 2008 2:11 pm

Voltei à divulgação científica. Estou a ler "O Significado de Tudo" de R. Feynman e tenho o "O que é uma Lei Física?" do mesmo autor à espera.

Zsa Zsa Gabor [RIP]

Re: Livros

Mensagempor Zsa Zsa Gabor [RIP] » domingo fev 24, 2008 3:05 pm

À pilha monolítica de livros que tenho de quero ler juntaram-se agora o "Novos Contos da Montanha" do Torga e "Notas sobre um País Grande" de Bill Bryson.

Sugestão à gerência: que tal moverem este tópico para a secção de críticas e comentários?

Avatar do Utilizador
latex
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 125
Registado: terça jul 10, 2007 9:44 am
Localização: Porto/Maia
Contacto:

Re: Livros

Mensagempor latex » domingo fev 24, 2008 5:40 pm

Cerebro de Broca - Carl Sagan , dos melhores livros que ja li :!:

Phobos [RIP]

Re: Livros

Mensagempor Phobos [RIP] » domingo fev 24, 2008 6:19 pm

Sugestão à gerência: que tal moverem este tópico para a secção de críticas e comentários?


Parece-me que faz algum sentido.


O Fórum Escreveu:Críticas & Comentários
Critíca e comenta tudo: álbuns, livros, filmes

Avatar do Utilizador
Grimner
Administrador
Mensagens: 4290
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Localização: Lisboa
Contacto:

Re:

Mensagempor Grimner » domingo fev 24, 2008 7:10 pm

emperium Escreveu:
Vooder Escreveu:
emperium Escreveu:Imagem


Resumo: Um fabuloso romance de ambiente histórico sobre o destino do homem que inspirou a lenda de Drácula. Uma aventura de proporções monumentais, um fascinante thriller literário e uma notável história de amor.

Uma noite, ao explorar a biblioteca do pai, uma jovem mulher encontra um livro antigo e um maço de cartas amareladas. As cartas começam todas por «Meu caro e desventurado sucessor…» e fazem-na mergulhar num mundo com que ela nunca tinha sonhado – um labirinto onde os segredos do passado do pai e do misterioso destino da mãe se ligam a um mal inconcebível escondido nas profundezas da história.

As cartas abrem caminho para um dos poderes mais perversos que a humanidade já conheceu - e para uma busca que dura há séculos para encontrar a origem dessa perversidade e extingui-la. É uma busca da verdade sobre Vlad o Empalador, o governante medieval cujo bárbaro reinado esteve na base da lenda do Drácula. Gerações de historiadores arriscaram a reputação, a saúde mental e mesmo a vida para saber a verdade sobre Vlad o Empalador e Drácula. Agora, a jovem decide empreender por sua vez essa busca para seguir o pai numa perseguição que quase o destruiu quando ainda era um novo e entusiasta académico e a mãe ainda estava viva.


Já várias vezes estive tentado a comprar esse livro!
E que tal é?

Vou começar hoje a ler à noite. Depois logo te digo.
mas conheço quem já leu e diz que é maravilhoso.



Descrições e ambiencia histórica muito boas. A história em si, mediana na melhor das hipoteses.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

Avatar do Utilizador
Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2228
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Re:

Mensagempor Déjà loin » domingo fev 24, 2008 8:48 pm

YX Escreveu:tenho o "O que é uma Lei Física?" do mesmo autor à espera.


Também tenho esse algures aqui por casa, emprestado. Ainda bem que mo lembraste, vou pegar nele.
Terminei hoje o Nenhum Olhar, do Peixoto. Nunca tinha lido nada dele. Gostei, tem algumas passagens sublimes.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Avatar do Utilizador
GhosTTerroR
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 73
Registado: quarta fev 27, 2008 7:26 pm

Re: Livros

Mensagempor GhosTTerroR » quarta fev 27, 2008 10:36 pm

Adorei ler Anjos e Demónios de Dan Brown
Bastante Viciante!

Tambem gostei da Fortaleza Digital

Avatar do Utilizador
GhosTTerroR
Participante Inspirado(a)
Mensagens: 73
Registado: quarta fev 27, 2008 7:26 pm

Re: Livros

Mensagempor GhosTTerroR » quarta fev 27, 2008 10:36 pm

[OPS POSTEI DUAS VEZES]

Avatar do Utilizador
\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1224
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Localização: Braga
Contacto:

Re: Livros

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » quinta fev 28, 2008 6:51 pm

As pontes de madison county- robert waller

Finding gurb- eduardo mendonza

Avatar do Utilizador
BVolturi
Participante Compulsivo(a)
Mensagens: 111
Registado: quarta fev 27, 2008 7:37 pm
Localização: Não digo que é Lisboa
Contacto:

Re:

Mensagempor BVolturi » quinta fev 28, 2008 7:02 pm

emperium Escreveu:Imagem


Resumo: Um fabuloso romance de ambiente histórico sobre o destino do homem que inspirou a lenda de Drácula. Uma aventura de proporções monumentais, um fascinante thriller literário e uma notável história de amor.

Uma noite, ao explorar a biblioteca do pai, uma jovem mulher encontra um livro antigo e um maço de cartas amareladas. As cartas começam todas por «Meu caro e desventurado sucessor…» e fazem-na mergulhar num mundo com que ela nunca tinha sonhado – um labirinto onde os segredos do passado do pai e do misterioso destino da mãe se ligam a um mal inconcebível escondido nas profundezas da história.

As cartas abrem caminho para um dos poderes mais perversos que a humanidade já conheceu - e para uma busca que dura há séculos para encontrar a origem dessa perversidade e extingui-la. É uma busca da verdade sobre Vlad o Empalador, o governante medieval cujo bárbaro reinado esteve na base da lenda do Drácula. Gerações de historiadores arriscaram a reputação, a saúde mental e mesmo a vida para saber a verdade sobre Vlad o Empalador e Drácula. Agora, a jovem decide empreender por sua vez essa busca para seguir o pai numa perseguição que quase o destruiu quando ainda era um novo e entusiasta académico e a mãe ainda estava viva.

Esse tenho que o ler. Já ando algum tempo para o comprar :)
NIL CARBORUNDUM ILLEGITIMI

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: Livros

Mensagempor meninobesta » quinta fev 28, 2008 7:22 pm

ando a ler um livrito sobre as cruzadas, ver se me motivo para fazer um exercito do período ... mas estou com mais queda para Egípcios (do novo reino) e Hititas! por isso nos próximos tempos não quero ler nada sobre Kadesh :P
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
Caxias
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1122
Registado: domingo jan 06, 2008 8:32 pm
Localização: Linda-a-Velha
Contacto:

Re: Livros

Mensagempor Caxias » quinta fev 28, 2008 9:27 pm

Os Maias e A Reliquia...ambos do Eça de Queiroz.
Também há um mas n encontro...em breve postarei aqui...


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes