Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
Cthulhu_Dawn
Moderador
Mensagens: 2427
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Localização: Londres, Reino Unido

Re: Literatura

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta set 20, 2013 8:55 am

Indigente Escreveu:Comecei o Catch 22 do Heller (e eu que pensava que o rei do sarcasmo e do nonsense era o Douglas Adams) e o Maus do Spiegelman.


Gostei muito do Catch-22. Andei que tempos para arranjar o livro e achei realmente uma coisa extraordinária.

Entretanto, acabei o "Mendelssohn is on the Roof" e o "Band of Brothers". O primeiro é enganadoramente cómico, ao ínicio para depois se tornar numa coisa muito mais negra e perturbadora sobre a ocupação Nazi na Rep. Checa.
No caso do "Band of Brothers" foi curiosidade por ter encontrado o livro na estante do meu pai. Já tinha visto a série e depois de ler o livro, a adaptação para a TV ficou realmente muito bem.

E estou entretanto a acabar o "Retrato de un joven malvado" do Francisco Umbral e a achar que preciso de ler mais autores espanhóis...

Avatar do Utilizador
JRM
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 266
Registado: terça out 05, 2010 8:11 am
Localização: Rotterdam, The Netherlands
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor JRM » sexta set 20, 2013 11:05 am

Last Light Escreveu:Imagem


Feedback nisso era porreiro.
Para ver se ao menos aproveito algum livro dos que vieram!
What are the worst dangers that threaten our children today? Satanism? Drugs? Homosexuality? A culture of violence? Heat exhaustion? What if there was a danger that included all of these? That danger is here, and it's name is GOTH.

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Literatura

Mensagempor pantufa » quarta set 25, 2013 11:26 pm

Imagem

orientei-me d'isto.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor spiegelman » quinta set 26, 2013 11:34 am

Never Forgotten Soul Escreveu:
pantufa Escreveu:O da esquerda parece-me mais interessante pela capa.


Cansas-me. A tua personagem cansa-me.

Sejas um pobre coitado inadaptado social ou um troll que não tem mais nada para fazer na vida com um personagem construido com um pormenor que roça o patológico por parte de quem o construíu a tua personagem cansa-me.

Sei que a atitude mais sensata a fazer com um personagem como tu é ignorar-te mas a volatilidade do quotidiano nem sempre permite que o bom senso esteja a funcionar de tal modo que nos permita controlar esse tipo de opções.

Por isso é que há pessoas moderadas e outras pessoas que não conseguem evitar explosões emocionais.

Nem te chateio muito ou participo muito das tuas conversas e já te respondi numa mensagem privada que não quero saber de ti nem dos teus problemas.

Apesar disso, e estou a descrever apenas um facto, a tua personagem cansa-me, aborrece-me, incomoda-me, e hoje irrita-me ligeiramente o suficiente para que interrompa a minha ignorância voluntária das tuas parvoíces, sejam elas genuínas ou construídas, e te diga mais uma vez:

Cansas-me.

Dito isto, não comentarei mais hoje qualquer idiotice tua, reservando-me o direito de o fazer depois, se achar que padecem do meu esforço em fazê-lo.

Assim, e para não fugir ao tópico, recentemente andei por isto:

Imagem

Ando nisto:

Imagem

e a remoer lentamente isto depois de achar que o violume anterior é o melhor da série e agora anda um bocadinho em modo automático:
Imagem
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: Literatura

Mensagempor meninobesta » quinta set 26, 2013 1:30 pm

spiegelman Escreveu:e a remoer lentamente isto depois de achar que o violume anterior é o melhor da série e agora anda um bocadinho em modo automático:
Imagem


o livro é nitidamente para o engonhanço... mas aproximadamente os últimos 5 capítulos partem tudo (foram dos meus preferidos de toda a série, mais pelo impacto de não estar à espera de nada de bom até ao fim do livro do que pelo facto desses capítulos serem extraordinários)
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor spiegelman » quinta set 26, 2013 2:16 pm

meninobesta Escreveu:
spiegelman Escreveu:e a remoer lentamente isto depois de achar que o violume anterior é o melhor da série e agora anda um bocadinho em modo automático:
Imagem


o livro é nitidamente para o engonhanço... mas aproximadamente os últimos 5 capítulos partem tudo (foram dos meus preferidos de toda a série, mais pelo impacto de não estar à espera de nada de bom até ao fim do livro do que pelo facto desses capítulos serem extraordinários)


Ainda não cheguei aí mas estou quase, e depois de ter lido o segredo do Jaime tive também a sensação que ia começar a acontecer algo de diferente. Agora os primeiros dois terços do livro foram uma estopada...
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor Last Light » sábado set 28, 2013 9:11 am

JRM Escreveu:
Last Light Escreveu:Imagem


Feedback nisso era porreiro.
Para ver se ao menos aproveito algum livro dos que vieram!

É um livro porreiro, especialmente se tiveres em conta que é o debut da autora e que te ficou por uns 2eur +-.
Escrevi algo aqui: http://contraculturaaplicada.blogspot.p ... uanto.html

Avatar do Utilizador
JRM
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 266
Registado: terça out 05, 2010 8:11 am
Localização: Rotterdam, The Netherlands
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor JRM » terça out 01, 2013 12:59 pm

Last Light Escreveu:
JRM Escreveu:
Last Light Escreveu:Imagem


Feedback nisso era porreiro.
Para ver se ao menos aproveito algum livro dos que vieram!

É um livro porreiro, especialmente se tiveres em conta que é o debut da autora e que te ficou por uns 2eur +-.
Escrevi algo aqui: http://contraculturaaplicada.blogspot.p ... uanto.html


Fixe.
Vou-lhe dar uma oportunidade então.

Enquanto acabo o terceiro volume do 1Q84 de Murakami comecei também a ler parte do Jerusalem de Gonçalo M. Tavares.
What are the worst dangers that threaten our children today? Satanism? Drugs? Homosexuality? A culture of violence? Heat exhaustion? What if there was a danger that included all of these? That danger is here, and it's name is GOTH.

Avatar do Utilizador
Joe
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1814
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Localização: Funchal
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor Joe » terça out 01, 2013 6:40 pm

De momento este:
Imagem
Depois estes:
Imagem
Don't talk to strangers...

Avatar do Utilizador
meninobesta
Administrador
Mensagens: 4143
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm
Localização: Lunar Sea

Re: Literatura

Mensagempor meninobesta » quinta out 03, 2013 11:13 am

the ballad of Tom Clancy? :|
god's business, witchfinding!

Avatar do Utilizador
kosh
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 267
Registado: sexta mai 17, 2013 9:25 am

Re: Literatura

Mensagempor kosh » quinta out 03, 2013 11:46 am

Acabei ontem o último de Paul Auster. Preferi o Winter's Journal.

Avatar do Utilizador
Cthulhu_Dawn
Moderador
Mensagens: 2427
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Localização: Londres, Reino Unido

Re: Literatura

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta out 04, 2013 8:22 am

meninobesta Escreveu:the ballad of Tom Clancy? :|


Uma pena. Não li, nem de perto nem de longe, tudo o que há para ler. E o grau de "America f*** yeah!" de alguns dos clássicos é suficiente para darmos umas gargalhadas durante a leitura, mas confesso que tenho 3 ou 4 dele a que volto recorrentemente para reler.

Avatar do Utilizador
spiegelman
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2457
Registado: quinta jan 04, 2007 6:25 pm
Localização: Nativo tuaregue do deserto da Margem Sul, caralho!
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor spiegelman » sexta out 04, 2013 8:49 am

spiegelman Escreveu:
meninobesta Escreveu:
spiegelman Escreveu:e a remoer lentamente isto depois de achar que o violume anterior é o melhor da série e agora anda um bocadinho em modo automático:
Imagem


o livro é nitidamente para o engonhanço... mas aproximadamente os últimos 5 capítulos partem tudo (foram dos meus preferidos de toda a série, mais pelo impacto de não estar à espera de nada de bom até ao fim do livro do que pelo facto desses capítulos serem extraordinários)


Ainda não cheguei aí mas estou quase, e depois de ter lido o segredo do Jaime tive também a sensação que ia começar a acontecer algo de diferente. Agora os primeiros dois terços do livro foram uma estopada...


Acabei agora o "A Feast for Crows" e só mesmo os últimos capítulos é que deram um abanão à história. A entrar para a parte final da saga em "A Dance with Dragons" e sabendo que o Martin ainda está por escrever o final já estou a ter aquela sensação que tive quando acabou a terceira temporada da Guerra dops Tronos, aquele "E agora?"

Bom, fantasia para dultos à parte, estou a respirar fundo e a preparar-me para a alucinante viagem que é este livro. Depois de "AUTISMO", o Romão volta à carga com mais um tema levezinho: nados mortos (de notar que este é o segundo volume da trilogia "Paternidades falhadas)

Imagem


Quem ainda não experimentou a prosa do Romão um aviso à navegação. Se não estão habituados a levar pontapés no focinho à traição em literatura, preparem-se para uma viagem violenta.
"Sim, esta veio do silêncio E livres habitamos a substância do MU!" (HumbertoBot)

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor Last Light » sexta out 04, 2013 10:58 am

Acabo hoje:
Imagem

Anne [RIP 2014/03/13]

Re: Literatura

Mensagempor Anne [RIP 2014/03/13] » domingo out 06, 2013 3:26 pm

Eu sei.


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes