Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Literatura

Mensagempor Wolfheart66 » domingo jun 24, 2012 7:03 pm

Neste preciso momento estou a dividir a leitura entre:
Guerra dos tronos: Festim dos corvos
Mitos e Lendas Celtas: Volume do Pais de Gales
E como me voltou a dar a paixão por bd
Marvel: civil war: arc da House of M


Uma pergunta, alguem daqui lê comics da expanded universe de Star Wars?
Imagem

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Literatura

Mensagempor Enigma » domingo jun 24, 2012 11:16 pm

Neste momento estou a ler:
Imagem

Tal como o primeiro volume, estou a gostar bastante. Já vi tinha visto os filmes suecos e o do Fincher.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7084
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor Brunhu » domingo jun 24, 2012 11:31 pm

Converge Escreveu:Fofinhos, estou à procura de livros daquela fantástica colecção juvenil Arrepios. Se alguém tiver desses docinhos aí por casa e quiser despachar, vender, trocar, wtv, digam algo. :D

Vê neste site!

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Literatura

Mensagempor Mak » domingo jun 24, 2012 11:34 pm

Converge Escreveu:Fofinhos, estou à procura de livros daquela fantástica colecção juvenil Arrepios. Se alguém tiver desses docinhos aí por casa e quiser despachar, vender, trocar, wtv, digam algo. :D


Por acaso ainda tenho aqui alguns, aqueles que sobreviveram a mudanças e à adolescência :lol:

Avatar do Utilizador
Floresta
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1462
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Re: Literatura

Mensagempor Floresta » domingo jun 24, 2012 11:52 pm

Enigma Escreveu:Neste momento estou a ler:
Imagem

Tal como o primeiro volume, estou a gostar bastante. Já vi tinha visto os filmes suecos e o do Fincher.


Filho da mãe, quero ler isso mas o dinheiro tá apertado para o comprar :/

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Literatura

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » segunda jun 25, 2012 1:21 am

Jaffanaut Escreveu:Floresta, és donde? Se fores cá de Lisboa até te empresto.

Btw... gosto bastante de como esse livro começa.

PS: Alguém já leu o Os Filhos da Droga, de Christine F.?

Lembro-me de ser muito miúdo ainda e ver esta capa muitas vezes nas livrarias e etc.:

Imagem

Desde essa altura que tenho curiosidade de o ler, mas é uma curiosidade pontual, que surge quando o vejo nas prateleiras ou nas bancas e penso "Olha, bem lembrado, tenho que o levar da próxima vez para o ler", nunca o levo no próprio dia e na manhã seguinte já me esqueci dele. :lol:

Avatar do Utilizador
Floresta
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1462
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Re: Literatura

Mensagempor Floresta » segunda jun 25, 2012 1:24 am

Jaffa, sou de Lisboa sim :) segue pm :)

Avatar do Utilizador
Cthulhu_Dawn
Moderador
Mensagens: 2427
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Localização: Londres, Reino Unido

Re: Literatura

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda jun 25, 2012 8:35 am

Wolfheart66 Escreveu:
Uma pergunta, alguem daqui lê comics da expanded universe de Star Wars?


Li alguns. Tenho o Shadows of the Empire I e II, The Sith War (da colecção Tales of the Jedi) e depois tenho o Dark Forces: Rebel Agent e o Dark Forces: Jedi Knight que embora em "formato" BD, acabam por ser livros ilustrados e a trilogia Dark Empire.
Arranjei também uma coisa chamada Crimson Empire, sobre aqueles tipos engraçados, de vermelho que aparecem no Ep.VI
E tenho qq coisa sobre o Boba Fett que não me lembro do nome, sinceramente.

Continuo a achar que em termos de "expanded universe", nada como a Thrawn Trilogy do Timothy Zahn. Mas aí arranjei os livros. Acho que a Dark Horse também editou isto em formato "comic", mas não os tenho.

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7084
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor Brunhu » segunda jun 25, 2012 8:46 am

Floresta Escreveu:
Enigma Escreveu:Neste momento estou a ler:
Imagem

Tal como o primeiro volume, estou a gostar bastante. Já vi tinha visto os filmes suecos e o do Fincher.


Filho da mãe, quero ler isso mas o dinheiro tá apertado para o comprar :/

Essa colecção antes dos filme ser lançado estava à venda por €10 ou €15 os 3 volumes e ninguém pegava naquilo.

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Literatura

Mensagempor Wolfheart66 » segunda jun 25, 2012 6:52 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Wolfheart66 Escreveu:
Uma pergunta, alguem daqui lê comics da expanded universe de Star Wars?


Li alguns. Tenho o Shadows of the Empire I e II, The Sith War (da colecção Tales of the Jedi) e depois tenho o Dark Forces: Rebel Agent e o Dark Forces: Jedi Knight que embora em "formato" BD, acabam por ser livros ilustrados e a trilogia Dark Empire.
Arranjei também uma coisa chamada Crimson Empire, sobre aqueles tipos engraçados, de vermelho que aparecem no Ep.VI
E tenho qq coisa sobre o Boba Fett que não me lembro do nome, sinceramente.

Continuo a achar que em termos de "expanded universe", nada como a Thrawn Trilogy do Timothy Zahn. Mas aí arranjei os livros. Acho que a Dark Horse também editou isto em formato "comic", mas não os tenho.

Thnx :cheers:
Eu andei há procura de algo nas lojas mas só tinham coisas da saga omnibus e não tinham muito mais. :?
Depois de alguma pesquisa encontrei uns torrents muito fixes que contem as bds todas separadas por era, Sith Era, Rise of The Empire, Rebellion, Legacy of the Force etc... vai demorar me alguns mesinhos a debitar tudo :mrgreen:
Imagem

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Literatura

Mensagempor Enigma » segunda jun 25, 2012 8:18 pm

Brunhu Escreveu:
Floresta Escreveu:
Enigma Escreveu:Neste momento estou a ler:
Imagem

Tal como o primeiro volume, estou a gostar bastante. Já vi tinha visto os filmes suecos e o do Fincher.


Filho da mãe, quero ler isso mas o dinheiro tá apertado para o comprar :/

Essa colecção antes dos filme ser lançado estava à venda por €10 ou €15 os 3 volumes e ninguém pegava naquilo.


Os 3 volumes estão à venda na Fnac por 9,95€ (livros de bolso). Se tiveres cartão Fnac ainda tens um desconto de 10%.
Tens aqui o link do volume 2:
http://www.fnac.pt/A-Rapariga-Que-Sonha ... &Nu=1&Fr=0

Nesta edição a colecção fica bem em conta.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Mak
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1758
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm
Localização: Great Northern Hotel

Re: Literatura

Mensagempor Mak » segunda jun 25, 2012 8:23 pm

Wolfheart66 Escreveu:Depois de alguma pesquisa encontrei uns torrents muito fixes que contem as bds todas separadas por era, Sith Era, Rise of The Empire, Rebellion, Legacy of the Force etc... vai demorar me alguns mesinhos a debitar tudo :mrgreen:


Podias, por favor, dá o link para essa çena?! :D
Muito agradecido :beer:

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Literatura

Mensagempor Wolfheart66 » segunda jun 25, 2012 9:42 pm

Tens pm bro :cheers:
Imagem

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Re: Literatura

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » terça jun 26, 2012 8:59 am

Bråddjup Escreveu:
Karamazov Escreveu:Comprei-o há umas 3 semanas, está na lista de espera, vem a seguir ao "O Duplo" e o "Cadernos do Subterrâneo". Confirmas a qualidade que lhe é atribuída?


Confirmo. É muito bom, influenciou bastante o pensamento niilista. Os personagens estão sublimes, o Bazárov (penso eu que seja este o nome) foi do qual mais gostei, o romance gira muito em torno dele, devido às suas ideias. É focado também o choque de gerações entre os Pais e Filhos. :)

Comecei a ler a semana passada, acabei ontem, gostei muito também. Gostei imenso da personagem do Bazárov e embora compreenda o modo de viver/pensar dele, não consigo concordar com algumas das críticas que ele faz, por exemplo à poesia, ou naquela situação em que ouve o pai de Arkádi a tocar Bach no violoncelo na casa de campo. Eu pessoalmente não consigo entender o problema da situação, nem vejo nada de ridículo e acho até bastante louvável, mesmo até o facto do tio Pável se manter "arranjado" em campo, mas claro que entendo como isso choca com o seu niilismo.

Duas coisas negativas no livro:

-Porra para as notas no final do livro, é que nem sequer estão no final, estão ali num meio termo entre o posfácio do Nabokov e os títulos editados pela Relógio D'Água. Sempre que aparecia algo que não entendia lá tinha eu que ir lá para o final do livro, para depois recuar e tentar encontrar as notas. Para mim fazia muito mais sentido incluir as notas no rodapé como fazem por exemplo a Nina e o Filipe Guerra. Ou então colocar as notas só mesmo no final, que assim bastava pegar na contra-capa e encontrava-se logo. Mas pronto, se calhar sou eu que estou a ser esquisito de mais e tenho de me deixar de mariquices.

-Epá, o Nabokov... Nunca li nenhum livro do homem, embora anda já há algum tempo a micar ali o "Lolita" do meu pai. Consta que é um "génio", mas à partida torci logo o nariz quando fui ler umas coisas sobre ele, logo por afirmar que Dostoiévski é um escritor medíocre. Mas o que está em causa aqui é o posfácio dele. É que aquela merda não tem interesse nenhum, pelo menos para mim. "Turguéniev aqui neste parágrafo é genial, o conteúdo é fantástico, mas a construção é fraca e muito simples". Pqp, agora vou eu estar a dissecar cada palavra, cada frase, cada parágrafo, avaliando a qualidade da sua composição... Ainda por cima daquele que é considerado um dos melhores romances do séc. XIX. Eu achei o livro muito bom, não tenho prazer nenhum em estar a ver onde é que Turguéniev devia ter feito uma "melhor construção frásica", até porque me parece que não há assim falhas tão flagrantes, mas enfim, ele é que é o entendido da literatura russa, eu sou apenas um leitor ocasional...

Avatar do Utilizador
onedayless
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 708
Registado: sexta jul 04, 2008 10:21 pm
Localização: space beer

Re: Literatura

Mensagempor onedayless » terça jun 26, 2012 12:22 pm

Pergunta inocente... a feira do livro (de braga) tem apenas livros usados, ou eh um misto?
Imagem


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 33 visitantes