Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Literatura

Mensagempor miguel101 » sexta jul 22, 2011 2:06 pm

Aiwass Escreveu:Interessado nesse do Céline, mas o preço da edição portuguesa é proibitivo.



Li esse livro sem ter de o pagar. Requisitei na biblioteca. Aliás, quase tudo que leio vou à biblioteca buscar...Para quem gostar do "viagem ao fim da noite" do Celine, há tb outros dois que considero dentro da mesma linha mas menos intensos: "A peste" de Albert Camus e "A náusea" de Sartre.

Vi algumas coisas sobre o Ulisses do Joyce nos posts atrás...realmente é um dos livros mais complicados que li até hoje, mas considero-o bastante compensador. Pelo menos a mim abriu toda uma nova série de perspectivas sobre a literatura. Li uma edição porreira da editora "Livros do Brasil". Tem várias notas do tradutor que ajudam bastante na compreensão da obra, além de uma introdução tb muita importante (acho) para a compreensão da mesma.

cumprimentos

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Re: Literatura

Mensagempor Demoniac » sexta jul 22, 2011 6:24 pm

Ando a contar os trocos para encomendar uns tantos do Barry Gifford. Engraçado como em Portugal não existe nenhum livro dele à venda. Nem por encomenda.

Pergunta - alguém tem livros em paperback ? Nunca estive com uma edição dessas nas mãos (que me lembre) e sei que é uma versão bem mais barata, a minha principal pergunta é mesmo "essa merda rasga-se a meio ? dura quantas leituras ?" Não é que queira viajar com livros do género, mas metade do preço é algo considerável quando se vai comprar uns 10 livros.

Anne [RIP 2011/12/24]

Re: Literatura

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » sexta jul 22, 2011 6:28 pm

Demoniac Escreveu:Ando a contar os trocos para encomendar uns tantos do Barry Gifford. Engraçado como em Portugal não existe nenhum livro dele à venda. Nem por encomenda.

Pergunta - alguém tem livros em paperback ? Nunca estive com uma edição dessas nas mãos (que me lembre) e sei que é uma versão bem mais barata, a minha principal pergunta é mesmo "essa merda rasga-se a meio ? dura quantas leituras ?" Não é que queira viajar com livros do género, mas metade do preço é algo considerável quando se vai comprar uns 10 livros.


Acho que encontras facilmente livros do Barry Gifford na Wook mas, não traduzidos. Pessoalmente prefiro paperback a hardcover apenas por ser mais leve e fácil de transportar, especialmente para livros com mais páginas. Duram muito, até os de 3,xx€ da penguin. :)

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Literatura

Mensagempor Wolfheart66 » sexta jul 22, 2011 7:17 pm

Finalmente acabei de ler o silmarillion e adorei. Agora vou ver se acabo a tese sobre o Renascimento do Peter Burke para me lançar em algo novo.
Imagem

Avatar do Utilizador
Cthulhu_Dawn
Moderador
Mensagens: 2427
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Localização: Londres, Reino Unido

Re: Literatura

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sábado jul 23, 2011 12:17 am

Demoniac Escreveu:Ando a contar os trocos para encomendar uns tantos do Barry Gifford. Engraçado como em Portugal não existe nenhum livro dele à venda. Nem por encomenda.

Pergunta - alguém tem livros em paperback ? Nunca estive com uma edição dessas nas mãos (que me lembre) e sei que é uma versão bem mais barata, a minha principal pergunta é mesmo "essa merda rasga-se a meio ? dura quantas leituras ?" Não é que queira viajar com livros do género, mas metade do preço é algo considerável quando se vai comprar uns 10 livros.


Não é como se fosses propriamente para a guerra com os ditos, por isso vão-te durar bastante. Finalmente que já se generalizou mais o raio do formato por cá.
O único senão é ficares com as lombadas todas marcadas, mas pronto. Não tem grande drama, pelo menos para mim...

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Re: Literatura

Mensagempor Demoniac » sábado jul 23, 2011 2:03 am

Obrigado.
Nesse caso acho que me vou aventurar e comprar uns paperback.

Anne não conhecia a Wook, parece-me bastante decente e o que eu quero mesmo é que não estejam traduzidos. Talvez dê para salvar ainda mais uns trocos em portes. Obrigado pela sugestão.

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor otnemeM » sábado jul 23, 2011 9:22 am

Paperback não é a edição mais normal e vulgar? 90% da minha mais recente vintena de livros é paperback.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3545
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Localização: Lisboa

Re: Literatura

Mensagempor Demoniac » sábado jul 23, 2011 12:17 pm

otnemeM Escreveu:Paperback não é a edição mais normal e vulgar? 90% da minha mais recente vintena de livros é paperback.


Ao que parece sim, não estava era habituado ao uso do nome. Paperback soou-me na altura a algo estilo sebentas da universidade......se é que me faço entender.
É o que dá só comprar livros na FNAC e na cinemateca.

Avatar do Utilizador
pantufa
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3795
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Re: Literatura

Mensagempor pantufa » sábado jul 23, 2011 1:14 pm

Aqui ha uns tempos tive a mesma duvida que o Demoniaco, mas parece que paperback são os livros "normais".

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor Last Light » sábado jul 23, 2011 2:00 pm

Paperback/hardback = encadernação.

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Literatura

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado jul 23, 2011 2:30 pm

Converge Escreveu:Paperback/hardback = encadernação.


Olhe que não, olhe que não.

Hardback = encadernação dura, não maleável.
Paperback = capa frente e verso com um papel um pouco mais grosso que as páginas do livro, maleável.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Last Light
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6080
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Localização: Vandelay Industries
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor Last Light » sábado jul 23, 2011 3:31 pm

Ó chefe, mas a encadernação não engloba a capa dura ou mole e o tipo de papel utilizado?

Avatar do Utilizador
otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6562
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Localização: Éire
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor otnemeM » sábado jul 23, 2011 8:29 pm

Decidam isso à chapada.

Avatar do Utilizador
Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 828
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Localização: alfragide ou pataias
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor Le Point Noir » sábado jul 23, 2011 8:45 pm

otnemeM Escreveu:Decidam isso à chapada.


Oui oui la baguette

Avatar do Utilizador
Wolfheart66
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2791
Registado: segunda nov 22, 2010 9:25 pm
Localização: Lisbon, Númenor, Palace of Wisdoom, Ossus.

Re: Literatura

Mensagempor Wolfheart66 » domingo jul 24, 2011 7:46 pm

Imagem
Uma tese com ideias interessantes sobre uma das minhas obras predilectas.
Imagem


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes