Séries de Culto II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » quinta dez 05, 2019 6:55 pm

O 2 primeiros episódios da 6ª temporada já circulam na net.
Imagem

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Brunhu » segunda jan 06, 2020 3:13 pm

Imagem
Alguém a ver isto?

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » segunda jan 06, 2020 6:56 pm

Brunhu Escreveu:Imagem
Alguém a ver isto?

Já vi, é uma série de fantasia para adultos inspirada em livros, tal como GOT. São 8 episódios com 1 hora de duração cada. E nem em todos a história é contada de forma linear, ou seja recua-se a acontecimentos anteriores aos do início da série, tornando-a mais complexa e difícil para os mais distraídos. Não se trata de algo excepcional como GOT nos seus tempos de glória, mas entretém e talvez melhore na segunda temporada.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » segunda jan 06, 2020 9:34 pm

Brunhu Escreveu:Imagem
Alguém a ver isto?



Yes! e entreteve-me muito bem. Gostei bué :mrgreen:
Agora vou para o 5 episódio do Messiah que também está engraçado, até porque acho a ideia base deliciosa.
Também vi The Mandalorian (curiosamente, ainda não vi o último SW) e o último episódio vale um filme. ADOREI.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Vooder » segunda jan 06, 2020 9:35 pm

Imagem
Comecei nesta. O drácula é um bocado pateta, mas não há como não gostar do resto.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » segunda jan 06, 2020 10:58 pm

Vooder Escreveu:Imagem
Comecei nesta. O drácula é um bocado pateta, mas não há como não gostar do resto.


Por acaso ontem também comecei mas troquei pelo Messias. Como segue a narrativa de Bram Stoker e acho o filme baseado no romance brilhante, além se me parecer que não traz novidade, deixei... (mas ficou em stand by, para quando me faltar o que ver)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Brunhu » terça jan 07, 2020 10:22 am

abyssum Escreveu:
Brunhu Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Imagem

Alguém a ver isto?

Já vi, é uma série de fantasia para adultos inspirada em livros, tal como GOT. São 8 episódios com 1 hora de duração cada. E nem em todos a história é contada de forma linear, ou seja recua-se a acontecimentos anteriores aos do início da série, tornando-a mais complexa e difícil para os mais distraídos. Não se trata de algo excepcional como GOT nos seus tempos de glória, mas entretém e talvez melhore na segunda temporada.

aetheria Escreveu:Yes! e entreteve-me muito bem. Gostei bué :mrgreen:
Agora vou para o 5 episódio do Messiah que também está engraçado, até porque acho a ideia base deliciosa.
Também vi The Mandalorian (curiosamente, ainda não vi o último SW) e o último episódio vale um filme. ADOREI.

Perguntei porque também ando a ver por aqui...
Série com tudo para ser de alta qualidade, mas que fica muito aquém disso.
Conheço mais ou menos o universo da coisa, mas nunca joguei o jogo, logo não tenho noção do tipo de escrita e diálogos utilizados, mas uma das coisas que não me agrada na série é ter um tipo de diálogo e expressões muito actualizados.
Outra coisa que não me agrada é a forma como a estória está contada (não linear, como já foi referido) . Entendo o objectivo, mas acho que a execução não é da melhor qualidade, daí tornar a estória um pouco confusa. A mim, deixa-me a ideia que o problema está na má realização.

Acho que há muito a melhorar, e espero que isso aconteça na 2ª temporada.

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: Séries de Culto II

Mensagempor firewalker » terça jan 07, 2020 10:31 am

Ainda não comecei a ver o Witcher, gosto muito dos jogos, especialmente o Witcher 3 é mesmo dos meus jogos preferidos. Li livros e essa treta toda. Eventualmente vou ver a série.

Já vi o Mandalorian, gostei bastante, tem 1 ou outro episodio mais fraco mas é bem melhor do que os filmes que têm saido, por exemplo.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » terça jan 07, 2020 12:02 pm

Do Witcher só conheço as BDs baseadas nos livros e a música/videoclip dos Vader do mesmo nome, os jogos nunca joguei. Mas quando comecei a ver a série já conhecia algo da história.
O Mandalorian parece ser consensual, por aqui não foi excepção, também gostei mais disto do que os filmes mais recentes de SW. É uma série com uma abordagem simplista e directa tal como a primeira metade do filme de 77 Episódio IV: Uma Nova Esperança, segue muito o estilo desse, e talvez por isso seja mais eficaz.
O Drácula até tenho medo, pois a trailer não me convenceu, mas devo dar-lhe uma oportunidade um dia destes.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » sexta jan 10, 2020 6:50 pm

Imagem
Lá decidi ver esta mini série de três episódios. Estava à espera que seguisse o livro, mas levou um rumo muito diferente, aliás são episódios muito singulares entre si.

O 1º é o que se aproxima mais do livro de Stoker, mas só até determinado ponto, foi também o episódio que mais gostei, tem horror quanto baste e uma atmosfera muito sombria e uns twists.
O 2º continua na linha da obra criada por irlandês, mas adiciona-se um pouco de Agatha Christie mais concretamente "O Expresso do Oriente", e temos algo menos horrífico e mais misterioso com um final wtf!
No 3º já pouco ou mesmo nada tem a ver a obra clássica, é como se fosse outra série não fosse os nomes das personagens, aqui perdeu-me logo.

Quem criou esta série decidiu dar-lhe um toque moderno, senão seria tudo muito previsível, um misto de horror e humor seco que tem os seus momentos, mas fico-me só pelo 1º pois havia aqui potencial para mais caso seguisse a linha da história original.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » sexta jan 10, 2020 7:26 pm

abyssum Escreveu:Imagem Estava à espera que seguisse o livro, mas levou um rumo muito diferente, aliás são episódios muito singulares entre si.


Bem, se segue um rumo diferente, já me apela a ver.
Vi metade do primeiro e como estava a seguir muito o livro (e para isso já temos a inultrapassável adaptação de Coppola) abandonei. Até porque o Dracula não me estava a convencer. Se temos mudanças, então vou voltar :D

Já acabei o Messiah (quero ver mais) e já vi o episódio 6 de Vilkings... esta temporada está muito melhor que a anterior.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » sábado jan 18, 2020 7:52 pm

Acabei de ver o Drácula e devo dizer que me agradou bem mais do que estava à espera. Julgo que tudo terá a ver com as expetativas que cada um leva ou aquilo que procura. No meu caso, não queria ver algo que reproduzisse o romance do Stoker, daí foi logo um ponto ganho. Depois, conseguiu recrear sem, na verdade e curiosamente, alterar p espírito do romance. Já vi (pelo menos em reações de espectadores brasileiros) desagrado pelo final dado mas este, na verdade, não se afasta assim tanto do original. No capítulo 2 houve uma recriação do que poderia ter sido a viagem do Drácula até Londres :P
Dei, por várias vezes, umas boas gargalhadas, o que também agradeço.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Brunhu » quarta fev 05, 2020 10:28 am

Brunhu Escreveu:
aetheria Escreveu:
Antemortem Escreveu:E desta comidela de cabeça, não há adeptos?

Imagem


Moi.
Completa comidela da cabeça, sim. Ando ainda aqui às voltas com teorias. Para já, pessoais (dá gozo pensar), depois vou ver as que andam na net :mrgreen:

Imagem


Gostei bastante, mas há detalhes que me fizeram alguma confusão e não consegui encontrar o sentido da coisa!

Lá vi a 2ª temporara e acabei com o mesmo sentimento!!

Entretanto, esta caiu da Netflix e resolvi ver:
Imagem
Uma mistura de temas (Mitologia Nórdica e Problemas Ambientais) que não parecia fazer sentido ao início, e que, no final, continuou a não fazer sentido!!
Fraca!!

Avatar do Utilizador
death lover
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1294
Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am

Re: Séries de Culto II

Mensagempor death lover » sexta fev 14, 2020 6:04 pm

Teaser de Stranger Things 4 (não sei por que não aparece aqui o vídeo...):

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=QsYMm3OOLRU&ab_channel=ONEMedia[/youtube]

Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9140
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Séries de Culto II

Mensagempor GoncaloBCunha » sexta fev 14, 2020 8:16 pm

death lover Escreveu:Teaser de Stranger Things 4 (não sei por que não aparece aqui o vídeo...):

CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes