Séries de Culto II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5743
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » sábado set 14, 2019 6:58 pm

Imagem

A Amazon continua a apostar forte nas séries, e desta vez excedeu-se com Carnival Row. Forte candidata a melhor série do ano, mesmo destronando a 8ª temporada da toda poderosa GoT, pelo menos por aqui.
Após uma guerra entre duas nações poderosas rivais numa terra fantástica de criaturas míticas, surge uma maciça migração desses mesmos seres para Carnival Row a zona mais miserável do Burgo, uma cidade estado victoriana habitada maioritariamente por humanos. Aí estabeleceram-se os refugiados sobrevivendo como podem, debaixo do escárnio dos humanos e dos abusos da autoridade local. No meio de isto tudo um par romântico (Bloom e Delevigne) separados pela guerra voltam a encontrar-se nas piores circunstâncias nessa maldita área da cidade, assolada por crimes brutais.
Apesar de ser uma série de fantasia é muito mais adulta que muitas outras com temas muito actuais, como a xenofobia, as grandes diferenças sociais, as crises migratórias,a instabilidade politica que leva extremismos. É inegável fazer comparações a Penny Dreadful com seu tom sombrio e misterioso, dando aso ao sobrenatural e terror, assim como as conspirações politicas de Taboo, mas também com um lado mais romântico, a luz no fundo do túnel.
A qualidade cinematográfica já não é novidade neste tipo de produções, ainda assim surpreendeu-me. O elenco para além do elfo de LotR, também traz algumas caras conhecidas de GoT, The Terror e Tudors, ou como se costuma dizer elenco de luxo.
Poderá não ser para todos talvez por causa as personagens de fantasia, mas depressa se ultrapassa isso por serem muito humanizadas tornando-se quase reais. Aliás todas as personagens são algo mais do que aparentam, tal como na realidade.
A melhor que já vi até agora.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5743
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » terça out 08, 2019 3:56 pm


Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » terça out 08, 2019 4:01 pm

abyssum Escreveu:Imagem

A Amazon continua a apostar forte nas séries, e desta vez excedeu-se com Carnival Row. Forte candidata a melhor série do ano, mesmo destronando a 8ª temporada da toda poderosa GoT, pelo menos por aqui.
Após uma guerra entre duas nações poderosas rivais numa terra fantástica de criaturas míticas, surge uma maciça migração desses mesmos seres para Carnival Row a zona mais miserável do Burgo, uma cidade estado victoriana habitada maioritariamente por humanos. Aí estabeleceram-se os refugiados sobrevivendo como podem, debaixo do escárnio dos humanos e dos abusos da autoridade local. No meio de isto tudo um par romântico (Bloom e Delevigne) separados pela guerra voltam a encontrar-se nas piores circunstâncias nessa maldita área da cidade, assolada por crimes brutais.
Apesar de ser uma série de fantasia é muito mais adulta que muitas outras com temas muito actuais, como a xenofobia, as grandes diferenças sociais, as crises migratórias,a instabilidade politica que leva extremismos. É inegável fazer comparações a Penny Dreadful com seu tom sombrio e misterioso, dando aso ao sobrenatural e terror, assim como as conspirações politicas de Taboo, mas também com um lado mais romântico, a luz no fundo do túnel.
A qualidade cinematográfica já não é novidade neste tipo de produções, ainda assim surpreendeu-me. O elenco para além do elfo de LotR, também traz algumas caras conhecidas de GoT, The Terror e Tudors, ou como se costuma dizer elenco de luxo.
Poderá não ser para todos talvez por causa as personagens de fantasia, mas depressa se ultrapassa isso por serem muito humanizadas tornando-se quase reais. Aliás todas as personagens são algo mais do que aparentam, tal como na realidade.
A melhor que já vi até agora.


Bem... o ponto de partida da série não me seduz, mas a forma como apresentas a tua apreciação crítica e as relações que fazes com outras séries que me agradam despertaram-me muito inetresse. Acho que vou ter de espreitar isto...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
death lover
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1294
Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am

Re: Séries de Culto II

Mensagempor death lover » sexta out 11, 2019 9:16 pm

Imagem

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » sábado out 12, 2019 9:44 am

abyssum Escreveu:Imagem




Comecei a ver, estou a gostar. É muito interessante a subversão do imaginário : pensar nas fadas fofinhas a serem ostracizadas e desprezadas. A diabolização dos refugiados, até podem ser fofinhos.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5743
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » sábado out 12, 2019 4:12 pm

aetheria Escreveu:
abyssum Escreveu:Imagem




Comecei a ver, estou a gostar. É muito interessante a subversão do imaginário : pensar nas fadas fofinhas a serem ostracizadas e desprezadas. A diabolização dos refugiados, até podem ser fofinhos.

Com o avançar dos episódios as coisas vão muito para além disso, ou do óbvio, começam a ser mais pessoais, violentas e sinistras.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5743
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » domingo nov 03, 2019 6:43 pm


Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » domingo nov 03, 2019 8:28 pm

abyssum Escreveu:Com o avançar dos episódios as coisas vão muito para além disso, ou do óbvio, começam a ser mais pessoais, violentas e sinistras.


Ansiosa pela próxima temporada...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5743
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » segunda nov 11, 2019 6:27 pm


Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » terça nov 26, 2019 11:30 pm

Imagem

Série fantástica que foi crescendo temporada a temporada....coisa incomum, até, basta pensar na última temporada da tão badalada GOT.
Esta última temporada, então, está assombrosa. Todos oa episódios têm ritmo e substância, não há um que esteja a empatar, e deixam-nos sempre surpresos e na expetativa do seguinte. E muito boa construção das personagens. Acabei agora o último episódio. Estou ainda a processar...
Última edição por aetheria em quarta nov 27, 2019 10:28 am, editado 1 vez no total.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Vooder » quarta nov 27, 2019 9:44 am

Fátima. Pelo menos a mim não aparece a imagem que puseste...

A ver a 2ª temporada desta.
Imagem

Está um espectáculo :lol:
Imagem
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » quarta nov 27, 2019 10:23 am

Vooder Escreveu:Fátima. Pelo menos a mim não aparece a imagem que puseste...

A ver a 2ª temporada desta.
Imagem

Está um espectáculo :lol:
Imagem


Gostei muito. Já tinha gostado da primeira, mas esta temporada está até mais dinâmica e dark.

(já lá vou pôr a imagem...)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Brunhu » quarta nov 27, 2019 10:49 am

aetheria Escreveu:
Vooder Escreveu:Fátima. Pelo menos a mim não aparece a imagem que puseste...

A ver a 2ª temporada desta.
Spoiler: Mostrar
Imagem


Está um espectáculo :lol:
Imagem


Gostei muito. Já tinha gostado da primeira, mas esta temporada está até mais dinâmica e dark.

(já lá vou pôr a imagem...)

Vi de rajada e não desiludiu! Ao nível da 1ª temporada!

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Vooder » quarta nov 27, 2019 11:38 am

Vou a meio, mas até estou a gostar mais desta.
Sei que na çena metálica o primeiro álbum é sempre o melhor, mas neste caso acho que temos aqui um Ride the Lightning :)
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7079
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Brunhu » quarta nov 27, 2019 11:39 am

Vooder Escreveu:Vou a meio, mas até estou a gostar mais desta.
Sei que na çena metálica o primeiro álbum é sempre o melhor, mas neste caso acho que temos aqui um Ride the Lightning :)

Sim, esta está mais elaborada que a primeira temporada.


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes