Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
grindcrust
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 254
Registado: segunda dez 04, 2006 9:20 am
Localização: Guimarães
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor grindcrust » segunda jan 27, 2020 5:19 pm

Um dos vencedores do Fantasporto 2018

November (2017)

Grind Your Mind
Grind' n' Roll
Grind or Die

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » sábado fev 01, 2020 2:39 pm

Vi o 1917, gostei muito. Não o vejo como o filme da década, nem sei se do ano... gostei das interpretações, da simplicidade da história, gostei muito da fotografia, dos planos de filmagens, da banda sonora, mas não saí deslumbrada (talvez porque a história seja simples e eu tenda a impressionar-me é com plot twists ou pensamentos aprofundados... isto sou eu a tentar analisar a minha própria reação).

Já o Jojo the Rabbit, visto ontem, me encantou. Por tanta coisa! Não tem a grandeza cinematográfica do 1917, mas o equilíbrio do sentido de humor em tema tão sensível, a escolha musical, as caricaturas das personagens (não é dó a de Hitler, mas a de várias outras), as interpretações, a história.
É uma beleza de filme!
Imagem
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Matusalem » terça fev 04, 2020 4:05 pm

Só ontem vi o Ad Astra. Pior filme de ficção cientifica (se é que se pode chamar àquilo ficção cientifica, um dramalhão passado no espaço) de sempre que vi. Mais incongruências cientificas que os filmes de ficção cientifica a preto e branco dos anos 50 ou aqueles filmes serie Z dos anos 80. Uma autentica merda. O Independence Day, comparado com este, parece um documentário da NASA.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » terça fev 04, 2020 5:51 pm

aetheria Escreveu:Vi o 1917, gostei muito. Não o vejo como o filme da década, nem sei se do ano... gostei das interpretações, da simplicidade da história, gostei muito da fotografia, dos planos de filmagens, da banda sonora, mas não saí deslumbrada (talvez porque a história seja simples e eu tenda a impressionar-me é com plot twists ou pensamentos aprofundados... isto sou eu a tentar analisar a minha própria reação).

Já o Jojo the Rabbit, visto ontem, me encantou. Por tanta coisa! Não tem a grandeza cinematográfica do 1917, mas o equilíbrio do sentido de humor em tema tão sensível, a escolha musical, as caricaturas das personagens (não é dó a de Hitler, mas a de várias outras), as interpretações, a história.
É uma beleza de filme!
Spoiler: Mostrar
Imagem

Um filme divertido de se ver, dada a temática sensível envolvendo nazis e judeus, consegue-se fazer uma sátira sem ser ofensiva. O Taika Waititi soube adaptar o livro ao seu humor característico neo zelandês, e rodeado de um bom elenco, não é à toa que Jojo Rabbit esteja nomeado para os Óscares.

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » domingo fev 09, 2020 7:26 pm

Imagem

O género de filmes crime-mistério têm estado em desuso nos últimos tempos, Hollywood têm andado mais fascinada com as novas tecnologias e a deslumbrar o público com os efeitos mais espectaculares que o CGI consegue proporcionar, esquecendo-se por vezes do mais importante as histórias.
Em Knives Out, o essencial é isso mesmo o enredo, um filme de crime-mistério à maneira antiga mas muito actualizado.

Como é habitual neste tipo de filmes tudo começa com a morte de alguém que levanta sérias suspeitas de crime, neste caso um patriarca de uma familia rica comete suicídio, mas as circunstâncias são muito duvidosas. A polícia e um detective privado são chamados a investigar o estranho caso, e como seria de esperar todos são suspeitos, desde familiares a criados. Durante os interrogatórios todos os familiares demonstram ter personalidades detestáveis e muita animosidade uns com os outros inclusive a própria vítima, mas tudo piora com a revelação do testamento.
A chave de todo esta trama está na cuidadora do patriarca uma enfermeira que se encontra numa situação muito delicada. Através de pistas, confissões, mentiras e verdades o detective tem a difícil tarefa de juntar todas as peças do puzzle para chegar à conclusão do caso.

Mas o melhor mesmo de tudo isto não é a revelação final, mas toda a viagem emocionante até ao fim, não há um momento de tédio todas as cenas cumprem a sua função de levar ao momento seguinte, sempre com novas surpresas mantendo o suspense e a expectativa ao rubro.
O trabalho de realização está no ponto, entretenimento ao melhor nível, juntando mistério, drama e comédia e com personagens singulares e interessantes. Mas é aqui que está a cereja no topo do bolo, o elenco, e sem este o filme não seria tão eficaz, nem vale apena dizer nomes digamos que é o sonho de muitos realizadores disporem deste leque de actores e actrizes.
Para aqueles como eu que cresceram a ver filmes e séries deste género já quase esquecido, soube bem revisitá-lo, mas com os respectivos toques de modernidade, não se trata de um revivalismo mas de uma actualização dos filmes crime-mistério.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » domingo fev 09, 2020 10:22 pm

Thanks! desconhecia.
Já vem a caminho :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Vooder » segunda fev 10, 2020 10:47 am

Tu queres ver agora a malta a encher os cinemas dos shoppings para ver cinema sul-coreano....
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » segunda fev 10, 2020 12:12 pm

Bem merecido, o Parasite, já tinha ganho em Cannes agora foi a vez da Academia reconhecer que fora dos States há cinema melhor. É um reconhecimento que vem algo tarde, mas o cinema sul coreano nos últimos tempos tem feito obras de grande qualidade, alguns desse filmes já foram mencionados neste tópico.

Quanto aos restantes vencedores foi tudo de acordo com as expectativas, Joaquin, Renee, Brad, nem podiam ser outros.

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor lang » segunda fev 10, 2020 2:57 pm

O Chan-wook Park também tem uns filmes muito engraçados.
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda fev 10, 2020 3:18 pm

lang Escreveu:O Chan-wook Park também tem uns filmes muito engraçados.



Gosto taaaanto!
A trilogia da Vingança está no meu top cinematográfico, especialmente o Lady Vengeance. Também gosto muito do Handmaiden.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor PeiXotO » quarta fev 12, 2020 5:41 pm

Brad Pitt a ganhar um Oscar pelo Once Upon a Time in Hollywood e' como ver o DiCaprio a ganhar um Oscar com o The Revenant...
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » quarta fev 12, 2020 6:32 pm

PeiXotO Escreveu:Brad Pitt a ganhar um Oscar pelo Once Upon a Time in Hollywood e' como ver o DiCaprio a ganhar um Oscar com o The Revenant...



Hummmm? care to explain?
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor PeiXotO » quinta fev 13, 2020 10:03 am

Dois actores com uma vários papeis dignos de nomeação ao longo da sua carreira e acabam por ser premiados por um filme/papel menos interessante. E atiro também o Denzel e o Training Day para a fogueira.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6028
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Vooder » quinta fev 13, 2020 11:10 am

PeiXotO Escreveu:Dois actores com uma vários papeis dignos de nomeação ao longo da sua carreira e acabam por ser premiados por um filme/papel menos interessante. E atiro também o Denzel e o Training Day para a fogueira.

A academia joga muito com os timmings, o que demonstra que é uma beca farsola.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
lang
Administrador
Mensagens: 5149
Registado: quarta mar 21, 2007 10:28 am
Localização: Seixal

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor lang » quinta fev 13, 2020 11:33 am

PeiXotO Escreveu:Brad Pitt a ganhar um Oscar pelo Once Upon a Time in Hollywood e' como ver o DiCaprio a ganhar um Oscar com o The Revenant...


Estás a dizer que o Leonardo não faz um grande papelão no The Revenant?
«And the Lord said, I will destroy man whom I have created from the face of the earth; both man, and beast, and the creeping thing, and the fowls of the air; for it repenteth me that I have made them» (Genesis 6/1-7)


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes