Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Enigma » sexta fev 08, 2019 2:31 pm

PeiXotO Escreveu:Ontem vi o Bohemian Rhapsody e saí de lá satisfeito. Prestações fantásticas dos 4 actores que fazem o papel dos membros da banda, especialmente de Rami Malek (Mercury) e Gwilym Lee (May).
É um filme inofensivo sobre a historia (bastante resumida) da banda, com algum ênfase na vida de Freddie, sem lições de moral sobre bi e homossexualidade como já seria de esperar neste mundo em que vivemos.
O filme certamente será bastante criticado por abordar muito levemente a vida decadente do sexo, drogas e rock n´roll que marcou aquela época, mas penso que não era, de todo, o objetivo deste filme, mas sim celebrar a banda e o seu membro mais marcante.
Para quem gosta e conhece Queen, o filme está cheio de pequenos detalhes deliciosos que vão agradar. Aconselho!

(E foi a primeira vez que vi uma sala bater palmas no final do filme. Até bateram duas vezes, no inicio e no final dos créditos finais!)


Já vi baterem palmas várias vezes, mas em sessões do Lisbon and Estoril Film Festival. :mrgreen:

Ainda não vi esse filme, mas estou curioso com o mesmo, especialmente depois de ler o teu comentário. :)
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Zyklon » sexta fev 08, 2019 3:39 pm

Enigma Escreveu:
PeiXotO Escreveu:Ontem vi o Bohemian Rhapsody e saí de lá satisfeito. Prestações fantásticas dos 4 actores que fazem o papel dos membros da banda, especialmente de Rami Malek (Mercury) e Gwilym Lee (May).
É um filme inofensivo sobre a historia (bastante resumida) da banda, com algum ênfase na vida de Freddie, sem lições de moral sobre bi e homossexualidade como já seria de esperar neste mundo em que vivemos.
O filme certamente será bastante criticado por abordar muito levemente a vida decadente do sexo, drogas e rock n´roll que marcou aquela época, mas penso que não era, de todo, o objetivo deste filme, mas sim celebrar a banda e o seu membro mais marcante.
Para quem gosta e conhece Queen, o filme está cheio de pequenos detalhes deliciosos que vão agradar. Aconselho!

(E foi a primeira vez que vi uma sala bater palmas no final do filme. Até bateram duas vezes, no inicio e no final dos créditos finais!)


Já vi baterem palmas várias vezes, mas em sessões do Lisbon and Estoril Film Festival. :mrgreen:

Ainda não vi esse filme, mas estou curioso com o mesmo, especialmente depois de ler o teu comentário. :)

O filme vale a pena sim...e a atuação do Rami é impressionante...apenas peca um pouco pelo "pseudo ar" meio frágil que se dá ao Mercury...ele até podia ser assim...mas a julgar pelo animal que era em palco (talvez dos ultimos" homens da frente")..prefiro acreditar que não e apenas se explora esse lado no filme para puxar pelo sentimento mais facil...aquela parte final do Live Aid é intensa!

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » sexta fev 08, 2019 6:04 pm

O desempenho do Rami Malek é o filme. A abordagem dada aos Queen/Freddie Mercury pela produção/realização é bastante simpática, de certeza que haveria mais conflitos internos e podiam ter explorado o lado mais extravagante de Freddie, mas isso não ficou totalmente de fora e também tem alguns desses momentos. Talvez um dia façam outro filme mais centrado na personagem de Mercury.
Eu próprio esperava pouco disto, mas o filme em si é mais uma celebração da vida e obra dos Queen e do seu mítico vocalista, do que um retrato biográfico.
Se alguém merece o Óscar para melhor actor este ano é o Rami Malek.

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Zyklon » sexta fev 08, 2019 8:39 pm

Oscar?
Isso é porque ainda não viste o Culkin no "Lords of Chaos :mrgreen: "

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » domingo fev 17, 2019 6:31 pm


Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » sexta fev 22, 2019 5:27 pm

Imagem
Esta noite marcha este, as expectativas não são as melhores, mas siga...

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » sábado fev 23, 2019 5:51 pm

abyssum Escreveu:Imagem
Esta noite marcha este, as expectativas não são as melhores, mas siga...

Como seria de esperar num filme que tem como base o livro do mesmo nome, não se avizinhava boa coisa, e foi mesmo isso. Mais uma paródia metaleira a juntar a tantas outras, a diferença é que esta foi mais sangrenta e dramática, dados os eventos em questão. De um modo geral isto mais parecia um filme amador. O ideal seria nunca mais ninguém pegar nesta história para fins cinematográficos ou outros, acho que nunca irá resultar.

Poder ser que este tenha melhor sorte

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » sábado fev 23, 2019 6:30 pm

abyssum Escreveu:Poder ser que este tenha melhor sorte


Será igualmente divertido: trocam o sangue e os incêndios por drogas e sexo :mrgreen:
Verei o LoC amanhã... will see.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7774
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Zyklon » domingo fev 24, 2019 7:50 am

abyssum Escreveu:
abyssum Escreveu:Imagem
Esta noite marcha este, as expectativas não são as melhores, mas siga...

Como seria de esperar num filme que tem como base o livro do mesmo nome, não se avizinhava boa coisa, e foi mesmo isso. Mais uma paródia metaleira a juntar a tantas outras, a diferença é que esta foi mais sangrenta e dramática, dados os eventos em questão. De um modo geral isto mais parecia um filme amador. O ideal seria nunca mais ninguém pegar nesta história para fins cinematográficos ou outros, acho que nunca irá resultar


lol.

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Matusalem » domingo fev 24, 2019 7:26 pm

abyssum Escreveu:......esta foi mais sangrenta e dramática.....


Como assim foi mais sangrenta e dramática???? :shock:

Nao digas, quero ver o filme e nao quero spoilers.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda fev 25, 2019 9:19 am

Vi ontem o Lord of Chaos.
Eu gostei. Não estava à espera de um documentário. Está na linha do que já se sabia, dentro do que não se sabe (e em parte nunca se saberá, só se der um rebate de consciência ao Varg no leito de morte, mas nessa altura a consciência do Varg estará mais queimada do que já está...) de lendário e factual. O Varg começa tótó, na entrevista é tótó, mas a bem da verdade também não estará longe da verdade, se ainda o vemos agora com algumas ideias e comportamentos que... Depois até fica pretty dark. Fisicamente é que não está nada accurate de facto. Não sabia é que ele era tão competente sexualmente. :redneck:
Gostei da banda sonora... surpreendeu-me (muito pela positiva) a presença de DCD e já sabia de Sigur Ross... e ri-me quando ouvi a Myrkur no fim Ahahah mais uma farpa para o pessoal true.
Eventualmente, podia era esperar que a fotografia fosse mais negra. Se fosse eu a realizadora, seria. Mas isso é uma questão de gostos (já tem essa componente quando, contra o fim, o Euronymous tem aquelas "alucinações"... se as tinha ou não, não interessa, fica bem no efeito estético).
Enfim, como estava à espera de algo eventualmente tonto, por causa dos primeiros trailers, e não o foi, gostei sim.

:arrow:

Oscars...

Não vi aidna o Green Book, teria sido ontem não fosse ultrapassado pelo LoC.
Melhor ator e atriz... aprovadíssimo.
Fotografia: dos que vi, aprovadíssimo.
Melhor canção: é um tema forte, já o esperava. Mas não conheço os outros candidatos... nem estava nomeado, mas o "Suspirium" do Thom Yorke... este tema sim!
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Matusalem » segunda fev 25, 2019 5:20 pm

aetheria Escreveu:e ri-me quando ouvi a Myrkur no fim Ahahah mais uma farpa para o pessoal true.


Entao se apareceu uma musiquinha da Myrkur para foder a pinha aos eruditos dos professores da çena entao agora é que vou mesmo ver. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Longa vida à Amalie Bruun! Longa! Longa vida à Amalie Bruun! Longa!

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3758
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor HFVM » segunda fev 25, 2019 5:25 pm

Melhor filme do homem aranha

Imagem
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor firewalker » segunda fev 25, 2019 5:43 pm

Matusalem Escreveu:
aetheria Escreveu:e ri-me quando ouvi a Myrkur no fim Ahahah mais uma farpa para o pessoal true.


Entao se apareceu uma musiquinha da Myrkur para foder a pinha aos eruditos dos professores da çena entao agora é que vou mesmo ver. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Longa vida à Amalie Bruun! Longa! Longa vida à Amalie Bruun! Longa!


Confesso que nunca percebi toda a cena anti-Myrkur.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda fev 25, 2019 6:03 pm

firewalker Escreveu:
Matusalem Escreveu:
aetheria Escreveu:e ri-me quando ouvi a Myrkur no fim Ahahah mais uma farpa para o pessoal true.


Entao se apareceu uma musiquinha da Myrkur para foder a pinha aos eruditos dos professores da çena entao agora é que vou mesmo ver. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Longa vida à Amalie Bruun! Longa! Longa vida à Amalie Bruun! Longa!


Confesso que nunca percebi toda a cena anti-Myrkur.


:lol: :lol: :lol: eu gosto sempre de apagar os incêndios com gasolina :mrgreen:
No meu caso, acho até fofinho o tema lá no filme, a única coisa que não acho é que o que faz seja propriamente BM, mas isso também não acho que Ghost seja metal e é o que se vê... (ooops! I did it again :redneck: )
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes