Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor invocator » sábado jan 07, 2017 3:25 pm

Alguém já viu o The Survivalist? Pelas reviews pensei que ia ser filmaço, mas depois fiquei "que merda foi esta?"...

Avatar do Utilizador
Disintegrate
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 545
Registado: quinta jul 14, 2011 9:16 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Disintegrate » quarta jan 18, 2017 9:20 pm


Avatar do Utilizador
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 504
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am
Localização: VN Famalicão

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor miguel101 » quinta fev 02, 2017 5:02 pm

invocator Escreveu:Alguém já viu o The Survivalist? Pelas reviews pensei que ia ser filmaço, mas depois fiquei "que merda foi esta?"...



Vi-o há dias. Confesso que desconhecia por completo a existência deste filme até ver o teu post. E gostei muito. Bem filmado, com fluidez, boas interpretações... Faz lembrar, aqui e ali, quer ao nivel da história quer em termos estéticos, outros filmes, mas não deixa de ter alma própria por isso. Muito boa surpresa.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6972
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda fev 06, 2017 8:37 pm

Imagem

Este não é o típico filme de Aliens e quem foi ao cinema à espera de ver um filme de ação deve ter saído de lá bastante defraudado. AInda gostava de ter visto as caras... mas, não, vi-o no sofá, com a lareira aos pés.
O filme tem uma belíssima fotografia, banda sonora bem interessante (alô, Brunhu, é do mesmo compositor que Sicario... acho que foste tu que o referiste) e o realizador é um daqueles que, suponho virá a dar que falar: Denis Villeneuve. Dele será o próximo Blade Runner.
De resto, o filme gira em torno da comunicação, mais precisamente, da linguagem. Poderá abrir uma aula de semiótica e joga com certos aspetos deveras interessantes, se bem que não sejam novos no cinema, como a circularidade temporal. A novidade estará na questão da linguagem. Aliás, quantas vezes eu não comentei, que os aliens aparecem maioritariamente nos Estados Unidos porque sabem falar ingl~^es, como se vê nos filmes AHahahahah

Muito interessante, mas, lembro, não é um filme de ação, mas de reflexão.

A seguir, quero ver o tal The Survivalist e Nocturnal Animals (de novo a Amy Adams)
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7084
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Localização: Setúbal
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Brunhu » segunda fev 06, 2017 10:20 pm

Obrigado pela chamada de atenção, mas não fui eu quem falou dessa OST. :)

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6972
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda fev 06, 2017 10:47 pm

Brunhu Escreveu:Obrigado pela chamada de atenção, mas não fui eu quem falou dessa OST. :)


Oh diabo! já me ando a trocar toda :D deve ser outro bandido... o da banda sonora.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5802
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » quarta fev 08, 2017 6:41 pm

aetheria Escreveu:
Spoiler: Mostrar
Imagem


Este não é o típico filme de Aliens e quem foi ao cinema à espera de ver um filme de ação deve ter saído de lá bastante defraudado. AInda gostava de ter visto as caras... mas, não, vi-o no sofá, com a lareira aos pés.
O filme tem uma belíssima fotografia, banda sonora bem interessante (alô, Brunhu, é do mesmo compositor que Sicario... acho que foste tu que o referiste) e o realizador é um daqueles que, suponho virá a dar que falar: Denis Villeneuve. Dele será o próximo Blade Runner.
De resto, o filme gira em torno da comunicação, mais precisamente, da linguagem. Poderá abrir uma aula de semiótica e joga com certos aspetos deveras interessantes, se bem que não sejam novos no cinema, como a circularidade temporal. A novidade estará na questão da linguagem. Aliás, quantas vezes eu não comentei, que os aliens aparecem maioritariamente nos Estados Unidos porque sabem falar ingl~^es, como se vê nos filmes AHahahahah

Muito interessante, mas, lembro, não é um filme de ação, mas de reflexão.

A seguir, quero ver o tal The Survivalist e Nocturnal Animals (de novo a Amy Adams)

O Denis Villeneuve é dos meus realizadores favoritos da actualidade, um dos melhores, acho que não vai desiludir com o Blade Runner. Vê os filmes anteriores dele são muito bons e todos diferentes, apesar do seu estilo inconfundível na forma como cria o suspense e a tensão. O Prisoners foi o melhor dele. Deste Arrival esperava mais vindo de quem vem.
Spoiler: Mostrar
Não deixou de ser curioso o inicio do filme com uma aula sobre a língua portuguesa.


Quanto ao Nocturnal Animals do Tom Ford gostei mais da história dentro da história. Quando o vires vais perceber o que quis dizer. :wink:

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6972
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » quarta fev 08, 2017 6:55 pm

abyssum Escreveu:
O Prisoners foi o melhor dele.


Não vi! Grata pela dica :beer:

Spoiler: Mostrar
Não deixou de ser curioso o inicio do filme com uma aula sobre a língua portuguesa.
Para passar a imagem de que ela é MESMO MUITA culta :mrgreen:
Mas adorei a referência, devo confessar :wink:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Enigma » sábado fev 11, 2017 11:29 pm

Sou grande apreciador do trabalho do Villeneuve, mas este filme desapontou-me bastante. Se excetuarmos a fotografia e a prestação da Amy Adams (sempre excelente), achei tudo muito fraquinho (pelo menos para a expetativa que tinha). O argumento então perdeu-se completamente (se a ideia inicial era boa, enredaram-se por completo). O filme entediou-me mesmo (isto vindo de alguém que não é apreciador de filmes de ação).

Vi hoje:
Imagem

Simplesmente fabuloso, há muito tempo que um filme não me batia tão forte. Um argumento brilhante, realização muito bem conseguida e a performance da carreira do Casey Affleck. A Michelle Williams continua a mostrar que é uma das melhores atrizes da atualidade.
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3762
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor HFVM » terça fev 14, 2017 8:14 am

Enigma Escreveu:
Vi hoje:
Imagem

Simplesmente fabuloso, há muito tempo que um filme não me batia tão forte. Um argumento brilhante, realização muito bem conseguida e a performance da carreira do Casey Affleck. A Michelle Williams continua a mostrar que é uma das melhores atrizes da atualidade.


Excelente filme.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6972
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » terça fev 14, 2017 11:56 am

Enigma Escreveu: O filme entediou-me mesmo (isto vindo de alguém que não é apreciador de filmes de ação).


Confesso que também adormeci lá no meio ahahahah Tive de repetir essa parte. Como disse, achei interessante pelo conceito explorado, que fiquei a mastigar posteriormente, à margem do filme, mas também não causou grande impacto, além das questões estéticas que referi.

Já tomei nota desse que indicaste :cheers:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5802
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » terça fev 14, 2017 6:07 pm

Também não fui excepção à regra, acho que foi a primeira vez que viajei pelo mundo de Morfeus ao ver um filme do Villeneuve, o que não é bom e talvez por isso (e não só) achei o Arrival o mais fraco dos seus filmes.

Avatar do Utilizador
Enigma
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 4771
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Enigma » quarta fev 15, 2017 12:13 am

aetheria Escreveu:
Enigma Escreveu: O filme entediou-me mesmo (isto vindo de alguém que não é apreciador de filmes de ação).


Confesso que também adormeci lá no meio ahahahah Tive de repetir essa parte. Como disse, achei interessante pelo conceito explorado, que fiquei a mastigar posteriormente, à margem do filme, mas também não causou grande impacto, além das questões estéticas que referi.

Já tomei nota desse que indicaste :cheers:


Quando o vires dá o teu veredito. :)
Valfar, ein Windir

Avatar do Utilizador
Disintegrate
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 545
Registado: quinta jul 14, 2011 9:16 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Disintegrate » quarta fev 15, 2017 6:26 pm

Mais hype!




invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 964
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor invocator » terça fev 21, 2017 9:14 am

Vi o Manchester by the Sea e achei banal. Não entendo que este filme possa ser considerado quase como uma obra-prima. O argumento não me pareceu nada de extraordinário e não me parece que tenha acrescentado grande novidade em relação à temática de tantos outros filmes. O filme é Casey Affleck, a dinâmica é toda dele e parabéns ao rapaz que faz um grande papel e tem expressões brutais.

Não sei se é por ver milhentos filmes, mas fiquei bastante desapontado tendo em conta as enormes expectativas.


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 41 visitantes