Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2398
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Psychoneurosis » domingo mar 24, 2024 9:44 pm

^^ Sem dúvida nem me lembrei disso!
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2227
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Matusalem » segunda mar 25, 2024 7:56 am

Acho que tambem já estreou aí em Portugal. Mais um sobre religiosidades demoníacas. Mas é um pouco dificil imaginar a Sydney Sweeney como freira :lol:


Avatar do Utilizador
GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 9197
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
Localização: Mag8

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda mar 25, 2024 12:48 pm

Matusalem Escreveu:dificil imaginar a Sydney Sweeney como freira

Eu já imaginei. Várias vezes! :redneck:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6055
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Vooder » segunda mar 25, 2024 2:15 pm

Imagem
filmaço
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
Psychoneurosis
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2398
Registado: segunda nov 24, 2008 10:13 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Psychoneurosis » segunda mar 25, 2024 10:50 pm

GoncaloBCunha Escreveu:Eu já imaginei. Várias vezes! :redneck:


Imagem

Ela prefere vikings suecos :lol:
O Homem bebe e a obra nasce!
"If you want a picture of the future, imagine a boot stamping on a human face – for ever."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7837
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Zyklon » quarta mar 27, 2024 10:16 pm

GoncaloBCunha Escreveu:
Matusalem Escreveu:dificil imaginar a Sydney Sweeney como freira

Eu já imaginei. Várias vezes! :redneck:

x2 :mrgreen:
Umas das novos fotos promocionais do filme..sim faz lembrar algo!
Imagem
Já agora e relacionada ainda sobre ela, parece que, e apesar de serem atualmente super estrelas tanto a Sydney, a Zendaya e restante elenco aceitou fazer a 3 terceira temporada duma das melhores coisinhas saidas em streaming nos ultimos anos, neste caso Euphoria, apesar da coisa ser só lá para 2025 é uma boa noticia pelo menos para quem conhece...aquele mundo!

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 260
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Selvagem » sexta mar 29, 2024 1:00 am

Não sabia se seria melhor postar isto neste tópico ou no da poitica: vai sair no próximo mês o filme Civil War, uma representação de como poderá ser uma guerra civil em solo americano num futuro próximo.

Parece ser mais ou menos baseado na crescente polarização politica da sociedade americana e como isso poderá tomar outras proporções (com uma piscadela de olho também ás próximas eleições).

Fiquei curioso, o trailer mostra mais as cenas de acção, espero que o filme em si explore mais o aspecto politico e social da questão, veremos o que sai daqui.

"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7837
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Zyklon » sexta mar 29, 2024 10:53 am

É um filme que tambem estou com alguma curiosidade em ver até pela propria temática "patriotica" que sempre deu a ideia de unir ou que une os americanos.
Em series é algo já diversas vezes focado mas em filme é ou parece ser algo bastante sensivel...o elenco é bom espero é que não saia ali uma merda explosiva á Michael Bay ou numa daquelas bizarrias que se passam na Casa Branca onde o POTUS se transforma no Rambo :lol:

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5804
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » sexta mar 29, 2024 4:21 pm

Os filmes da A24 costumam ser bons e um pouco diferentes do habitual.

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 260
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Selvagem » sexta mar 29, 2024 8:47 pm

Zyklon Escreveu:É um filme que tambem estou com alguma curiosidade em ver até pela propria temática "patriotica" que sempre deu a ideia de unir ou que une os americanos.


Sim são muito patriotas, mas acho que essa união é mais evidente sempre que há alguma ""ameaça" ou questão externa. Internamente sempre foram uma sociedade fracturada, e julgo que as cicatrizes da verdadeira guerra civil nunca sararam completamente.
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 7837
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Localização: Oleiros(Castelo Branco)
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Zyklon » sábado mar 30, 2024 4:05 pm

Selvagem Escreveu:
Zyklon Escreveu:É um filme que tambem estou com alguma curiosidade em ver até pela propria temática "patriotica" que sempre deu a ideia de unir ou que une os americanos.


Sim são muito patriotas, mas acho que essa união é mais evidente sempre que há alguma ""ameaça" ou questão externa. Internamente sempre foram uma sociedade fracturada, e julgo que as cicatrizes da verdadeira guerra civil nunca sararam completamente.

Sim tambem é verdade pelo menos em alguns lugares do pais...se bem que o patriotismo que falo tambem se pode inserir na criação ou divisão que surgiu no pais apos o surgimento dos prós e contras do "MAGA"....já para não falar no meio escondido e perigoso desejo de alguns Estados tentarem ser independentes do resto, aliás um dos maiores sonhos do Putin (por exemplo) seria tentar fazer nos EUA aquilo que "eles" fizeram com a antiga URSS.
O que joga a favor a favor dos americanos é que mesmo broncos continuam a ser a maior potencia mundial por mais que custe a alguns a admiti-lo e perder isso só mesmo em ou numa situação muito mas mesmo muito extrema...senão, não sobreviviam ao "ataque" do capitolio, ao afeito Obama que anunciava uma especie de sim ou não apocalipse, a derrota do Trump..apesar do retorno agora, a eterna questão racial..entre outras coisas.
Aquilo implodir é possivel, até porque existem outros (como dizem os comentaristas agora) "players", agora provavel...sinceramente acho que não pelo menos nos proximos anos mesmo com a potencial vitoria do Trump e as suas supostas ligações estranhas a outros "regimes"...a propria politica americana ainda trava muita coisa mesmo juridicamente apesar das falhas que vimos ser eternamente exploradas no cinema.

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 260
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Selvagem » sábado mar 30, 2024 8:59 pm

Zyklon Escreveu:Sim tambem é verdade pelo menos em alguns lugares do pais...se bem que o patriotismo que falo tambem se pode inserir na criação ou divisão que surgiu no pais apos o surgimento dos prós e contras do "MAGA"....já para não falar no meio escondido e perigoso desejo de alguns Estados tentarem ser independentes do resto, aliás um dos maiores sonhos do Putin (por exemplo) seria tentar fazer nos EUA aquilo que "eles" fizeram com a antiga URSS.
O que joga a favor a favor dos americanos é que mesmo broncos continuam a ser a maior potencia mundial por mais que custe a alguns a admiti-lo e perder isso só mesmo em ou numa situação muito mas mesmo muito extrema...senão, não sobreviviam ao "ataque" do capitolio, ao afeito Obama que anunciava uma especie de sim ou não apocalipse, a derrota do Trump..apesar do retorno agora, a eterna questão racial..entre outras coisas.
Aquilo implodir é possivel, até porque existem outros (como dizem os comentaristas agora) "players", agora provavel...sinceramente acho que não pelo menos nos proximos anos mesmo com a potencial vitoria do Trump e as suas supostas ligações estranhas a outros "regimes"...a propria politica americana ainda trava muita coisa mesmo juridicamente apesar das falhas que vimos ser eternamente exploradas no cinema.


Concordo. Apesar de fracturada acho que essas divisões internas não chegam (ainda) ao nível daquilo que se via na guerra civil. E não podemos esquecer que hoje em dia as divisões são maioritariamente ideológicas, na guerra civil para além das ideologias estava também em xeque o sistema económico e lifestyle dos estados do Sul.

Também julgo que os EUA estão para durar, algum dia irão cair claro, nenhum império é eterno como mostra a história, mas não será tão cedo.
Essas tentativas externas de quebrar e enfraquecer o ocidente não são novas. Julgo contudo é que terão porventura mais efeito na Europa a curto ou médio prazo que nos EUA.
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6977
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » domingo mar 31, 2024 10:45 am

Selvagem Escreveu:
Também julgo que os EUA estão para durar, algum dia irão cair claro, nenhum império é eterno como mostra a história, mas não será tão cedo.



Por acaso não estou a ver os EUA a desmembrarem-se, por muitas diferenças culturais que existam entre estados. Está muito muito muito alicerçado (e até a máquina cinematográfica ajudou a solidificar isso) o sentimento patriótico entre eles. Até a língua os unifica, não têm culturas diferentes, têm é costumes regionais particulares, como nós aqui (em pequena escala), como qualquer país. Podem vir a perder hegemonia no mundo, como qualquer "império", mas julgo que se manterá unido enquanto país. Não estou assim tão dentro da política interna deles, confesso, por isso desconheço: há sequer movimentos independentistas, lá?
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Selvagem
Metálico(a) Compulsivo(a)
Mensagens: 260
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Selvagem » domingo mar 31, 2024 7:54 pm

aetheria Escreveu:Por acaso não estou a ver os EUA a desmembrarem-se, por muitas diferenças culturais que existam entre estados. Está muito muito muito alicerçado (e até a máquina cinematográfica ajudou a solidificar isso) o sentimento patriótico entre eles. Até a língua os unifica, não têm culturas diferentes, têm é costumes regionais particulares, como nós aqui (em pequena escala), como qualquer país. Podem vir a perder hegemonia no mundo, como qualquer "império", mas julgo que se manterá unido enquanto país. Não estou assim tão dentro da política interna deles, confesso, por isso desconheço: há sequer movimentos independentistas, lá?


Eles têm muitas coisas a favor da coesão, tal como a hegemonia, o patriotismo o idioma e a cultura como bem referes; mas o que é certo é que parecem cada vez mais fracturados por dentro. Se isso é suficiente para gerar uma guerra ou se desintegrarem? Acho que não. Longe disso. Sobreviveram à guerra civil que foi um período bem mais negro e difícil que aquele de hoje em dia.

Quando digo que um dia vão acabar refiro-me a um futuro longínquo, num sentido lato, pois nada dura para sempre. Mesmo Portugal com quase 900 anos, um dia vai acabar, nem que seja no fim da civilização ou da humanidade, nada dura para sempre, mas isso já são outras historias..

Relativamente à tua questão final, não faço ideia, também não estou assim muito a par da politica interna dos EUA e não gosto de falar do que não conheço bem. A sensação que tenho é que não existem movimentos independentistas, pelo menos a larga escala. Acho que ainda existem contudo é algumas franjas saudosistas dos confederados. Mas é a impressão que tenho, como disse, não estou muito aprofundado na questão.

As divisões na sociedade americana são mais ou menos as mesmas que têm surgido um pouco no resto do ocidente, que é o confronto entre ideais conservadores e progressistas. Variam de pais para pais em alguns pontos mas o cerne da questão acaba por ser este.
Este confronto veio substituir a luta de classes tradicional (ricos vs pobres ou trabalhadores vs patroes) por algo que transcende e não se limita à classe (um pobre pode ser conservador e um rico progressista). Por outras palavras, ambos representam a metamorfose das esquerdas e direitas tradicionais.
Tudo isto é resultado da globalização; com os movimentos conservadores a terem uma tarefa particularmente complicada - têm de lutar contra a globalização ao mesmo tem que precisam dela.
Os progressistas têm como dificuldade passar a mensagem; os conservadores (aqui insiro os populistas) usam uma linguagem mais simples, apelativa e de soluções fáceis, que os progressistas têm imensa dificuldade em combater.
Isto é só a minha opinião, e também resumi um problema que na realidade é muito mais complexo que isto.
"..too old for this shit.."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6977
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » domingo mar 31, 2024 8:45 pm

Selvagem Escreveu:
As divisões na sociedade americana são mais ou menos as mesmas que têm surgido um pouco no resto do ocidente, que é o confronto entre ideais conservadores e progressistas. Variam de pais para pais em alguns pontos mas o cerne da questão acaba por ser este.
Este confronto veio substituir a luta de classes tradicional (ricos vs pobres ou trabalhadores vs patroes) por algo que transcende e não se limita à classe (um pobre pode ser conservador e um rico progressista). Por outras palavras, ambos representam a metamorfose das esquerdas e direitas tradicionais.
Tudo isto é resultado da globalização; com os movimentos conservadores a terem uma tarefa particularmente complicada - têm de lutar contra a globalização ao mesmo tem que precisam dela.
Os progressistas têm como dificuldade passar a mensagem; os conservadores (aqui insiro os populistas) usam uma linguagem mais simples, apelativa e de soluções fáceis, que os progressistas têm imensa dificuldade em combater.
Isto é só a minha opinião, e também resumi um problema que na realidade é muito mais complexo que isto.


Concordo muito com esta tua análise.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes