Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Vooder » sexta mar 01, 2019 8:56 am

Imagem
Entreteve muito bem.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » sexta mar 01, 2019 11:19 am

Vooder Escreveu:Imagem
Entreteve muito bem.


Sim, está castiço. Retrata muito bem o imaginário rural ligado às histórias do demo. Faz lembrar os contos tradicionais.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Joe
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1814
Registado: sábado fev 11, 2006 3:03 pm
Localização: Funchal
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Joe » quarta mar 06, 2019 2:30 pm

abyssum Escreveu:Imagem
Esta noite marcha este, as expectativas não são as melhores, mas siga...


Vi este no domingo (ou ontem, já não me lembro.. :| )
Repito aqui o que escrevi no facebook:

Uma "review" assim meio tosca de quem não sabe "reviewar". Em grande parte do filme acho todos tontos, depois o Varg parece o menos tonto, mas depois são todos tontos outra vez. Na realidade não sei o que se passou, mas o próprio título do filme diz que é baseado em verdades e mentiras por isso passo bem por cima disso tudo. Que falta alguma rebelião ao metal actual, também é verdade e o filme lembrou-me disso. Outra coisa que pensei é que gostando de metal passei parte do tempo a ver os nomes das bandas nas paredes e os discos nas prateleiras. Alguém que não seja fã do género certamente terá outro tipo de imersão no filme.
P.S. Em desenhos animados é que era.
Don't talk to strangers...

Avatar do Utilizador
death lover
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1294
Registado: domingo mar 28, 2010 12:45 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor death lover » quinta mar 07, 2019 3:23 pm

Também vi no fim-de-semana.
Lembra o Home Alone, não lembra? :mrgreen:
Brinco. É um bom filme.

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor PeiXotO » sexta mar 08, 2019 11:39 am

Não achei o filme extraordinário mas não desgostei do que vi. Era natural que fossem tomadas algumas liberdades para que tivesse um toque mais apelativo e tipicamente cinematográfico (tudo o que é filme sobre rockstars tem de ter sexo). Se está historicamente correto, isso não sei, mas é bem provável que não.
No entanto, acho que captou bem algo muito característico da cultura do metal que é aquela medição do tamanho da pila consoante aquilo que se ouve e como há aquele constante julgamento interpessoal, como se alguém fosse superior por ouvir determinada banda e outro fosse inferior por não o fazer. Todo o conceito do "poser" no seu mais ridículo. Para quem não esteja bem dentro do "movimento" acho que vai achar essa parte interessante.
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » domingo mar 10, 2019 12:58 pm

Imagem

Para mim, este teria ganho o Oscar. O Green Book é fofinho, tem boas interpretações, de resto... nothing new.
Este sempre tem uma abordagem, em termos de realização, particular. Por dois momentos me apanhou de surpresa... e o Bale está, como sempre, perfeito. Não fosse a especificidade do Maleck, tinha o Oscar no papo. Digo eu... se bem que a temática política, pode ter assustado a academia, cada vez mais cercada pelo puritanismo (hipócrita) do correto.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » sexta mar 22, 2019 6:28 pm

Imagem

Já anda aí...
Este fds é que vou andar ocupadita com o Extreme Metal Fest, mas a ver se lá para domingo, enquanto passo a ferro...
(aka a vida dupla de uma metaleira do underground satânico enquanto fada do lar :redneck: )
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5743
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » sábado mar 23, 2019 5:36 pm

aetheria Escreveu:Imagem

Já anda aí...
Este fds é que vou andar ocupadita com o Extreme Metal Fest, mas a ver se lá para domingo, enquanto passo a ferro...
(aka a vida dupla de uma metaleira do underground satânico enquanto fada do lar :redneck: )

Já cá canta, vou ver ainda hoje. :)

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5743
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » domingo mar 24, 2019 6:36 pm

aetheria Escreveu:Imagem


Depois de tanta paródia roqueira e metaleira feita ao longo dos anos , chega o The Dirt um filme "decente", baseado no livro homónimo que conta a história dos infames Mötley Crüe. E isto tinha todos os ingredientes para ser outra paródia, não fosse as tragédias pessoais que assolaram a banda.
O filme está repleto de momentos hilariantes de histórias umas mais conhecidas que outras contadas ao longo dos anos pelos próprios Mötley, media e outros envolventes. Todos os excessos estão aqui, drogas, alcoól, groupies, quartos de hotel destruídos, mais groupies e mais drogas. A cena do Ozzy está arrasadora, javardice atrás de javardice, esta foi uma dessas histórias que mais ouvi falar quando se tratava dos MC. Mas também se abordam os dramas de cada um dos seus integrantes, desde overdoses, doenças degenerativas e perdas de amigos e familiares que quase destruíram a banda.
O envolvimento dos membros dos Crüe na produção, e um bom realizador faz toda a diferença, o resultado são quase duas horas que passam a voar até podiam ser três e continuava a ser um bom filme que diverte e comove. Aprovado e recomendado.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » domingo mar 24, 2019 7:39 pm

abyssum Escreveu:
aetheria Escreveu:Imagem


Depois de tanta paródia roqueira e metaleira feita ao longo dos anos , chega o The Dirt um filme "decente", baseado no livro homónimo que conta a história dos infames Mötley Crüe. E isto tinha todos os ingredientes para ser outra paródia, não fosse as tragédias pessoais que assolaram a banda.
O filme está repleto de momentos hilariantes de histórias umas mais conhecidas que outras contadas ao longo dos anos pelos próprios Mötley, media e outros envolventes. Todos os excessos estão aqui, drogas, alcoól, groupies, quartos de hotel destruídos, mais groupies e mais drogas. A cena do Ozzy está arrasadora, javardice atrás de javardice, esta foi uma dessas histórias que mais ouvi falar quando se tratava dos MC. Mas também se abordam os dramas de cada um dos seus integrantes, desde overdoses, doenças degenerativas e perdas de amigos e familiares que quase destruíram a banda.
O envolvimento dos membros dos Crüe na produção, e um bom realizador faz toda a diferença, o resultado são quase duas horas que passam a voar até podiam ser três e continuava a ser um bom filme que diverte e comove. Aprovado e recomendado.


Já me tens constado. Vou começar a passar a fer... ver o filme, já já a seguir :P

Edit: confirmar-se - belo filme. Tem um bom equilibro entre o excesso, o cómico e o dramático, a um ritmo que nos mantém agarrados.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5743
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » sexta abr 05, 2019 6:06 pm


Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5743
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » domingo abr 14, 2019 11:39 am


nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor nagasakirecords » sábado abr 20, 2019 11:15 am

Vi ontem...

"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6879
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » sábado abr 20, 2019 5:54 pm

nagasakirecords Escreveu:Vi ontem...



and...?
Veredicto?
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

nagasakirecords
Metálico(a) Supremo(a)
Mensagens: 937
Registado: quarta jun 20, 2012 9:27 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor nagasakirecords » sábado abr 20, 2019 6:28 pm

aetheria Escreveu:
nagasakirecords Escreveu:Vi ontem...



and...?
Veredicto?


Comentava ontem em privado que nem sei o que achar.
Sem entusiasmar, agarrou-me até ao fim... É uma trip de LSD o filme...
"It's not the years, honey. It's the mileage." Indiana Jones
"Uns call me José Manuel, outros call me Joe, outros call me Comendador. (…) So, call me Joe."
https://www.discogs.com/user/Psychoneurosis


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes