Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Matusalem » segunda fev 25, 2019 6:51 pm

aetheria Escreveu:a única coisa que não acho é que o que faz seja propriamente BM, mas isso também não acho que Ghost seja metal e é o que se vê... (ooops! I did it again :redneck: )

Por acaso nao me lembro de ela dizer nas entrevistas que tocava black metal, acho que nunca o disse. Mas como quem toca com ela ao vivo sao gajos que tocam em bandas de black metal os senhores professores da çena vieram logo espumar quais caes com raiva. Aquilo para mim é folk pagan metal. Umas musicas mais folk, outras mais metal. Mas os trves que descansem que progressivamente ela vai colar-se mais a cenas folk. Anda bem rodeada, um deles é o mastermind de Heilung.
Quanto a Ghost, opah, no metal-archives ainda está lá esta banda :P

https://www.metal-archives.com/bands/Elend/1017

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda fev 25, 2019 7:07 pm

Matusalem Escreveu:Quanto a Ghost, opah, no metal-archives ainda está lá esta banda :P

https://www.metal-archives.com/bands/Elend/1017


:lol: Pois... mas não aprece Ghost :mrgreen:

Quanto à Myrkur... deve ser culpa da wikipedia. Lá aparece como projeto de BM :redneck:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Matusalem » segunda fev 25, 2019 7:12 pm

aetheria Escreveu:Quanto à Myrkur... deve ser culpa da wikipedia. Lá aparece como projeto de BM :redneck:


Qualquer pessoa pode escrever disparates e emendar para disparates na wikipedia :naughty:

E, já agora, isto será o quê? Tem uma moça a cantar limpo, umas guitarras speedadas, e a moça a dada altura tambem berra "a la" black metal. :)


Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » segunda fev 25, 2019 7:26 pm

Matusalem Escreveu:
aetheria Escreveu:Quanto à Myrkur... deve ser culpa da wikipedia. Lá aparece como projeto de BM :redneck:


Qualquer pessoa pode escrever disparates e emendar para disparates na wikipedia :naughty:


I know... Tão a moça que emende! :naughty:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor firewalker » terça fev 26, 2019 3:02 pm

aetheria Escreveu:
firewalker Escreveu:
Confesso que nunca percebi toda a cena anti-Myrkur.


:lol: :lol: :lol: eu gosto sempre de apagar os incêndios com gasolina :mrgreen:
No meu caso, acho até fofinho o tema lá no filme, a única coisa que não acho é que o que faz seja propriamente BM, mas isso também não acho que Ghost seja metal e é o que se vê... (ooops! I did it again :redneck: )


Sua incendiária! Nem parece teu :lol:

Myrkur não me parece que seja propriamente trve, e tendo em conta que eu não sou o maior fã do BM mais puro, e que a malta de BM que aprecio são os "traidores" do estilo (Rotting Christ, Satyricon etc.) nem entro em discussão. Mas há ali BM á mistura, é só decidir a percentagem.

Tenho mais problemas com o conceito que Ghost não seja metal, mas não quero sair assim tanto de tópico aqui :P Ás vezes existe uma linha muito ténue, que faz com que por exemplo a malta do Metal Archives considere Rush metal, e Kvelertak não.

Avatar do Utilizador
HFVM
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 3756
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm
Localização: Oriente/MCN

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor HFVM » terça fev 26, 2019 7:11 pm

firewalker Escreveu:
Matusalem Escreveu:
aetheria Escreveu:e ri-me quando ouvi a Myrkur no fim Ahahah mais uma farpa para o pessoal true.


Entao se apareceu uma musiquinha da Myrkur para foder a pinha aos eruditos dos professores da çena entao agora é que vou mesmo ver. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Longa vida à Amalie Bruun! Longa! Longa vida à Amalie Bruun! Longa!


Confesso que nunca percebi toda a cena anti-Myrkur.


Bem, foi uma cena que apareceu após ter dado a cara e tal...
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Avatar do Utilizador
JEAN HVMT
Participante
Mensagens: 30
Registado: quarta dez 26, 2018 10:28 pm
Localização: Brasil

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor JEAN HVMT » terça fev 26, 2019 7:36 pm

abyssum Escreveu:Imagem
Esta noite marcha este, as expectativas não são as melhores, mas siga...

Me parece que o Vargão não gostou muito...



Imagem

:lol:

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Soulforged » terça fev 26, 2019 9:44 pm

Matusalem Escreveu:E, já agora, isto será o quê? Tem uma moça a cantar limpo, umas guitarras speedadas, e a moça a dada altura tambem berra "a la" black metal. :)



Isto é uma banda influenciada por Alcest.

Bom som, diga-se de passagem.

Soulforged
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1578
Registado: segunda dez 19, 2011 11:37 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Soulforged » terça fev 26, 2019 10:05 pm

Matusalem Escreveu:
aetheria Escreveu:a única coisa que não acho é que o que faz seja propriamente BM, mas isso também não acho que Ghost seja metal e é o que se vê... (ooops! I did it again :redneck: )

Por acaso nao me lembro de ela dizer nas entrevistas que tocava black metal, acho que nunca o disse. Mas como quem toca com ela ao vivo sao gajos que tocam em bandas de black metal os senhores professores da çena vieram logo espumar quais caes com raiva. Aquilo para mim é folk pagan metal. Umas musicas mais folk, outras mais metal. Mas os trves que descansem que progressivamente ela vai colar-se mais a cenas folk. Anda bem rodeada, um deles é o mastermind de Heilung.
Quanto a Ghost, opah, no metal-archives ainda está lá esta banda :P

https://www.metal-archives.com/bands/Elend/1017



O problema da Myrkur é ter sido apresentada ao mundo como um projecto de Black Metal, não sei se por culpa própria ou não. Mas diga-se de passagem que tenha sido ou não de propósito, isso funcionou muito a favor dela. É aquela velha máxima "não existe má publicidade"... :evillol: Na altura do primeiro álbum, a música passou-me um bocado ao lado (só o suficiente para perceber que não era BM), apanhei foi mais a polémica. Aquando do segundo álbum, calhou ouvi-lo todo e posso dizer que é um álbum de que gosto muito. Ela agora parece mais virada para o Folk e ainda bem. E digo isto não é por ela se afastar do BM (isso pouco me importa, se gosto ouço, se não gosto não ouço), é mais porque com a qualidade das coisas que faz no Folk, é um desperdício estar a perder tempo no BM, se é que era essa a ideia no início.

Avatar do Utilizador
firewalker
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1177
Registado: domingo jun 21, 2009 11:56 am
Localização: Lisboa

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor firewalker » quarta fev 27, 2019 4:21 pm

Soulforged Escreveu:
Matusalem Escreveu:
aetheria Escreveu:a única coisa que não acho é que o que faz seja propriamente BM, mas isso também não acho que Ghost seja metal e é o que se vê... (ooops! I did it again :redneck: )

Por acaso nao me lembro de ela dizer nas entrevistas que tocava black metal, acho que nunca o disse. Mas como quem toca com ela ao vivo sao gajos que tocam em bandas de black metal os senhores professores da çena vieram logo espumar quais caes com raiva. Aquilo para mim é folk pagan metal. Umas musicas mais folk, outras mais metal. Mas os trves que descansem que progressivamente ela vai colar-se mais a cenas folk. Anda bem rodeada, um deles é o mastermind de Heilung.
Quanto a Ghost, opah, no metal-archives ainda está lá esta banda :P

https://www.metal-archives.com/bands/Elend/1017



O problema da Myrkur é ter sido apresentada ao mundo como um projecto de Black Metal, não sei se por culpa própria ou não. Mas diga-se de passagem que tenha sido ou não de propósito, isso funcionou muito a favor dela. É aquela velha máxima "não existe má publicidade"... :evillol: Na altura do primeiro álbum, a música passou-me um bocado ao lado (só o suficiente para perceber que não era BM), apanhei foi mais a polémica. Aquando do segundo álbum, calhou ouvi-lo todo e posso dizer que é um álbum de que gosto muito. Ela agora parece mais virada para o Folk e ainda bem. E digo isto não é por ela se afastar do BM (isso pouco me importa, se gosto ouço, se não gosto não ouço), é mais porque com a qualidade das coisas que faz no Folk, é um desperdício estar a perder tempo no BM, se é que era essa a ideia no início.


A mim parecem-me snobisses, malta que gosta de ouvir BM a usar monócolo.
Claramente não é BM do mais puro e trve, mas não há grande volta a dar que existem ali muitos elementos de BM. Na metallum está como "Atmospheric Black Metal/Folk" o que não me parece descabido.
As reviews aos albuns dela têm piada porque existe claramente o pessoal que gosta e o pessoal que tem um ódio irracional e vai para lá dar 5% e notas do género (que mostra que não dominam a escala de notas do site).

Pessoalmente o primeiro album dela tem 1 ou 2 musicas de que gostei. O 2º tal como o Soulforged gostei muito.

Avatar do Utilizador
Vooder
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6029
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Vooder » quarta fev 27, 2019 4:31 pm

Fogo, fazem-me ir ouvir isso de Myrkur.
Espero não gostar como gosto de Ghost :mrgreen:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Avatar do Utilizador
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 5742
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm
Localização: Hellentejo

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor abyssum » quarta fev 27, 2019 6:03 pm

Soulforged Escreveu:
Matusalem Escreveu:
aetheria Escreveu:a única coisa que não acho é que o que faz seja propriamente BM, mas isso também não acho que Ghost seja metal e é o que se vê... (ooops! I did it again :redneck: )

Por acaso nao me lembro de ela dizer nas entrevistas que tocava black metal, acho que nunca o disse. Mas como quem toca com ela ao vivo sao gajos que tocam em bandas de black metal os senhores professores da çena vieram logo espumar quais caes com raiva. Aquilo para mim é folk pagan metal. Umas musicas mais folk, outras mais metal. Mas os trves que descansem que progressivamente ela vai colar-se mais a cenas folk. Anda bem rodeada, um deles é o mastermind de Heilung.
Quanto a Ghost, opah, no metal-archives ainda está lá esta banda :P

https://www.metal-archives.com/bands/Elend/1017



O problema da Myrkur é ter sido apresentada ao mundo como um projecto de Black Metal, não sei se por culpa própria ou não. Mas diga-se de passagem que tenha sido ou não de propósito, isso funcionou muito a favor dela. É aquela velha máxima "não existe má publicidade"... :evillol: Na altura do primeiro álbum, a música passou-me um bocado ao lado (só o suficiente para perceber que não era BM), apanhei foi mais a polémica. Aquando do segundo álbum, calhou ouvi-lo todo e posso dizer que é um álbum de que gosto muito. Ela agora parece mais virada para o Folk e ainda bem. E digo isto não é por ela se afastar do BM (isso pouco me importa, se gosto ouço, se não gosto não ouço), é mais porque com a qualidade das coisas que faz no Folk, é um desperdício estar a perder tempo no BM, se é que era essa a ideia no início.

Quando a revista Terrorizer fez uma extensa entrevista à Myrkur com o seguinte título " The Future Of Black Metal", isto é que fez estalar o verniz preto das unhas do pessoal auto intitulado trve kvlt, e partir daí gerou-se o hype contra ela. Pelo menos é assim que me lembro. Gostei do EP, dos álbuns já não tanto.

Avatar do Utilizador
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 6878
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Localização: Braga

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor aetheria » quinta fev 28, 2019 3:26 pm

Vooder Escreveu:Fogo, fazem-me ir ouvir isso de Myrkur.
Espero não gostar como gosto de Ghost :mrgreen:


:lol: :lol: :lol: :lol: e, depois, arderás para sempre no mais frio inferno.

abyssum Escreveu: Quando a revista Terrorizer fez uma extensa entrevista à Myrkur com o seguinte título " The Future Of Black Metal", isto é que fez estalar o verniz preto das unhas do pessoal auto intitulado trve kvlt, e partir daí gerou-se o hype contra ela. Pelo menos é assim que me lembro. Gostei do EP, dos álbuns já não tanto.


Bem sumariado. Tanto há hypes a favor de projetos quanto contra. Eu cá acho bem a distribuição de afetos :mrgreen:
Ela aparecer definida, em conjunto, como modelo, artista pop e do BM também ajudou um bocadinho para o hype do ódio :lol:
Tenho de ouvir esse dito EP, então...
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Avatar do Utilizador
PeiXotO
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 1502
Registado: domingo jan 16, 2011 10:39 pm
Localização: Vale do Paraíso

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor PeiXotO » quinta fev 28, 2019 5:22 pm

firewalker Escreveu:A mim parecem-me snobisses, malta que gosta de ouvir BM a usar monócolo.


Sendo isto um tópico de cinema, um Oscar a este senhor!
"O problema da vida real é não ter música de fundo..."

Avatar do Utilizador
Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Mensagens: 2218
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Matusalem » quinta fev 28, 2019 6:56 pm

Só por causa disto vou ouvir a banda às vezes black/às vezes ambient/às vezes electronic /às vezes gothic pop "à la" anos 80 Myrkur :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

https://thewishtness.bandcamp.com/album/graveyard-serenades

Imagem

p.s. só para continuar no tópico: a vida dela já dava um filme. 8)

p.s.2 para quem quiser ouvir a discografia toda dos outros Myrkur: https://thewishtness.bandcamp.com/


Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes