Séries de Culto II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Liwyatan » segunda fev 24, 2025 6:23 pm

Zyklon Escreveu:A publicidade desde que não seja como a merda do YT que a mete a meio do que se está a ver não me faz grande diferença e a que apanho se é que se pode considerar publicidade em alguns serviços de streaming é mesmo trailers de outros programas...acho que isso acontece mais creio que na Disney e no Prime.
Quanto ao Stremio, instalei uma vez (lembrei-me entretanto) mas aquilo era lento como o raio e com bastante lags tipo desinstalei e nunca mais usei, não sei se foi azelhice minha ou não mas tendo fibra e velocidade de 1G não me deu grande pica voltar a tentar ou ficar a ver algo em modo para arranca.

Deves ter tentado ver algo com poucos seeders.

Eu agora também voltei a alto mar. A única coisa que ainda tenho é mesmo o YouTube Premium porque não consegui ainda instalar o YouTube Revanced na box android, e o Prime porque mando vir muitas coisas da Amazon.

Tenho usado o Stremio para quase tudo, e o que tem poucos seeders, faço um download por torrent num instante e faço Cast para a box.

Aliás, até deixei de ter serviço de TV. Instalei as aplicações da SIC e da RTP e quando quero ver notícias é assim que vejo.

Antes fazia sentido pagar por um ou dois serviços, agora cada vez que me apetece ver um filme, ou não há em lado nenhum ou tenho de o alugar, mesmo pagando uma mensalidade.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sábado mar 01, 2025 11:48 am

Imagem

Ainda só vi dois episódios e dou comigo a pensar se deveria continuar a ver :lol: é por demais boa no retrato que faz da vida destes fulanos da alta finança sem escrúpulos, tão boa que me choca, e já chega olhar para a realidade que nos circunda para andarmos inquietos. Retrata aquele tipo de realidade que adivinho que exista, mas que tornada realidade aos nossos olhos inquieta, tanto mais que neles revejo os trumps, os putins, os grilos e certamente muitos aparentemente melhores comportados empresários.
Mas sim, vou continuar a ver, mas intercalada com outras coisas, para aliviar :lol: (sim, sou muito sensível à desumanidade e falta de escrúpulos prepotente :roll: :mrgreen: )

Também já pus a gravar duas séries da RTP2, uma norueguesa e outra estoniana.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » sábado mar 01, 2025 8:03 pm

Mini-série com 6 episódios muito boa.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda mar 03, 2025 11:20 am

José Sousa Escreveu:Mini-série com 6 episódios muito boa.

Falaram-me disto neste fds tambem...está na lista!

No entanto ninguem aqui vê Paradise na Disney+?!
Não sei se falei aqui ou no Facebook mas aquilo é giro....

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sexta mar 07, 2025 12:28 pm

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » segunda mar 10, 2025 10:02 am

HFVM Escreveu:Imagem

Comecei a ver isto. Muito bom.

Acabei a primeira temporada. Acho que é uma série sem meio termo. Acredito que muita gente desista após dois ou três episódios. Pessoalmente, gostei. Melhora muito ali na parte final. Espero é que isto não se arraste por 10 temporadas (um defeito de algumas/muitas séries).
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sábado mar 15, 2025 12:10 pm

PQP a Netflix. Vi a série Marianne, uma boa serie de horror francesa, deixaram aquilo em aberto para uma possivel segunda época (que com um bom argumentista ainda poderiam fazer melhor e mais interessante que a primeira), e a Netflix acaba com aquilo. Malditos sejam :evil:

Agora vou começar a ver Tidelands, uma série ao que parece com sereias

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sábado mar 15, 2025 12:18 pm

Apareceu-me isto hoje, e como não estou a ver nenhuma série e esta é curta, vai já a seguir 8)
https://mag.sapo.pt/series/artigos/adolescencia-a-nova-grande-aposta-da-netflix-a-intensa-historia-desenrola-se-em-tempo-real

Tenho, contudo, várias em lista de espera. Tenho mais andado a ver filmes, não me sinto com tempo mental para o "compromisso" de uma série. Cenas...
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado mar 15, 2025 12:33 pm

Netflix acaba com aquilo

Os gajos da Netflix são uns idiotas!
Existem mais casos assim, lembro-me por exemplo de "Mindhunter"...isto quando depois apostam em merdas que nem na CMTV tinham airplay!! :|
Mas acontece um pouco em todos os serviços de streaming...existem casos que ainda hoje me pergunto como é que aquilo conseguiu orçamento para a 2 temporada e outros que seja a nivel de critica e audiencia....enfim!

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado mar 15, 2025 12:46 pm

Matusalem Escreveu:uma série ao que parece com sereias

Fizeste-me lembrar este sketch:

:mrgreen:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » sábado mar 15, 2025 3:28 pm

10 de Abril, guardem a data.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça mar 18, 2025 12:00 pm

Zyklon Escreveu:
José Sousa Escreveu:Mini-série com 6 episódios muito boa.

Falaram-me disto neste fds tambem...está na lista!

Acabei ontem....muito fraquinho!! Desilusão total ainda mais com aquele elenco todo....

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » terça mar 18, 2025 12:02 pm

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » terça mar 18, 2025 12:42 pm

Imagem

Acabei a série do momento, se atendermos a que me tem aparecido referida em todo o lado.
Quatro episódios de uma hora. É, de facto, interessante, no argumento, em primeiro lugar, pois aborda uma questão muito muito atual, que está em crescendo.
Depois, a particularidade que a torna original (e que faz com que o ritmo seja mais lentos e aspetos que poderiam ser mais explorados não o sejam) é que é filmada com uma só câmara e ininterruptamente. Ou seja, é um longo exercício de teatro, sem pausas. Isto faz sobressair o extraordinário encadeamento, planeamento e sincronia da equipa de filmagens e dos atores, assim como faz sobressair o enorme desempenho dos atores envolvidos.
A um dado momento já nem estava atenta à história, mas a essa movimentação e como a coisa estava a ser feita.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quinta mar 20, 2025 6:39 pm

Virei-me para as séries da RTP2, que vejo na RTPplay.
Estou a acabar uma da Estónia, que será um equivalente a um policial medieval. E aprecio que as personagens, mesmo os nobres, aparecem bem sujinhos, que é o que faz sentido.

Depois irá esta: Red Light. Como veem, promete :wink:
Imagem

Cada vez mais gosto de ver séries fora do circuito anglófono, a estranheza da língua (se a série for boa, claro) também lhe aporta um elemento extra de interesse.
A Adolescence é em inglês, mas com aquele sotaque é como se fosse uma língua nórdica :lol:

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes