Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor miguel101 » terça nov 15, 2016 5:27 pm

invocator Escreveu:Ontem vi o The Lobster e achei o argumento brilhante. Grande papel do Colin Farrell.

Malhei também o Dheepan que é outra bela história e com bastante actualidade na situação dos refugiados. Ganhou a Palma de Ouro em Cannes.

Também gostei muito de "A lagosta". Quase tanto como o genial "Canino" (do mesmo realizador)

invocator
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 9:16 pm

Mensagempor invocator » quarta nov 16, 2016 12:29 pm

miguel101 Escreveu:
invocator Escreveu:Ontem vi o The Lobster e achei o argumento brilhante. Grande papel do Colin Farrell.

Malhei também o Dheepan que é outra bela história e com bastante actualidade na situação dos refugiados. Ganhou a Palma de Ouro em Cannes.

Também gostei muito de "A lagosta". Quase tanto como o genial "Canino" (do mesmo realizador)

Já tenho esse também. Está em lista. :wink:

HFVM
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 17, 2009 2:59 pm

Mensagempor HFVM » segunda dez 05, 2016 7:47 pm

Este fim de semana vi o Sully e o Suicide Squad.

O primeiro, baseado numa aterragem de emergência bem sucedida no Rio Hudson, e posterior investigação à prática do piloto (se terá sido a mais correcta ou não, etc...) é um filme interessante.

O segundo vi com algum receio, dadas as criticas que tinha lido, mas sinceramente gostei mais do que do Batman vs Superman e não percebo o porquê de tanto negativismo em torno do filme. Só achei o Joker um beca forçado e claramente o pior dos Jokers.
Proudly Member of UnWise Fvcking Group
"A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que os seus animais são tratados."

Graveyard
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jun 30, 2008 11:30 pm

Mensagempor Graveyard » segunda dez 05, 2016 9:57 pm

HFVM Escreveu:Este fim de semana vi o Sully e o Suicide Squad.

O segundo vi com algum receio, dadas as criticas que tinha lido, mas sinceramente gostei mais do que do Batman vs Superman e não percebo o porquê de tanto negativismo em torno do filme. Só achei o Joker um beca forçado e claramente o pior dos Jokers.

Falta de historia consistente, e o Joker.. Jasus! :?
Yo moriré y nadie se acordará de mí. Yo moriré y nadie se acordará de mí. De mí…
Fando: Sí, Lis, yo me acordaré de ti e iré a verte al cementerio con una flor y un perro, y en tu funeral cantaré, en voz baja, "¡Que bonito es un entierro!"

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sábado dez 17, 2016 11:15 am

E, meus senhores, ROGUE 1!!! :metal:

Está MUITO superior ao VII, um verdadeiro filme SW, com todos os elementos que mitificaram esta saga (tirando um, significativo, para mim, mas que não faz mossa alguma). E mais não digo, para não spoiler :cheers:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Mensagempor pafg » domingo dez 18, 2016 8:03 pm

Está um belissimo filme de acção, e é certamente o mais "bélico" da saga até ao momento. Faz muito bem a ligação com os restantes, a parte final é a delícia de qualquer fã. Gostei e vou repetir a dose.

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta dez 21, 2016 2:56 pm

Como é baseado em história e não deverá haver o lado que explora viagens no tempo, espaço, implementação de ideias, lapsos de memória ou criação de clones, creio que ficará atrás das suas melhores obras de arte. Contudo, julgo que será certamente um bom filme.

"Hate the ones who bring you down"

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sexta dez 30, 2016 6:56 pm

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » sexta dez 30, 2016 11:09 pm

aetheria Escreveu:E, meus senhores, ROGUE 1!!! :metal:

Está MUITO superior ao VII, um verdadeiro filme SW, com todos os elementos que mitificaram esta saga (tirando um, significativo, para mim, mas que não faz mossa alguma). E mais não digo, para não spoiler :cheers:

Sinceramente achei um enche chouriços do caraças... Mais do mesmo e parece que usaram o mesmo o story board nos dois últimos dois filmes da saga.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sábado dez 31, 2016 12:29 am

Brunhu Escreveu:

Sinceramente achei um enche chouriços do caraças... Mais do mesmo e parece que usaram o mesmo o story board nos dois últimos dois filmes da saga.

Imagem

I find your lack of romanticism disturbing.
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » segunda jan 02, 2017 10:38 am

aetheria Escreveu:
Brunhu Escreveu:

Spoiler: Mostrar
Imagem

I find your lack of romanticism disturbing.

Chama-se exigência! :mrgreen:

Não achaste o desenrolar do filme praticamente igual ao outro?

A criança perdida e misteriosa, o piloto desertor que faz o papel de palhacinho/trapalhão do filme e, uma vez mais, tudo à volta da arma que destrói planetas... para além disso, o desenrolar da acção é praticamente o mesmo do último episódio do Star Wars.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » segunda jan 02, 2017 2:47 pm

Brunhu Escreveu:
Não achaste o desenrolar do filme praticamente igual ao outro?

A criança perdida e misteriosa, o piloto desertor que faz o papel de palhacinho/trapalhão do filme e, uma vez mais, tudo à volta da arma que destrói planetas... para além disso, o desenrolar da acção é praticamente o mesmo do último episódio do Star Wars.

Ora bem, isso aí é uma matéria peculiar. É que, se formos por aí, esse argumento tem atravessado TODA a saga! :D
No fundo, os argumentistas e o Lukas têm explorado a mesma fórmula há anos, e não são só eles: a raiz vai bem bem bem mais longe - são os elementos trágicos fundamentais prescritos por Aristóteles :mrgreen: (ya, apesar da garrafa de champagne da passagem de ano, estou a falar a sério, no side effects).

O que apreciei é que, dentro da imagética conhecida, este tem mais ação, mais batalha à la SW nos tempos antigos, o humor caraterístico, um bom encadeamento da história, a bela supresa de reencontrar personagens (até mortas!) com o CGI. Senti falta foi da BSO inicial. E achei os rebeldes, fraquitos. Mas até isto não é novo... a Saga sempre sempre explorou essa dualidade do ser humano.
O que reparei, mas não me feriu (por gostar), forma vários momentos, quer na banda sonora que no cenário, que se inspira muito no LOTR...

Enfim, saí do cinema empolgadíssima. Aliás, ainda não fiz algo que pretendia... ler os fanáticos comentadores de SW, que chamam a atenção para pormenores que me escapam, mais as suas teorias da conspiração, e ir rever o filme :mrgreen:

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » terça jan 03, 2017 12:45 am

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sábado jan 07, 2017 12:50 am

Grande expetativa com esses dois filmes, abyssum :metal:

Meanwhile, hoje vi o [url]Assassin's Creed[/url]. Gostei bastante!
Não sou jogadora, mas aprecio o imaginário. Não sei se quem domina os jogos achará o filme pobre ou inconsistente, mas para uma outsider como eu está muito bom e muito inteligível. :beer:

pafg
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 18, 2012 5:50 pm

Mensagempor pafg » sábado jan 07, 2017 1:45 pm

Já vi o Rogue One 3 vezes e não tenho qualquer dúvida em dizer que é o melhor filme do Star Wars desde do Return of the Jedi.

:arrow:

Não me recordo se já falaram deste filme aqui. Gostei bastante.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes