Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Adinatha
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo out 16, 2005 1:48 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Adinatha » domingo fev 14, 2010 12:44 am

Vi há pouco o Up in The Air, com o George Clooney. Bom filme, um argumento bem escrito, gostei da realização (a maneira como as pessoas na cadeira para o despedimento se sucedem), mas... O final era um bocado previsível. Ainda assim, um filme a ver.
Imagem
Imagem

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo fev 14, 2010 2:02 am

Finalmente consegui ir ver o "Whatever Works" do Woody Allen. Adorei!

Mas já sabia que ia adorar. Larry David sempre foi o Woody Allen (e vice-versa), seinfeld provou isso. Aqui simplesmente foi juntar os dois génios.
Também consigo compreender como é que algumas pessoas ficam desiludidas. O tipo de humor é um bocado mais Larry David que WA. E o Larry costuma ser um bocado mais ácido. Para mim a única "falha" é o fim - demasiado feliz!

Muito bom! Acho que é o melhor filme que ele já fez no sec.21 e não tem aquela "musa irritante" da S.J.

Evoked

Mensagempor Evoked » terça fev 16, 2010 5:59 pm

Considero-me um "Filmaholic".

Venho aqui pedir sugestões, vejo qualquer coisa, mas sou mais direccionado para filmes fora da ficção e de contos de fadas, dispenso bonecada também.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça fev 16, 2010 8:28 pm

Vi outro filme do Werner Herzog: Herz aus Glas (Heart of Glass).

A parada subiu, como se costuma dizer. Gostei muito. Diferente.....original, sombrio e com um humor negro como eu já tinha saudades de encontrar.
Estou a ficar um fan-boy deste senhor. Já agora quero também dizer "foda-se que paisagens de sonho! Onde caralho ele foi encontrar aqueles sítios...."

Estou rendido. Tenho que comprar o Pack 1 da fnac(tenho o 2.....aparentemente está esgotado o 1º).

Aconselho vivamente a todos que gostam de Tarkovsky, mas tb adoram mergulhar no abstracto as vezes.....

Evoked

Mensagempor Evoked » terça fev 16, 2010 9:00 pm

Demoniac Escreveu:Vi outro filme do Werner Herzog: Herz aus Glas (Heart of Glass).

A parada subiu, como se costuma dizer. Gostei muito. Diferente.....original, sombrio e com um humor negro como eu já tinha saudades de encontrar.
Estou a ficar um fan-boy deste senhor. Já agora quero também dizer "foda-se que paisagens de sonho! Onde caralho ele foi encontrar aqueles sítios...."

Estou rendido. Tenho que comprar o Pack 1 da fnac(tenho o 2.....aparentemente está esgotado o 1º).

Aconselho vivamente a todos que gostam de Tarkovsky, mas tb adoram mergulhar no abstracto as vezes.....

Vou investigar isso.

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » terça fev 16, 2010 9:41 pm

Evoked Escreveu:filmes fora da ficção

Documentários, portanto. :P
Última edição por BlackwaterPark em terça fev 16, 2010 9:50 pm, editado 2 vezes no total.

Evoked

Mensagempor Evoked » terça fev 16, 2010 9:42 pm

BlackwaterPark Escreveu:
Evoked Escreveu:filmes fora da ficção

Documentários, portanto. :P

Também serve. O que quero dizer fora de ficção é sem lazer guns pew pew.

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » terça fev 16, 2010 9:51 pm

Deixo uma sugestão, In The Loop, do ano passado, é uma comédia britânica que envolve o mundo da politica britânica e americana. É precisamente a minha comédia preferida de 2009.
Não sei se passou muito despercebida ou não, mas tem pelo menos uma nomeação nos Oscars, para melhor argumento adaptado. É baseado na série britãnica The Thick of It.

Evoked

Mensagempor Evoked » terça fev 16, 2010 9:57 pm

BlackwaterPark Escreveu:Deixo uma sugestão, In The Loop, do ano passado, é uma comédia britânica que envolve o mundo da politica britânica e americana. É precisamente a minha comédia preferida de 2009.
Não sei se passou muito despercebida ou não, mas tem pelo menos uma nomeação nos Oscars, para melhor argumento adaptado. É baseado na série britãnica The Thick of It.

Já vi, e foi um filme que gostei muito bem, de vez em quando ainda o vejo, é bem recente por acaso. Está entre as minhas comédias favoritas.

MNXXXLIL
Participante
Registado: domingo jan 17, 2010 4:43 pm

Mensagempor MNXXXLIL » quarta fev 17, 2010 1:25 am

Vou ver agora o novo do Jean Claude Brisseau : "Á l´Aventure" quando acabar posto aqui a minha opinião!

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta fev 17, 2010 1:45 am

MNXXXLIL Escreveu:Vou ver agora o novo do Jean Claude Brisseau : "Á l´Aventure" quando acabar posto aqui a minha opinião!

Tenho-o na calha também para ver...
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Sobral
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jun 06, 2007 11:08 pm
Contacto:

Mensagempor Sobral » quarta fev 17, 2010 1:20 pm

Demoniac Escreveu:Estou rendido. Tenho que comprar o Pack 1 da fnac(tenho o 2.....aparentemente está esgotado o 1º).

Banhada completa! Se não precisares de legendas me português, compra as edições UK que gastas muito menos dinheiro.
Imagem
fun✔ core✔ mosh✔ trends✔

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quarta fev 17, 2010 1:25 pm

Semana Hitchcock por estes lados :awesome:

Brilhando
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 17, 2004 2:42 am

Mensagempor Brilhando » quarta fev 17, 2010 3:06 pm

Demoniac Escreveu:Vi outro filme do Werner Herzog: Herz aus Glas (Heart of Glass).

O único que vi dele até agora foi o "Aguirre, der Zorn Gottes", e é um filme filhodaputa. Também tem estórias/mitos de bastidores com o Klaus Kinski e em termos de fotografia e estória é brutal. Pelos vistos o Apocalypse Now é muito inspirado nele.
Setze jutges d'un jutjat mengen fetge d'un penjat; si el penjat es despengés es menjaria els setze fetges dels setze jutges que l'han jutjat.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quarta fev 17, 2010 3:37 pm

Brilhando Escreveu:

O único que vi dele até agora foi o "Aguirre, der Zorn Gottes", e é um filme filhodaputa. Também tem estórias/mitos de bastidores com o Klaus Kinski e em termos de fotografia e estória é brutal. Pelos vistos o Apocalypse Now é muito inspirado nele.

Vejam este!!

http://www.imdb.com/title/tt1093824/

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes