Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
The Meditant
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jul 02, 2009 11:29 pm

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor The Meditant » sexta jan 22, 2010 6:12 pm

Essa uzi parece que foi colada aí com o Paint. :lol:
Recordo-me de ver o trailer há uns meses e desmanchei-me com a cena da velha no café. Se houvesse uma categoria "wtf", Legion arrecadava o prémio.
O Scott Stewart devia fazer os riscos mais finos.

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » sexta jan 22, 2010 6:15 pm

The Meditant Escreveu:Essa uzi parece que foi colada aí com o Paint. :lol:
Recordo-me de ver o trailer há uns meses e desmanchei-me com a cena da velha no café. Se houvesse uma categoria "wtf", Legion arrecadava o prémio.
O Scott Stewart devia fazer os riscos mais finos.

A da velha é de chorar...juntamente com a do tipo da carrinha de gelados mais lá para o fim do trailer... :lol:

Karamazov [RIP 2012/07/27]

Mensagempor Karamazov [RIP 2012/07/27] » sexta jan 22, 2010 6:42 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Não sei porquê, gostava de deixar a mioleira à porta do cinema e ir ver esta parvoíce... :lol:

Imagem

Acabei de ver o trailer e digo que... tem tudo para ser um dos piores filmes de sempre. :lol:

Additional info:
Não é uma Uzi, é uma MP5K, uma versão mais curta da vulgar MP5. :P

paulo figueiredo [RIP 2011/02/27]

Mensagempor paulo figueiredo [RIP 2011/02/27] » sexta jan 22, 2010 7:22 pm

Isto e a recuperação do Pesadelo em Elm Street vão ser as maiores baboseiras do ano!!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » domingo jan 24, 2010 8:49 pm

Phobos Escreveu:Ontem vi o Pandorum. Um filme quase de série B mas, para quem gosta de sci-fi e, como eu, sofre um pouco com a falta de oferta existente, é algo que vale a pena ver. É um pouco na linha do Event Horizon mas bem melhor.

Depois fui ler um pouco sobre o filme e descobri que, apesar de ter como principais actores o Dennis Quaid e o Ben Foster, é um filme de produção e realização alemãs.

Melhor que o Event Horizon (Sam Neil).......agora estou curioso. Não sei se sou só eu, mas simpatizo bastante com esse filme em termos de ambiente e o Sam Neil nc falha!.

== ===

Fui ver o Laço Branco do M. Hanneke. Gostei e só posso dizer que é um filme clássico do mesmo, mas um pouco mais requintado em termos de detalhes de vestuário e localizações. Este é capaz de voltar ao espírito antigo, mais provocante e satírico (em relação à religião cristã), mas sempre com muita classe.
Do que li, Hanneke diz que o propósito deste filme foi investigar o nascimento do mal. Dado o filme passar-se em 1915-17 (por ai), não é de estranhar que o filme esteja a ser visto como um relato sobre a infância de futuros nazis. E vendo o Hanneke como o vejo, alguém que gosta de provocar para passar a mensagem(embora de uma maneira muito subtil, que eu considero inteligente e educada).
A mensagem fica no ar e não existem muitas respostas, se eu entendi bem o que vi, concordo com a opinião dele.
Saliento que o problema das legendas brancas com fundo branco não foram um problema no monumental. As legendas são contornadas com uma linha preta o que resolve logo o problema.

Tb fui ver na cinemateca: "Face to Face" de Bergman! Gostei e é sempre um prazer ver um filme de Bergman, mas ele já fez melhor. Especialmente neste ambiente com referência ao Vargtimmen (Hour of The Wolf). Após ter saído da sala de cinema achava o contrário, mas agora ao escrever, considero o Vargtimmen melhor. Este embora tenha momentos bastante fortes, parece que o filme perde balanço (ligeiramente). E o tratamento da cor embora bastante bom, não está ao nível do que ele viria fazer depois.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » domingo jan 24, 2010 9:26 pm

Demoniac Escreveu:
Phobos Escreveu:Ontem vi o Pandorum. Um filme quase de série B mas, para quem gosta de sci-fi e, como eu, sofre um pouco com a falta de oferta existente, é algo que vale a pena ver. É um pouco na linha do Event Horizon mas bem melhor.

Depois fui ler um pouco sobre o filme e descobri que, apesar de ter como principais actores o Dennis Quaid e o Ben Foster, é um filme de produção e realização alemãs.

Melhor que o Event Horizon (Sam Neil).......agora estou curioso. Não sei se sou só eu, mas simpatizo bastante com esse filme em termos de ambiente e o Sam Neil nc falha!.

== ===

Não é uma obra prima, mas enquanto sci-fi lança algumas premissas interessantes.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo jan 24, 2010 11:35 pm

acabei agora de ver o Begotten, se não tivesse lido a sinopse antes de ver o filme teria ficado completamente "à toa".
em termos de história enfim, acho que não é por aí que vale, o que ali se passa pode ser interpretado como cada um quiser, mas o trabalho de imagem é mesmo tenebroso, ambiente mesmo perturbador. Achei piada à banda sonora ser tão calma e antagonizar a imagem.
que filme tão mindfuck

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » segunda jan 25, 2010 1:03 am

Imagem
tive a rever esta película! 'ta forte! :metal:

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » segunda jan 25, 2010 1:04 am

Está muito lá esse filme.

Toretto
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jan 29, 2007 3:51 pm

Mensagempor Toretto » terça jan 26, 2010 4:06 pm

Triangle
http://www.imdb.com/title/tt1187064/

Vejam. Tudo o que possa dizer pode ser spoiler uma vez que é um filme com uma taxa de enchimento de chouriços, anormalmente, baixa.
Imagem

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » terça jan 26, 2010 9:05 pm

Estou a ver o café e cigarradas.

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quinta jan 28, 2010 1:12 am

pantufa Escreveu:tive a rever esta película! 'ta forte! :metal:

bastante elucidativo e muito bom
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » quinta jan 28, 2010 9:24 am

diabox Escreveu:
pantufa Escreveu:tive a rever esta película! 'ta forte! :metal:

bastante elucidativo e muito bom

Do mesmo realizador recomendo veementemente o Dead Man's Shoes de 2004. Grande filme, grande guião e grande interpretação do Paddy Considine e também (embora menos) do Toby Kebbell (o Johnny Quid do Rock'n'rolla).

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quinta jan 28, 2010 2:47 pm

Estreou hoje o Anticristo!

Finalmente!

pantufa
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor pantufa » quinta jan 28, 2010 5:14 pm

Em fevereiro Mini ciclo de Cronenberg no CCL de Almada(caçilhas)

dia 19 - 20:30 Sexta
Existenz (1999)

dia 20 - 16.30 Sábado
Videodrome (1983)

dia 21 - 16.30 Domingo
Shivers (1975)

Spoiler: Mostrar
Imagem

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes