Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Re: Literatura

Mensagempor Cthulhu_Dawn » segunda mar 09, 2009 9:50 am

Também gostei de ler a saga até agora...
Realmente, é dificil introduzir algo de verdadeiramente novo hoje em dia, em relação a esta temática. Mas ter conseguido criar todo aquele universo e uma história com cabeça, tronco e membros... É de valor
Gosto especialmente do Worick. É engraçado "ouvir" aquele "anão" a falar português.. :lol:

Lucie Ferr
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda fev 09, 2009 1:48 pm

Mensagempor Lucie Ferr » segunda mar 09, 2009 5:19 pm

Acabei o tal do Equador e fiquei-me assim a modos q ... parecia q lhe faltava algo, n sei explicar. N desgostei do livro, mas...
Agora tou a ler o Brisingr, apesar de já o ter há séculos, só agora me apeteceu ler. é mais ou menos o mm q ler os 2 volumes anteriores.
Keep your friends close, your enemies closer if you can...

beastchild
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta mai 30, 2008 12:59 am

Mensagempor beastchild » segunda mar 09, 2009 5:29 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:Também gostei de ler a saga até agora...
Realmente, é dificil introduzir algo de verdadeiramente novo hoje em dia, em relação a esta temática. Mas ter conseguido criar todo aquele universo e uma história com cabeça, tronco e membros... É de valor
Gosto especialmente do Worick. É engraçado "ouvir" aquele "anão" a falar português.. :lol:

O worick é de facto umk espectáculo. Relativamente ao Filipe Faria, digo que o primeiro livro dele é...mau. Pronto a idade com que ele o escreveu pode até ser justificativa, mas o facto é que aquele começo á sessão de Dungeons and Dragons e 600 páginas só de acção podiam ter sido um pco mais trabalhadas. "Os Filhos do Flagelo", para mim, são um grande livro, excepto na fala em que a Slayra diz :
-"Vamos fazer um bebé"..epah...isso matou a Slayra.
Estou com mtas espectativas em relação às "Marés Negras" e ....adorei a capa da "Essência da Lâmina".
Gostaram os dois do 3º livro?? O que acharam dele? (não me importo com spoils, por isso estejam à vontade.)
...people are what they do...not what seems they can do...

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

pinkmetal
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda nov 03, 2008 2:41 pm

Mensagempor pinkmetal » segunda mar 09, 2009 7:53 pm

Começo hoje "O Regresso ao Admirável Mundo Novo"... de Aldous Huxley, a ver vamos, estou entusiasmada. :)

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça mar 10, 2009 2:11 pm

beastchild Escreveu:

O worick é de facto umk espectáculo. Relativamente ao Filipe Faria, digo que o primeiro livro dele é...mau. Pronto a idade com que ele o escreveu pode até ser justificativa, mas o facto é que aquele começo á sessão de Dungeons and Dragons e 600 páginas só de acção podiam ter sido um pco mais trabalhadas. "Os Filhos do Flagelo", para mim, são um grande livro, excepto na fala em que a Slayra diz :
Estou com mtas espectativas em relação às "Marés Negras" e ....adorei a capa da "Essência da Lâmina".
Gostaram os dois do 3º livro?? O que acharam dele? (não me importo com spoils, por isso estejam à vontade.)

Para ser muito sincero, já não me lembro muito bem do 2º livro... :roll: A ideia que me vem logo, foi a de ter achado piada à descrição que ele fez da cidade de ehanoir...Porque lembrou-me logo os Drow de Dungeons&Dragons... :lol:
Em relação à Essência da Lâmina, a evolução da acção até à batalha final está bastante bem conseguida...De certa forma, faz a vez do Regresso do Rei...
Também tenho o Vagas de Fogo, mas não cheguei a acabar...Acho que vou ter que recomeçar, para não ficar meio perdio naquilo tudo.

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » terça mar 10, 2009 3:37 pm

Tava na fnac a fazer tempo, pus-me a ler a biografia do Slash e tive de comprar :mrgreen:
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

beastchild
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor beastchild » terça mar 10, 2009 3:56 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
beastchild Escreveu:

Para ser muito sincero, já não me lembro muito bem do 2º livro... :roll: A ideia que me vem logo, foi a de ter achado piada à descrição que ele fez da cidade de ehanoir...Porque lembrou-me logo os Drow de Dungeons&Dragons... :lol:
Em relação à Essência da Lâmina, a evolução da acção até à batalha final está bastante bem conseguida...De certa forma, faz a vez do Regresso do Rei...
Também tenho o Vagas de Fogo, mas não cheguei a acabar...Acho que vou ter que recomeçar, para não ficar meio perdio naquilo tudo.

Batalha final??? Ainda só vou no início do livro, no terceiro capítulo...mas não resisti: tive de espreitar o final!
Qual é o vosso preferido?

Magic The Gathering - Trocas e Vendas : viewtopic.php?f=4&t=26182&p=941233#p941233

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » terça mar 10, 2009 3:58 pm

Este tópico bate as quotas de spoilers.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça mar 10, 2009 4:17 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Este tópico bate as quotas de spoilers.

:| Estava distraído realmente, mas também acho que não disse nada de especial...

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça mar 10, 2009 8:40 pm

Estive hoje com o sr Dr António Lobo Antunes :D Autografou-me 3 books :D

Cthulhu_Dawn
Moderador

Mensagempor Cthulhu_Dawn » terça mar 10, 2009 8:55 pm

Tenho aqui os Cús de Judas e o Memória de Elefante...mas ainda não lhes peguei... :roll:

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » terça mar 10, 2009 9:02 pm

adorei esses 2 :D

beastchild
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor beastchild » terça mar 10, 2009 9:50 pm

Cthulhu_Dawn Escreveu:
Lapeno Enriquez Escreveu:Este tópico bate as quotas de spoilers.

:| Estava distraído realmente, mas também acho que não disse nada de especial...

Relax, eu adoro spoils, até porque o q tem piada é veres o modo como os spoils acontecem :roll: :wink: 8)

vanser
Metálico(a)
Registado: segunda jul 14, 2008 12:22 am
Contacto:

Mensagempor vanser » terça mar 10, 2009 10:43 pm

A ler " O rapaz do Pijama ás riscas".. até agora...é interessante a visao de um miudo de 9 anos perante tal cenario...tanta inocencia... ansiosa pelo final :D
"The Blackening"

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta mar 11, 2009 7:48 pm

Estou a ler o "Big Sur" de Jack Kerouac. Parece-me interessante até agora.

A seguir vem o "Nacked Lunch" do mestre William S. Burroughs.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes