Cinematógrafo II
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Re: Cinematógrafo II
nao se chama "Control" em vez de Closer?
O i'm not there é dos meus filmes predilectos. É muito mais que um biopic. O facto de não se ouvir as palavras Bob Dylan uma única vez, o facto de terem posto 6 personagens (acho que sao 6) diferentes a representar o mesmo indivíduo, e aquela toscaria cinematográfica toda que pra'li vai assentam que nem uma luva o misterioso percurso deste homem.
O i'm not there é dos meus filmes predilectos. É muito mais que um biopic. O facto de não se ouvir as palavras Bob Dylan uma única vez, o facto de terem posto 6 personagens (acho que sao 6) diferentes a representar o mesmo indivíduo, e aquela toscaria cinematográfica toda que pra'li vai assentam que nem uma luva o misterioso percurso deste homem.
otnemeM Escreveu:Está na minha lista esse.
Sem muito que ver, lembrei-me de partilhar isto com vózes:
clicky em HD sff.
T-shirt de Death aos 3:03. <3
- Nhec
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda ago 01, 2005 1:46 pm
- Contacto:
Ish Mael Escreveu:
Vi o Sherlock Holmes. Gostei tb. Guarda roupa, fotografia, o setting em geral, muito bom. O enredo não é mau e a nova roupagem das personagens até tem um cool factor que me agradou. Só não curti a promessa de ver a rachel macadams de corpete e ligas no trailer para depois não aparecer no filme...e não...não é spoiler.
Graças a este filme, entro para o grupo de pessoas que adormecem várias vezes e por longos períodos de tempo no cinema. Achei altamente boring. Mais ainda considerando que há alguns momentos em que o cast se esquece que querem parecer britânicos.
Membro Orgulhoso Grupo KEAF - keimaenrolaacendefuma
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
Rácio de Pinanços
Cervejas em latas de 50 cl provocam cancro!
Metal until die
Alguem já viu o A Serious Man?
- LurkerOfChalice
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
- Contacto:
Phobos Escreveu:Quanto ao Avatar continuo a recomendar vivamente o filme. Convém é não ir com um espírito excessivamente critico. Se houver a capacidade de ligar o modo criança é uma viagem e tanto. Já noutro sitio dei o exemplo da História Interminável... às vezes o cinema também tem o papel de simplesmente levar a pessoa para outros locais.
fui vê-lo hoje ao cascais e concordo, especialmente com a parte do excessivamente crítico. tirando o facto de às vezes parecer que começa em fade in a banda sonora da pocahontas e os sucessivos clichés, é uma viagem visual espectacular, especialmente em 3D, panorâmicas incríveis
LurkerOfChalice Escreveu:Phobos Escreveu:Quanto ao Avatar continuo a recomendar vivamente o filme. Convém é não ir com um espírito excessivamente critico. Se houver a capacidade de ligar o modo criança é uma viagem e tanto. Já noutro sitio dei o exemplo da História Interminável... às vezes o cinema também tem o papel de simplesmente levar a pessoa para outros locais.
fui vê-lo hoje ao cascais e concordo, especialmente com a parte do excessivamente crítico. tirando o facto de às vezes parecer que começa em fade in a banda sonora da pocahontas e os sucessivos clichés, é uma viagem visual espectacular, especialmente em 3D, panorâmicas incríveis
Fui ontem ver o Avatar e realmente o filme vale essencialmente pela experiência visual, já que o argumento é para mentes captas.
Hoje fui ver o Up In The Air (Nas Nuvens) com o George Clooney, e tenho a dizer que é dos filmes que mais gostei de ver nos últimos anos. Soberbo! Este sim é um 10 em 10, tirando a lamechice em formato documentário no final, que não chega para borrar a pintura. Obrigatório, como devem calcular.
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
LurkerOfChalice Escreveu:fui vê-lo hoje ao cascais
Curiosamente também o vi ontem no Cascais Shopping, mas na sessão da meia-noite.
Corroboro tudo o que foi dito, argumento mais que previsível da luta do Bem e do Mal, com os habituais twists and turns "agora ganho eu, agora ganhas tu" bla bla bla. O filme vale pelo festim visual que é, de facto, extraordinário. As 2h40m passam a correr. E pronto, também tem blue boobies com fartura!

E pronto, esta década já não devo ver mais nenhum blockbuster.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- LurkerOfChalice
- Metálico(a) Supremo(a)
- Registado: domingo jan 06, 2008 12:05 pm
- Contacto:
então ainda nos cruzámos, mas és de sintra, onde?
não vi ainda, mas pareceu-me mesmo daqueles que servem para o actor manter os rendimentos. sendo assim, talvez não seja..
paulo figueiredo Escreveu:Hoje fui ver o Up In The Air (Nas Nuvens) com o George Clooney, e tenho a dizer que é dos filmes que mais gostei de ver nos últimos anos. Soberbo! Este sim é um 10 em 10, tirando a lamechice em formato documentário no final, que não chega para borrar a pintura. Obrigatório, como devem calcular.
não vi ainda, mas pareceu-me mesmo daqueles que servem para o actor manter os rendimentos. sendo assim, talvez não seja..
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Karamazov Escreveu:Sem querer fazer um offtopic monumental, vou-te responder a tudo meu querido Paulinho, porque eu gosto muito de discutir contigo.
Demoniac Escreveu:Karamazov Escreveu:Quanto aos "fotogramas", não sei se será mais por causa da minha leitura de cabeceira actualmente re-incluir o "1001 Filmes para Ver Antes de Morrer"...
Não faças isso a ti mesmo. Estás a estragar a viagem toda!
Não achas mais interessante depares-te com o filme ? Isso dos 1001 filmes que tens de ver antes de morrer é a opinião de 10 cromos que usaram o medidor dos oscares (e todos sabemos como este prémio é justo!) e pronto aqueles que a maioria dos amigos deles gosta.
Para mim os filmes são como as bandas, vejo/oiço quando me sentir com vontade de explorar o 1º/ª que me despertar a atenção vai para o cesto e não pq está escrito num livro.
Não te tou a criticar Irmão Karamazov(cof Herak). Apenas uma opinião de alguém que está à espera das 8:40 para sair de casa.
Oh Paulinho, admite lá, tu nunca leste nem deste uma olhadela a este livro, só deves ter visto a capa aí na FNAC, não foi? É que senão não estarias a dizer isso... Se o "1001" fosse um livro escrito por 10 cromos que usaram o medidor de óscares, duvido que me tivesse dado a conhecer o Tarkovsky, o Bergman e o Kurosawa.
Estás muito enganado (infelizmente). Bergman, Tarkovsky e Kurosawa(como também,Pasolini, Fellini, O Luiszinho B. e o Sergei Parajanov) são modas! Modas boas! Mas modas dentro de um circulo artístico, é bastante natural estarem lá realizadores que venceram mais prémios que sei lá quem.
Quando eu disse oscares, era tipo uma celebração tipo para qualquer vangloriador de ego. E sim tens razão eu nunca li esse livro, pq só o titulo mostra-me o quanto eu tenho algum nojo de tamanho marketing.
(Não tou a dizer que o livro não tem um lado bom, apenas te disse aquilo num tom aventureiro e para preservar algo que tem morrido tanto no mundo da musica como no da 7ª arte - a surpresa da auto-descoberta. Hoje em dia ng compra um CD sem ter sacado primeiro e com o cinema já está a meio caminho andado, senão pior!
E também pq eu costumo ficar preenchido tanto com os ignorados (pelos prémios/hype/fama..whatever makes your day) como com os vangloriados. No meu caso é mais um caso de frustração onde não consigo seguir nenhum pequeno conselho sem ficar claramente desapontado. E daí a minha conclusão, do it on your own - Foi daqui que veio o meu bate papo ctg.)
Aqui dava espaço para falarmos de um tema engraçado que é o mérito de receber prémios e o pq de os mesmos existirem(resumindo é sempre um votação entre um grande ciclo de amigos onde ambos se ajudam a subir na vida, more $$$, more everything). Os oscares são apenas mais flagrantes, mas existe em todo o lado. Hipocrisia no seu melhor!(como tudo na vida).
Cheers e espero ver-te lá em cima no sábado!
- Hannibal King
- Metálico(a) Compulsivo(a)
- Registado: quarta ago 19, 2009 6:06 pm
Vi:
The Cube - AWESOME!!!
The Cube 2 - CA FDP DE IRONIA!!! Depois de 5 anos fazem um filme destes?? Fdx...
A ver:
- The Cube 3...
Para ver:
- Pandurom
- Ninja Assassin
The Cube - AWESOME!!!
The Cube 2 - CA FDP DE IRONIA!!! Depois de 5 anos fazem um filme destes?? Fdx...

A ver:
- The Cube 3...
Para ver:
- Pandurom
- Ninja Assassin
* .:Imagination.Rules.The.World:.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.
* When words fail, music speaks.
* Dreams are so intoxicating.
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm
Pingaas Escreveu:Alguem já viu o A Serious Man?
Ainda não mas aguardo com ansiedade! Sou grande fã dos Coen e pelo que tenho lido as criticas são positivas.
Eu fui aprovado nos testes de "stress"!!! E tu??
-
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm
Pedro Lopes Escreveu:Pingaas Escreveu:Alguem já viu o A Serious Man?
Ainda não mas aguardo com ansiedade! Sou grande fã dos Coen e pelo que tenho lido as criticas são positivas.
Já somos 2.
- Sethlad
- Moderador
- Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
- Contacto:
Hoje, graças à micro-ruptura que tenho no pescoço fiquei em casa com ordens para estar imóvel, por isso foi uma escolha entre ver a tinta do tecto secar e ver filmes.
Obviamente, uma escolha fácil. Vi 3 filmes das ilhas, (daquelas que estão a norte de frança e a sul da islância, não da madeira ou dos açores) e, contra todas as expectativas, gostei das três.
Detalho:
1. The Wind that Shakes the Barley
Filme histórico sobre o atribulado tempo da guerra da independência e da guerra civil irlandesa dos anos 20, filmada com extrema sobriedade e boa mão pelo britânico e sempre político Ken Loach. Destaca-se sobretudo por não se concentrar tanto nos heróis nem na natureza explosiva e apaixonada dos bebe-guinesses (embora isso também lá esteja, claro) mas sobretudo na natureza social dos revolucionários Republicanos. Para eles não se tratava só de um tema nacionalista, de ser independentes ou não, mas também de um tema social profundo baseado na necessidade de emancipação do povo frente aos senhores ricos donos de practicamente toda a terra no país. Coincidentemente, estes senhores eram quase todos ingleses. Enfim, recomendo o filme para todos os fãs da historia, da irlanda, da política, dos filmes de guerrilha e do Cillian Murphy. Intenso.
2. In the Loop

Hilariante comedia política inglesa sobre os bastidores políticos que rodeiam o primeiro ministro ingles, e neste filme, o presidente dos EUA (nenhum dos dois sai) uma espécia de West Wing à inglesa e sem a presença dos manda-chuva. É baseada numa serie que, se bem me lembro, se chama In the Thick of It e que agora tenho uma vontade enorme de ver do principio ao fim. Dialogos hilariantes, personagens contagiantes, um ritmo imparável, humor tipicamente britanico (na sua vertente de satira politica) e que não poupa ninguém. Engraçado.
3. The Damned United

Deste filme gostei mas só mesmo porque sou um fanático do futebol. Conta a historia da rivalidade de dois carismáticos treinadores de futebol ingleses das décadas de 60 e 70 e... já está. É só isso. Está filmada muito à inglesa, muito competentemente. Ambiente sóbrio, trabalho de câmara cuidado, fotografia cinzenta e homogenea, actores extraordinários, e tudo o que se puede esperar de qualquer produção britânica com um mínimo de qualidade. Recomendado só para os Esteves deste mundo. Futebolístico.
Obviamente, uma escolha fácil. Vi 3 filmes das ilhas, (daquelas que estão a norte de frança e a sul da islância, não da madeira ou dos açores) e, contra todas as expectativas, gostei das três.
Detalho:
1. The Wind that Shakes the Barley

Filme histórico sobre o atribulado tempo da guerra da independência e da guerra civil irlandesa dos anos 20, filmada com extrema sobriedade e boa mão pelo britânico e sempre político Ken Loach. Destaca-se sobretudo por não se concentrar tanto nos heróis nem na natureza explosiva e apaixonada dos bebe-guinesses (embora isso também lá esteja, claro) mas sobretudo na natureza social dos revolucionários Republicanos. Para eles não se tratava só de um tema nacionalista, de ser independentes ou não, mas também de um tema social profundo baseado na necessidade de emancipação do povo frente aos senhores ricos donos de practicamente toda a terra no país. Coincidentemente, estes senhores eram quase todos ingleses. Enfim, recomendo o filme para todos os fãs da historia, da irlanda, da política, dos filmes de guerrilha e do Cillian Murphy. Intenso.
2. In the Loop

Hilariante comedia política inglesa sobre os bastidores políticos que rodeiam o primeiro ministro ingles, e neste filme, o presidente dos EUA (nenhum dos dois sai) uma espécia de West Wing à inglesa e sem a presença dos manda-chuva. É baseada numa serie que, se bem me lembro, se chama In the Thick of It e que agora tenho uma vontade enorme de ver do principio ao fim. Dialogos hilariantes, personagens contagiantes, um ritmo imparável, humor tipicamente britanico (na sua vertente de satira politica) e que não poupa ninguém. Engraçado.
3. The Damned United

Deste filme gostei mas só mesmo porque sou um fanático do futebol. Conta a historia da rivalidade de dois carismáticos treinadores de futebol ingleses das décadas de 60 e 70 e... já está. É só isso. Está filmada muito à inglesa, muito competentemente. Ambiente sóbrio, trabalho de câmara cuidado, fotografia cinzenta e homogenea, actores extraordinários, e tudo o que se puede esperar de qualquer produção britânica com um mínimo de qualidade. Recomendado só para os Esteves deste mundo. Futebolístico.
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
O In The Loop é muito bom de facto!
- Cthulhu_Dawn
- Moderador
- Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm
Sir Sardine Escreveu:O In The Loop é muito bom de facto!
Adorava ter visto isso...Lembro-me de ter visto o Jon Stewart a entrevistar um dos actores (que sinceramente não me lembro qual era). O James Gandolfini parecia fazer um papel de chorar...
Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes