Séries de Culto II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Séries de Culto II

Mensagempor Zyklon » terça mai 13, 2025 9:13 am

Brunhu Escreveu:
Blackadder Escreveu:Pus-me a rever Seinfeld. Estes gajos, na altura, devem ter esgotado o stock de gajas boas em NY.

Também estive a rever tudo há 2 anos!!
Por acaso não reparei nesse pormenor.

Continuo a não entender o "Seinfield", mesmo com a reposição no Star Comedy, juro que não entendo :lol:
Já sobre as pequenas naquela altura e dando uma vista de olhos pela lista bastam a Courtney Cox e a Julia Louis-Dreyfus que são autenticas deusas :mrgreen:
Por falar na Cox ando a ver o "Shining Vale" e aquilo é giro!!

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » terça mai 13, 2025 9:54 am

Não estou assim tão por dentro do Universo SW.
Acho que já vi tudo o que saiu (excepto as animações), mas não levo nem tento saber tudo ao pormenor.

Mas uma coisa é certa, o Rogue One é o melhor filme da saga após os 3 originais (e mesmo assim..., estes garantem o pódio por serem os originais e por serem especiais). Relativamente às séries spin off esta Andor também é sem dúvida a melhor. (seguida de perto pela Mandalorian- mais pela personagem-). Talvez a equipa de realização seja a mesma, não sei....

A começar esta, falaram-me bem Imagem

E depois rever a Black Mirror de início.
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » terça mai 13, 2025 12:01 pm

Brunhu Escreveu:
Zyklon Escreveu:
abyssum Escreveu:Três espisódios da nova temporada já andam por aí.
Imagem

Excelente!!!
Gosto imenso do Rogue One, acho-o até um dos melhores filmes do franchise SW e esta serie ou melhor esta especie de spinoff está muito mesmo muito boa...não são precisas as personagens iconicas nem sabres de luz para se fazer algo brilhante dentro do universo e Andor é a prova disso mesmo!
Elenco fabuloso, argumento bem interessante, cenarios incriveis...enfim vamos ver o que nós vai trazer o final da desta temporada mas para já entra para o meu top de melhores series vistas este ano!

A ver se ganho coragem para ver isso.
Sinceramente, ainda não houve uma série da Star Wars que me convencesse.

abyssum Escreveu:Esta é uma série mais adulta, é o início da rebelião contra o Império, e o que antecede o filme Rogue One da saga.

Sim, eu sei que é. Vi a primeira temporada, mas tal como as restantes, achei o desenrolar da coisa muito chato!

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » quarta mai 14, 2025 8:22 pm

Estava indecisa sobre que série veria agora (além da Last of Us), tinha a Black Doves ou Handmaid's, mas decidi -me pela Andor.
Com a vantagem que ainda não vi a primeira temporada.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » quinta mai 15, 2025 12:35 am

Também comecei agora a ver Andor.

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quinta mai 15, 2025 11:09 am

Liwyatan Escreveu:Também comecei agora a ver Andor.

O primeiro episódio aborreceu-me.
Fica-me mal dizer isto, porque sempre gostei muito da saga SW, mas dei por mim a pensar que já me aborrece ver sempre o mesmo argumento/contexto/fórmula: zona pobre e multicultural onde o pessoal se desenrasca nos negócios + um herói improvável por parecer um chico-esperto mas afinal é mais do que isso.
Mas vou continuar, para ver como se desenrola.

Já agora. Vi e gostei. Muito. É tão parvo :mrgreen:
Imagem
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Liwyatan » quinta mai 15, 2025 2:24 pm

aetheria Escreveu:

Fica-me mal dizer isto, porque sempre gostei muito da saga SW, mas dei por mim a pensar que já me aborrece ver sempre o mesmo argumento/contexto/fórmula: zona pobre e multicultural onde o pessoal se desenrasca nos negócios + um herói improvável por parecer um chico-esperto mas afinal é mais do que isso.

Imagem

Adormeci pouco depois de escrever aquilo. :lol:

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » quinta mai 15, 2025 2:56 pm

Liwyatan Escreveu:Adormeci pouco depois de escrever aquilo. :lol:

:lol: :lol: :lol: somos uma VERGONHA!

Imagem

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am
Contacto:

Mensagempor Brunhu » quinta mai 15, 2025 3:13 pm

Liwyatan Escreveu:
aetheria Escreveu:

Spoiler: Mostrar
Imagem

Adormeci pouco depois de escrever aquilo. :lol:

Tentei ver também, 15 minutos depois desliguei porque já estava farto...
Parece que estou sempre a ver as mesmas cenas mas com malta com caras diferentes!

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Liwyatan » quinta mai 15, 2025 3:32 pm

Eu não sou MEGA fã de SW. Vi os prequels quando era miúdo e só recentemente é que acabei por ver a trilogia original (sendo que acabei por gostar muito do The Empire Strikes Back).

Gostei do The Mandalorian, mas foi só isso: gostei. E acho que só vi até à segunda temporada. Vi o Rogue One uma vez mas lembro-me de ter gostado bastante, e agora com o alarido sobre a segunda temporada de Andor, visto ser uma prequela (isto diz-se em português?) do Rogue One, decidi que estava na altura de ver Andor e depois rever o Rogue One.

Não tenho intenção de ver todas as outras séries.

Hoje tento novamente.

PS: Ah, também vi o Obi-Wan Kenobi e foi bom ver o Ewan McGregor outra vez e o Hayden como Darth Vader. E vou tentar sentar-me no sofá mais cedo hoje, que isto de tentar ver alguma coisa às quase 2 da manhã não está a funcionar.

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm

Mensagempor Vooder » quinta mai 15, 2025 3:36 pm

Liwyatan Escreveu:
Gostei do The Mandalorian, mas foi só isso: gostei. E acho que só vi até à segunda temporada. Vi o Rogue One uma vez mas lembro-me de ter gostado bastante, e agora com o alarido sobre a segunda temporada de Andor, visto ser uma prequela (isto diz-se em português?) do Rogue One, decidi que estava na altura de ver Andor e depois rever o Rogue One.

matam as personagens e depois têm de andar a fazer prequelas para colocar os actores, mais novos mas com mais rugas
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Liwyatan » quinta mai 15, 2025 3:46 pm

Vooder Escreveu:
Liwyatan Escreveu:

matam as personagens e depois têm de andar a fazer prequelas para colocar os actores, mais novos mas com mais rugas

Não sabes como é que o envelhecimento das células funciona nos planetas do Outer Rim. :lol:

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta mai 16, 2025 8:23 am

Acabei ontem a 2S de Andor e realmente acho que se pode considerar a melhor serie feita pela Disney até agora relacionada com o universo SW.
As series para alem de encaixarem no Rogue One (aliás vi o filme outra vez de seguida como recomendou o Luna) fecha o que tem a fechar e deixa outros caminhos que podem ser explorados no futuro...mas a coisa desde a 1 temporada que foi bem "esgalhada" até porque a propria Death Star é um fator importante de Star Wars e pouco se conhecia da criação da mesma pelo menos com "personagens reais"...extra points pelo facto de deixar o lado mais nerd e juvenil de lado e assumir-se como algo mais va lá adulto.
Para mim confirmou-se, está na lista de series que mais gostei de ver este ano...

aetheria
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor aetheria » sexta mai 16, 2025 11:15 am

Aceito bem o que dizes, e há séries com ritmos mais lentos. Mas neste momento preciso de algo mais acelerado e curto, por isso vai ficar em stand by até melhores dias (meus).
Ia começar a ver a Eternauta, que te vi a ti a um outro amigo referir, mas distraí-me com a Eurovisão :lol:

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sexta mai 16, 2025 11:36 am

Quarta temporada já anda por aí.
Imagem

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes