Séries de Culto II
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
- Contacto:
Re: Séries de Culto II
Acredita que voltou...eu gostei imenso desta temporada e tem tudo ou trás tudo aquilo que transformou Black Mirror em algo completamente fora da caixa/visionario/possivel e meio assustador quando surgiu...um pouco como o Love, Death e Robots!
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Nunca pensei em ver uma nova temporada do Daredevil, aquela que considero a melhor série de super heróis de sempre. Depois da Disney ter comprado a Marvel achava isto impossível, era demasiado violenta para a family friendly casa do Mickey e do Pateta.
Mas como o lucro e audiências falam mais alto, lá avançaram com mais uma nova série, e ainda bem.
Born Again é o novo título, um renascimento, e muito bem conseguido sem fillers nove episódios sem merdas e bastante directos com muita intriga e acção.
As personagens são as do costume e estão lá todas e outras novas, com bons desempenhos por parte de um elenco muito bem escolhido.
Desta vez Matt Murdock vive uma tragédia e faz o que não deve fazer, e deixa de ser o Daredevil apenas para se dedicar a advocacia. E aqui pensei que isto vai dar numa de melodramas de encher chouriços e vai estar tudo estragado, mas não, o advogado cego não pára de combater o crime mesmo sem a máscara.
O Kingpin é o novo mayor de Nova Iorque, ilimitando a sua influência e poder sobre a cidade. É inegavél a comparação com Donald Trump, a sede por o poder total e disposto a tudo para o obter, afastando e eleminando todos os que se opõem e rodear-se só de apoiantes fiéis que não o contrariam e até veneram. Mas é de lembrar que esta série foi feita antes da eleições americanas, afinal era um presságio do que viria a acontecer.
Quem também está de volta é o Punisher, personagem que vai ser fulcral nos desenvolvimentos do último episódio, e que nos pós créditos a cena final deixa a porta aberta para algo mais com esta personagem. E o que fazia falta era outra série com ele, das coisas mais violentas feitas pela Marvel para tv.
Foi refrescante ver isto pela mão da Disney, ao contrário das outras versões amestradas de super heróis transformados em engraçadinhos e patetas, uma distorção dos originais das BDs. Aqui está uma mais fiel aos quadradinhos, quem conhece e os lê sabe do que estou a falar, e o wokismo também não tem lugar nesta série o que só por si é um grande bónus.
Devia ser o caminho a seguir para outras, por causa das merdas mencionadas em cima deixei de ver este género, mas com o Daredevil não podiam foder aquilo e felizmente não o fizeram.
Em sentido contrário está o primeiro episódio da segunda temporada de The Last Of Us, que achei secante aquilo parecia uma novela melodramática, com pouca acção bem diferente da última temporada. Outro episódio destes e cago-me naquilo.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Quatro "cenas":
1º - Tambem gostei de Daredevil, não é propriamente ou melhor não tem o brilhantismo por ex de "The Penguin" (que está noutro nivel!!) mas a forma como a história se vai mexendo aguenta-se bem dentro do genero um pouco como já tinha acontecido com a cara-metade "The Punisher".
2º - O cyberbullying feito á Bella Ramsey (The Last Of Us) é das coisas mais nojentas/patetas que está a ser feito a uma atriz nos ultimos tempos!!
Isto quando a meu ver a atriz até nem tem estado mal (olhando para a 1 temporada da telenovela)...ok o inicio da 2 temporada não está a ser nada de excitante, mas foda-se tambem nem 8 nem 80!!
3º - Yellowjackets, 3 temporada com alguns twists engraçados (embora meio obvios) continua a ter a atenção devida e alguma curiosidade para ver o final que os argumentistas vão meter naquilo mesmo dando a ideia ou melhor a sensação que se embrulharam num enorme novelo que tanto pode correr muito bem como ser uma porcaria! No entanto a Ricci, a Sophie Nélisse ou a Lynskey continuam assombrosas!!
4º - American Primeval, os "amigos" do Facebook já levaram com a recomendação, mas epah vejam isto!! Basicamente é das melhores series que vi este ano!!!!
1º - Tambem gostei de Daredevil, não é propriamente ou melhor não tem o brilhantismo por ex de "The Penguin" (que está noutro nivel!!) mas a forma como a história se vai mexendo aguenta-se bem dentro do genero um pouco como já tinha acontecido com a cara-metade "The Punisher".
2º - O cyberbullying feito á Bella Ramsey (The Last Of Us) é das coisas mais nojentas/patetas que está a ser feito a uma atriz nos ultimos tempos!!
Isto quando a meu ver a atriz até nem tem estado mal (olhando para a 1 temporada da telenovela)...ok o inicio da 2 temporada não está a ser nada de excitante, mas foda-se tambem nem 8 nem 80!!
3º - Yellowjackets, 3 temporada com alguns twists engraçados (embora meio obvios) continua a ter a atenção devida e alguma curiosidade para ver o final que os argumentistas vão meter naquilo mesmo dando a ideia ou melhor a sensação que se embrulharam num enorme novelo que tanto pode correr muito bem como ser uma porcaria! No entanto a Ricci, a Sophie Nélisse ou a Lynskey continuam assombrosas!!
4º - American Primeval, os "amigos" do Facebook já levaram com a recomendação, mas epah vejam isto!! Basicamente é das melhores series que vi este ano!!!!
- Liwyatan
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: terça out 08, 2019 10:21 am
Acabei de ver a nova temporada de Black Mirror esta noite.
And the award goes to:

Diria mesmo que é o meu episódio favorito de toda a série.
And the award goes to:

- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Liwyatan Escreveu:Acabei de ver a nova temporada de Black Mirror esta noite.
And the award goes to:
Não é o meu preferido, mas é muito bom e foi o meu preferido da temporada (também gosto muito das implicações do 1º).
Btw... hum?
https://f5.folha.uol.com.br/cinema-e-series/2025/04/black-mirror-tem-mesmo-episodio-com-duas-versoes-diferentes-em-nova-temporada.shtml
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Existem varios artigos com imensas teorias e easter eggs nesta temporada....a mais falada é mesmo a do episodio "Bete Noire" que a Aetheria mencionou!
Para mim é das melhores temporadas de todo o franchise BM....e sim o "Eulogy" é puro cinema, tal como é o "Common People" ou o "USS Callister"...acho que é uma daquelas temporadas que roçam a perfeição e tem um felling quase igual ao que se sente quando uma banda da qual gostamos muito do inicio cai na banalidade e depois anos mais tarde saca um album do caraças...
Para mim é das melhores temporadas de todo o franchise BM....e sim o "Eulogy" é puro cinema, tal como é o "Common People" ou o "USS Callister"...acho que é uma daquelas temporadas que roçam a perfeição e tem um felling quase igual ao que se sente quando uma banda da qual gostamos muito do inicio cai na banalidade e depois anos mais tarde saca um album do caraças...
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
O primeiro e segundo episódios foram os meus favoritos, e sim desta vez a produção apostou forte na qualidade cinematográfica da série não foram poupadinhos nesse campo.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Zyklon Escreveu:Existem varios artigos com imensas teorias e easter eggs nesta temporada....a mais falada é mesmo a do episodio "Bete Noire" que a Aetheria mencionou!
...
O primeiro não é o bete noire, se bem que também lhe achei piada, mas esse é muito mais ficção científica. Referia -me ao da tecnologia médica e como a falta de ética e o lucro a todo o custo encontra terreno fértil no mercado da saúde (que nem deveria ser um "mercado"). E aquilo não é tão ficcional quanto isso...
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
Estava a falar do link que colocaste em que o nome do episodio é "Bete Noire" e as diferenças ou "efeito mandela" que gerou...o que falas agora é o "Common People" que deve ser o sonho molhado dos serviços de saude de muitos Estados Unidos neste mundo.
Noutros universos:
O segundo episodio de The Last Of Us, finalmente aconteceu o tal momento...gostei, mas continua a deixar aquele sabor já provado em coisas como TWD e isso faz perder um pouco a emoção da coisa.

Noutros universos:
O segundo episodio de The Last Of Us, finalmente aconteceu o tal momento...gostei, mas continua a deixar aquele sabor já provado em coisas como TWD e isso faz perder um pouco a emoção da coisa.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Hoje vou começar com o Last of Us.
Também quero começar o Handmaid's Tale.
- abyssum
- Ultra-Metálico(a)
Zyklon Escreveu: mas continua a deixar aquele sabor já provado em coisas como TWD e isso faz perder um pouco a emoção da coisa.
Foi essa comparação com TWD que me fez lembrar, quando vi o episódio anterior. Este último ainda não vi, mas o meu receio para esta temporada é esse, foi uma série interessante na T1 com um bom ritmo por cada episódio.
- Zyklon
- Ultra-Metálico(a)
- Contacto:
abyssum Escreveu:Zyklon Escreveu: mas continua a deixar aquele sabor já provado em coisas como TWD e isso faz perder um pouco a emoção da coisa.
Foi essa comparação com TWD que me fez lembrar, quando vi o episódio anterior. Este último ainda não vi, mas o meu receio para esta temporada é esse, foi uma série interessante na T1 com um bom ritmo por cada episódio.
Acho que a comparação com The Walking Dead será sempre feita!
Os argumentistas não vão conseguir sair daquele buraco e se olharmos para o rumo da coisa existem muitos ou demasiados pontos em comum e eles ainda por cima têm de seguir uma linha senão o trves do jogo vão malhar o que for feito..como sempre acontece, alias sejam livros ou jogos esta malta ou alguma dela acabam por serem autenticos nazis e mega conservadores o que por vezes chateia um bocado!
O fator que faz a novela sobreviver um pouco á margem é mesmo o hype do jogo e o trabalho feito pelos atores, porque se esquecermos isso seria mais uma serie de "zombies"..
Por falar em atores não deixa de ter uma certa piada ver a Kaitlyn Dever que muitos conhecemos da comedia "Last Man Standing" ter aqui um papel tão "violento"...para mim poderá ser a personagem que mais interesse poderá ter nesta temporada, mas lá está, não sei como isto vai seguir mas provavelmente vão transformar a pequena numa especie de pequena Negan...são estas armadilhas que deixam a serie com um sabor "meh".
- GoncaloBCunha
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm
aetheria Escreveu:Hoje vou começar com o Last of Us.
Eu ando a deixar tudo em stand by enquanto não acabar o Shameless. 11 temporadas com episódios de 50+ minutos é obra. Mas já estou na 10ª.
E também me falta acabar a Marvelous Mrs. Maisel.
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
GoncaloBCunha Escreveu:E também me falta acabar a Marvelous Mrs. Maisel.
Não sei bem onde fiquei... Vi três temporadas de rajada, depois fiquei à espera e perdi a embalagem. Já não sei se cheguei a ver a 4ª, depois terei de dar uma olhadela.
Quanto às séries com muitas temporadas e que não cheguei a vê-las no seu tempo... há tantas boas, mas ao ver o tamanho dela perco a energia

Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante