Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Re: Literatura

Mensagempor Grimner » quarta mar 18, 2009 6:20 pm

Pena é não ter cisto ainda o seguimento das histórias do Jarlaxle. Como personagem, é muito mais interessante que o Drizzt, IMO.
Eu já vi o raxx num papo seco
Hordes of Yore webpage

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » quarta mar 18, 2009 6:26 pm

o drizz't é tipo Asterix... é muito giro a principio ... mas lá para o fim as personagens secundárias fazem mais o livro que tudo o resto!
god's business, witchfinding!

Grimner
Administrador
Registado: domingo mai 08, 2005 9:41 am
Contacto:

Mensagempor Grimner » quarta mar 18, 2009 10:15 pm

Acima de tudo, acho o gajo muito pãozinho sem sal.

Só lhe falta dizer aos miudos para se deitarem a horas, escovarem os dentes, e comerem legumes.
Eu já vi o raxx num papo seco

Hordes of Yore webpage

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta mar 19, 2009 11:30 am

meninobesta Escreveu:o drizz't é tipo Asterix... é muito giro a principio ... mas lá para o fim as personagens secundárias fazem mais o livro que tudo o resto!

So true... :lol:

Decididamente já não vou à FNAC há algum tempo :|

MetalliChaoS
Participante
Registado: quinta mar 19, 2009 12:24 pm
Contacto:

Mensagempor MetalliChaoS » quinta mar 19, 2009 2:11 pm

Edgar Allan Poe sem duvida. Li agora a pouco tempo um livro que tambem gostei muito e recomendo para fãs do genero: Warhammer Online : Empire In Chaos do Anthony Reynolds
"Guilty Of Beeing Right!"

MetalliChaoS
Participante
Registado: quinta mar 19, 2009 12:24 pm
Contacto:

Re:

Mensagempor MetalliChaoS » quinta mar 19, 2009 2:23 pm

Amphion(José Ramos) Escreveu:Abnos, José Luís Peixoto, como tu dizes, não agrada a muita gente. Ele tem um modo de escrita particular, extremamente depressivo mas sempre muito vivído! Assim, algumas pessoas consideram as obras dele demasiado pesadas. Eu gosto.

Quanto ao "O meu pipi" acho-o simplesmente fabuloso! No entanto, nunca li o livro mas sim o que originou o livro, isto é, o site http://omeupipi.blogspot.com . Foi neste blog que tudo começou e penso que têm lá tudo, e muito mais, do que podem encontrar no livro.

Bem hajam!

Concordo plenamente, tambem recomendo "Eu, Lucifer" não me lembro do autor :oops:, gosto muito dos livros de Paulo Coelho, Dan Brown, Anne Rice, Anton LaVey, o grande Fernando Pessoa, Inês Pedrosa, Stephen King, Shakespeare, Aleister Crowley e para quem gosta de Metallica e gostava de saber mais sobre o inicio do thrash e sobre a Bay Area recomendo Metallica:Reflections de Tom King.
"Guilty Of Beeing Right!"

Miss_No_Thing
Participante Compulsivo(a)
Registado: domingo out 19, 2008 3:50 am

Mensagempor Miss_No_Thing » sexta mar 20, 2009 2:51 pm

Sethlad Escreveu:
Ataegina Escreveu:
Miss_No_Thing Escreveu:
Ataegina Escreveu:Li há pouco Os Miseráveis de Victor Hugo, estou a acabar O Jogador de Fiodor Dostoievsky e em seguida tenho ali o Ivanhoe de Sir Walter Scott para ler em seguida.

Possa! Três dos melhores livros de sempre! Sim sr! :D

Gostei bastante dos dois primeiros, o Ivanhoe não vou ler para já, comecei antes a ler A Voz Subterrânea de Dostoievski porque gostei tanto do Jogador que agora não quero ler outra coisa senão Dostoievski, vou já comprar todos os outros grandes clássicos dele.

Dostoievski é um mestre... passei pela mesma "febre" de ler tudo e mais alguma coisa do Fiodor há uns anos (O Jogador, Crime e Castigo, Irmãos Karamazov) e o meu favorito é indubitavelmente o Crime e Castigo. A claustrofobia mental do Raskolnikov é impressionante...

Já agora aproveito, para os cinéfilos, para recomendar o filme baseado no Crime e Castigo com o inimitável Peter Lorre.
http://www.imdb.com/title/tt0026246/

Eu comecei este sábado a ler "Cartas a Théo" do Vincent Van Gogh.

Fantástico! :) Crime e Castigo é a sua obra-prima, e adorei a expressão "Claustrofobia Mental" ..podia ser o título! O filme é muito bom, quando o vi não esperava muito, tendo em conta a obra e prévias decepções com adaptações ao cinema, mas gostei! :metal:
“Moro no rés-do-chão do pensamento
E ver passar a Vida faz-me tédio.”

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta mar 20, 2009 4:46 pm

A Insustentável leveza do ser, comprado hoje com 30% de desconto :D

Mr_Tinkertrain
Participante Inspirado(a)
Registado: sábado abr 19, 2008 4:47 pm
Contacto:

Mensagempor Mr_Tinkertrain » sexta mar 20, 2009 10:23 pm

Converge Escreveu:A Insustentável leveza do ser, comprado hoje com 30% de desconto :D

Comprei-o na quarta, mas por falta de tempo ainda só li uns 5 capítulos que me deixaram a impressão que irei ficar deslumbrado...

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » sexta mar 20, 2009 11:49 pm

Imagem
Comprei ontem, versão inglesa. O filme é uma obra de arte; as adaptações de Kubrick e Sepultura também, por isso só me faltava mesmo o book!

Hayao
Participante Compulsivo(a)
Registado: sexta mar 20, 2009 2:50 pm

Mensagempor Hayao » sábado mar 21, 2009 12:56 am

Dois que me marcaram para sempre: "O Deus das Mosca" de William Golding, "A Quinta dos Animais" de George Orwell.
A última frase de "A Quinta dos Animais" é fantástica!!!

Das coisas que tenho lido ultimamente: "A Bruxa de Oz" de Gregory Maguire, o livro é um excelente ensaio sobre a sociedade moderna e a relatividade do bem e do mal! Agora falta-me ler a continuação "O Herdeiro de Oz",cometi o erro de comprar o livro em inglês (o que a pressa faz), pois é extremamente difícil de ler, isto apesar de dominar relativamente bem a língua e de já ter lido outros livros nessa língua!
Tenho que referir também o "Em Busca do Carneiro Selvagem" de Murakami, que é uma viagem surreal, existencial, metafísica e inverossímil, muito inverossímil! Agora estou a ler o "Dance Dance Dance" que é uma espécie de continuação, recomendo vivamente!
Por último uma desilusão "A História de B" de Daniel Quinn, são poucas as vezes que desisto de um livro, aliás , só me lembro de o ter feito com o "Mau Agoiro" de Gunther Grass, e este foi um dos casos. Tinha muitas expectativas em relação a este livro, e apesar de tudo o livro partilha reflexões e ideais muito interessantes... no entanto mesmo as partes mais interessantes em conteúdo revelam-se maçadoras em termos de escrita e fluidez, o que acaba por tornar a leitura aborrecida.

Lucie Ferr
Participante Inspirado(a)
Registado: segunda fev 09, 2009 1:48 pm

Mensagempor Lucie Ferr » sábado mar 21, 2009 9:35 pm

Miss_No_Thing Escreveu:Fantástico! :) Crime e Castigo é a sua obra-prima, e adorei a expressão "Claustrofobia Mental" ..podia ser o título! O filme é muito bom, quando o vi não esperava muito, tendo em conta a obra e prévias decepções com adaptações ao cinema, mas gostei! :metal:

O meu peferido de Dostoyevski é "Noites brancas" um romance q á 1º vista parece algo assim a modos q açucarado, mas é muito mais do q isso, lindo lindo demais, uma obra prima. Tb adoro "O Jogador". Passei uma fase muito russa aos 15 anos e quem me ficou daí foi mesmo o Dostoyevski.
Keep your friends close, your enemies closer if you can...

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Last Light » domingo mar 22, 2009 10:41 pm

O que ando a ler:

Saul Bellow Uma Recodação Minha
Steven Blush American Hardcore
António Lobo Antunes Terceiro Livro de Crónicas
Nietzsche Assim Falava Zaratustra

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » domingo mar 22, 2009 11:34 pm

Converge Escreveu:Imagem

Mandatory.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » terça mar 24, 2009 11:44 am

C4r4#ho, m3r#4 :blast: FDX!!!

Acabei o Ubik... Odeio acabar livros que gosto. :(

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante