Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor Zyklon » terça mai 05, 2026 6:59 pm

abyssum Escreveu:
Zyklon Escreveu:O Monte dos Vendavais...não vi no cinema mas agora depois de ver na HBO completamente arrependido!!!
É um resumo ou melhor uma adaptação livre do original com uns toques do "Saltburn"...mas gostei de tudo no raio do filme!

Também gostei, tem um estilo artsy que o torna distinto de outras versões, mas resultou muito bem e nunca se torna aborrecido.
É que isto de adaptar obras literárias do séc. XIX às vezes dá em grandes secas.

Foi uma das razões que me fez duvidar e não ter visto em cinema...porque pensei que aquilo seria ou iria mais na exploração do visual do Elordi/Margot e deixar o resto de lado e aborrecer...na altura andei a ouvir bastante a OST da Charli XCX, alias, não andei porque de quando em vez ainda clico no play e acho-o um dos melhores discos deste ano sem ponta de vergonha nenhuma..surpresa terem usado mesmo muito a musica dela no filme...pensei que fossem coisas vá lá meio naquela...cada um no seu lugar.
Aliás os primeiros 5 minutos do filme são absolutamente geniais....na forma como mistura o que se vê e ouve.
Uma grande surpresa mesmo.

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » quarta mai 13, 2026 9:42 pm

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » quarta jun 10, 2026 6:04 pm

Para quem gostar de comédias gore.....

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » segunda jun 29, 2026 12:48 pm

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » segunda jun 29, 2026 1:20 pm

abyssum Escreveu:

Este trailer promete mais uma "visual masterpiece" como já é hábito no R.Eggers. Can't wait.

Incrível a velocidade a que ele lança filmes. O Nosferatu parece que saiu ontem.

Já agora algumas curiosidades do IMDB sobre este filme:

- Eggers has stated that Werwulf is the darkest thing he has written to date.

- Robert Eggers' said that the dialogue in film is all 1300s Middle English. He worked with two Oxford professors on the dialogue, which is Middle English and then worked with a dialect coach on a way to temper the pronunciation.

- Robert Eggers had planned to shoot the feature in black and white but ultimately decided to abandon that idea in favor of color. The film was shot on 35mm film in the Super 35 format and presented in a boxy 1.37:1 aspect ratio. The grain structure is black & white film incorporated onto colour film to create a unique look.
"..too old for this shit.."

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » terça jun 30, 2026 9:52 am

Na ultima semana fui ver o Disclosure Day do Spielberg, resumo da coisa mais um filme de chalupas feito por chalupas!
Das piores coisas que apanhei este ano... :|

Já o regresso do Sr Eggers...epah só o trailer um gajo já fica a "salivar"!!!

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » terça jun 30, 2026 10:19 am

Vi estes dois nos últimos dias e gostei bastante, especialmente do Coherence.

Imagem
Imagem
fascinate the fools and muzzle the intelligent

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » sexta jul 03, 2026 8:31 pm

Entrevista ao Roberts Eggers sobre o Werwulf.
"..too old for this shit.."

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » quarta jul 08, 2026 7:26 pm

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta jul 09, 2026 8:30 am

Supergirl.
Com tanta tareia que estava a apanhar resolvi ir ver....resumo, não entendi o porquê de tanta tareia é um filme de fds para ver na boa, tem os seus momentos e dentro do genero "super hero" tanto da DC ou da Marvel já vi coisas nos ultimos anos bem mas bem piores que isto.

abyssum
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor abyssum » quinta jul 09, 2026 10:38 am

Zyklon Escreveu:Supergirl.
Com tanta tareia que estava a apanhar resolvi ir ver....resumo, não entendi o porquê de tanta tareia é um filme de fds para ver na boa, tem os seus momentos e dentro do genero "super hero" tanto da DC ou da Marvel já vi coisas nos ultimos anos bem mas bem piores que isto.

Acho que tem a ver com o que a actriz disse em entrevistas, contra os homens, do que o filme em si. Mas também há um hype da girl boss fatigue , mas tratando-se da Supergirl tem mesmo de ser assim tal como a Wonder Woman, elas são as heroínas, nada aqui é forçado.
Este hype tem vindo a piorar com a nova administração Trump, por razões óbvias, tudo o que é female empowerment é logo deitado abaixo.
Mas eu creio mesmo tem muito mais a ver com que a Milly disse, que só piorou a situação.

albertoguedes
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta jan 09, 2013 10:57 pm
Contacto:

Mensagempor albertoguedes » quinta jul 09, 2026 6:57 pm

albertoguedes Escreveu:A Múmia de Lee Cronin

Vi ontem na ante-estreia em sala IMAX e posso dizer que fãs de Evil Dead não vão sair desiludidos com este filme. Está brutal. Um som incrível, muito horror e muita nojice pelo meio. Não digo já que para mim vai ser o melhor filme de terror do ano porque pelos vistos ainda vamos ter outro Evil Dead.

Eu bem que tinha falado que tinha de aguardar pelo novo Evil Dead e falei muito bem. Fui ver em ante-estreia nesta última 3ª feira e o da Múmia agora parece um filme para crianças à beira deste Evil Dead. Está incrível, muita brutalidade neste filme :shock:

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sexta jul 10, 2026 7:14 pm

albertoguedes Escreveu:A Múmia de Lee Cronin

Vi ontem na ante-estreia em sala IMAX e posso dizer que fãs de Evil Dead não vão sair desiludidos com este filme. Está brutal. Um som incrível, muito horror e muita nojice pelo meio. Não digo já que para mim vai ser o melhor filme de terror do ano porque pelos vistos ainda vamos ter outro Evil Dead.

Também vi, mas em casa :P está catita. Eu não sou de nojice :mrgreen: tapava os olhos quando me enojava mais :lol: mas não abusam no gore, e gosto disso. Uma abordagem diferente, um demónio diferente, está giro.

:arrow:
Imagem

Também vi este. Boa premissa (fiquei até a ponderar mostrá-lo aos alunos, para debate), mas depois desenvolveu de uma forma meio superficial. O final voltou a salvar o filme.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sexta jul 10, 2026 7:22 pm

Tambem vi há uns meses gostei da coisa.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » sexta jul 10, 2026 7:29 pm

Zyklon Escreveu:Tambem vi há uns meses gostei da coisa.

Estou a reconhecer a menina da tua foto, mas não estou a conseguir identificar do quê... ajuda!
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes