Séries de Culto II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Re: Séries de Culto II

Mensagempor abyssum » sexta mai 29, 2026 6:11 pm

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » sábado mai 30, 2026 9:27 pm

Muitas vezes vejo a série The Wire em várias listas das melhores séries de sempre, mas nunca me puxou para vê-la. Alguém que já tenha visto recomenda?
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Selvagem
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jul 03, 2017 7:07 pm

Mensagempor Selvagem » domingo mai 31, 2026 12:33 am

GoncaloBCunha Escreveu:Muitas vezes vejo a série The Wire em várias listas das melhores séries de sempre, mas nunca me puxou para vê-la. Alguém que já tenha visto recomenda?

Eu vi a série toda já faz alguns anos. Não me lembro bem de tudo mas gostei.

É sobre o submundo da droga em Baltimore e como afecta toda a sociedade: bairros sociais, polícia, políticos, escolas, etc.

É de ritmo lento mas super realista e conta com alguns personagens bem emblemáticos.

A serie é boa pelo realismo, mas não é para todos os gostos. Não é daquelas séries consensuais sempre com coisas a acontecer que agarram toda a gente tipo Guerra dos Tronos, Prison Break, Lost ou Breaking Bad.
É difícil arranjar uma comparação, diria talvez que o estilo e o pacing é mais tipo Sopranos: de vez em quando acontece algo emocionante mas a maior parte do tempo é diálogos e construção de personagens.
Basicamente parece um documentário da vida real, acho que é por isso que é tão conceituada.
"..too old for this shit.."

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » domingo mai 31, 2026 8:00 am

The Wire é a melhor série de televisão de sempre. Plot magnífico, personagens icónicas, cenas ainda mais icónicas.
fascinate the fools and muzzle the intelligent

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » domingo mai 31, 2026 4:46 pm

Imagem
A The Testaments está a evoluir magnificamente.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » domingo mai 31, 2026 6:55 pm

Selvagem Escreveu:
GoncaloBCunha Escreveu:Muitas vezes vejo a série The Wire em várias listas das melhores séries de sempre, mas nunca me puxou para vê-la. Alguém que já tenha visto recomenda?

Eu vi a série toda já faz alguns anos. Não me lembro bem de tudo mas gostei.

É sobre o submundo da droga em Baltimore e como afecta toda a sociedade: bairros sociais, polícia, políticos, escolas, etc.

É de ritmo lento mas super realista e conta com alguns personagens bem emblemáticos.

A serie é boa pelo realismo, mas não é para todos os gostos. Não é daquelas séries consensuais sempre com coisas a acontecer que agarram toda a gente tipo Guerra dos Tronos, Prison Break, Lost ou Breaking Bad.
É difícil arranjar uma comparação, diria talvez que o estilo e o pacing é mais tipo Sopranos: de vez em quando acontece algo emocionante mas a maior parte do tempo é diálogos e construção de personagens.
Basicamente parece um documentário da vida real, acho que é por isso que é tão conceituada.

Liwyatan Escreveu:The Wire é a melhor série de televisão de sempre. Plot magnífico, personagens icónicas, cenas ainda mais icónicas.

Obrigado pelas vossas opiniões. Vou-me embrenhar na coisa! :cheers:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda jun 01, 2026 11:17 am

aetheria Escreveu:Imagem
A The Testaments está a evoluir magnificamente.

Excelente!
Estou a gostar bastante disto e ansioso pela segunda temporada.

E agora dois obituários com o final completo:
Hacks, Jean Smart e a Hannah Einbinder fizeram magia nesta comédia durante 5 temporadas, todos os prémios ganhos mais que merecidos!!
Euphoria, uma das melhores series dos ultimos anos na minha opinião que termina com um final digno e sem merdas!

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » segunda jun 01, 2026 2:41 pm

Zyklon Escreveu:Excelente!
Estou a gostar bastante disto e ansioso pela segunda temporada.

x2

Euphoria, uma das melhores series dos ultimos anos na minha opinião que termina com um final digno e sem merdas!

Essa é uma que está em stand by, como tem já várias temporadas, foi ficando em espera. Será uma boa para o verão.
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » segunda jun 01, 2026 3:24 pm

Já tentei ver Euphoria, e estou no primeiro episódio há umas 2 ou 3 semanas. Aborreço-me rapidamente.
fascinate the fools and muzzle the intelligent

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado jun 06, 2026 8:52 am

GoncaloBCunha Escreveu:Obrigado pelas vossas opiniões. Vou-me embrenhar na coisa! :cheers:

Já não é sem tempo. Está no meu Top 3.

Entretanto fica a nota que The Pitt é a melhor série alguma vez feita sobre a vida em serviços de urgência.
Claro que tem dramatização, explicações desnecessárias que nunca são dadas entre profissionais, claro que tem egos de justiceiros/as exacerbados, mas não é documentário - é ficção e tem que ser apetecível. Mas duvido que seja possível captar melhor a humanidade e a vivência de quem está na arena de uma urgência central.

Brunhu
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 24, 2009 1:41 am

Mensagempor Brunhu » segunda jun 08, 2026 1:53 pm

Imagem

Terminei no fim de semana e fiquei a achar que deviam criar um novo tipo de prémio para esta série. A "Chouriça D'ouro".

Sendo criada pelos mesmo que criaram o Breaking Bad, começo a achar que a referência deles para criação desta série foi o episódio "A Mosca".

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes