Séries de Culto II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Re: Séries de Culto II

Mensagempor aetheria » quarta dez 03, 2025 5:27 pm

Zyklon Escreveu:Imagem
Milkman's son.... :mrgreen:

A coisa anda brava a nível de séries :mrgreen:
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Vooder
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jan 15, 2011 11:10 pm
Contacto:

Mensagempor Vooder » quarta dez 03, 2025 5:31 pm

wtf is that?
o super homem louro roubou a capa ao capitão américa? :shock: :ninja:
ImagemImagemImagem
VENDE-SE Enslaved/Ephel Duath/Agalloch/Therion/HateSphere e mais cenas

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta dez 03, 2025 7:39 pm

Vai ser bruto o proximo ano!!
Outra!
Imagem

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » quarta dez 03, 2025 7:42 pm

Zyklon Escreveu:Vai ser bruto o proximo ano!!
Outra!
Imagem

Demoraram tanto tempo a lançar a 3ª série que pouco ou nada me lembro da mesma. A não ser que a SS se tornou uma estrela planetária e que o outro puto morreu. :hmmm:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quarta dez 03, 2025 7:49 pm

Euphoria continua a ser das series preferidas dos ultimos anos por aqui.
Esses atrasos deveram-se as agendas das estrelas da serie, a Sydney, a Zendaya, o Elordi etc e a greve...aliás por falar na greve ninguem notou no crescimento dos putos no It:WtD?
Teve a ver com essa paragem durante as filmagens da serie...

Em cima é um dos posters para The Boys!
O outro é este:
Imagem

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » quinta dez 04, 2025 6:26 pm

Imagem
Sonhos <3

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » sábado dez 06, 2025 7:32 pm

abyssum Escreveu:

Vi o primeiro episódio e não quis ver o segundo, não gostei da permissa de o Ashur voltar dos mortos, o gajo morreu na outra série e acabou. Isto era desnecessário.
Esta nova série mantém todos os ingredientes das anteriores, mas como tudo, tem o seu tempo. Era novidade a forma como a fizeram e o estilo mas foi naquela altura. Hoje em dia podiam ter inovado as coisas outravez mas optaram pela repetição da cinematografia e até os diálogos. Para mim o desinteresse tem a ver com as personagens e a história em si que não oferecem nada senão o vazio e os clichés, um contraste com as excelentes temporadas de Spartacus.
Quem quiser revisitar aquele mundo de gladiadores em conflito com as intrigas dos seus dominus pode fazê-lo, para mim já chega prefiro as séries anteriores, bem melhores que esta muito mais fraca.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » domingo dez 07, 2025 1:49 pm

O ultimo Plur1bus passou com distinção....o final do penultimo episodio deixou os espectadores em suspenso e quando as coisas poderiam correr o risco de descambar eis que a inteligência do Vince volta a dar a volta por cima quer na forma humorada como virou as cartas quer na forma como transforma o suposto terror em algo coladissimo ao argumento que a serie esta a seguir!
Excelente!!

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda dez 08, 2025 3:29 pm

O 7º episodio de It:WtD!!!
P U T A Q U E P A R I U ! ! !
Esta "coisa" melhora a cada episodio.

Liwyatan
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça out 08, 2019 10:21 am

Mensagempor Liwyatan » segunda dez 08, 2025 3:56 pm

Zyklon Escreveu:O ultimo Plur1bus passou com distinção....o final do penultimo episodio deixou os espectadores em suspenso e quando as coisas poderiam correr o risco de descambar eis que a inteligência do Vince volta a dar a volta por cima quer na forma humorada como virou as cartas quer na forma como transforma o suposto terror em algo coladissimo ao argumento que a serie esta a seguir!
Excelente!!

Também achei de génio. O tom da série tem sido muito sereno e acho que deixar o pessoal na expectativa com aquele final, para depois voltar ao mesmo tom foi mui bom, e de certa forma fiel à história.

aetheria
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am

Mensagempor aetheria » terça dez 09, 2025 11:22 am

Zyklon Escreveu:O 7º episodio de It:WtD!!!
P U T A Q U E P A R I U ! ! !
Esta "coisa" melhora a cada episodio.

ISTO.
Ainda estou em choque. Por tudo! Damn que a coisa está mesmo bem feita! até por nos causar danos emocionais sem clemência alguma.

Liwyatan Escreveu:
Zyklon Escreveu:O ultimo Plur1bus passou com distinção....o final do penultimo episodio deixou os espectadores em suspenso e quando as coisas poderiam correr o risco de descambar eis que a inteligência do Vince volta a dar a volta por cima quer na forma humorada como virou as cartas quer na forma como transforma o suposto terror em algo coladíssimo ao argumento que a serie esta a seguir!
Excelente!!

Também achei de génio. O tom da série tem sido muito sereno e acho que deixar o pessoal na expectativa com aquele final, para depois voltar ao mesmo tom foi mui bom, e de certa forma fiel à história.

x3
Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka

Blackadder
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sexta jan 24, 2025 3:48 am

Mensagempor Blackadder » sexta dez 12, 2025 11:45 pm

Assim me apercebo que a actriz do Pluribus (Better Call Saul) parece a Kim Gordon.

Ricardo a ser um chato do crl:
Spoiler: Mostrar
Alguns amigos meus queixaram-se da lentidão da série. A mim, o ritmo não me incomoda — pelo contrário, até prefiro. O problema é que sinto que nem isso está a ser muito bem aproveitado: é um falso lento. Podia, por exemplo, assumir um registo cinematográfico mais próprio, menos genérico, que não fosse igual a toda a santa grande produção americana da Netflix e afins. Bastava esforçarem-se um bocadinho mais nos planos e nos cortes, torná-los menos batidos. O Breaking Bad conseguiu isso, e a série tinha uma identidade muito própria.
Estou a gostar, sim, para me entreter. Mas, tirando a personagem dela — que tem graça, e cujo ligeiro tom humorístico não destoa (ou então é só porque até lhe dava miminhos e mordia o rabo) — acho a série, até aqui, bastante banal. Limita-se a reciclar a mesma estrutura e as mesmas ideias repetidas ad nauseam em centenas de filmes e séries que querem parecer disruptivos, mas acabam quase sempre numa coisa meio juvenil.
Fazendo um paralelo com a literatura: é genre fiction. É fixe, entretém, vê-se bem. Mas quem já participou em dois ou três rodeos não leva daqui nada de novo, nada particularmente iluminado ou ambicioso. E não há mal nenhum nisso. It does the trick.

Escusavam era de ter fodido um dos carros clássicos mais bonitos de sempre. (eu sei que deve ser CGI)
Movimento de Cidadãos 'Queremos Concertos a Começar às Oito da Noite'.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » sábado dez 13, 2025 9:12 am

E a musica da Maro no final?

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda dez 15, 2025 3:34 pm

It: Welcome to Derry.

Resumidamente a serie do ano para mim!!!

Oito episodios realmente perfeitos em tudo, e um Bill Skarsgard a entrar para o panteão dos atores que ficarão a assombrar muita gente, tal como o Doug Bradley, Robert Englund, Bela Lugosi etc fizeram no passado ou o Heath Ledger no papel de Joker que continua a ser na minha opinião talvez a maior inspiração para este Pennywise!

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » segunda dez 15, 2025 7:22 pm

Zyklon Escreveu:Heath Ledger no papel de Joker ... inspiração

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 10 visitantes