Cinematógrafo II

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
miguel101
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça abr 29, 2008 11:04 am

Re: Cinematógrafo II

Mensagempor miguel101 » domingo out 21, 2012 1:36 pm

Imagem

No outro tive a ver este “Persepolis” e é, assim que me lembre, o filme de animação que mais me encheu as medidas até hoje, embora, na realidade, consuma poucos filmes do género.

O Persepolis mostra-nos a vida, desde criança até a idade adulta, de uma inadaptada e inconformada iraniana, num Irão em profundas mudanças politicas e socias, onde impera o fanatismo religioso, particularmente cruel com as mulheres.

Num dado momento sai do país e vem para a europa. Depara-se então com o contraste entre a opressão do país de origem e a “liberdade total” europeia. Mas nem por isso a vida é mais fácil…

Para mim, foi uma excelente surpresa. Fiquei entusiasmado com isto.

Em vez do trailer vou colocar ante duas pequenas e deliciosas cenas que acho que tem tudo a ver com este fórum. Aqui é o 1º concerto que ela assiste pouco depois de ter chegado à europa, creio que Austria, se não me engano. (a cena tem no youtube o nome de “punk scene” mas podia muito bem estar “metal scene”)

Aqui é quando ela, no Irão, vai comprar uma gravação dos Iron Maiden!

O que é que acharam do filme?

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » domingo out 21, 2012 2:29 pm

miguel101 Escreveu:Esse filme, pelo trailer, parece ser curioso.

No fundo é como levar à letra antigas crenças animistas. E a escolha do pneu parece-me sugestiva, simbólica. (No fundo é uma roda. Como seria a vida sem a roda?)

Lembra-me um pouco o "Lars and the real girl", embora este "Lars..." seja bem menos radical. O filme centra-se numa boneca insuflável e todos tratam-na como se fosse uma criatura viva.

Vou ver se consigo arranjar.

Sim, tem algo haver com o substituir o protagonista/antagonista humano por um objecto improvável com caracteristicas humanas.
Não sei se terá esse significado de ser "a roda", como dizes, por acaso não tinha pensado nisso. Se voltar a vê-lo vou ter isso em consideração.

O próximo filme do homem continua a onda do absurdo. Gosto da forma como a cabeça dele funciona...

Grind-zé
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 19, 2007 5:59 pm

Mensagempor Grind-zé » domingo out 21, 2012 5:56 pm

BlackwaterPark Escreveu:
Grind-zé Escreveu:Vi o "Rubber". Esperava algo genial dentro do género, e não é que em vez de um splatter, me sai na rifa um spllater com tendencias pseudo intelectuais?
Grande bosta de filme. E o trailer prometia tanto:

Discordo. Achei hilariante e inteligente que se farta.
É uma sátira de filmes grindhouse e do absurdo dos filmes em geral e como tal é muito mais interessante pelo que se passa abaixo da superficie e entre as linhas do que propriamente pelo enredo óbvio (ou ausência dele) em si.

Mas como gostastes do Iron Sky, outra sátira semelhante, e eu achei que se espalhou ao comprido, ficamos quites. :P

Estamos quites!
Pelo trailer esperava uma coisa, e saiu-me outra. Achei que o filme puxava de mais ao intelectualóide, mas seguindo a tua deixa, é antes uma critica ao pseudointelectualismo de supermercado que invade o cinema.

Recentemente vi este:

Penso que a recomendação partiu daqui do forum, e deve dizer que foi muito bem dada.
Não sou grande apreciador de thrillers, mas este agarrou-me pelos tomates.
Low budget, sequencias filmadas com camera ao ombro, e sem grandes efeitos especiais. Trouxe-me vagas memórias do Man From Earth.
I have come here to chew bubble gum and kick ass, and I'm all out of bubble gum!

Occupy Metal.

abyssum
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta out 28, 2011 6:52 pm

Mensagempor abyssum » domingo out 21, 2012 6:24 pm

miguel101 Escreveu:
abyssum Escreveu:Imagem

Hoje vou dar uma vista de olhos nisto.

E então, aproveita-se?

Yep, as partes mais sádicas acabam por se tornar hilariantes, mas o filme é muito mais do que isso.

Mak
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta ago 25, 2011 9:55 pm

Mensagempor Mak » domingo out 21, 2012 8:29 pm

Grind-zé Escreveu:Recentemente vi este:

Penso que a recomendação partiu daqui do forum, e deve dizer que foi muito bem dada.
Não sou grande apreciador de thrillers, mas este agarrou-me pelos tomates.
Low budget, sequencias filmadas com camera ao ombro, e sem grandes efeitos especiais. Trouxe-me vagas memórias do Man From Earth.

O cinema dos 'tios al lado' consegue ser muito bom :D
já deves conhecer, mas é um bom trabalho:

E este:

E as comédias parvalhonas LOL

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » domingo out 21, 2012 10:28 pm

miguel101 Escreveu:Imagem

No outro tive a ver este “Persepolis” e é, assim que me lembre, o filme de animação que mais me encheu as medidas até hoje, embora, na realidade, consuma poucos filmes do género.

O Persepolis mostra-nos a vida, desde criança até a idade adulta, de uma inadaptada e inconformada iraniana, num Irão em profundas mudanças politicas e socias, onde impera o fanatismo religioso, particularmente cruel com as mulheres.

Num dado momento sai do país e vem para a europa. Depara-se então com o contraste entre a opressão do país de origem e a “liberdade total” europeia. Mas nem por isso a vida é mais fácil…

Em vez do trailer vou colocar ante duas pequenas e deliciosas cenas que acho que tem tudo a ver com este fórum. Aqui é o 1º concerto que ela assiste pouco depois de ter chegado à europa, creio que Austria, se não me engano. (a cena tem no youtube o nome de “punk scene” mas podia muito bem estar “metal scene”)

Foi dos filmes que mais gostei de ver nos últimos anos. Mt bom. :)

Listen. I don't like to preach, but here's some advice. You'll meet a lot of jerks in life. If they hurt you, remember it's because they're stupid. Don't react to their cruelty. There's nothing worse than bitterness and revenge. Keep your dignity and be true to yourself.

:metal:
Oui oui la baguette

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » segunda out 22, 2012 7:37 am

Não é excelente, mas vê-se bem.

Imagem

http://www.imdb.com/title/tt1748179/

meninobesta
Administrador
Registado: sexta jan 20, 2006 12:01 pm

Mensagempor meninobesta » segunda out 22, 2012 2:35 pm

leiam o livro
god's business, witchfinding!

Pingaas
Participante
Registado: domingo jun 01, 2008 8:35 pm

Mensagempor Pingaas » segunda out 22, 2012 3:10 pm

BlackwaterPark Escreveu:O próximo filme do homem continua a onda do absurdo. Gosto da forma como a cabeça dele funciona...

Esse senhor é o rapaz aqui do meu avatar... Também é ele que produz as bandas sonoras dos filmes (normalmente em parceria com mais algum músico). Se te interessares por música eletrónica procura por Mr. Oizo.

BlackwaterPark
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda jan 11, 2010 12:45 am

Mensagempor BlackwaterPark » segunda out 22, 2012 6:42 pm

Pingaas Escreveu:
BlackwaterPark Escreveu:O próximo filme do homem continua a onda do absurdo. Gosto da forma como a cabeça dele funciona...

Esse senhor é o rapaz aqui do meu avatar... Também é ele que produz as bandas sonoras dos filmes (normalmente em parceria com mais algum músico). Se te interessares por música eletrónica procura por Mr. Oizo.

Parece ser um individuo... sóbrio. :mrgreen:
Tinha estado a ouvido um pouco da banda sonora do Wrong no youtube, mas nem me apercebi disso. Até tem uns sons interessantes.

Le Point Noir
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: sábado abr 28, 2007 2:11 pm
Contacto:

Mensagempor Le Point Noir » segunda out 22, 2012 8:57 pm

estive a ver o Noite Brancas do Visconti..o filme tem qualidade, visualmente muito bom, algo melodramático mas com cenas muito bem conseguidas pelo Mastroiani e a Maria Schell é um bebé. mas confesso que me fez confusão ver um Dostoievski tornado num "festival" de teasing e (sor)risos parvinhos interpretado por bonitões :lol:
Oui oui la baguette

miguel101
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor miguel101 » terça out 23, 2012 1:58 pm

BlackwaterPark Escreveu:
miguel101 Escreveu:Esse filme, pelo trailer, parece ser curioso.

No fundo é como levar à letra antigas crenças animistas. E a escolha do pneu parece-me sugestiva, simbólica. (No fundo é uma roda. Como seria a vida sem a roda?)

Lembra-me um pouco o "Lars and the real girl", embora este "Lars..." seja bem menos radical. O filme centra-se numa boneca insuflável e todos tratam-na como se fosse uma criatura viva.

Vou ver se consigo arranjar.

Sim, tem algo haver com o substituir o protagonista/antagonista humano por um objecto improvável com caracteristicas humanas.
Não sei se terá esse significado de ser "a roda", como dizes, por acaso não tinha pensado nisso. Se voltar a vê-lo vou ter isso em consideração.

O próximo filme do homem continua a onda do absurdo. Gosto da forma como a cabeça dele funciona...

Também não sei se está relacionado com isso. Pareceu-me apenas, ao ver o trailer, uma associação possivel

miguel101
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor miguel101 » terça out 23, 2012 2:10 pm

Jaffanaut Escreveu:
Le Point Noir Escreveu:
miguel101 Escreveu:Imagem

Foi dos filmes que mais gostei de ver nos últimos anos. Mt bom. :)

Listen. I don't like to preach, but here's some advice. You'll meet a lot of jerks in life. If they hurt you, remember it's because they're stupid. Don't react to their cruelty. There's nothing worse than bitterness and revenge. Keep your dignity and be true to yourself.

:metal:

E a (agora) senhora em questão é uma pessoa do caraças. Tive a oportunidade de falar com ela uma vez em Paris numa "visita de estudo" no âmbito da disciplina de Francês em 2008 (?) e foi das melhores conversas de que já fiz parte. A coragem dela durante todo o período que o "filme" retrata é notável mas, pelo que ela disse, a maior decisão foi a de fazer os graphic-novel que mais tarde foram feitos em filme. Lembro-me que na altura em que o filme saiu houve muita polémica por uma simples razão: Allah é representado. Isso nunca tinha sido feito, pelo menos em algo desta escala e foi uma cena muito chocante para os muçulmanos.

Enfim... eu desde então nunca mais vi o filme mas lembro-me que me deixou um pouco chocado... mas não no sentido habitual... fiquei algo alarmado pela história e tocado por a personagem procurar o tipo de música que procura, isso foi algo a que me relacionei bastante.

Aconselho a qualquer um.

Ainda não tive tempo para ver as reacções ao flime na net, mas em algumas cenas tive claramente a percepção que o filme causaria alarido entre a comunidade islamica (As cenas com deus estão demais :) ). São sempre extremamente sensíveis nestas questões. Exageradamente sensíveis, diria.

Acho que todos os envolvidos neste projeto tiveram de facto grande coragem em fazer um filme como este. Pelo menos, os envolvidos mais directamente.

A senhora de que falas é a realizadora?

miguel101
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor miguel101 » terça out 23, 2012 2:14 pm

meninobesta Escreveu:leiam o livro

Já não me lembro da última vez em que li um livro de banda desenhada.... Se o apanhar pela frente de certeza que darei, pelo menos, uma vista de olhos.

miguel101
Metálico(a) Supremo(a)

Mensagempor miguel101 » terça out 23, 2012 2:25 pm

Le Point Noir Escreveu:estive a ver o Noite Brancas do Visconti..o filme tem qualidade, visualmente muito bom, algo melodramático mas com cenas muito bem conseguidas pelo Mastroiani e a Maria Schell é um bebé. mas confesso que me fez confusão ver um Dostoievski tornado num "festival" de teasing e (sor)risos parvinhos interpretado por bonitões :lol:

De Visconti só vi o "Morte em Veneza". Não me deslumbrou embora saiba que é considerado uma obra prima do cinema. Talvez demasiado “clássico”, demasiado contido. Tem o adágio da Sinfonia nº 5 de Mahler, mas mesmo aí prefiro outras sonoridades do grande sinfonista austriaco. A parte final, está interessante, contudo.

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante