Literatura

Critica, comenta e divulga tudo: álbuns, livros, filmes
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!

Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Anne [RIP 2011/12/24]

Re: Literatura

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » quinta nov 10, 2011 3:08 pm

Converge Escreveu:
Anne Escreveu:Alguém daqui pratica aquela coisa de ler livros e deixar na rua que não me lembra o nome?
Eu encontrei um na rua mas fiquei com ele. :oops:

Fôdaç, encontraste um livro na rua? :o

Sim, em uma estação de comboios.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta nov 10, 2011 3:25 pm

Que sorte. Qual era o livro, já agora?

Vrevolver
Participante
Registado: sábado nov 05, 2011 8:47 pm

Mensagempor Vrevolver » quinta nov 10, 2011 3:28 pm

Já que estamos num Universo Kundera, aqui está o livro que li dele. É absolutamente brilhante toda a história, escrita e envolvência que vai criando em redor do leitor

Imagem

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » quinta nov 10, 2011 3:29 pm

Brida de Paulo Coelho.

Last Light
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta abr 04, 2008 11:54 am
Contacto:

Mensagempor Last Light » quinta nov 10, 2011 3:30 pm

Anne Escreveu:Brida de Paulo Coelho.

Tough luck :(

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » quinta nov 10, 2011 3:36 pm

Converge Escreveu:

Só li cerca de 10 páginas.

schwarze_engel
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda nov 08, 2010 9:33 am

Mensagempor schwarze_engel » quinta nov 10, 2011 3:36 pm

Converge Escreveu:

Se ficou com ele, talvez não... :D

Já ouvi falar dessa iniciativa... Acho que é suposto escrever qualquer nota pessoal no livro, não é? Anne, o Brida tinha alguma coisa escrita por quem o deixou? :)
Hear the words I sing,
War's a horrid thing.
So I sing, sing, sing...
...ding-a-ling-a-ling.

Anne [RIP 2011/12/24]

Mensagempor Anne [RIP 2011/12/24] » quinta nov 10, 2011 3:40 pm

schwarze_engel Escreveu:á ouvi falar dessa iniciativa... Acho que é suposto escrever qualquer nota pessoal no livro, não é? Anne, o Brida tinha alguma coisa escrita por quem o deixou? :)

A não ser o preço, não tinha mais nada.

Sethlad
Moderador
Registado: segunda mai 12, 2008 5:26 pm
Contacto:

Mensagempor Sethlad » quinta nov 10, 2011 3:57 pm

Anne Escreveu:
schwarze_engel Escreveu:á ouvi falar dessa iniciativa... Acho que é suposto escrever qualquer nota pessoal no livro, não é? Anne, o Brida tinha alguma coisa escrita por quem o deixou? :)

A não ser o preço, não tinha mais nada.

Provavelmente o horror perante a "escrita" do Paulo Coelho foi tão grande que o anterior dono fugiu a 7 pés abandonando o livro o mais rapidamente possível...

...ou não, ou então é dessas cenas de deixar livros para outros... quem sabe...

Postmortem
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mar 15, 2005 10:27 pm

Mensagempor Postmortem » quinta nov 10, 2011 4:26 pm

Anne Escreveu:Alguém daqui pratica aquela coisa de ler livros e deixar na rua que não me lembra o nome?

Lembro-me ver isso em qualquer lado há uns anos... nunca mais ouvi falar. Era suposto haver algumas instruções dentro do livro, methinks. Mas nunca encontrei um.
Soul of Darkness Escreveu:Pessoalmente, não gostaria que o mundo acabasse

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 06, 2008 11:42 am
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quinta nov 10, 2011 5:49 pm

Anne Escreveu:
Converge Escreveu:

Só li cerca de 10 páginas.

E estás viva, gratz. o.O
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quinta nov 10, 2011 5:54 pm

Postmortem Escreveu:

Lembro-me ver isso em qualquer lado há uns anos... nunca mais ouvi falar. Era suposto haver algumas instruções dentro do livro, methinks. Mas nunca encontrei um.

Book crossing. Já apanhei dezenas destes livros em Coimbra. E apanhei um deles na estação de metro de 7 rios, e era bem interessante de facto. Existem também spots onde se pode ir simplesmente para trocar um desses livros, tipo cafés, bares, etc...

Em Lisboa, lembro-me que o Magnolia de Entrecampos (mesmo em frente ao campo pequeno) tem prateleiras onde o pessoal pode pegar um livro qualquer e deixar outro. Em Coimbra, se o bar ainda existe, chama-se Shmoo.
When all else fails, "tás a amealhar pontos de metaleiro" will get you through the day.

pantufa
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 30, 2008 4:49 pm

Mensagempor pantufa » quinta nov 10, 2011 6:17 pm

Count Raven Escreveu:Em Lisboa, lembro-me que o Magnolia de Entrecampos (mesmo em frente ao campo pequeno) tem prateleiras onde o pessoal pode pegar um livro qualquer e deixar outro. Em Coimbra, se o bar ainda existe, chama-se Shmoo.

No Bairro Alto há um bar chamado friends que faz isso.

Count Raven
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Count Raven » quinta nov 10, 2011 6:24 pm

pantufa Escreveu:
Count Raven Escreveu:Em Lisboa, lembro-me que o Magnolia de Entrecampos (mesmo em frente ao campo pequeno) tem prateleiras onde o pessoal pode pegar um livro qualquer e deixar outro. Em Coimbra, se o bar ainda existe, chama-se Shmoo.

No Bairro Alto há um bar chamado friends que faz isso.

Ok, a diferença é simples: no exterior, chama-se book crossing (to come across, faz sentido), e no interior de um estabelecimento, book swapping. ;P

Cthulhu_Dawn
Moderador
Registado: sábado set 22, 2007 10:39 pm

Mensagempor Cthulhu_Dawn » quinta nov 10, 2011 8:23 pm

Converge Escreveu:
Anne Escreveu:Not my cup of tea.

Try a coffee cup instead :awesome:
Kidding. Por acaso gostava de ler algo desse senhor, alguma recomendação em especial, Seth?

Para além do que já mostraram aí, experimenta o Do Androids dream of Electric Sheep e já me recomendaram o Ubik, com sendo aqueles "da praxe". Mais conhecidos tens também o Valis, A Scanner Darkly e o Flow my tears, the policemen said.

Pude arranjar pela amazon 4 volumes com as short stories dele, que são uma coisa bastante interessante e foram a minha principal "porta" para a cabeça desarranjada do senhor.
Tens umas um bocado hit and miss, juntamente com outras fantásticas. Coisas como o Minority Report, We can remember it for you wholesale (deu no Total Recall, no cinema), Second Variety (deu numa coisa muito "série B" com o Peter Weller chamado Screamers), The Adjustment Team (o recente Adjustment Bureau), Paycheck (deu numa coisa estranha com o Ben Affleck e a Uma Thurman). Aliás, a quantidade de histórias que lês e que foram passadas para filme (geralmente com resultados meio pobres) é fenomenal.

O "problema" com a escrita do Philip K. Dick (no meu entender) é que não é uma escrita muito bonita, é relativamente simples e pouco elaborada. Resumidamente, muito pouco literária, com personagens relativamente pouco complexas. Por outro lado, o mundo que ele cria à volta de cada história é fenomenal, seja uma distopia autoritária ou um deserto pós-apocalíptico (a tendência é uma destas duas) e com uma atenção aos detalhes do meio em que as personagens se mexem que é surpreendente, considerando o escasso tempo que ele "perde" nas suas personagens.

No meu entender, se a ficção científica não é muito a tua praia, não é com o Philip K. Dick que vais ficar muito convencido (acho eu). Caso contrário, read on.

Sorry, a questão não me foi colocada a mim, mas não resisti... :cheers:

Voltar para “Críticas & Divulgação”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante