Amphion - Black Death Metal

Amphion
Administrador
Registado: sexta mai 02, 2003 8:56 pm
Contacto:

Amphion - Black Death Metal

Mensagempor Amphion » quarta mai 14, 2003 11:21 pm

Amphion era o filho de Jupiter e Antiope, a rainha de Thebes. Juntamente com o seu irmão gémeo - Zethos - Amphion foi enviado, ao nascimento, para o Monte Cithaeron, onde cresceu no meio da natureza, sem ter consciência de quem eram os seus progenitores.

Mercurio deu uma lira a Amphion, e ensinou-o a tocá-la, o que lhe permitiu exprimir toda a sua sensibilidade e impulso criativo, enquanto o seu irmão Zethos apenas se ocupava em caçar e executar demonstrações fúteis de força física.

Entretanto Antiope, mãe de Amphion e Zethos, que tinha sido ameaçada com grande crueldade por Lycus, rei usurpador de Thebes, encontrou forma de informar os seus filhos dos seus direitos ao trono de Thebes, e convocá-los para que a auxiliassem.

Amphion e Zethos, com um grupo de fiéis amigos e companheiros, atacaram e massacraram Lycus e as suas forças. Amphion, tendo-se tornado rei de Thebes, fortificou a cidade com o majestoso muro de Thebes. Ainda hoje se diz, que quando Amphion tocava a sua lira, as pedras do muro de Thebes se moviam ao som dos seus acordes, as montanhas se deslocavam e as mais fortificadas construções inimigas eram abaladas.

Impulso - Tendo como ponto de partida o desejo da criação musical, o impulso é a produção de algo que desloque e abale a alma ou coração de quem ouça. Utilizando a sinergia da união dos seus membros, Amphion procuram derrotar o árduo caminho da criação, para entregar ao exterior a sua sincera arte.
Juntamente com o público, será absolutamente possível construir os muros de Thebes que existem dentro de cada um de nós, que não são mais que os sentimentos extremos e sólidos que nos dão coragem para enfrentar o mundo como ele se apresenta. A música é, sem dúvida, um dos pilares mais fortes do muro, sem a qual algo de muito essencial faltaria...

Sonoridade: Blackened Death Metal agressivo e rápido, onde a melodia de carácter épico também marca presença, equilibrando todo o conjunto.
Esta é, obviamente, uma percepção subjectiva, logo nada melhor do que ouvir e apresentar uma opinião construtiva, obviamente sempre bemvinda.

História: Foi gravado no final de 2000 um promo-CD com o objectivo de dar a conhecer a banda. No entanto, por motivos vários, esta cessou actividades.

Até ao momento presente, aguarda-se uma oportunidade para o ressurgimento da banda.

MP3s:Façam download AQUI

Neste link acima encontra-se integralmente disponível em mp3 o referido Promo-CD que será em breve lançado.

Obrigado pela vossa atenção. Espero que apreciem! ;-)
Última edição por Amphion em quinta set 21, 2006 4:13 am, editado 3 vezes no total.

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » terça mai 04, 2004 10:04 pm

oi pessoal, parabens pelo excelente black metal que praticam, fiquei bastante surpreendido com a qualidade do vosso som. Rivaliza com muitas bandas a nivel mundial.
Só uma cena, como posso adquirir a vossa demo ?

Um abraço...

KEEP THE METAL ALIVE !!!

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta mai 05, 2004 12:10 am

Eh lá! Não abuses! :wink:

Por enquanto não podes adquirir a nossa demo, pois esta não chegou a ser editada. A banda está parada há 3 anos mas já retomámos os ensaios e, se tudo correr bem, daqui a poucos meses estamos a dar concertos de novo e nessa altura trataremos de relançar a demo, provavelmente regravada e já com temas novos (logo se decidirá no futuro).

Neste momento o núcleo duro da banda está reunido (2 guitarras e baterista) e estamos à procura de vocalista e baixista - quem quiser, candidate-se! :wink:

Obrigado pela força Revage...

REVAGE
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 21, 2003 11:07 am
Contacto:

Mensagempor REVAGE » quarta mai 05, 2004 12:24 am

É bem, olha uma cena, a ver se me podes confirmar a minha analise. Vocês têm bué influencias de Emperor não é ? Faz lembrar Emperor antigo mas com uma produção muito melhor, diga-se de passagem. parabens pelo som.
mas não te esqueças que depois quero uma demo. ehehehe. desejo-vos um regresso rapido.

KEEP THE METAL ALIVE !!!

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta mai 05, 2004 12:57 am

Emperor é muito ouvido por qualquer membro da banda mas, ouvindo a demo, não posso dizer que sejamos fortemente influenciados por eles. Emperor antigo é mais "denso", "majestoso" e menos técnico.

Quando ouço a demo, noto principalmente que sobressairam as influências de Abigor e Dissection.

LS [RIP]

Mensagempor LS [RIP] » quarta mai 05, 2004 9:13 am

Eu também noto influências bastante grandes a nível de construção de riffs e estrutura das músicas de Emperor e de Abigor. De Emperor os riffs, de Abigor mais a sonoridade. Mas adiante, queremos ver isso a rolar!

Beatrice [RIP]

Mensagempor Beatrice [RIP] » quarta mai 05, 2004 9:55 am

quando sair quero uma cópia!!! :twisted:

AnneGwish [RIP]

Mensagempor AnneGwish [RIP] » quarta mai 05, 2004 10:35 am

Gostei muito dos mp3 disponíveis aqui no MU. De facto, as influências de Dissection são notórias, mas a meu ver, isso é uma vantagem :)

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » quarta mai 05, 2004 1:06 pm

É uma GRANDE vantagem, desde que não soe a cópia descarada! De qualquer modo, os temas novos estão um pouco diferentes, menos frenéticos mas muito densos e pesados.

Groth [RIP]

Mensagempor Groth [RIP] » quarta mai 05, 2004 6:03 pm

Muito bom, tal como AW, recomenda-se!

Parabens

Epicurista_ [RIP]

Mensagempor Epicurista_ [RIP] » segunda mai 10, 2004 4:31 pm

Boas...
Os parabens à banda, estive a ouvir e para além de estar bem tocado a qualidade do som está muito audivel...
Gostei bastante, tal como o revage disse está á altura de bandas que andam por "cima"

Mais uma vez os meus parabens e continuem!!
Agora gostava de ver ao vivo ;)

um abraço
Júlio

Amphion
Administrador
Contacto:

Mensagempor Amphion » segunda mai 10, 2004 4:34 pm

Epicurista_ Escreveu:Mais uma vez os meus parabens e continuem!!
Agora gostava de ver ao vivo ;)

Também eu.... também eu.... Tá dificil arranjar vocalista e baixista. ONDE ANDAM OS MÚSICOS METALEIROS DA GRANDE LISBOA?!?!?!

Anubis [RIP]

Mensagempor Anubis [RIP] » segunda mai 10, 2004 5:39 pm

Tb já ouvi. É de louvar a escelente técnica das guitarras, boa voz, excelente sonoridade..

Notei também boas influencias, e não passando de Influencias, é uma grande vantagem.. torna a aceitação do vosso som, muito mais fácil.. Se é que me faço entender, tipo.. é mais fácil tornar-se de "amor à primeira vista"

Agora, tambem vos quero ver ao vivo.. Força no regresso!!!

PS: O Serraninho ainda toca com vocês?

Um Abraço!

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » terça mai 11, 2004 11:28 am

Grande som mesmo Amphion!wow! :shock: muito bom!

rock on!!ou melhor..metal on!! :lol:
\m/

Recesso [RIP]

Mensagempor Recesso [RIP] » terça mai 11, 2004 12:15 pm

O som tem uma qualidade francamente acima da média...

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes