Irmãos Brothers | entrevista ao site Inglês NineHertz [2]

Udenied
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: terça jun 02, 2009 1:14 am

Irmãos Brothers | entrevista ao site Inglês NineHertz [2]

Mensagempor Udenied » terça jun 15, 2010 4:18 am

Bom, este projecto irá editar o primeiro tema - "já cedo a sombra se pôs (no poço negro)" - na compilação da Abutre Netlabel "New Gaze of Portuguese Rock".

Embora esta ainda não seja a versão final da mistura, aqui fica um primeiro esboço pós-captação. Já está, neste momento, um videoclip a ser desenhado (irá ser em stop motion), para este mesmo tema.

http://www.myspace.com/irmaosbrothers

NOTICIAS:
O terror duo Irmãos Brothers vai participar na compilação de 2010 "Holy Fucking Christmas" da netlabel Norueguesa Misantrof Records (Bloodline. Orcustus, Hatepulse, etc.), com um tema Natalício ;) Existem fortes possiblidades, também, do single de estreia "já cedo a sombra se pôs (no poço negro)" sair em vinyl no Japão, ainda este ano!

CONCERTOS:
[22 de Janeiro]: SINDICATO |Castelo de Paiva

Imagem
Última edição por Udenied em domingo abr 22, 2012 7:25 pm, editado 18 vezes no total.

moshmeeplz
Participante
Registado: segunda dez 14, 2009 6:10 pm

Re: Irmãos Brothers

Mensagempor moshmeeplz » quarta jun 16, 2010 12:41 pm

AWSOME!!!

quando tiverem mais músicas no myspace avisem ;)

HANIAK
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta dez 01, 2004 3:20 pm

Mensagempor HANIAK » quarta jun 16, 2010 6:52 pm

Não é a minha onda (nem sei qual é a minha onda), mas boa cena, mate!!
Fico à espera do mix final e do terror EP ;)

Udenied
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Udenied » quarta jun 16, 2010 7:36 pm

moshmeeplz Escreveu:AWSOME!!!

quando tiverem mais músicas no myspace avisem ;)

Obrigado! Neste momento acabámos as gravações do primeiro tema e estamos a comp^r mais algumas malhas para destruir algumas caves e cabarets, com o Rui Martelo (Blackswan) no baixo. Este ano iremos gravar o ep de estreia.

Acabei agora o design do msyspace mas pretendo continuar o desenho - tipo tatuagem - e dar mais côr, também, como no banner. Sugiram mais ideias! Outras coisa a ser feita brevemente é tirar umas fotos porreiras.

Ah, o "monstro" que serve de avatar é a personagem principal do videoclip que estamos a desenhar - em stop motion - para o tema que podem ouvir.

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Re: Irmãos Brothers (post metal/ psyrock ?) | tema novo + design myspace

Mensagempor Indigente » quarta jun 16, 2010 7:58 pm

Apenas acho que a escolha para o nome do projecto foi um pouco infeliz, não remete em nada para o tipo de som que praticam (além de ser um pouco parvinho).
De resto a música e o design associado pareceu-me bastante bem, gostei do que estava no myspace. Parece que isso tem pernas para andar.
Wine, women and song.

Udenied
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Udenied » quarta jun 16, 2010 8:03 pm

Indigente Escreveu:Apenas acho que a escolha para o nome do projecto foi um pouco infeliz, não remete em nada para o tipo de som que praticam (além de ser um pouco parvinho).
De resto a música e o design associado pareceu-me bastante bem, gostei do que estava no myspace. Parece que isso tem pernas para andar.

todo este projecto envolve bastante loucura e psicadelismo, e o nome veio (naturalmente) nessa onda mas compreendo que para quem vê de fora possa ser algo odd e dispraratdo, enfim, nada que me tire o sono. haha

abraço.

Great_Rick
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: domingo jan 02, 2005 1:49 am

Mensagempor Great_Rick » quarta jun 16, 2010 8:16 pm

Por acaso quando vi o nome pensava que ia ser mais um projecto da tanga (daqueles que para disfarçar o pouco talento fazem uma banda supostamente para ter piada), e afinal não até é um projecto bem sério e com qualidade. Boa sorte!

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » quarta jun 16, 2010 8:25 pm

Bem porreiro mesmo...

Quando vi o nome fiquei com a ideia do Rick, afinal isto é mesmo bom...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Udenied
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Udenied » quarta jun 16, 2010 8:35 pm

HANIAK Escreveu:Não é a minha onda (nem sei qual é a minha onda), mas boa cena, mate!!
Fico à espera do mix final e do terror EP ;)

lol thanks mate!

antes do ep ainda vais ter o videoclip, vais curtir! (e provavelmente terás que nos aturar ao vivo!)

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » quarta jun 16, 2010 10:15 pm

Gostei. Pode ser da produção ou não, mas gostava de ouvir isto com mais algum peso. Acho que ficava ainda melhor.

Udenied
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Udenied » quarta jun 16, 2010 11:06 pm

Sir Sardine Escreveu:Gostei. Pode ser da produção ou não, mas gostava de ouvir isto com mais algum peso. Acho que ficava ainda melhor.

Esta versão disponível ainda não é a mistura final, no entanto fazes uma observação interessante pois esse foi, e continua a ser, um grande dilema. É muito díspar ter uma rockada suja e pesada ou uma mistura assumidamente Metal. Neste caso, procuro algo híbrido com algum metal - especialmente nas guitarras (embora não o procure, totalmente) - e uma abordagem mais orgânica e humana na bateria e na própria ambiência. Aliás, o equilírio entre ter um som natural, verdadeiro e com suor e ter um produto (bem) produzido também se tem revelado como um grande puzzle conceptual em todo este processo...

Indigente
Moderador
Registado: quarta jan 21, 2004 6:39 pm

Mensagempor Indigente » quarta jun 16, 2010 11:11 pm

Parece-me que queres algo na onda de Zeke. Pela tua descrição foi o primeiro nome que me veio à cabeça.
Wine, women and song.

Udenied
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Udenied » quarta jun 16, 2010 11:21 pm

Pois, queremos uma sonoridade à flor da pele. O projecto "Irmãos Brothers" aconteceu por acaso, eu e o meu irmão costumamos improvisar bastante e fizemos uma "mítica" jam session no patelas, em Coimbra, onde estávamos num estado absolutamente supersónico. Eu a dar-lhe loucamente numa de stoner/ rockalhada/ math e o meu irmão muito na sua onda de misturar claves latinas e cenas mais jazzísticas. A verdade é que a energia (e não só hehe) contagiou de tal maneira os presentes e a designação Irmãos Brothers ficou.

Isto para explicar que isto pretende ser algo sem grandes doses de pré-concepções e tempo de composição. Este tema, especialmente a bateria, foi gravado numa tarde, com pouco planeado. E quero que essa sinceridade, de certo modo, também esteja presente na mistura.

Zeke foi bem observado mas há uma banda - que nem gosto muito e pouco tem a ver com o nosso som - mas que têm uma sonoridade poderosíssimo e muito veradeira que são os Glassjaw. Também há muitas coisas de post rock e post metal que podiam ser chamadas ao barulho, de stoner e sludge mas acho que ainda estou á procura da sonoridade certa.

vanguarda
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 05, 2005 7:12 pm
Contacto:

Mensagempor vanguarda » quinta jun 17, 2010 5:20 pm

Grande power a bateria gravada no RWS!!!

Grande malha!
Imagem

Udenied
Metálico(a) Inspirado(a)

Mensagempor Udenied » sábado jun 19, 2010 8:42 am

vanguarda Escreveu:Grande power a bateria gravada no RWS!!!

Grande malha!

RWS \M/

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes