Corpus Christii - Novo album "Delusion" em breve

Demogorgon
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 18, 2006 10:54 pm
Contacto:

Re: Corpus Christii VS a idiotice das organizações de fests em Portugal

Mensagempor Demogorgon » quarta abr 21, 2010 10:37 pm

Razor Escreveu:os concertos BM parecem um recital de musica clássica, só faltam as cadeiras para a malta se sentar. Rock n Roll a sério era nos anos 90...

:cheers:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta abr 21, 2010 10:47 pm

Razor Escreveu:Provavelmente o NH atirou a boca a ver se o povo acordava, os concertos BM (pelo menos no sul) parecem um recital de musica clássica, só faltam as cadeiras para a malta se sentar. Rock n Roll a sério era nos anos 90, os concertos de Corpus Christii eram pura violência, havia sempre merda, no 1º que vi deles (na Incrível Almadense) até as grades andavam pelo ar! O NH pode confirmar.
E agora, que temos? Palminhas no final de cada musica, pois claro! E se alguém tenta ter uma atitude RnR, como o vocalista de Insalubre fez uma vez num concerto no Porto ao insurgir-se contra as palminhas, ainda ficam todos amuados com ele.
O GG dava-vos o RnR, dava...

São as ditas atitudes condenáveis e dispensáveis..... tenho tanta pena do público pá! "Eles não me amam!"

A meu ver isto vem simplesmente como prova que a maioria das pessoas pensa que Metal Extremo é ter apenas a distorção no máximo com blast beat acompanhado de growls/berros/etc...
Esta é uma das razões pela qual eu perco a vontade de sequer me mexer neste underground. Tanta ignorância no ar, especialmente em volta do BM.

Acho que o BM não é para ser recebido em festivais. A unica excepção à regra é mesmo barroselas, mas ai é realmente diferente. Creio que a organização entende minimamente como funcionam bandas de BM, tais como as de outros espectros do metal (Que lá passam).

Muitos pensam que BM é para ser tudo uma família e que as bandas tão ali para lhes limparem o pó ao ego. Ao menos quem está no palco diverte-se com isso - I know I do.

Concordo com o Vulturius nesse aspecto, para além de me estar a cagar tb, na volta até é bom concertos de BM serem só em sítios isolados com poucas pessoas.

Mas isto não é só um problema do Black Metal....a meu ver é um problema no Metal em geral. Falta de visão e muita parolisse pelo meio. É nestes casos que dou cada vez mais valor a Barroselas, muitos vêem o festival como um festival que trás bandas que todos querem ver, eu vejo como um festival que sabe o que o metal devia ser (em portugal).

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » quinta abr 22, 2010 12:18 am

Essas parvoíces sobre "o modo de funcionar do black metal" é que criam esta situação à volta do estilo, que é só maluquinhos que vivem num mundo à parte, só olham para o próprio umbigo e querem é fazer figurinhas de maus em palco. E depois sim, começa a haver estigma contra ter bandas de black metal em concertos e festivais.
Opiniões e direcções pessoais não têm nada a ver com "o modo de funcionar do estilo".
"Teatro de palco" não é o mesmo que estupidez gratuita ou rebelião pós-juvenil mal resolvida.
Já não há pachorra para as barbaridades que se vão lendo a pseudo-defender o black metal e só o enterram ainda mais, sobretudo quando vindas de quem nem tem nada para se queixar.

Queixe-se quem tem razões de queixa no caso, como CC, visivelmente, que teve problemas não por escolhas pessoais ou atitudes de palco mas pela forma como foram encarados PROFISSIONALMENTE.

E já agora: em que CARALHOS é que barroselas é diferente de qualquer outro festival de igual porte e cartaz musical semelhante?
"Festivais são todos uma merda!!!! (menos este, porque já lá tocamos e parecia mal agora falar mal)"

Foda-se. Tanto falam na atitude e o caralho e mais parecem o raio das velhas da aldeia sempre a queixar-se das varizes.

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » quinta abr 22, 2010 12:48 am

Razor Escreveu:os concertos BM parecem um recital de musica clássica, só faltam as cadeiras para a malta se sentar.

Gostaria um dia tocar com um cenário assim.O silêncio é coisa muito bela.Deverá ser difícil!

Switchtense
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 02, 2006 3:54 pm
Contacto:

Mensagempor Switchtense » quinta abr 22, 2010 12:58 am

Demoniac Escreveu: É nestes casos que dou cada vez mais valor a Barroselas, muitos vêem o festival como um festival que trás bandas que todos querem ver, eu vejo como um festival que sabe o que o metal devia ser (em portugal).

Ya, e os outros andam todos cá a dormir!!

Bixo
Participante Inspirado(a)
Registado: terça jan 27, 2009 1:03 am

Mensagempor Bixo » quinta abr 22, 2010 1:12 am

Venho "tentar" esclarecer aquilo que não foi um mal entendido, mas sim uma realidade! POLEMICA :headbanger:

Mas que infelizmente só pegarem numa parte que como é obvio foi num sentido da brincadeira com a banda e o N.H, pois só quem não conhece o CORPUS CHRISTII e o N.H é que puderia levar como ofensivo o quer que seja que seja dito num concerto dele/deles. Todos sabemos que faz parte do SHOW, e quando nós organização pagamos a uma banda, alias PAGAMOS A TODAS SEM EXEPÇÃO!! E DE REFERIR QUE PAGAMOS NORMALMENTE ANTES DA BANDA ACTUAR (pode ter existido uma outra exepção, por simples esquecimento, e só pagamos depois do concerto) e damos as condições que damos no nosso festival às bandas, sejam elas de BLACK, DEATH, TRASH mesmo para isso!! para as bandas irem para cima do palco e serem o mais genuinas possivel, e fazerem o seu "espectaculo" com toda a vontade e determinação, e isso foi conseguido felizmente! até agora com quase todas as bandas, e CORPUS CHRISTII não fugiu à regra.Dai que pegar nessa das bocas é perderem tempo malta. Pois ao meter essa boca como exemplo foi para explicar que se para o ano houver uma banda de BLACK METAL de topo mundial, de certeza que vai haver mais seguidores e assim será melhor para CORPUS CHRISTII, para o festival e publico!! e dai que mandei essa "boca" cá para fora a "reinar" com o N.H na boa "fé"... isto tudo só para explicar o porque deste ano não trazer cá a banda, só isso! Mas enfim...

Nós apenas fazemos este festival por amor à camisola, e pela paixão que temos pelo metal seja ele de que "rotulo" for e pela nossa vila, pois ninguem, mas mesmo ninguem tem pretenções financeiras e nem ganha um unico tostão com o festival, tirando as empresas de som e segurança e tecnicos, claro!! de resto todo o dinheiro é para dar cada vez mais condições às bandas quer a nivel financeiro quer a nivel logistico, e convem não esquecer pagar a divida contraida no ano de 2008 que ainda não esta paga, e que por coicidencia foi o ano dos CORPUS CHRISTII cá :o...mas não....não foram eles que nos levaram a "massa" toda...

E acreditem que assim que a divida ficar paga hão-de ouvir falar muito deste festival, pois quem teimoso nasce assim há-de morrer.

AH calculo que amanha já aqui esteja o e-mail com a resposta que "nós" organização recebeu e tambem a resposta que "nós" demos...mas não contem mais conosco para estas coisa!! qualquer duvida ou coisa do genero ou informação que queiram podem contactar para o email do festival.

festivalmetalgdl@hotmail.com

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quinta abr 22, 2010 1:12 am

Ishkur Escreveu:"Teatro de palco" não é o mesmo que estupidez gratuita ou rebelião pós-juvenil mal resolvida.
Já não há pachorra para as barbaridades que se vão lendo a pseudo-defender o black metal e só o enterram ainda mais, sobretudo quando vindas de quem nem tem nada para se queixar.

Vindo de alguém que partilhou o palco com alguém a dizer "Esta musica é dedicada ao Sr. Salazar"........makes me wonder. (Não estou a gozar, cada um faz o que bem entender.... mas que saiba estar calado quando é preciso!)

Opiniões e direcções pessoais não têm nada a ver com "o modo de funcionar do estilo

Esta parte assustou-me. Eu pensava que era do forro pessoal(opiniões e direcções da vida de cada um) que nascia o modo de funcionar da musica, que por razões comerciais(na maior parte) tem uma label ao estilo.

Um estilo tão autista e egocêntrico como o BM não está relacionado com as opiniões e direcções pessoais de quem o cria ??? WOW....

Realmente existe quem não concorde......e tudo começou volta e meia com os Demónios Burgueses....sim aqueles do Castelo Negro.

Anyways....vamos lá acabar com a cowboyada....este tópico é sobre CC. Embora CC seja BM, acho um bocado ridiculo andar aqui às turras autistas....sobre um estilo pessoal (leia-se que diverge de pessoa para pessoa).

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » quinta abr 22, 2010 1:21 am

Enquanto eu lá estive não disse nem fez nada disso, nem sequer aproximado.
Uma vez que eu tenha saído da banda, pode fazer o que quiser e bem lhe apetece, até dedicar ao mr. spock em cuecas.
E leva as mesmas críticas que qualquer outro :wink:

Circo é circo, seja onde for.

Não te assustes rapaz, contrariamente ao teu discurso recorrente, eu não tenho pretensões de dizer-te o que deves fazer no TEU black metal ou o que lhe queiras chamar.
Não tenhas é tu também as mesmas quanto aos outros.

:offtopic:

Deception Circus
Metálico(a) Inspirado(a)
Registado: sexta dez 12, 2008 10:45 am
Contacto:

Mensagempor Deception Circus » quinta abr 22, 2010 2:16 am

Bixo Escreveu:Venho "tentar" esclarecer aquilo que não foi um mal entendido, mas sim uma realidade! POLEMICA :headbanger:

Mas que infelizmente só pegarem numa parte que como é obvio foi num sentido da brincadeira com a banda e o N.H, pois só quem não conhece o CORPUS CHRISTII e o N.H é que puderia levar como ofensivo o quer que seja que seja dito num concerto dele/deles. Todos sabemos que faz parte do SHOW, e quando nós organização pagamos a uma banda, alias PAGAMOS A TODAS SEM EXEPÇÃO!! E DE REFERIR QUE PAGAMOS NORMALMENTE ANTES DA BANDA ACTUAR (pode ter existido uma outra exepção, por simples esquecimento, e só pagamos depois do concerto) e damos as condições que damos no nosso festival às bandas, sejam elas de BLACK, DEATH, TRASH mesmo para isso!!

EH PA, VIVA O METAL!!!!

Demoniac Escreveu:Esta parte assustou-me. Eu pensava que era do forro pessoal(opiniões e direcções da vida de cada um) que nascia o modo de funcionar da musica, que por razões comerciais(na maior parte) tem uma label ao estilo.

Forro pessoal. Muito bom!

Ishkur Escreveu:Essas parvoíces sobre "o modo de funcionar do black metal" é que criam esta situação à volta do estilo, que é só maluquinhos que vivem num mundo à parte, só olham para o próprio umbigo e querem é fazer figurinhas de maus em palco. E depois sim, começa a haver estigma contra ter bandas de black metal em concertos e festivais.
Opiniões e direcções pessoais não têm nada a ver com "o modo de funcionar do estilo".
"Teatro de palco" não é o mesmo que estupidez gratuita ou rebelião pós-juvenil mal resolvida.

Haja alguém com bom senso.

Porque, de resto...

Metal 2010

PS - NH, usa este tópico para divulgares mais momentos destes.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quinta abr 22, 2010 3:18 am

Personal Note: I've got to stop feeding the Trolls....

Hey you! Do you want to know what a troll is ? http://www.fertilityfriend.com/TechFaqs ... troll.html

Besta_Quadrada
Participante
Registado: terça dez 29, 2009 5:25 pm

Mensagempor Besta_Quadrada » quinta abr 22, 2010 10:08 am

Ricardo Reis Escreveu:agora, atirar garrafas ao público... thanks, but no thanks! :?

Quando lhe atirarem uma de volta, quero ver se ainda vai pensar assim:

Demoniac Escreveu:São as ditas atitudes condenáveis e dispensáveis..... tenho tanta pena do público pá! "Eles não me amam!"

Ao menos quem está no palco diverte-se com isso - I know I do.
It's all shit I tell you, Shit!

Demoniac
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor Demoniac » quinta abr 22, 2010 10:55 am

They are under attack! It's a polymorphic-asshole move...beware!

PS: Realmente o teu nick, tem a ver contigo.

Abracadaver
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Abracadaver » quinta abr 22, 2010 11:58 am

A diferença é que o GG Alin é Genuíno. Não estava interessado se havia fotografias ou tópicos (também na altura seria complicado) de rescaldo ou mesmo o número de pagantes.
Essa tentativa de ressuscitar o espírito de 90 só iria dar origem a figuras tristes de rapaziada que pensa que tape trading é um programa novo para sacar mp3.

Masmorra Escreveu:
Razor Escreveu:os concertos BM parecem um recital de musica clássica, só faltam as cadeiras para a malta se sentar.

Gostaria um dia tocar com um cenário assim.O silêncio é coisa muito bela.Deverá ser difícil!

Agora, isto sim seria uma excelente ideia. Já era altura de cagar para a fórmula Euronymous e fazer arte em vez de rock 'n' roll pá miudágem. Pelo menos para os que já não têm paciência para el circo do chulé.

E de resto,
o Iskhur disse tudo.
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

Vooder [RIP 2011/01/03]

Mensagempor Vooder [RIP 2011/01/03] » quinta abr 22, 2010 1:06 pm

Masmorra Escreveu:

Pelos vistos pode ser no próximo Ermal, é só levarem as cadeiras :evillol:

Joao P Ferraz
Participante Inspirado(a)
Registado: quarta jan 27, 2010 5:39 pm

Mensagempor Joao P Ferraz » quinta abr 22, 2010 2:20 pm

Demoniac Escreveu:PS: Realmente o teu nick, tem a ver contigo.

Bem,o teu também de certa forma se relaciona contigo:

De(A)moniac(0) - "O cheiro desagradável de urina deteriorada deve-se à ação de bactérias que provocam a libertação de amoníaco", in Wikipedia

De resto, muito embora ache que o Iskhur esteve longe de dizer tudo, concordo plenamente com o que ele escreveu. "Haja" de facto "alguém com bom senso".

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes