Ars Diavoli - CLAUSURA CD - Já disponível

Floresta
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Re: Ars Diavoli - CLAUSURA CD - Já disponível

Mensagempor Floresta » quarta fev 09, 2011 10:17 am

UG666 Escreveu:
Floresta Escreveu:
UG666 Escreveu:Mas agora pergunto, as bandas Portuguesas são boas, alguns até (supostamente) defendem as bandas Portuguesas mas depois quando alguma banda Portuguesa lança algo tem que existir (logo) algo parecido com uma banda estrangeira, fonix...

Mas agora tem que ser tudo original para ser bom é? É preciso inventar-se algo que nunca tenha sido feito para as coisas serem boas?

n, mas todos têm a mania de comparar bandas Portuguesas às estrangeiras. Mas pq?

E também têm a mania de comparar bandas estrangeiras com outras bandas estrangeiras. What's your point? Por comparar passam a ser inferiores? Deixam de ter qualidade? Se há pessoas que ouvem influências de Shining na música... Qual é o problema? Não vejo problema nenhum nisso, principalmente por esta altura do campeonato em que praticamente foi tudo inventado já.

UG666 [RIP 2011/04/17]

Mensagempor UG666 [RIP 2011/04/17] » quarta fev 09, 2011 11:17 am

Floresta Escreveu:
UG666 Escreveu:
Floresta Escreveu:
UG666 Escreveu:Mas agora pergunto, as bandas Portuguesas são boas, alguns até (supostamente) defendem as bandas Portuguesas mas depois quando alguma banda Portuguesa lança algo tem que existir (logo) algo parecido com uma banda estrangeira, fonix...

Mas agora tem que ser tudo original para ser bom é? É preciso inventar-se algo que nunca tenha sido feito para as coisas serem boas?

n, mas todos têm a mania de comparar bandas Portuguesas às estrangeiras. Mas pq?

E também têm a mania de comparar bandas estrangeiras com outras bandas estrangeiras. What's your point? Por comparar passam a ser inferiores? Deixam de ter qualidade? Se há pessoas que ouvem influências de Shining na música... Qual é o problema? Não vejo problema nenhum nisso, principalmente por esta altura do campeonato em que praticamente foi tudo inventado já.

a questao n é ser original ou n. Comparar ou n comparar. A questao é q dizem que parece com Shinning e a mim n m parece. simples.
Ja percebes as questoes aqui postadas?

Floresta
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 30, 2010 8:20 pm

Mensagempor Floresta » quarta fev 09, 2011 11:47 am

Perceber sempre percebi, fico é sem perceber porque é que outras pessoas dizerem "parece banda X ou Z" faz tanta comichão. O estilo existe há anos, é normal que as coisas já tenham sido feitas e há pessoas que tenham déja vu ao ouvir algo novo.

Btw, UG666, se lesses bem, vias que o meu quote às tuas resposta foi sempre por causa da parte do "tão sempre a comparar bandas nacionais com as estrangeiras". Não faço ideia se Ars Diavoli soa a Shining.

Pensei que fosse simples perceber pelo quote que era disso que eu estava a falar.

Ishkur
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 18, 2005 10:41 am
Contacto:

Mensagempor Ishkur » quarta fev 09, 2011 1:53 pm

O que provoca incómodo (digo eu) nas comparações é que, como se pode ver neste tópico, por exemplo, a noção de crítica da maioria das pessoas é crítica comparativa e nada mais.
A única forma de opinar, descrever ou comunicar sobre o som de uma banda é por comparação e, como se pode ver neste tópico também, metade das comparações são como forma de minimizar ou banalizar a banda como sendo um vulgar clone ou cópia.
O que incomoda também, provavelmente, é as comparações redutoras neste fórum virem sempre do mesmo "círculo" de auto-proclamados profetas e messias que, curiosamente, parecem só ver motivos de comparação em bandas afastadas do seu círculo de amigos e que ganham filtros quando estas se aproximam do mesmo.

Enfim. Impressionante como a maioria dos tópicos de black metal neste fórum acabam sempre em discussões de "parece x ou y" ou num chorrilho de "é uma merda porque é uma merda"....

Quanto a Ars Diavoli, não é uma vertente do black metal que me diga muito, por isso não posso tecer elogios de gosto. Apenas posso dizer que, goste-se ou não, há que ter sentido crítico: é bem feito.
Muito bem feito.

Phobos [RIP 2012/08/19]

Mensagempor Phobos [RIP 2012/08/19] » quarta fev 09, 2011 2:59 pm

Essa dos "círclos" até é engraçada, e até concordo, embora ache normal/natural. E vendo as coisas por esse prisma, neste tópico, aplica-se a ambos os lados.

Da minha parte, nada tem a ver com grupos, apenas calhou ouvir e imediatamente me ter vindo Shining à mente. Isto sem "pastores" e sem ter sequer debatido essa minha opinião com quem quer que fosse. Não sei se ofendeu alguma virgem ou se o sino veio despertar em alguém algum instinto básico de grupo. Se assim foi, lamento. A posição que dada banda ocupa relativamente ao Mondego é-me irrelevante. Muito mais ainda quem é ou não amigo do Masmorra ou do NH. Estou-me simplesmente a cagar para isso.

Quanto ao serem críticas comparativas, e falando por mim, é algo que também acho normal. Ainda aqui há uns dias quando comentei o Black Swan, o fiz também nos mesmos moldes. E juro que não estou informado quanto ao círculo de amigos do realizador. É algo perfeitamente espontâneo e ocorre-me naturalmente.

Vá... e caguei para isto, continuem a brincar ao BM.

in san mind
Turista
Registado: sexta jan 07, 2011 4:30 pm

Mensagempor in san mind » quarta fev 09, 2011 3:37 pm

Ishkur Escreveu:O que incomoda também, provavelmente, é as comparações redutoras neste fórum virem sempre do mesmo "círculo" de auto-proclamados profetas e messias que, curiosamente, parecem só ver motivos de comparação em bandas afastadas do seu círculo de amigos e que ganham filtros quando estas se aproximam do mesmo.

O que também é incomodativamente engraçado, é quando as bandas afastadas do círculo de amigos são todas "merda-porque-sim", e o filtro chama-se "não faz o meu género".
O que dá aso a discussões inúteis em fóruns, copos e galhofa, e uma imagem excelente no panorama do black metal nacional; principalmente quando chega ao ponto de haver uma troca amigável de opiniões vindas das mãos, pés e até garrafas vazias, a meio dos concertos.
E é apartir daqui que nascem os auto-proclamados messias e profetas do black metal, claro que só o são dentro do grupinho de amigos, o que me leva a concluir que são todos Messias.
Avé!

ON: Na minha opinião o álbum está muito bom. No entanto se querem ir ouvir Shining nada vos impede.

Abracadaver
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sexta dez 22, 2006 3:32 pm
Contacto:

Mensagempor Abracadaver » quarta fev 09, 2011 4:09 pm

Spoiler: Mostrar
Imagem

O que gosto mais de tudo "isto", é necessidade de dizer mal de um tema e cagar d'alto para o resto da qualidade do disco. Porque sim, é isso que fica na história. O resto fica para as suicidadal-anti-humanistic-i-want-to-kill-myself-for-evil/satan/him/her (sim, o diabo pode bem ser uma gaja), que dão sempre um bom tópico de conversa e risota.

Acho que isso ficava bem melhor na facebook do Fernando Ribeiro. Sabiam que se consegue ver boa parte dos perfis do facebook e as fotos sem ter as pessoas adicionadas? Eu gasto imenso tempo nisso quando quero pensar em merda.
Já discos que tomaram anos de vida a alguém (que o fez sem pensar quantas góticas de 14 anos conseguiria encantar), deixo estar quieto.
Ou então deixo a sugestão de comparar todas as bandas nacionais a coisas estrangeiras. Mas todas mesmo. Começo logo por esta: http://www.youtube.com/watch?v=SCV5c0mBESU
Quanto cabe em vinte e uma gramas?

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » quarta fev 09, 2011 5:34 pm

http://www.youtube.com/watch?v=SCV5c0mBESU

Desculpa pá ,mas esta merda soa a Shinning! :D

Tenho pena que o tópico tenha levado outros contornos que não tenho sido debater apenas o que se acha de Ars Diavoli. :wink: O resto são gotiquices.

Resumo:Os 3 temas do split são fenomenais (a meu ver), excelente demo,bom a Bom album ( apesar de criticos darem 9/10 na Terrorizer) e este album é um pomadão que ainda foi buscar algo dos primeiros temas, não deixa de ter a linha de Ars Diavoli e conseguiu entrar mais na veia de experimentalismo, para além de a produção estar bem mais alcançada.
Quer se queira ou não, Ars é Arte.

O meu debate ,está off.Acho que não há mais nada para debater e o melhor a fazer é ouvir o album (que é o que vou fazer a seguir por acaso) ou outras conhecerem o álbum e fantasiarem-se!
Cheerios mates.

Masmorra
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jul 28, 2006 8:31 am

Mensagempor Masmorra » quarta fev 09, 2011 5:52 pm

Simplesmente fabuloso!

Palavras para quê?

N.H.
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo set 05, 2004 3:40 pm
Contacto:

Mensagempor N.H. » quarta fev 09, 2011 6:43 pm

Não acho que haja mal fazer comparações, especialmente quando a banda é boa. Que é o caso.
satansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatansatan

UG666 [RIP 2011/04/17]

Mensagempor UG666 [RIP 2011/04/17] » quarta fev 09, 2011 7:36 pm

Floresta Escreveu:Perceber sempre percebi, fico é sem perceber porque é que outras pessoas dizerem "parece banda X ou Z" faz tanta comichão. O estilo existe há anos, é normal que as coisas já tenham sido feitas e há pessoas que tenham déja vu ao ouvir algo novo.

Btw, UG666, se lesses bem, vias que o meu quote às tuas resposta foi sempre por causa da parte do "tão sempre a comparar bandas nacionais com as estrangeiras". Não faço ideia se Ars Diavoli soa a Shining.

Pensei que fosse simples perceber pelo quote que era disso que eu estava a falar.

percebido

Brutal Thrasher
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo jul 26, 2009 6:17 pm

Mensagempor Brutal Thrasher » quarta fev 09, 2011 7:38 pm

Masmorra Escreveu:Simplesmente fabuloso!

Palavras para quê?

Muito bom mesmo!
Vader Escreveu:em seguida agradecia que não andassem a promover a vossas ideias fake, isso trata-se de um crime de Difamação e por estar na net, e por falarem por detrás de um computador não deixa de ser menos crime.

Demogorgon
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda set 18, 2006 10:54 pm
Contacto:

Mensagempor Demogorgon » domingo fev 13, 2011 4:12 pm

Gostei. :metal:

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » terça fev 15, 2011 7:55 pm

Phobos Escreveu:Essa dos "círclos" até é engraçada, e até concordo, embora ache normal/natural. E vendo as coisas por esse prisma, neste tópico, aplica-se a ambos os lados.

Da minha parte, nada tem a ver com grupos, apenas calhou ouvir e imediatamente me ter vindo Shining à mente. Isto sem "pastores" e sem ter sequer debatido essa minha opinião com quem quer que fosse. Não sei se ofendeu alguma virgem ou se o sino veio despertar em alguém algum instinto básico de grupo. Se assim foi, lamento. A posição que dada banda ocupa relativamente ao Mondego é-me irrelevante. Muito mais ainda quem é ou não amigo do Masmorra ou do NH. Estou-me simplesmente a cagar para isso.

Quanto ao serem críticas comparativas, e falando por mim, é algo que também acho normal. Ainda aqui há uns dias quando comentei o Black Swan, o fiz também nos mesmos moldes. E juro que não estou informado quanto ao círculo de amigos do realizador. É algo perfeitamente espontâneo e ocorre-me naturalmente.

Vá... e caguei para isto, continuem a brincar ao BM.

x2

Já agora, eu respeito o trabalho de Ars Diavoli e não foi para cascar, mas sim dizer o que acho. Quando me vieram dizer que tinha na 1ª demo uma homenagem a Mütiilation, eu não fiquei amuado por isso. Existem bandas bem "piores" a executar bastante bem as suas malhas, mas a copiarem descaradamente riffs do passado (sem chama alguma) - Este não é o caso de Ars Diavoli, pelo menos é o que eu acho. Nem conheço a pessoa em questão.

Embora entenda o pq desta batalha naval virtual, falho em entender pq é que ela continua no mesmo ponto de situação faz já 2 páginas.

Inner Temple
Participante Inspirado(a)
Registado: terça ago 24, 2010 8:00 am

Mensagempor Inner Temple » quarta mar 23, 2011 1:25 am

Shining... Burzum... whatever... são duas bandas que hoje em dia não fazem metade do que faziam noutros tempos, por isso mais vale que outros o façam.

Seja como for, o álbum "Clausura" é boa música "per se".

Voltar para “Arquivo 2006 a 2021”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes