2016.04.09 - Sinistro + Redemptus + Wildnorthe - Cave 45 Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

2016.04.09 - Sinistro + Redemptus + Wildnorthe - Cave 45 Porto

Mensagempor JVELHAGUARDA » domingo abr 10, 2016 4:30 pm

Quando pensas, que já nada te vai surpreender em bandas nacionais, eis que uma noite como ontem, te faz repensar isso...

Pensei que já ia chegar atrasado ao evento, felizmente começou com 30 minutos de atraso e vi todas as bandas.

Wildnorthe - desconhecia a banda, gostei do set, fez-me lembrar muita boa banda electrónica, a Sara e o Pedro têm excelentes ideias, mostram que quando o som é bom, não é necessário mais nada. Achei que por vezes o Pedro, podia mudar um pouco o registo vocal dele mas, no geral estiveram bem, espero rever no futuro.

Redemptus - é uma experiência do caraças, o Paulo é um dos melhores vocalistas nacionais e aqui mesmo "preso" ao baixo a intensidade e a entrega esta toda lá, que excelente som!! Primeira vez que vi ao vivo e nota-se que neste momento, a banda tem grande rodagem ao vivo e o futuro promete!!

Sinistro - foi o motivo da viagem, muita curiosidade para ver se aquilo funcionava ao vivo, honestamente bandas só instrumentais, não me cativam e com a entrada da Patrícia, para mim tudo mudou!! A expressividade dela, a entrega, eleva a banda para outro patamar e para mim é isso que faz a diferença neste momento. A banda esta a atravessar um período, que espero seja de afirmação em pleno, a tour promete com o final no Roadburn. Para mim não faltou nada, os temas era o que estava à espera, com destaque para o novo álbum, a banda mostra uma coesão em palco assinalável e quando assim é, tudo se torna mais fácil!!

O som esteve impecável, o melhor que já ouvi ali naquela sala, a malta aderiu ao evento, aquele pilar no meio da sala é que é pena mas, é assim nada a fazer...
:metal:

(ia comentar, no tópico já criado do sabotage mas, como no cave tem mais uma banda, :? )
Última edição por JVELHAGUARDA em quarta abr 13, 2016 4:03 am, editado 1 vez no total.

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Re: 2016.04.08 - Sinistro + Redemptus + Wildnorthe - Cave 45 Porto

Mensagempor Zyklon » segunda abr 11, 2016 8:56 pm

Wildnorthe.
Daquelas bandas que prefiro ouvir em casa.

Redemptus.
Não gostei e saí a meio porque já me estava a aborrecer.

SINISTRO.
Passaram o teste...sinceramente e apesar de achar que a entrada da vocalista tirou algo á banda creio que ao vivo tudo ganha contornos bem diferentes e a miuda encaixa como uma luva na sonoridade que criam, aliás surpreendeu mesmo a intensidade que dá aos temas quer a nivel vocal quer na teatralidade que imprime á atuação...
O album apesar de ser feito de uma forma inteligente e pegar naquilo que de mais catchy existe neste estilo (Russian,YONL, C.o.L. e aqui e ali, Mão Morta ou uns T.A.P. -estes sem maquinaria-) acaba por resultar bastante bem ao vivo.
Gostei bastante e continuam a ser a banda nacional mais prometedora atualmente não devido a este album, não devido á S.o.M., não devido ao hype....mas porque são realmente bons.

Nota.
Cd's a 15 euros?! :|
Se não fosse a namorada oferecer-me uma copia ficavam lá com ele.. espero é que o codigo de promoção que lá vem dentro dê uso na vinda do album de Zhrine...este sim uma pequena obra prima a que poucos vão ligar..

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda abr 11, 2016 9:01 pm

Zyklon Escreveu:Se não fosse a namorada oferecer-me uma copia ficavam lá com ele.. espero é que o codigo de promoção que lá vem dentro dê uso na vinda do album de Zhrine...este sim uma pequena obra prima a que poucos vão ligar..

Confere, álbum fabuloso!

P.S: Isto foi a 9 de abril. Dia 8 foi em Lisboa.
Valfar, ein Windir

Zyklon
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta jan 04, 2008 10:47 am
Contacto:

Mensagempor Zyklon » segunda abr 11, 2016 9:04 pm

Enigma Escreveu:
Zyklon Escreveu:Se não fosse a namorada oferecer-me uma copia ficavam lá com ele.. espero é que o codigo de promoção que lá vem dentro dê uso na vinda do album de Zhrine...este sim uma pequena obra prima a que poucos vão ligar..

Confere, álbum fabuloso!

Juntamente com Uada são muito provavelmente os meus dois albuns preferidos deste ano até agora...

Enigma
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta set 26, 2007 3:48 pm

Mensagempor Enigma » segunda abr 11, 2016 9:16 pm

Zyklon Escreveu:
Enigma Escreveu:

Confere, álbum fabuloso!

Juntamente com Uada são muito provavelmente os meus dois albuns preferidos deste ano até agora...

O de Uada ainda não ouvi, mas vou tratar disso mesmo agora.
Valfar, ein Windir

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Re: 2016.04.09 - Sinistro + Redemptus + Wildnorthe - Cave 45 Porto

Mensagempor haemonculus » sábado abr 16, 2016 1:17 pm

Fui para este concerto um pouco às "escuras" pois não conhecia Wildnorthe, Redemptus nem tinha ouvido o ultimo de Sinistro...
Wildnorthe até fazem um som interessante mas as vozes não me entram bem.
Gostei do som bruto de Redemptus sem grandes floreados.
Sinistro foi daqueles concertos que passou a voar. Estava com alguns receios porque sabia que não tocariam nenhuma das instrumentais, mas superou as espectativas. habemus bandão.

A Cave 45 também superou as espectativas, grande som.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante