TÓ PICA e o Death Metal Português....
TÓ PICA e o Death Metal Português....
Eis um nome que não deve cair no esquecimento...Tó Pica!
Todos lembramos os tempos aureos de Sacred Sin...os temas míticos...e eis que este nome surge na nossa cabeça!O guitarrista responsável por alguns dos melhores tema de Death Metal feitos em terras lusas.
Aqueles, que como eu, esperam por um dia, como que um D. Sebastião musical, voltassemos a ouvir fabulosos composições deste mestre das guitarras mais pesadas.
Ficou o quase estatuto de lenda (ou lenda mesmo), com a sua retirada do activo no Death Metal...
É um nome que deve ser lembrado com reverência e respeito, pois este é "O" iconoclasta do Death Metal português!
All hail the master!
Todos lembramos os tempos aureos de Sacred Sin...os temas míticos...e eis que este nome surge na nossa cabeça!O guitarrista responsável por alguns dos melhores tema de Death Metal feitos em terras lusas.
Aqueles, que como eu, esperam por um dia, como que um D. Sebastião musical, voltassemos a ouvir fabulosos composições deste mestre das guitarras mais pesadas.
Ficou o quase estatuto de lenda (ou lenda mesmo), com a sua retirada do activo no Death Metal...
É um nome que deve ser lembrado com reverência e respeito, pois este é "O" iconoclasta do Death Metal português!
All hail the master!
Concordo contigo, Ricardo! O Tó Pica, na minha opinião, é responsável por alguns dos momentos mais brilhantes do Death Metal português. Os três primeiros discos de Sacred Sin são obras-primas do metal nacional, e julgo que a banda nunca mais foi a mesma deste que o Tó saiu do grupo.
Agora desculpa lá, mas vou ouvir a Death Bearing Machine
Agora desculpa lá, mas vou ouvir a Death Bearing Machine

Pois, de facto o Pica é, sem qualquer dúvida, um dos melhores guitarristas nacionais. É um virtuoso e não lhe tem sido dado o devido valor, na minha perspectiva, pelo menos depois de ter saído de Sacred. Já era altura de ele gravar um álbum instrumental a solo.
É dos gajos com quem tive muito orgulho de tocar (em Sacred Sin), aprendi bastante com ele. Além disso é um ajo simples e sempre a curtir, um porreiraço.
É dos gajos com quem tive muito orgulho de tocar (em Sacred Sin), aprendi bastante com ele. Além disso é um ajo simples e sempre a curtir, um porreiraço.
Eu já sabia que o Tó Pica continuo no activo noutros projectos, que não de metal...mas gostava de ouvir mais obras primas de Death Metal compostas por ele. Acredito que se ele fizesse uma album de Death Metal com alguma banda, seria um exelente album!
Tb prefiro Sacred Sin na Era Tó Pica...mesmo ao vivo, como unico guitarrista. Os actuais guitarristas, mesmo sendo excelentes guitarristas "can not fill his shoes"....
Tb prefiro Sacred Sin na Era Tó Pica...mesmo ao vivo, como unico guitarrista. Os actuais guitarristas, mesmo sendo excelentes guitarristas "can not fill his shoes"....
Isso é uma maneira mto redutora de analisar um dos melhores guitarristas de DM portugueses. Nem sequer acho que Portugal seja um caso de "terra de cegos", temos mtos e mto bons guitarristas em Portugal (Gonçalo Pereira, só para mencionar um dos melhores exemplos, mas existem mtos mais que se poderiam referir, quer sejam guitarristas de metal, jazz, fusão e outros estilos). É pena que se ponham os guitarristas estrangeiros num pedestal (não que não o mereçam de certa maneira), mas reduzir os bons guitarristas portugueses a ciclopes numa "terra de cegos" é de certeza um erro.
Tudo depende da formação, capacidade de análise e crítica de cada um.
Tudo depende da formação, capacidade de análise e crítica de cada um.
- Aiwass
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 12, 2003 8:13 pm
- Contacto:
Não estou a entronizarl nem a diminuir ninguém. Apenas acho que o termo "génio" é excessivo para o Tó Pica e "obras primas do Death Metal" é demasiado para Sacred Sin.
Uma obra-prima é o "Altars Of Madness" ou o "Reign In Blood" mas, e focando apenas o pequeno panorama nacional, podemos considerar esses primeiros discos de Sacred Sin como referências.
Relativamente a guitarristas portugueses, sem dúvida que temos grandes valores mas estava a restringir-me ao pequeno meio do Death Metal, em que Portugal é um país que não tem tradição nem discos minimamente relevantes num panorama global como a Polónia, Holanda, Suécia ou EUA.
Uma obra-prima é o "Altars Of Madness" ou o "Reign In Blood" mas, e focando apenas o pequeno panorama nacional, podemos considerar esses primeiros discos de Sacred Sin como referências.
Relativamente a guitarristas portugueses, sem dúvida que temos grandes valores mas estava a restringir-me ao pequeno meio do Death Metal, em que Portugal é um país que não tem tradição nem discos minimamente relevantes num panorama global como a Polónia, Holanda, Suécia ou EUA.
Voltar para “Arquivo 2010 a 2011”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes