2010.04.14 - Despised Icon + As They Burn + Utopium + Forgodly Sorrow - Music Box

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

2010.04.14 - Despised Icon + As They Burn + Utopium + Forgodly Sorrow - Music Box

Mensagempor flipknot » sexta abr 16, 2010 9:59 am

Mais uma noite no Music box, já se começa a tornar hábito e parece que vão ser muitas mais. Este sitio só tem uma grande defeito, o palco é tão baixo que quem fica lá para trás só ve é cabeças, mas de certo não é tão mau como o do Transmission.
Indo ao que interessa, já não entrei a tempo de ver a primeira banda, mas confesso que pelo que ouvi no space, não curti muito o som.
Utopium- segunda vez que vi a banda, a outra foi com misery index, e posso dizer que notei grande evolução na banda, parecem mais experientes, e as musicas soam melhor. Gostei bastante, são rapazes com um futuro promissor.O grind pode se tornar um pouco aborrecido, mas estes gajos sabem o que fazer.

As They Burn- bem o que foi isto?Para mim foi uma actuação muito sofrida, ao principio ainda deu para bater o pé, mas depois meu deus, que banda mais reptitiva e cheia de clichés, às tantas já andava a pensar que estava num concerto de crab core, tal era os saltinhos :mrgreen: Conselho que dou: Banda a evitar!

Despised Icon- Sou fã desta banda, e ia cheio de expectativas para o concerto, quem viu o dvd sabe bem o que esperar deste pessoal. Apesar do set curtinho, foi muito intenso e cheio de violencia!Já não me metia no mosh desde o concerto de Converge, mas desta vez não consegui resistir, senti-me mesmo contagiado. Os musicos todos impecáveis, então o baterista é completamente desumano, foi um prazer ver este gajo a tocar, completamente incassavel e não se limita ao obvio. O deathcore pode não ser um género onde a criatividade seja a sua principal caracteristica, mas estes gajos consegue fazer mesmo de tudo seja os blast beats à death metal, sejam os breakdowns completamente brutais (fizeram mesmo um som brutal) ,quer as partes técnicas, tudo sem se tornar monotono, e verdade seja dita esta banda consegue envergonhar muitas bandas extremas. Não deixa de ser engraçado ver 2 mitras a grunhir ou gritar, tem a sua piada, mas são grandes frontmans, e tiveram sempre a puxar pelo público. Tenho mesmo pena que esta banda vá acabar, é um grande valor que se perde, mas espero que continuem a fazer música boa. Para mim este foi sem dúvida um dos concertos do ano. :metal:

Se alguem tiver fotos ou videos que meta.

SBH
Participante
Registado: sexta nov 07, 2008 12:22 pm
Contacto:

Re: 2010.04.14 - Despised Icon + As They Burn + Utopium + Forgodly Sorrow - Music Box

Mensagempor SBH » sexta abr 16, 2010 2:46 pm

concordo em pleno com o que foi dito!Despised foi brutal, uma pena acabarem. de resto curti Utopium, sinceramente foi a unica banda a altura do evento, as they burn tinha peso, notavel o Vocals, grande poder de voz, pena ser tao repetitivo o som, a dalda altura parecia-me tar a ouvir a mesma musica.
Uma noite cheia de bilhete!\m/

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado jul 26, 2008 3:32 pm
Contacto:

Re: 2010.04.14 - Despised Icon + As They Burn + Utopium + Forgodly Sorrow - Music Box

Mensagempor Lapeno Enriquez » sexta abr 16, 2010 3:50 pm

Depois de um mega-fail do nosso conhecido John Doe, lá fui eu para o music box a temer pela minha sanidade, com medo que os bilhetes esgotassem. Nada mais falso: parece que The Chariot e Agnostic Front dividiram o pessoal do core.

Forgodly Sorrow - demasiado betalhada-da-linha-de-cascais-core. Pedaleira sofrível, manos da pausa do thra$h e uma certa atitude arrogante estragaram as poucas coisas de bom que poderiam ter feito. Uma cover de As Blood Runs Black (que pelos vistos surgiu depois de alguém do público ter dito: "olha, vocês não sabem tocar aquela?") deu para cantar um bocadinho, mas o som enrolado deveria envergonhar os ABRB. Dispensáveis.

Utopium - Só os tinha visto uma vez em Lafões e tinha ficado com boa impressão. Grind sempre a partir brita e um grande kudos para o baterista (fiquei impressionado, confesso). Gostei bastante dos momentos "sludgy" a que a influência de Iron Monkey (hoodie do vox) não deve estar alheia. Bom!

As They Burn - Grande trip de dubstep logo a abrir, mas depois, apesar dos bons vocals e de até terem um som engraçado, tornou-se aborrecido. Depois de eu quase deslocar o maxilar de tanto abrir a boca, lá carregaram no pedal o que ainda deu em dois circle pits. Mas pronto, deu para aquecer.

Despised Icon - Tenho umas quantas nódoas negras para provar que o pit de DI foi bem duro. Notou-se que estava tudo a curtir, banda incluída o que gerou uma violência controlada bonita de se ver :mrgreen: A única vez que parei foi para ver o baterista a tocar. É impressionante. Apesar do set curto, tocaram a Day of Mourning, Furtive Monologue e MVP. Escusado será dizer o maralhal de braços e pernas no ar que isto provocou. Acabam, mas acabam bem. Géu!

PS- Não sei o nome do gajo com quem estive à conversa, nem se ele anda por aqui, mas não te esqueças de checkar Through The Eyes of a Traitor :metal:
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...
MORTE AO FALSO METAL Imagem

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » sábado abr 17, 2010 12:13 pm

Ando farto de procurar e nada de fotos nem videos do concerto...
Última edição por flipknot em sexta abr 23, 2010 11:40 pm, editado 1 vez no total.

JinxedMusician
Turista
Registado: segunda nov 03, 2008 4:31 pm

Mensagempor JinxedMusician » domingo abr 18, 2010 10:57 pm

Utopium foi a demonstração de Grind em peso, um banda que de gig para gig dá um salto enorme em performance em palco.

Também achei ligeiramente repetitivo, por não conhecer bem os sons. Mas para dizer a verdade adorei as they burn. O vocals deixou-me completamente blown away. Fiquei na verdade surpreendido.

Despiced icon, só faltava eu chorar quando sai a pensar que seria a ultima vez. Foi tipo, melhor concerto underground que já vi. Só de me lembrar dá-me vontade de voltar atrás, e repetir tudo de novo.

\m/Gonçalo\m/
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 16, 2006 5:59 pm
Contacto:

Mensagempor \m/Gonçalo\m/ » terça abr 20, 2010 1:48 pm

Eu não vi em Lx esta tour, vi em Vigo, e as they burn foi um desastre.
Despised icon ( e eu gosto muito da banda), tocaram sem o alex icon e sem o guitarrista mais antigo... tocaram com o actual guitarrista a vocalista... nem correu mal, mas um set de 45 minutos é pequeno. o pessoal tanto berrou que foram obrigados a tcar a in the arms of perdition, que nem isso iam fazer... ainda assim, ficou por tocar a Furtive Monologue, a Diva e a The Sunset will never charm us (da setlist do gig). muito fraquinho para uma banda deste calibre... mas ao menos em Pt foi bom, é o que se quer ;)

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » quarta abr 21, 2010 11:06 pm

Forgodly Sorrow - Tirando as tretas que me fizeram rir (Que aqui se passaram). Achei que os putos até sabiam tocar (em relação a domínio dos instrumentos, especialmente o baterista.....alguns foras de tempo fodidos as vezes...mas nada mau - especialmente para putos de 16-18 anos). A música é que achei realmente banal e todas as musicas soavam ao mesmo (literalmente). Tb não gosto daquele estilo em questão e como todas as bandas de putos acho que não têm direcção nenhuma nem identidade (algo normal). A cena do caranguejo não foram eles que inventaram...a bit sad! Parti-me a rir quando os vi a ensaiar aquilo no soundcheck.... e eu a pensar que o mais importante era a música! E adorei o barrote lá no meio para por os pés.....apropriado(lol).

Utopium - Foi do caralho! Gostei de ouvir as novas malhas ao vivo. Vem ai um álbum filho da puta e eles merecem! Notei grandes melhorias a nível vocal. O Rizzo anda a dominar! O baterista impressionante ? tenho que começar a tocar com esse gajo 8)

As They Burn - Não gostei! Fez-me lembrar coisas que não gosto nem um pouco.

Despised Icon - Gostei embora não conheça bem a banda. Fui lá mais para ver uma grande banda em ascensão do que propriamente a banda
de cartaz. Fiquei bastante surpreendido com os momentos de death metal a sério lá pelo meio. Nem vou falar do baterista.....não vale a pena, embora não seja a minha maneira de tocar......respect!

Gosto mm do espaço music box. Pena não ser tão acessível como por exemplo o seu vizinho: Transmission.

bioteck
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 22, 2007 2:18 pm
Contacto:

Mensagempor bioteck » quinta abr 22, 2010 12:25 am

Fotos do concerto em : http://joaocavaco.blogspot.com/2010/04/ ... opium.html

As bandas estão autorizadas ao uso das fotos .

ps. deixem se de merdas e apoiem mas é as bandas tugas principalmente aqueles que nem sabem tocar e que passam é muito tempo à frente do pc somente a mandar postas e a baterem pivias :mrgreen:

RottenJay
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta fev 07, 2008 2:24 pm

Mensagempor RottenJay » quinta abr 22, 2010 12:34 am

boas chapas ;)

bioteck
Contacto:

Mensagempor bioteck » quinta abr 22, 2010 12:40 am

RottenJay Escreveu:boas chapas ;)

obrigado , foi o melhor que deu no meio daquela confusão que se instaurou em frente ao palco

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » quinta abr 22, 2010 1:59 pm

Imagem

:lol: Ri-me desta expressão no gig e volto a rir aqui.

Boas chapas. Se eras o gajo que andava cá em baixo a tirar fotos, desculpa lá os encontrões.
...natasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatasnatas...

bioteck
Contacto:

Mensagempor bioteck » quinta abr 22, 2010 2:26 pm

Lapeno Enriquez Escreveu:Imagem

:lol: Ri-me desta expressão no gig e volto a rir aqui.

Boas chapas. Se eras o gajo que andava cá em baixo a tirar fotos, desculpa lá os encontrões.

obrigado ,era eu mas é na boa :P passado os anos ja me habituei a lidar com isso so temo pelo material nd mais

guettokalimbaz
Turista
Registado: sexta abr 23, 2010 3:59 pm

Mensagempor guettokalimbaz » sexta abr 23, 2010 8:15 pm

pessoal vamos mas é apoiar o movimento que se está a dar, porque estes estilos musicais estão a subir em grande, se querem criticar façam críticas construtivas, não vale a pena mandar pessoal nenhum a baixo porque cada um faz aquilo que quer e não é meia-dúzia de gajos a criticar estupidamente que fazem seja quem for deixar de fazer aquilo que gosta. Bora mas é tirar Portugal da merda do pimba e do fado a que estamos agarrados e começar a abranger cada vez mais diversidade musical

Lapeno Enriquez
Ultra-Metálico(a)
Contacto:

Mensagempor Lapeno Enriquez » sábado abr 24, 2010 1:29 pm

Antes fado bem tocado que aquela merda de crapcore.

Demoniac
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo nov 06, 2005 3:26 pm

Mensagempor Demoniac » segunda abr 26, 2010 10:02 am

guettokalimbaz Escreveu:pessoal vamos mas é apoiar o movimento que se está a dar, porque estes estilos musicais estão a subir em grande, se querem criticar façam críticas construtivas, não vale a pena mandar pessoal nenhum a baixo porque cada um faz aquilo que quer e não é meia-dúzia de gajos a criticar estupidamente que fazem seja quem for deixar de fazer aquilo que gosta. Bora mas é tirar Portugal da merda do pimba e do fado a que estamos agarrados e começar a abranger cada vez mais diversidade musical

Fala por ti! Eu gosto de Fado.....

Entendo a tua ideia (que não é má) mas para se alargar horizontes não se destroem montanhas.....começas por olhar para os lados e quando tiveres preparado, olhas noutras direcções.

PS: O nosso país é reconhecido musicalmente pelo Fado. Não é ao calhas que temos o nosso instrumento: guitarra portuguesa. Um instrumento muito venerado lá fora. Quando quis umas luzes sobre como funcionava o instrumento (one day we will meet baby) encontrei mais informação num site canadiano do que em qualquer site português (escalas, acordes normais na guitarra e estruturas musicais de fado). That makes you think doesn't it ?

Siga lá com a dança dos caranguejos.......

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes