Ensino Pós-Secundario

latex
Participante Compulsivo(a)
Registado: terça jul 10, 2007 9:44 am
Contacto:

Ensino Pós-Secundario

Mensagempor latex » sábado mai 10, 2008 8:16 pm

Ora muito bem, criei este tópico, pois penso que muita gente se encontra na mesma posiçao que eu...isto é, com algumas duvidas sobre a area a seguir apos o ensino secundario.
No meu caso estou mais virado para as areas da biologia ou fisica.

era tambem interessante, se alguem tivesse conhecimento, postar ou fornecer os links para as medias dos cursos disponiveis em portugal e se possivel na europa(sim porque cada vez mais se verifica que o estudo no estrangeiro é muito recompensador).

Witch
Registado: terça jul 03, 2007 9:48 am

Re: Ensino Pós-Secundario

Mensagempor Witch » sábado mai 10, 2008 8:22 pm

Bem, falando de acesso ao ensino superior,
http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso
No Índice de Cursos então as médias de anos anteriores de todos os cursos disponíveis em Portugal.
No fórum do http://www.exames.org também se encontra muita informação sobre o acesso ao ensino superior.

latex
Contacto:

Mensagempor latex » sábado mai 10, 2008 8:25 pm

Witch Escreveu:Bem, falando de acesso ao ensino superior,
http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Acesso
No Índice de Cursos então as médias de anos anteriores de todos os cursos disponíveis em Portugal.
No fórum do http://www.exames.org também se encontra muita informação sobre o acesso ao ensino superior.

muito obrigado...e quanto ao ensino superior na europa consegues arranjar alguma coisa...ja estive a pesquisar mas sinceramentenao encontro nada :S

Witch

Mensagempor Witch » sábado mai 10, 2008 8:30 pm

http://www.portaldocidadao.pt/PORTAL/pt ... ngeiro.htm

Ainda estou a ler o que aí diz, por isso não te garanto que seja a página mais relevante do mundo, mas parece-me boa :D

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado mai 10, 2008 9:29 pm

Ora bem, por acaso também estou com dúvidas... entre treinador de futebol, médico de naturopatia e afins e/ou prof...

Btw, bom tópico.

latex
Contacto:

Mensagempor latex » sábado mai 10, 2008 9:48 pm

Soul_of_Darkness Escreveu:Ora bem, por acaso também estou com dúvidas... entre treinador de futebol, médico de naturopatia e afins e/ou prof...

Btw, bom tópico.

para treinador de futebol e preciso ter alguma sorte... obrigado

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado mai 10, 2008 10:14 pm

latex Escreveu:
Soul_of_Darkness Escreveu:Ora bem, por acaso também estou com dúvidas... entre treinador de futebol, médico de naturopatia e afins e/ou prof...

Btw, bom tópico.

para treinador de futebol e preciso ter alguma sorte... obrigado

Para já é preciso haver talento... o Mourinho não chegou onde chegou por magia ou por sorte... quem sabe, sabe...

latex
Contacto:

Mensagempor latex » sábado mai 10, 2008 10:19 pm

mas olha que sem sorte nao vais a lado nenhum...como em tudo, ha bons no anonimato...

Soul_of_Darkness [RIP]

Mensagempor Soul_of_Darkness [RIP] » sábado mai 10, 2008 10:26 pm

latex Escreveu:mas olha que sem sorte nao vais a lado nenhum...como em tudo, ha bons no anonimato...

Corrigo. Sem determinação, confiança, ambição, motivação, trabalho e dedicação é que não vou a lado nenhum.

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mai 03, 2007 10:33 pm

Mensagempor p41nk1ll3r » sábado mai 10, 2008 11:21 pm

bah eu já estou no superior e estou a ver que tenho de mudar de curso não faço ideia do que quero da vida :evil:
ponham os miudos na escola aos 7 anos (já a minha mãe diz que era o que deveria ter feito comigo e começo a achar que ela tinha razão)

latex
Contacto:

Mensagempor latex » domingo mai 11, 2008 9:10 am

p41nk1ll3r Escreveu:bah eu já estou no superior e estou a ver que tenho de mudar de curso não faço ideia do que quero da vida :evil:
ponham os miudos na escola aos 7 anos (já a minha mãe diz que era o que deveria ter feito comigo e começo a achar que ela tinha razão)

ya de maneira geral aqueles que entram mais tarde um ou dois anos teem sempremelhores notes...conheço muita gente assim

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo mai 11, 2008 9:22 am

latex Escreveu:
p41nk1ll3r Escreveu:bah eu já estou no superior e estou a ver que tenho de mudar de curso não faço ideia do que quero da vida :evil:

ya de maneira geral aqueles que entram mais tarde um ou dois anos teem sempremelhores notes...conheço muita gente assim

nao estava a falar em relação às notas, era em relação à maturidade com que sais do secundário e ao facto de poderes ou não saber o que queres fazer para o resto da vida, eu nunca tive problemas com notas :lol:

latex
Contacto:

Mensagempor latex » domingo mai 11, 2008 9:27 am

mas a maturidade resume-se nas notas nao?...

Witch

Mensagempor Witch » domingo mai 11, 2008 9:56 am

O facto de sermos um ano mais velhos quando chegamos ao 12º não significa necessariamente que temos mais capacidade para ter boas notas. Digo eu :D Acho que ele estava mesmo só a falar da capacidade de escolher um rumo depois do secundário (que não tem necessariamente de passar pela faculdade, diga-se). Se bem que pessoalmente acho que teria tido tantas dúvidas quanto tive caso fosse um ano mais velha...
Já agora,em que curso estás, painkiller? (se não for indiscrição, claro :mrgreen: )

Latex, vai ao site que te dei no início, começa por ver quais os cursos a que podes aceder tendo em conta quais as provas de ingresso que realizaste/vais realizar (estás na área de ciências e tecnologias, suponho?)
Depois de teres diminuído o número de hipóteses, bem, a escolha é mesmo só tua. É uma escolha difícil, sobretudo se gostas de mais de uma área mas, bem, tens mesmo de escolher e se depois não gostares do curso, podes sempre mudar. Não é lá muito agradável, claro, mas não é impossível. (esta resposta foi um bocado ao estilo captain obvious, desculpa)

Boa sorte :D

p41nk1ll3r
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor p41nk1ll3r » domingo mai 11, 2008 9:57 am

latex Escreveu:mas a maturidade resume-se nas notas nao?...

se assim fosse não havia gajos com 23 anos ainda no secundário, digo eu, quanto muito poder-se-ia resumir a melhores métodos de estudo/trabalho, o que não é sinónimo de boas notas, apenas de aplicação.

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes