O 1º encontro está agendado para 12 de Abril de 2008 (sábado) no Lotus Bar em Cascais e promete-se um convívio recheado de diversos estilos, entre promessas e confirmações. Para além da música, haverá também outros motivos de interesse.

Promo do fest: http://www.youtube.com/watch?v=eQYyVSQXtaw
Bilhete: 5 €
Reserva de bilhetes para: rui.arruda@hotmail.com
(Deixar primeiro e último nome. O bilhete é levantado e pago no dia e à porta.)
Início: 21:30
Transportes (comboio linha de Cascais)
http://www.cp.pt/cp/homeTimetable.do
Localização:
Para quem nunca foi ao Lotus, não é difícil de lá chegar e se forem de comboio é extremamente fácil. O Lotus Bar fica na rua ao lado da CGD (Caixa Geral de Depósitos) logo à entrada de Cascais.

Bandas
Sacred Sin
Contando já com mais de 15 anos de existência, uma das bandas death mais internacionais de sempre, volta à carga trazendo na bagagem o EP “Dawn Over Desolation”. Clássicos como “Darkside” e “The Shades Behind” não faltarão concerteza!

Breve Biografia:
Os Sacred Sin são incontornáveis e a sua história funde-se com o metal em Portugal. Nasceram em 1991 pela mão de José Costa, que já tinha passado por projectos como Massacre ou Enforce, embriões da máquina de guerra que viria a chamar-se Sacred Sin. Desde cedo que a banda se destacou no panorama metálico nacional com o lançamento do mítico “Darkside”, um álbum que ombreia com “Kingdom Of Lusitania” dos Tarântula, “V12” dos V12 ou “Abstract Divinity” dos Thormenthor, como um dos melhores jamais feitos em solo luso. Por causa desse álbum, a banda também ficaria conhecida para a posteridade como a primeira banda nacional com um videoclip (Darkside) na MTV. Os álbuns sucederam-se com os anos e também muitas digressões por essa Europa fora. O último lançamento da banda, que nunca renegou as suas raízes e continua bem presente no underground nacional, é o EP “Dawn Over Desolation”.

http://www.myspace.com/sacredsinweb
Dawnrider
Momento doom da noite, os Dawnrider darão concerteza um excelente espectáculo, como já é apanágio desta banda lisboeta. Energia e mais energia é o que podemos esperar!

Breve Biografia:
Os Dawnrider formaram-se em Lisboa na Primavera de 2004. Logo no ano seguinte, supreendem o meio underground quando fazem a sua primeira aparição para a promoção do seu trabalho de estreia, o split 7" com a banda do estado norte-americano de Maryland, War Injun. F.J. Dias (voz), J. Barrelas (guitarra), Hugo Conim (guitarra), Samuel Rebelo (baixo) e Victor “Silver” na bateria, músicos oriundos de várias bandas nacionais, umas mais relevantes que outras, formam o quinteto inicial que só sofreu uma alteração de formação até agora. Em Junho de 2007, Samuel sai e para o seu lugar entra Carlos “Sven”. Abraçando toda uma cultura de hard-rock psicadélico dos 70’s e doom metal old-school, os Dawnrider chegaram para ficar, trazendo consigo uma mensagem positiva traduzida numa imaginária figura de um guerreiro que luta pela liberdade e que trilha caminhos desconhecidos, combatendo os espíritos malignos e destruindo toda a opressão à condição humana. Lançaram em Novembro de 2007, o primeiro álbum, adequadamente intitulado “Alpha Chapter”.

http://www.myspace.com/dawnriderdoom
Attick Demons
Talvez uma das bandas mais underrated em Portugal, os Attick Demons irão mostrar que existe muito e bom heavy-metal em Portugal. Numa linha britânica em que Iron Maiden é uma das várias (boas) influências, o sexteto proporcionará uma actuação que se prevê, memorável!

Breve Biografia:
Os Attick Demons nasceram em 1996 e lançam, nesse mesmo ano, a “Promo-tape 96”. Segue-se a “Promo-tape 97”2008.04.12 - 1º Festival I.M. no ano seguinte e, depois de várias mudanças de formação, nomeadamente, em relação ao baixo e voz, e depois de alguns concertos dados, começam a definir objectivos mais claros. Em finais de 1998, com uma formação mais estável, voltam a compôr para um novo trabalho. Praticantes de um melódico e musculado heavy/power metal, os Attick Demons são uma banda única em Portugal. Em finais de 2000, a banda lança um MCD homónimo, totalmente financiado e produzido pela banda. Participam nos mais conceituados festivais underground nacionais e contribuem para a compilação de homenagem aos Tarântula, com a versão do tema “Fear”. Considerados uma das maiores esperanças do metal luso, os Attick Demons estão finalmente a trabalhar no seu primeiro longa-duração que se espera, saia durante 2008. Actualmente são formados por Luis Figueira, Hugo Monteiro e Nuno Martins nas guitarras, sendo que o último acumula funções nas teclas, Gonçalo Pais na bateria, João Clemente no baixo e Artur Almeida na voz.

http://www.myspace.com/attickdemonsofficial
Underneath
Oportunidade para ver esta banda tomarense pela zona de Lisboa. Praticam um death-metal técnico e poderoso que não fará prisioneiros!

Breve Biografia:
Os Underneath formaram-se na cidade dos Templários (Tomar) em Outubro de 2001 e eram originalmente formados por Sérgio Garraio (voz), Telmo Teixeira (guitarra), Ricardo Ferreira (baixo) e Ricardo Neto (bateria). Depois de alguns concertos, a banda decide gravar o seu primeiro trabalho, “Underneath - 2002”, um promo-cd com três temas. Em Setembro de 2004, Miguel Fonseca entrou para a banda tornando-se no novo vocalista, passando Sérgio Garraio para a guitarra. Durante o mês de Junho de 2004, gravam "By Flesh". Depois de várias actuações de norte a sul de Portugal, no início de 2007 dão-se algumas mudanças de formação. Carlos Silva é agora o novo baixista e Luis Neves o novo guitarrista. De momento, a banda está à procura de editora para lançar o primeiro álbum.

http://www.myspace.com/underneathband
Shivan

Mais um valor seguro para futuro na linha do heavy mais tradicional. A banda oriunda de Loures promete um grande concerto!
http://www.myspace.com/shivanportugal