The Ocean + Intronaut + Nahemah + PoG/E.A.K (13/11 Lisboa; 14/11 Porto)

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

The Ocean + Intronaut + Nahemah + PoG/E.A.K (13/11 Lisboa; 14/11 Porto)

Mensagempor Freaky » quarta nov 14, 2007 2:23 am

Cheguei agora do concerto de Lisboa.
Ainda não tinha ido à Music Box e tenho a dizer que gostei do espaço, bastante simpático e acolhedor :P

Quanto à Spear Agency, obrigada pela noite de concertos, foi fantástica. Continuem com iniciativas destas e a trazer estas bandas a Portugal! \m/
Com um cartaz destes, era obrigatório aparecer. 4 bandas de grande qualidade e por um preço bastante acessível.
Parabéns pelo vosso trabalho :)

Bom, falando dos concertos

Process of Guilt - Se estava indecisa se ia ou não ia a esta noite de concertos, depois de ver que seriam eles a abrir em Lisboa, soube que tinha mesmo que estar presente. Mais um concerto fantástico como a banda já nos tem habituado, daqueles que queremos que dure sempre mais um pouco...

Nahemah - Foi uma boa surpresa. Fui sem saber o que esperar e acabei por gostar. De realçar a voz do vocalista, muito boa.

Intronaut - A banda que tinha mais curiosidade em ver esta noite. LINDO! Que grande grande grande concerto! Espero que voltem cá num concerto só deles para tocarem mais tempo. Parece-me que eles também ficaram muito impressionados, não estavam à espera de ter sido tão bem recebidos. :)

The Ocean já não deu para ver, já se estava a fazer tarde para apanhar os transportes.

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » quarta nov 14, 2007 3:22 am

Grandes concertos, infelizmente não consegui ver The Ocean porque depois só tinha autocarro muito tarde.
Process foi brutal como sempre, cada vez melhor.
Fiquei fã de Nahemah e fui para lá sem os conhecer, muito bom mesmo.
Intronaut foi muito bom mesmo, musicos brutais, super simpáticos, tudo cinco estrelas, eles que voltem como disseram que o fariam que eu lá estarei para os ver.
Excelente noite, só foi pena ser num dia de semana, mas valeu a pena o esforço. Parabéns á organização.

The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » quarta nov 14, 2007 10:00 am

Epa que inveja!
E queria ir e n deu porque o meu carro pifou.

Pelos vistos foi excelente, ainda bem 8)

Quem tiver fotos, disponibilize pff.

SagresMetal
Participante Inspirado(a)
Registado: sexta mai 11, 2007 1:45 pm

Mensagempor SagresMetal » quarta nov 14, 2007 10:37 am

Process Of Guilt : primeira vez para mim e um pouco desiludido. acho que a banda não consegue transmitir tanto ao vivo como no album... Mas melhorou com o concerto.

Nahemah : Boa banda

Intronaut : Agora sim a noite começa, grande concerto. O Baterista é :shock: . Foi Brutal e bom.

The Ocean : :beer: :beer: :headbanger: :beer: :beer:
Um dos melhores concertos que vi ultimamente. Nada a dizer é simplesmente fantástico. As novas musicas são muito boas. Eles estão cheio de energia e dão tudo ao publico.
Quando é que eles voltam ? :lol:

De maneira geral, um grande concerto, as bandas sempre prontos para falar com o pessoal. Os gajos de Intronaut que vão animar o publico no show de The Ocean.
Quero mais concertos assim.

Obrigado Spear Agency por trazer-los.

:metal:

SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » quarta nov 14, 2007 11:42 am

Antes de mais nada, deixo aqui uma mensagem de apreço para a Spear Agency, tanto pelo profissionalismo, como pelo esforço de trazem cá bandas que se calhar não punham cá os pés de outra forma. Um muito obrigado por tudo o que estão a fazer pelo desenvolvimento do metal em Portugal.

Em jeito de segunda nota, queria dizer que com aquele preço e com estas bandas, fiquei um bocado triste por o espaço não estar mais cheio. No entanto, a Spear Agency que não desista de trazer estas bandas cá a Portugal. O que está a acontecer é uma lufada de ar fresco, espero que o público vá respondendo para que a janela não se feixe!

Falando das bandas.

Process Of Guilt - De facto, estes rapazes estão a crescer no panorama nacional a olhos vistos. É quase impossível ficar indiferente ao ambiente criado por eles. As músicas fazem um belo crescendo, atingindo algures um auge bem profundo e tocante. Devo acrescentar que as partes limpas ambientais ficam a matar no meio do doom death bem arrastado que eles praticam. Ontem disse a uns amigos/compinchas/colegas meus que lá estavam comigo também, que os POG têm tudo para crescer e ser grandes. Dão grandes concertos e conseguem contagiar o público emotivamente.

Nahemah - Se muitos podiam não conhecer a banda, eu por acaso já tinha feito umas boas audições do novo album deles (que por sinal, está muito bom, recomendo) e já estava à espera de um concerto bastante agradável. De facto foi bom, mas pecou por ser muito curto. Não sei bem o que aconteceu, se o vocalista ficou mesmo sem voz, se era suposto isto acontecer, ou se simplesmente não ficaram muito agradados com a passividade do público (é pena). De qualquer forma, o que tocaram, tocaram bem e confirmei aquilo que já tinha pre-estabelecido na minha mente. São uma boa banda que me parece ter pernas para andar. Mais uma vez refiro o novo album, muito interessante. Bom som e bom concerto.

Intronaut - Aqui já comecei a ver um bocado de mais pessoal a chegar-se à frente (não sei se já lá estavam ou não, mas as bandas anteriores mereciam a presença de mais um bocadinho de gente lá à frente). Estava com curiosidade, já conhecia Intronaut e sabia que ia sair dali algo complexo e com passagens de pura brutalidade. Foi pena o som não estar mais definido, porque esta é uma banda de pormenores que merece ter uma boa clareza sonora. De qualquer forma, muito bom. Que excelentes músicos (também, conhecendo a banda e o seu trabalho, não seria de esperar outra coisa). Aquele baterista era qualquer coisa. Tocaram lá duas músicas (acho que foram duas) que eu não conhecia (uma delas supostamente é nova, a outra não sei) e fiquei com uma boa impressão do que eles estão a fazer. Na música nova (já não me lembro se não outra também), pareceu-me que tentaram encaixar mais som limpo, melódico e ambiental, o que me agradou bastante. A fechar, uma das minhas músicas preferidas do Void, a Nostalgic Echo. Muito bom. Eles dizem que estão a pensar voltar para o ano. Novo album? Venha ele e venha o concerto!

The Ocean - Sabia que eles eram uns quantos músicos e interroguei-me como se iam arrumar naquele palco. Já conhecia razoavelmente o Aeolian e o novo album deixou-me bastante impressionado com a evolução entre os dois albuns. Se o Aeolian era essencialmente agressivo, a segunda parte do Precambrian tem uma vertente melódica que lhes assenta que nem uma luva. O que se presenciou ontem foi um concerto que numa palavra posso chamar de intenso. O jogo de luzes próprio da banda, os movimentos em palco, a brutalidade como se entregaram ao público e ao que estavam a tocar... muito bom mesmo. Os dois vocalistas e as duas vozes funcionam perfeitamente ao vivo e o som pareceu-me estar bem relativamente bem balanceado, a ouvir-se bem todos os elementos da banda. A definição do som em bandas em que os pormenores podem dar genialidade a um determinado momento é fundamental. Epá, nem sei bem descrever o concerto, foi brutal. Conseguiram transmitir ao público a loucura, demência e esquizofrenia que a música às vezes transparece. Grande profissionalismo, grande atitude e grandes músicas. Gostava que tivessem tocado a Rhyacian, a Stenian e a Paleoachean do novo album. Em relação ao Aeolian, mas isto já seria pedir demais, teria apreciado bastante uma Une Saison En Enfer, uma Killing The Flies e uma Swoon, por exemplo. Ainda acrescentava aqui algumas lol, mas pronto. Um concerto mais longo seria sempre curto. Foi mesmo um concerto explosivo. INTENSO, um dos concertos mais intensos na entrega dos músicos e da música ao público que já tive a oportunidade de assistir.
Que "gandas malucos"! Isto é mesmo interpretar à seria a música que tocam! O caos reinou ontem, no Cais de Sodré.
Voltem sempre. Tentaremos encher mais a casa para a próxima. :D

Aspectos negativos? Negativo foi quem não lá meteu os pés para assistir a um grande leque de concertos.

Epá, estou farto de escrever. Acho que só me falta referir que todo o pessoal das bandas me pareceu amigável e pronto para ajudar os outros a montar e desmontar equipamento. Bom ambiente. Parecia um concerto entre amigos. :D
Para terminar, mais uma vez obrigado à Spear Agency.
Desta noite, não me vou esquecer não.
Última edição por SleepingGiAnT em quarta nov 14, 2007 8:44 pm, editado 12 vezes no total.

Freaky
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: segunda nov 13, 2006 4:14 pm

Mensagempor Freaky » quarta nov 14, 2007 11:42 am

SagresMetal Escreveu:Process Of Guilt : primeira vez para mim e um pouco desiludido. acho que a banda não consegue transmitir tanto ao vivo como no album... Mas melhorou com o concerto.

Que engraçado, eu penso exactamente o contrário! :P
Cada vez que os vejo fico sempre com essa impressão, são tão melhores ao vivo do que em album... Tens que os ir ver outra vez :D

The_Mizfit [RIP]

Mensagempor The_Mizfit [RIP] » quarta nov 14, 2007 11:56 am

Freaky Escreveu:
SagresMetal Escreveu:Process Of Guilt : primeira vez para mim e um pouco desiludido. acho que a banda não consegue transmitir tanto ao vivo como no album... Mas melhorou com o concerto.

Que engraçado, eu penso exactamente o contrário! :P
Cada vez que os vejo fico sempre com essa impressão, são tão melhores ao vivo do que em album... Tens que os ir ver outra vez :D

Eu tb acho que são melhores ao vivo. Vi-os com Katatonia e seguidamente com Swallow the Sun e cada x estão melhores.
No entanto acho que o estilo de som deles é difícil de ser apreciado ao vivo. Para muita gente, acaba por entediar um bocado. Mas para quem gosta verdadeiramente do estilo, ou para quem se esforce e dê uma hipótese de se deixar levar pela atmosfera sónica criada por estes senhores, concerteza que por breves momentos entrarão na onda e serão absorvidos pelo grande DOOM practicado por estes senhores.

Spear Agency
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta fev 02, 2006 12:29 am

Mensagempor Spear Agency » quarta nov 14, 2007 4:38 pm

A Spear Agency não quer deixar de agradecer a todos os que apoiaram este evento , e pedir desculpa aos que não conseguiram assistir até final devido ao atraso da hora, a qual como foi óbvio foi alheio á nossa vontade e determinação em fazer cumprir os horários.

Espero que a vossa vontade em continuar a assistir a concertos seja tão grande quanta a nossa em promovê-los e claro assistir também.

Um obrigado a todos também pelo comportamento exemplar.

Até breve,
Cumprimentos
Spear Agency Team

Inmist
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça nov 14, 2006 4:03 pm

Mensagempor Inmist » quarta nov 14, 2007 7:52 pm

Ora... deixa cá ver a melhor maneira...

POG: Não sou fã, contudo consegui gostar do concerto, muito devido à sinceridade da prestação dos músicos. Exelente vocalista e baterista. (mal empregues para uma banda tão soft).
Aínda consegui abanar um bocadito a cabeça na última música...

Nahemah: Não conhecia, achei interesante, partes emo fatelas mas com outras porreiras e bem cativantes... gostei. Pena a maioria do público nem se dar ao trabalho de tentar corresponder um bocado às tentativas da banda em puxar pelo público (bem tentaram)

Intronaut: Já tinha ouvido qualquer coisa há uns meses, mas nunca tinha dado muita importância à banda e fiquei mesmo :o ! Que envolvência que causaram, magnífico, muito melhor que gravado (e é impressão minha ou o vocalista está com uma voz muito melhor que aquando da gravação do Void?)
De qualquer forma, podem-se tornar numa grande banda, pois ainda são muito novos...
Baterista e baixista formidáveis... a maneira do baixista tocar é :o

The Ocean... Foi um bom concerto, apesar de terem começado de uma maneira pouco profissional (entenda-se isto por não terem começado de forma a agarra o público desde inicio)
Apanhei uma boa seca até que o concerto começasse mesmo, mas depois de começar foi a puta da loucura! :headbanger: (pena algumas pessoas levantarem os pés... será que não entendem que os pés devem ficar no chão :roll:)
Mesmo assim, podiam ter tocado outras músicas como a Swoon... tenho pena disso
Com o concerto, mais me apercebi das grandes semelhanças das músicas novas com Cult of Luna

No geral, ambiente porreiro, som geral doomy e pouco claro (como já foi referido), mas envolvente. Os intervalos (principalmente o último) cortavam um pouco o espírito mas prontos, isso é lá com eles

Foi uma boa noite.

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » quarta nov 14, 2007 10:16 pm

*envy*

Tive um teste hoje, foi impossível ir :( .
Assez lent, si vous le voulez bien.

flipknot
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta nov 24, 2006 1:40 am

Mensagempor flipknot » quarta nov 14, 2007 10:24 pm

Adorei!Qualquer uma das bandas foi boa, mas quando eu ja pensava que ninguem destronava os cult of luna de melhor concerto do ano, eis que surgem os the ocean!BRUTAL!Aquela entrega total é simplesmente de louvar!As musicas ainda funcionam melhor ao vivo.Adorei tbm as luzes, a presença em palco, que mesmo apesar das contrapartidas nada alteraram a postura!Tragam-nos ca outra vez!
Intronaut, tbm foi excelente, aquele tecnicismo inveja qualquer um, musicas potentes, tbm uma boa postura em palco.Tbm foram senhores da noite!
Nahemah, era a banda que conhecia menos, e revelaram se uma surpresa agradavel.Mesmo tendo um publico que estava com uma reaçao um pouco fria.Fiquei com pena de n ter comprado o cd deles, mas j n havia money.
Process of guilty, segunda vez que os vejo, e sinceramente mt pouco alteraram ao que eu j tinha em mente.O som torna se mt reptitivo, e actuaçao é mt morta.Gosto deles em cd, mas ao vivo n sou grande fã.

Obrigado a spear agency por mais um excelente noite!E parabens pelo trabalho que teem desenvolvido!Ca espero mais grandes noites com excelentes bandas!

Obrigado ainda plo poster que ficou todo assinado por elementos dos the ocean e intronaut!

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » quarta nov 14, 2007 10:26 pm

Déjà loin Escreveu:*envy*

Tive um teste hoje, foi impossível ir :( .

Eu tbm tive e fui ontem!E o teste até correu bem!

sludge [RIP]

Mensagempor sludge [RIP] » quarta nov 14, 2007 11:37 pm

Bem depois de ter feito uma directa para conseguir ir trabalhar as 7 da manha, cheguei a Leiria por volta das 6 :lol: mas vale a pena fazer sacrificios para ir a concertos desta qualidade :D

Process of guilt - É a 2a vez que os vejo ao vivo, e tornaram a provar a razao de ser uma das minhas bandas nacionais favoritas, excelentes musicos e excelentes musicas que para mim foi a maneira perfeita de começar o concerto.

Nahemah - Gostei do concerto e da atitude em palco, mas foram sem duvida a banda mais fraca do concerto, nao por culpa deles mas sim devido á grande qualidade das outras 3 bandas.

Intronaut - Excelente, aquele baixista e aquele baterista sao de facto musicos talentosos, mas toda a restante banda tambem tem muita qualidade, tocaram musicas do void que adoro e tinha bastante curiosidade em ver ao vivo e acho que ainda gostei mais do que em cd, um concerto simplesmente maravilhoso, tambem foi porreiro antes de The ocean tive na conversa com eles e pareceram-me pessoas muito simples e com bons conhecimentos musicais, ja estavam era todos bebados, mas eu tambem ja nao estva muito sério por isso a conversa acabou por ser engraçada :lol:

The ocean - Foi a grande razao de eu ter ido e nao sai desiludido, foi um concerto muito equilibrado, ja que teve momentos hipnotizantes e ambientais que eu tanto gosto, mas por outro lado teve momentos de puro caos sonoro, eu ate me virei para 1 amigo meu e disse-lhe que a gente tinha se enganado e estavamos a ver um concerto de Converge :lol: fartei-me de :headbanger: que ainda agora sinto os efeitos sobretudo no pescoço, mas era impossivel estar parado perante aquelas musicas fantasticas, de realçar tambem a grande sintonia entre musicos e publico apesar de alguns terem ido embora pelas razoes conhecidas, um dos melhores concertos que vi este ano :D

Gostava tambem de mandar um abraço ao Inmist(olha fiquei com o teu isqueiro :lol: ) bem como ao pessoal que foi comigo de Leiria que estava tudo com um bom espirito.

De realçar tambem o facto dos musicos das varias bandas pareciam que eram todos de uma banda, tal era a amizade entre eles, por exemplo no concerto dos The ocean houve partes em que eram os gajos de Intronaut que mais estavam a delirar originando ate uma roda de mosh, foi fixe andar a empurrar o baterista de Intronaut mas acho que o gajo ja nem sentia tal era a sarda que trazia, mas mesmo anteriormente reparei em elementos dos The ocean a curtir milhoes durante a actuaçao dos Intronaut e dos Nahemah, é esse o espirito que tanto gosto nestes concertos mais pequenos uma autentica uniao e uma grande amizade entre as bandas e claro uma grande empatia com o publico.

Bem vou dormir que estou a precisar 8)

flipknot
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor flipknot » quinta nov 15, 2007 12:41 am

Sludge eras o gajo da tatugem nas costas que tava a vibrar bue?

SleepingGiAnT
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado nov 11, 2006 11:48 am

Mensagempor SleepingGiAnT » quinta nov 15, 2007 8:36 am

flipknot Escreveu:Sludge eras o gajo da tatugem nas costas que tava a vibrar bue?

Esse gajo estava mesmo a vibrar.

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante