Tool + Mastodon 5/11 Atlântico

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
geiras
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta set 29, 2005 1:46 pm

Tool + Mastodon 5/11 Atlântico

Mensagempor geiras » segunda nov 06, 2006 1:32 am

Sickness Escreveu:numa palavra: ESPECTÁCULO!

pena as filas, entrei iam os mastodon tocar a ultima musica. Mas depois tool foi magico!!!

Lord_Phobos Escreveu:A mesma coisa aqui, quando entrei so deu p ouvir a ultima musica de Mastodon. Acho uma vergonha a forma como a PSP tornou demorada a entrada por causa da revista. Deviam ter medo q alguem tivesse uma bomba. Acabou-se por pagar 30¤ para a grande maioria das pessoas ter visto so uma banda.
E foi ainda pior pq plo muito pouco deu para ver foi um grande concerto.

Quanto a Tool tenho poucas palavras. Acho q s gostando ou nao da musica s deve concordar q um dia todas as bandas deviam ser assim ao vivo.

Cenicamente e musicalmente perfeitos...ainda estou a digerir a coisa.

antes de mais uma nota para a péssima organização.
as filas só começaram a andar ás 20h20, e Mastodon começou ás 20h45, conclusão, foram mts os que perderam e outros que ainda viram qq coisa.
eu felizmente tive a sorte de ir pá fila cedo e apanhei todo o concerto.
sei que no inicio tavam ai 100 e tal pessoas na plateia.
em relação aos concertos:
Mastodon - mto bom, a banda teve mto bem. um bom concerto.
o som poderia estar melhor, a inicio tava mto alto, mas foi melhorando progressivamente.
quanto a Tool foi simplesmente perfeito.
não começou bem, apenas com a banda e os holofotes que tavam em cima do palco, mas fgoi melhorando progressivamente, até atingir a perfeição (como era de esperar).
simplesmente fantástico Mr. Maynard James Keenan, que é só O frontman, com as suas danças e tmb pelo promenor da máscara :lol: .
conclusão: um excelente concerto.
7.5/10 para Mastodon
25/10 para Tool
cds q quero
CDs venda
KING DIAMOND E OVERKILL EM CORROIOS.TRAGAM-OS JÁ.

Moon|Tears
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça jul 19, 2005 7:52 pm
Contacto:

Mensagempor Moon|Tears » segunda nov 06, 2006 1:37 am

Mastodon teve azar no som, muito mau mesmo.
Tool ... genial, no words to describe, amei mesmo.

geiras
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor geiras » segunda nov 06, 2006 1:41 am

outra coisa.
gostei da dica:
maybe well see you next year by the end of the summer :D
i hope so
cds q quero

CDs venda

Grind-Zé [RIP]

Mensagempor Grind-Zé [RIP] » segunda nov 06, 2006 1:42 am

Tool 10/10
Mastodon 10/10 (pela "hearts alive" a unica musica que vi)
Som 5/10

Nao digo merda para as filas e para a demora a revistar, uma vez q me parece ter sido uma exigencia(corrijam o erro) a revista. Mas digo merda para a organização, que devia ter avisado a hora de abertura de portas, e que as medidas de segurança eram mais exigentes! Foda-se eu sai do trabalho a correr, levei uma caneta no bolso, e nem com a puta da bic me deixaram entrar!

E onde esta o livro de reclamaçoes? Na porta principal? Ai sim, mas depois do concerto ja nao ha nada...eu n consegui!

Ja agora alguem tem lume?

PS: Tava com uma tshirtzinha de Dillinger Escape Plan do "Mullet Burden"

Phobos [RIP]

Mensagempor Phobos [RIP] » segunda nov 06, 2006 1:59 am

Nao digo merda para as filas e para a demora a revistar, uma vez q me parece ter sido uma exigencia(corrijam o erro) a revista.

O excesso de zelo deve-se unicamente à PSP,pois, plo q sei, foi pedido pela organizaçao à policia para nao demorarem tanto tempo, ao q tiveram como resposta "metam-se no vosso trabalho". Felizmente essa situaçao ridicula terminou, pois caso contrario nem Tool tinha visto do inicio. Sei q quando a revista passou a ser feita de forma normal, andei em 15 minutos bastante mais doq tinha andado em cerca de 40.

Para a proxima levo é tenda p ficar na fila de um dia para o outro.

Grind-Zé [RIP]

Mensagempor Grind-Zé [RIP] » segunda nov 06, 2006 2:20 am

Eu falei com os seguranças que estavam a controlar a entrada, e eles disseram-me que tinha sido pedido pela banda que fosse feita uma revista minuciosa, so faltou mandarem-nos baixas as calças e as cuecas para fazerem stripsearch para verem se tinhamos metido objectos perigosos como isqueiros,canetas ou ate mesmo as chaves no dito cujo. Vou contactar a MnC para averiguar.

vírgula
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado out 16, 2004 8:15 pm
Contacto:

Mensagempor vírgula » segunda nov 06, 2006 2:33 am

Grind-Zé Escreveu:Tool 10/10

E onde esta o livro de reclamaçoes? Na porta principal? Ai sim, mas depois do concerto ja nao ha nada...eu n consegui!

O grande problema é que todos se queixam mas ninguém faz nada de concreto. À saída perguntei onde preencher o livro de reclamações. Indicaram-me a recepção. A minha queixa ficou registada no livro. Se a culpa foi ou não do Atlântico não interessa, a queixa será direccionada para a entidade responsável. Por essa e por outras é que isto acontece frequentemente. É preciso registar o desagrado, e não apenas chamar "palhaços" aos responsáveis.
Para quem não conseguiu, pode fazê-lo noutro dia com a presença do bilhete.

Quanto ao concerto, não tenho muito a acrescentar. Tive pena de só assistir a 4 músicas de Mastodon, pois foi para os ver que paguei 30 euros. A guitarra solo estava demasiado baixa infelizmente, mas a presença compensou.
Tool, apesar de não ser umas das minhas bandas favoritas, não deixa ninguém indiferente. É impossível não ficar arrepiada ao som da Sober.
I see no fascination, I see no spark of light. Their toys are showered down like acid rain, but the beams will corrode, and we will fall.

Deadheart
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: terça set 30, 2003 11:39 pm
Contacto:

Mensagempor Deadheart » segunda nov 06, 2006 2:36 am

Tool estiveram iguais a eles próprios: geniais, mágicos e arrepiantes. São, definitivamente, uma banda única no panorama musical. Pena que se tenham ficado pela hora e meia de concerto.

Mastodon: vi os últimos 15/20 minutos e só não gozei mais o concerto por causa do som confuso e ultra-merdoso de que dispuseram. Pelo menos, foi assim que me soou lá em cima no 2º balcão. Agora, é fazer figas para que regressem em nome próprio e possa vê-los noutras condições...

Música no Coração esteve igual a ela própria: entradas estupidamente demoradas e o habitual desrespeito pelos fãs/espectadores, os quais se viram mais uma vez impedidos de desfrutar de um espectáculo na sua plenitude, ainda que tenham pago o bilhete para tal. Cheira-me que isto só vai terminar quando houver uma rebelião a sério à entrada de um próximo concerto, algo que obrigue o sr. genro do Presidente da República a repensar o tratamento concedido aos consumidores pela sua organização...

Edit- Acabei de ler os posts anteriores e passo a conceder o benefício da dúvida à MnC no que concerne exclusivamente a este concerto. No entanto, isso não "limpa" o longo historial deles na matéria...
Há que dar tempo ao Tempo para que o Tempo actue no tempo certo...

Gotham
Participante
Registado: segunda abr 24, 2006 4:43 pm

Mensagempor Gotham » segunda nov 06, 2006 3:52 am

Cheguei agora a casa vindo directamente do melhor concerto que alguma vez vi. Foi simplesmente fabuloso! Bem melhor que o do SBSR que também gostei bastante.
Só teve um senão, a única diferença entre a setlist dos 2 concertos foi a entrada da Rosetta Stoned para o lugar da Right in Two. Com 2 concertos tão próximos um do outro bem que podiam variar mais as músicas que apresentaram.

As músicas foram interpretadas de uma forma irrepreensível e muito bem acompanhadas pelos elementos cénicos. Na Stinkfist nenhum dos ecrãs funcionou e foram-se ligando gradualmente à medida que o concerto decorria. Antes da Rosetta Stoned aparece o cenário por trás do palco e nas três últimas músicas um fantástico jogo de lasers deslumbra a audiência.
O Maynard apresentou-se com uma máscara anti-gás onde o microfone encaixava e hipnotizava com os seus movimentos. O Adam continua impassivel como sempre mas eficaz no que interessa. Danny deu mais uma vez largas ao talento com os seus solos e Justin balanceava constantemente enquanto dedilhava o seu baixo.
Consegui estar perto do palco mas não tão à frente como desejava pois os anormais que gostam é de mosh incomodavam tudo e todos. De qualquer forma consegui ver bastante bem e sentir de perto a força e intensidade desta excelente actuação.
Pessoalmente, os dois pontos altos foram a 46 & 2 e a Lateralus, vibrei intensamente com estas 2.

Tubarão_forte [RIP]

Mensagempor Tubarão_forte [RIP] » segunda nov 06, 2006 9:42 am

Tive a sorte de conseguir entrar exactamente quando começou Mastodon, pena o som ter sido fraco. Como já foi dito, é uma a rever como cabeças de cartaz.
Tool tal como esperado foi excelente. Tal como o Gotham disse podiam ter variado um pouco a setlist em relação ao SBSR em Maio.
De qq forma foi 5 estrelas.
.
Porra, a revista foi bem feita, mas deve ter sido só aos primeiros, pela forma como fui revistado e olhando para o fim da fila pensei que os últimos a entrar o fariam já depois da meia-noite. Enfim. :cry:

DeadHorizon [RIP 2011/04/17]

Mensagempor DeadHorizon [RIP 2011/04/17] » segunda nov 06, 2006 10:23 am

Gotham Escreveu:Consegui estar perto do palco mas não tão à frente como desejava pois os anormais que gostam é de mosh incomodavam tudo e todos.

Mosh em Tool? :shock: Isto realmente há gente que basta ouvir uns acordes de guitarra, que é logo motivo para "soltar a franga". :lol:

geiras
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor geiras » segunda nov 06, 2006 11:38 am

DeadHorizon Escreveu:
Gotham Escreveu:Consegui estar perto do palco mas não tão à frente como desejava pois os anormais que gostam é de mosh incomodavam tudo e todos.

Mosh em Tool? :shock: Isto realmente há gente que basta ouvir uns acordes de guitarra, que é logo motivo para "soltar a franga". :lol:

exactamente.
eu tava um pouco atraz do pit, mas no fim apanhei uns gajos atraz de mim a fazerem outro pit.
mas se já apanhei mosh em Sisters Of Mercy e Muse, não me admira que haja em Tool
cds q quero

CDs venda

Zyklon [RIP]

Mensagempor Zyklon [RIP] » segunda nov 06, 2006 12:31 pm

Dia MAGICO.
O que eu esperei para ver um concerto assim,foi a terceira vez que vi Tool e foi sempre a subir e elevar a fasquia a niveis estratosfericos.
Se no Ozzfest valeu pelo primeiro encontro visual e encantador,no SBSR valeu pelo clima festivaleiro e toma lá disto...este dia 5 de Novembro vai ficar para sempre como uma das experiencias mais marcantes que já tive até hoje.
Não falo de modas de hypes ou de outras merdas quaisqueres,falo de musica simplesmente musica tocada por uma banda para mim, desculpem este "mim",mas encarei o concerto como uma experiencia pessoal,muito pessoal mesmo em certas alturas tinha a noção de que apenas lá estava eu o Maynard o Adam o Justin e o Danny,tal não foi a autentica viagem que estes senhores me proporcionaram.
Muita gente fala aqui no forum e fora dele não entenderem o porquê de se venerar Tool,pois bem essa pergunta meus meninos e meninas foi respondida ontem a quem estava no Atlantico.
Para quem os viu pela primeira vez ontem decerto entenderá o que quero dizer ainda mais apanhando o melhor concerto deles por cá até hoje.
Superam tudo.
Já aqui tinha escrito o que esperava do concerto e acertei,clima intimista,umas viagens pelo passado da banda e um espectaculo grandiso,soberbo,de varios niveis acima de qualquer banda que exista neste momento no mundo e arredores.
A banda em si para alem da ENORME presença do Maynard em palco(já há alguns anos que o digo este senhor é um dos melhores senão o melhor frontman de todos os tempos,pela forma como canta e encanta e de certo modo interage com os ouvintes,e não falo apenas de Tool já em AperfectCircle a coisa funciona muito bem),destaco a mestria do Adam Jones o homem estava a poucos metros de mim e realmente é outra coisa(aquele momento meio SunnO))) ainda ecoa nos meus ouvidos),sem palavras,o mesmo se passa com o Danny e o Justin soberbos.
Uma banda com musicos deste calibre só pode dar excelente musica.
Destaco tambem e mais uma vez o excelente espectaculo visual que os acompanhou e desta vez sem problemas o efeito visual resultou em pleno.
Grandioso,Magnifico,Magico o que lhe queiram chamar.
Na primeira parte os Mastodon(eu vi o concerto todo desde o incio...hehee),e que belo concerto deram os rapazes foi pouco tempo é certo mas esta banda ao vivo ainda é melhor do que em disco na minha opinião.
E depois é sempre gostoso ver uma maquina como o Troy a tocar baixo e a cantar/gritar em palco o homem é uma força da natureza o mesmo se passa com o Brent,por vezes faz-me lembrar o Scott Kelly de Neurosis.
Quem vi o concerto de certo que adorou falo por mim.
Queria ver Isis ou Neurosis com os Tool (sonho) e secalhar encaixava melhor,mas Mastodon surpreendeu pela positiva...mas uma vez.
Já agora a tarde ainda deu para trocar umas palavras com o Bill Kelliher guitarrista de Mastodon e com o Brann Dailor baterista e tirar umas fotos para recordar mais tarde,bastante simpaticos e acessiveis... :D
Sem duvida uma grande banda.
Nota final para a organização,abrirem as portas aquela hora não lembra a ninguem e por causa disso muita gente perdeu Mastodon.
Demasiado rigorosos na segurança até de mais, revistaram tudo inclusive
dentro das carteiras,lentos epah não se compreende ao menos abrisem mais cedo.
Falei com um segurança e ele disse que eram ordens das bandas e que "estas eram das picuinhas",só me deu vontade de rir,mas enfim...os cabrões ficaram com a corrente da minha carteira, isqueiros,abriram o maço de tabaco ainda perguntei se queriam as moedas dos bolsos,mas va-la dizeram que não...deprimente.
Mas pronto tudo isto se esqueçeu la dentro...e ainda bem.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
GRANDIOSO

P.S.-por ultimo queria agradecer as meninas pitoemogoth que estavam a minha frente na fila pelo espectaculo lesbico que me proporcionaram..um grande :metal: para vocês....I love Emo...or not 8) ..gandas malucas 8)

geiras
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor geiras » segunda nov 06, 2006 12:47 pm

e a dica do Maynard:
"maybe well see you next year by the end of the summer"
pelos visto para o ano há mais
cds q quero

CDs venda

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » segunda nov 06, 2006 12:58 pm

eu cá mudava o nome do tòpico para Tool só. . .
uma vergonha o que se passou, grandessissimos filhos da puta o pessoal da musica no coração. deviam ir à falencia os merdas do caralho. paguei 30 euros a contar ver mastodon e os bois abrem as putas das portas ás 20h20 para o pessoal entrar aos 3 de cada vez ou p.e na fila onde estava um de cada vez e um gajo perde assim uma oportinidade de ver uma das suas bandas favoritas dada a excelente organização da musica no coração. a mim nao me fodem mais cabroes.

tool- identico ao sbsr, genial, perfeito. podiam ter tocado mais 8)

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes