2009.10.22 - Progressive Nation European Tour (Dream Theater, Opeth, Unexpect & Bigelf) - Palácio de Cristal, Porto

Críticas & Comentários a Concertos & Eventos!
scapegoatt
Participante Compulsivo(a)
Registado: quinta abr 22, 2004 12:17 am
Contacto:

Re: 2009.10.22 - Progressive Nation European Tour (Dream Theater, Opeth, Unexpect & Bigelf) - Palácio de Cristal, Porto

Mensagempor scapegoatt » segunda out 26, 2009 12:29 am

Eu desta vez não puder ir ver DT e Opeth. Das quatro vezes que vi DT no Coliseu do Porto, guardo com especial recordação o primeiro que foi na tournee do meu album favorito da banda (metropolis pt2). Os restantes tb foram bons. Quanto a Opeth, vi-os duas vezes no H.Club. Foram simplesmente magnificos. Era a sala perfeita para eles =) No primeiro gig o Mikael disse ao povo que era normal eles demorarem um bocado a recomeçar (afinações) entre os temas, tal era a excitação do povo a pedir mais :mrgreen:

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Re: 2009.10.22 - Progressive Nation European Tour (Dream Theater, Opeth, Unexpect & Bigelf) - Palácio de Cristal, Porto

Mensagempor [BR11] » segunda out 26, 2009 12:48 am

já que não há fotos, aí vai um shot de um dos maiores fotógrafos da nossa praça...

Imagem

GoncaloBCunha
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 01, 2007 7:27 pm

Mensagempor GoncaloBCunha » segunda out 26, 2009 1:15 am

Os meus 2 cêntimos:

Unexpect: só apanhei 2 músicas e meia (sim, fui eu que me atrasei no jantar :oops: ), salvo erro e, apesar do som sofrível, gostei da prestação. Equalizar som para 6 instrumentistas + vocalista naquele pavilhão, não deve ser tarefa nada fácil. :ninja: Banda a rever num ambiente mais intimista.

Bigelf: desconhecia por completo a banda e gostei da fusão que fizeram dos Purple com os Sabbath. Foi agradável e o som melhorou bastante.

Opeth: só os tinha visto uma vez antes no Club Lua e sabia que aqui teria melhores condições para os apreciar. Gostei bastante da prestação da banda, mesmo tendo notado uma quebra na interacção que o Mikael costuma ter com o público. Foram absolutamente irrepreensíveis na sua prestação, apesar do som não ser o melhor. Já referi que a acústica do pavilhão é uma m***a? E gostei bastante do setlist, uma vez que só tocaram músicas do Deliverance/Damnation para a frente, a única fase de que gosto deles. :P

Dream Theater: não foi, de longe, a melhor actuação que já vi deles, mas mantêm o profissionalismo e competência que lhes são reconhecidos. O LaBrie, goste-se ou não (eu sou dos que não gosta) teve uma prestação sem falhas, há que reconhecê-lo. O resto da banda também cumpriu mas, ou foi do som ou pareceu-me que deram um ou 2 pregos durante a actuação. Quanto ao setlist, também foi uma agradável surpresa só terem tocado uma das suas baladinhas (não tivesses falado e eles não tocariam nenhuma, Ireth! :P )

Mando aqui um abraço especial ao Sardinha/Cyberquecas/Wisdoom. O convívio foi curto mas foi bom. A Ireth ainda nos aturou mais um bocado, a mim e à MG. Um outro abraço vai para o Death In Gerês...não fosse o tempo contado e tinhamos ido beber uma...ou dez! :wink:
CDs/Vinil para venda/troca AQUI [sempre actualizado]

JVELHAGUARDA
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça jan 13, 2009 12:42 am

Mensagempor JVELHAGUARDA » segunda out 26, 2009 3:14 pm

Estamos a ficar "of topic".....
Não vou prolongar mais, estamos a desviar-nos do tópico, vi Dream Theater as vezes que pude ver, metropolis pt2, para mim é o album mais equilibrado a todos os niveis, o meu favorito de sempre, algumas musicas gosto com o labrie outras nem por isso, acontece-me o mesmo com merciful fate e king diamond mas, reafirmo que não o aponto como o elo mais fraco, eu gosto e ouço quando não gosto passo a musica à frente, sempre que posso ir ver vou, desta vez não deu, estou a dar prioridade a bandas que ainda não vi, como Isis, desde 1990 que faço desta forma, com dream theater e outras bandas, se tiver errado corrijam-me, agradeço......
bem hajam

death in geres
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda dez 11, 2006 5:23 pm
Contacto:

Mensagempor death in geres » segunda out 26, 2009 4:03 pm

Opeth
Pode não ter estado ao nivel do concerto do HC, mas foi um excepcional concerto!
É certo que é das minhas bandas favoritas, o set list também foi muito bom... e a performance dos musicos espectacular!
É uma coisa á parte do resto Opeth, e isto é a minha opinião! Conseguem fazer com que passagens demasiado calmas tenham ainda mais intensidade que as partes pesadonas! Já nem me lembrava de como venero a banda!! A rever sempre que houver essa oportunidade!

Bigelf
Excelente surpresa! Zeppelin, Sabbath, Floyd, Purple, Doors... sei lá mais o quê é que estes gajos me fizeram lembrar... grande nivel mesmo!
A ter em atenção! A atitude excepcional! Grande simpatia!
É bom ver que ainda há bandas que usam e abusam dos ácidos! We are in the 70's!

Dream Theater
Não sou conhecedor da banda! Do que ouvi e vi gostei, mas nada demais! Percebe-se que os musicos são excepcionais!
Por vezes exageram em virtuosismo, mas lá está, este é o som deles! Deu para usufruir melhor do bar durante a sua actuação!

Vimaranes Metallvm - Rock Bus
Desde a velha guarda á nova guarda, o costume, o bom ambiente que aqui se vive é sempre de salientar! Cada qual com o seu gosto particular, mas todos com o mesmo fim! Mais uma vez, muito obrigado ao Lisboa!

Fila para o bar
Nem no futebol...inadmissivel!
Obrigado ao Bronze pela cerveja!

@Pintelho:
E sim, os copos que não foram bebidos Quinta mamaram-se Sexta e Sábado! We Fucking Bock!!

@Gonçalo:
Foi pena, mas ficará certamente para uma próxima!
Espero que a viagem tenha corido bem, imagino a Vânia ter que trabalhar aquela hora!! Abraço!!

Em suma, foram 30 euros mais a viagem essencialmente para ver Opeth, conviver e conhecer DT... Mais que superado! Só mesmo a fila para o bar é que pronto...
Até Morrer! BENFICA Até Morrer!

http://www.facebook.com/Ilha.do.Geres
Faz Like! Partilha! Aventura-te na Ilha!

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
Contacto:

Mensagempor Pintelho » segunda out 26, 2009 4:34 pm

death in geres Escreveu:Opeth
@Pintelho:
E sim, os copos que não foram bebidos Quinta mamaram-se Sexta e Sábado! We Fucking Bock!!

PF!!!!! Nem me fales! Ainda estou em recomposição, depois daquele surrealismo de Sábado! Pena não termos entrado no Contagiarte.
Back on: Esta é uma das opiniões mais "clean" que li neste tópico. Independentemente das questões de gosto pessoal (que seria do amarelo?), foi das poucas opiniões realistas que por cá andam. Só uma nota quanto a Opeth: a verdade (que afectou mais as partes pesadas que as calmas) é que o som estava bom, mas não perfeito, e isso pode tê-los prejudicado no que ao peso concerne.
Para mim, uma excelente surpresa:)

[BR11]
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 19, 2008 10:03 pm
Contacto:

Mensagempor [BR11] » segunda out 26, 2009 4:37 pm

não entrar no contagiarte é que é surrealista... :lol:

Sir Sardine
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm

Mensagempor Sir Sardine » segunda out 26, 2009 4:39 pm

No Contagiarte a password de entrada é Candlemass. :mrgreen:

Pintelho
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: quarta set 21, 2005 6:33 pm
Contacto:

Mensagempor Pintelho » segunda out 26, 2009 6:37 pm

[BR11] Escreveu:não entrar no contagiarte é que é surrealista... :lol:

E chegámos antes da hora de encerramento, o que aumenta o surrealismo, tendo em conta que cheguei a lá entrar às 05h!

Ireth
Moderador
Registado: sexta jun 27, 2008 12:06 pm

Mensagempor Ireth » segunda out 26, 2009 7:57 pm

goncalobcunha Escreveu:(não tivesses falado e eles não tocariam nenhuma, Ireth! :P )

A Ireth ainda nos aturou mais um bocado, a mim e à MG.

Sim, sim, a culpa é toda minha... Ainda assim quem esteve uma hora para comer uma francesinha foste tu.

E sim, aturar-vos é um suplício mas pronto, vivem assim para o longito, eu lá faço o esforço :D

Grin
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: sábado jan 20, 2007 10:03 pm

Mensagempor Grin » quarta out 28, 2009 11:10 am

apesar das criticas menos boas, gostava mesmo de ter ido :(

MeNdeZ
Participante Inspirado(a)
Registado: domingo ago 27, 2006 2:08 pm

Mensagempor MeNdeZ » quarta out 28, 2009 2:02 pm

Muito morno.. A única coisa que me surpreendeu foi a multidão que lá se juntou, não esperava ver tanta gente..
A fila da cerveja era qualquer coisa do outro mundo.. Até parecia que eles não queriam fazer $$$..
Obrigado ao Bronze pela "vaga" na fila e pela cerveja :cheers:

Sludge
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta jul 02, 2008 11:42 am

Mensagempor Sludge » quinta out 29, 2009 4:47 pm

Grin Escreveu:apesar das criticas menos boas, gostava mesmo de ter ido :(

x2
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

heldermna
Turista
Registado: quinta set 06, 2007 8:42 pm

Mensagempor heldermna » quinta out 29, 2009 5:02 pm

Só pra dizer que soube a pouco.... ouvir meia dúzia de musicas de opeth (que estavam encolhidos em cima do palco, quase sem se poderem mexer com o baterista e o teclista a tocar atrás de umas caixas) e DT também não tocaram muito, ficaram muitos hits de fora. beber esqueçam a fila era interminável. Por fim dizer que isto de começar espectáculos ás sete da tarde em dias de semana para quem trabalha é complicado... é para que !!! muito mais gente poderia ter ido eu que moro a 30 minutos cheguei a meio de bigelf e comi uma sandes... querem que o pessoal à meia noite esteja na cama...

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » quinta out 29, 2009 6:17 pm

heldermna Escreveu: Por fim dizer que isto de começar espectáculos ás sete da tarde em dias de semana para quem trabalha é complicado... é para que !!! muito mais gente poderia ter ido eu que moro a 30 minutos cheguei a meio de bigelf e comi uma sandes... querem que o pessoal à meia noite esteja na cama...

Mas o que é queres? Eram 4 concertos, ha horarios e lei pra cumprir pois nao se pode fazer barulho apartir das 24h. Muita sorte temos em terem começado os concertos as 19h. La fora, como muitos sabem, começam bem cedo, tipo 17/18h e tou a falar de muitas vezes ser apenas concertos com uma unica banda de abertura.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Voltar para “Rescaldo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes