CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Secção exclusiva para informação sobre o Caos Emergente.

Moderadores: SG_Filtro, OrDoS, Coarse

Ricardo Reis
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quinta jan 17, 2008 9:59 pm

Re: CAOS EMERGENTE 2009 - Rescaldo

Mensagempor Ricardo Reis » segunda set 14, 2009 6:40 am

como é que foram as noites passadas no parque de campismo?
estava fresquinho? :mrgreen:
Liberté, égalité, fraternité....mon cul!

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda set 14, 2009 6:54 am

concerteza que o pessoal estava cansado,sabem que noites sem dormir e obra,eu so fui um dia e ao fim do dia ja estava todo roto,so aquele ambiente,poeira,calor,enfim,nem vale a pena falar :?

Evoked

Mensagempor Evoked » segunda set 14, 2009 7:48 am

Vídeos? Nada?

DemoniCreature
Registado: domingo mai 31, 2009 11:42 am
Contacto:

Mensagempor DemoniCreature » segunda set 14, 2009 7:51 am

Garbage Escreveu:A obrigação deles é tocar?

Pensei que quem fazia isso de tocar por obrigação... fossem esses artistas de pop que tão ali pelo dinheiro e não pelo feeling da cena ou pelo gosto à musica e em dar espectáculos...

Mas sendo assim... Deviam estar ali a fazer frete porque são obrigados para fazer uns guitos... Sendo assim tabem...

Eu nao disse nada disso -______-

o que eu disse foi: Eu ano sei quanto tempo era suposto eles tocarem, mas com certeza que não era apenas 1h.. Logo, supondo que tinham de tocar, por exemplo, 1h30, a obrigação deles é tocar esse tempo, ou não? O que me fez referir à síndrome de rockstar foi o facto de eles terem ido embora sem dizer nada e deixar o pessoal lá há espera que eles voltassem... não achei correcto..

talvez tivesse as expectativas demasiado altas mas pronto...
I am the son of abyss, the essence of PERFECTION!

http://joserodrigues.pt.vu
http://demonicreature.deviantart.com/

SFU
Registado: sexta jun 01, 2007 8:44 am

Mensagempor SFU » segunda set 14, 2009 7:57 am

BKD. Escreveu:Não percebi muito a cena do pessoal que fala da decepção dos Behemoth em relação à reacção do público...tirando Finntroll, acho que nenhuma banda mais teve o vocalista calado numa parte de uma música em que o som do público a cantar se ouvia por cima da música.

Hoje, destaque para Gwydion, Draconian foi fabuloso, e Finntroll foi mesmo perfeito!! O som não estava tão bom como em Behemoth, mas estava bom na mesma.

Uma coisa que aprendi há muito tempo, se querem ouvir bom som em concertos, metam-se mais no meio do recinto...ao se colocarem nas pontas, vão ouvir mais a guitarra que está desse lado...não é só uma questão de "estética", mas os técnicos de som separam as panorâmicas das guitarras para que fiquem mais perceptíveis, logo, é natural ouvir-se mais uma guitarra de um lado e a outra do outro lado.

Para o ano, a não ser que esteja a trabalhar, cá estarei!!!

Por acaso tenho sempre em atenção onde ficar a assistir a um concerto, realmente ao centro é o melhor sítio, pois como dizes de um dos lados estamos sujeitos a ouvir uma das guitarras e a voz pouco, mas também não aconselho mesmo lá à frente, uma pessoa tem a tendência de querer ir mesmo lá para a frente, depois apanha com o som todo, por acaso no útimo que fui estava mesmo lá na frente (centro) a 2 metros de Chris Barnes :D e não estava demasiado alto o som, ouviam-se bem todos os instrumentos e a voz, caso contrário tinha recuado uns metros para ouvir melhor :) Também estou a falar de concertos em salas de espectáculo, não "open air", a acústica não é a mesma!

FUZZ
Registado: quinta out 11, 2007 6:46 pm

Mensagempor FUZZ » segunda set 14, 2009 9:14 am

Gostei de holocausto e gronibard. Não gostei das casas de banho do campismo (2??) nem dos cancelamentos de GUT e M.a.c. of Mad mas enfim...

Bom festival overall tirando as condições de higiene, mas que se foda, sobreviveu-se.

Sanguessuga
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta mai 07, 2008 10:12 am
Contacto:

Mensagempor Sanguessuga » segunda set 14, 2009 9:55 am

levei uma garrafa de JB kuse ng bebeu :? tive de bebe la kuase toda :roll: :lol:

Shore
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta ago 13, 2004 6:25 pm
Contacto:

Mensagempor Shore » segunda set 14, 2009 10:11 am

BKD. Escreveu:Uma coisa que aprendi há muito tempo, se querem ouvir bom som em concertos, metam-se mais no meio do recinto...ao se colocarem nas pontas, vão ouvir mais a guitarra que está desse lado...não é só uma questão de "estética", mas os técnicos de som separam as panorâmicas das guitarras para que fiquem mais perceptíveis, logo, é natural ouvir-se mais uma guitarra de um lado e a outra do outro lado.

Poupaste-me de escrever o mesmo. Teoricamente perto da mesa de som deveria ser o melhor sitio para se ouvir, dado que quem está a fazer o som o está a ouvir ali. O som varia e muito à medida que nos deslocamos no publico.
Imagem

haemonculus
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mai 31, 2003 10:56 pm
Contacto:

Mensagempor haemonculus » segunda set 14, 2009 10:40 am

I (barely) survived!

Este caos teve muitas mudanças, mas a meu ver poucas foram para melhor. Achei o campismo pior, especialmente nas condições sanitárias... 2 WCs apenas e quando há artistas que não dominam a arte do caçador e cagam na tampa... A cena do atraso das pulseiras gerou uma fila interminável e perdi um concerto inteiro, podiam ter posto lá mais umas pessoas para despachar. Houve algum azar com as bandas, só quando lá cheguei é que soube que edenbridge não tocava, mac of mad acabaram por faltar e também o "dj" Freitas acabou por não passar som. A inclusão de videowalls tornou-se bastante benéfica!

Quanto a concertos...
Ava Inferi: surpreenderam-me
Napalm Death: "Saludos" ? enfim. não gostei
Moonspell: foi ok.
Sargeist: tocaram muito tarde e talvez por isso pareceram lixados da vida...
Hacride: foram uma agradável surpresa
Gronibard: alto baile, com coreografia a condizer. ahahah
Midnight Priest: o padre foi a lei!
Gwydion: grande concerto,o aquecimento para os trolls.
Draconian: very náice.
Finntroll: o concerto do fest

venha setembro de 2010.

heltrooper
Participante
Registado: terça jan 27, 2009 12:39 pm

Mensagempor heltrooper » segunda set 14, 2009 10:53 am

O Caos este ano foi muito bom.
O som estava fantástico, e as bandas k tocaram, fizeram há sua maneira. E bem k gostei.
Os melhores consertos (para mim) foram de Holocausto canibal, Napalm Death, Temple of Ball, Anaal Nathrakh, Behemoth, Gwydion , The Rotted, Destruction, e Finntroll.
Quanto ao tempo k tocaram Behemoth, até agora ninguem se referiu das horas k estavam programadas as bandas. Behemoth tava previsto pra tocarem as 23:35 ( e começaram mais ou menos por essa hora) e Gronibard estava previsto tocarem a 00:55 ( e começaram a tocar por volta de essa hora) se retirarem praí 20 minutos para o tempo de desmontarem e montarem as coisas para os Gronibard vao reparar k behemoth deveria terminar a sua actuaçao por volta da 00:35, ou seja, era previsto eles tocarem só uma hora.
Quanto ao resto é conversa e não estou interessado em especulaçoes (embora ache k toda agente tá no seu direito).
Draconian não é muito o meu estilo, mas fiquei vidrado na actuação da banda.
Destruction, quem foi sabe k não é preciso descrever a actuaçao.... Fantastica.....Brutal.....etc.....
Finntroll, foi a primeira vez k os vi e espero k voltem mais vezes. ADOREI
Gwydion ....já há muito tempo k os keria ver, e finalmente consegui, ....porra k grande actuaçao...a banda está de parabens ..e um desejo de boa sorte pra banda k bem merece.
Agora só po ano :headbanger:

Oblique
Metálico(a)
Registado: quinta fev 17, 2005 12:48 pm
Contacto:

Mensagempor Oblique » segunda set 14, 2009 10:59 am

Subscrevo totalmente as palavras do SHORE.

Os Behemoth deram um grande concerto, cheio de entrega e atitude irrepreensível. O som estava fantástico.

Estive mesmo encostado às grades da tenda do som e aí é que se vive a experiência sonora na sua plenitude.

Quanto ao facto de terem terminado da forma como o fizeram, pelo menos a mim não me causou nenhum incómodo. Gostava de ouvir mais um ou dois temas e estava à espera que o fizessem, mas não o fizeram e não há que estar a conjecturar sobre isso.
Waiting anxiety for a fair judgement deserved

http://www.myspace.com/obliquerain

madeiras_
Participante Inspirado(a)
Registado: quinta jun 26, 2008 5:25 pm

Mensagempor madeiras_ » segunda set 14, 2009 11:04 am

Liga a moto serra!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:
Imagem

Lord Marduk
Registado: sexta fev 17, 2006 4:04 pm

Mensagempor Lord Marduk » segunda set 14, 2009 11:43 am

Eu fui no Sábado, em relação às bandas:

Hacride - Gostei do concerto, embora não gostei da orientação das vocalizações. Deu para bater o pé.
Novembers Doom - Muito bom este Doom/Death dos norte-americanos, fica sempre bem num festival deste tipo.
Anaal Nathrakh - Perdi 10/15 minutos da banda, mas pelo resto que presenciei, foi a brutalidade. Descarga de peso e velocidade ora vindas da bateria, ora dos riffs das guitarras. Nota para a voz do senhor V.I.T.R.I.O.L., do melhor.
Mata-Ratos - Base punk rock para animar as hostes do Caos, que se preparava para Behemoth. E cumpriram da melhor forma. Não faltaram os êxitos, "C.C.M.", "Traumatismo Ucraniano", entre outros.
Behemoth - O concerto da noite, apesar de saber a pouco. A qualidade do costume não faltou, tocaram exemplarmente bem mostrando que são das melhores bandas do espectro, actualmente. Set-list diversificada, que teve um bocado de tudo "From The Pagan Vastlands", "Christians To The Lions", "Decade Of Therion", "Ov The Fire And The Void".
Gronibard - A melhor forma de fechar a noite, na pura palhaçada. Foi a risota total.

Abraço a todos com quem estive :cheers:

Matusalem
Ultra-Metálico(a)
Registado: quarta fev 23, 2005 11:35 pm

Mensagempor Matusalem » segunda set 14, 2009 11:49 am

Do set-list que levaram para cima do palco Behemoth só não tocaram a ultima que estava no papel: a cover de Turbonegro "I Got Erection", de resto tocaram as restantes que tinham programado tocar antes de subirem para o palco, por isso.....

Déjà loin
Ultra-Metálico(a)
Registado: segunda jun 04, 2007 12:33 am
Contacto:

Mensagempor Déjà loin » segunda set 14, 2009 11:53 am

Imbecis, essa música rulla. O concerto conseguiu ser ainda pior que o de corroios. Só achei piada à última música que tocaram, de resto foi para esquecer.
Assez lent, si vous le voulez bien.

Voltar para “Caos Emergente”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitante