Literatura
Regras do Fórum
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Novas Regras em vigor!
Os tópicos que não respeitarem as Regras desta secção serão removidos!
Passa a ser obrigatório o seguinte formato do título dos tópicos: Nome da banda (sem Caps Lock!) - "Título do trabalho" [formato, caso não seja o comum álbum] (data, caso seja relevante)
Restantes críticas:
Categoria (ex: Cinema, Literatura) - "Título da obra" (data, caso seja relevante)
Re: Literatura
O Templo Dourado do Mishima, imo. Ou, se quiseres começar por contos, pega no Morte em Pleno Verão e depois atira-te ao O Marinheiro Que Perdeu as Graças do Mar. Se estiveres numa fase de contos romântico-cutchicutchi, O Tumulto das Ondas também é muito bom. Esses encontras na Fnac. Depois, vais ao OLX e tentas fazer um pacto bestial com Satananás para arranjar os outros livros a preço decente, especialmente os da tetralogia O Mar da Fertilidade (Neve de Primavera, Cavalos em Fuga, Templo da Aurora, A Ruína do Anjo).
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: quarta jul 04, 2007 9:59 am
Floresta Escreveu: Se estiveres numa fase de contos romântico-cutchicutchi, O Tumulto das Ondas também é muito bom.
Muito MUITO dificilmente

Thanks

Só é tua a loucura Onde, com lucidez, te reconheças. Torga
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
A partir de um determinado ponto já não há retorno. É esse ponto que se tem que alcançar. Kafka
aetheria Escreveu:Floresta Escreveu: Se estiveres numa fase de contos romântico-cutchicutchi, O Tumulto das Ondas também é muito bom.
Muito MUITO dificilmentemas já tomei nota dos restantes. Um, pelo menos, para começar... depois verei se me apaixono.
![]()
Thanks
A começar mesmo mesmo por um, começa pelo Morte em Pleno Verão, dá uma ideia melhor da coisa.
E nunca digas nunca, tu que mandaste o fórum abaixo com aquela ameaça terrorista.
Floresta Escreveu:Bernard Cornwell é um Senhor. Também gosto muito dessa saga.
Indeed.
Floresta Escreveu:Entretanto, arranjei o Actos de Adoração do Yukio Mishima por 1,50€. Roam-se aí.
Confirma-se. €1,50... devia ser crime

- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Floresta Escreveu: A começar mesmo mesmo por um, começa pelo Morte em Pleno Verão, dá uma ideia melhor da coisa.
Duly noted!
(São livros diferentes, o "Morte em Pleno Verão" e "Morte no Verão"?

Floresta Escreveu: E nunca digas nunca, tu que mandaste o fórum abaixo com aquela ameaça terrorista.
Também fiquei com essa impressão...

E pronto. Lá terminei os 10 livros das Crónicas de Gelo e Fogo.
Sairá novo livro antes abril certo? Ou vamos passar a ter (ainda mais) duas histórias. Uma nos livros e outra na série?
Sairá novo livro antes abril certo? Ou vamos passar a ter (ainda mais) duas histórias. Uma nos livros e outra na série?
aetheria Escreveu:Floresta Escreveu: A começar mesmo mesmo por um, começa pelo Morte em Pleno Verão, dá uma ideia melhor da coisa.
Duly noted!
(São livros diferentes, o "Morte em Pleno Verão" e "Morte no Verão"?
Floresta Escreveu: E nunca digas nunca, tu que mandaste o fórum abaixo com aquela ameaça terrorista.
Também fiquei com essa impressão...
Não, são apenas diferenças de tradução.
- Sir Sardine
- Ultra-Metálico(a)
- Registado: segunda mai 21, 2007 9:03 pm
Vooder Escreveu:E pronto. Lá terminei os 10 livros das Crónicas de Gelo e Fogo.
É o mais certo. A versão original deverá sair na 2ª metade do próximo ano, mas se esperares pela tradução se calhar só lá para 2017.
Prestes a colmatar uma das maiores "falhas" na minha biblioteca. Vou a meio do 4º e último livro.

- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Floresta Escreveu:
Não, são apenas diferenças de tradução.
Pronto, já vem um a caminho...

(tenho é que acabar os dois que ando a ler

Hoje chegou o do Mishima, e não resisti a arranjar estes:

- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Tenho o segundo.
O primeiro soa tanto a guia espiritual...
O primeiro soa tanto a guia espiritual...

Daquilo que li, é tão guia espiritual quanto um Siddartha.
Diga-se de passagem que nunca tive grande cabeça, mas de há dois anos para cá é-me mesmo difícil reter as ideias e esqueço tudo o que leio muito rapidamente. Por causa disso deixei praticamente de ler. Entretanto resolvi voltar a insistir e a "perder" o meu tempo a ler livros cujo conteúdo, ou pelo menos a parte do conteúdo que consigo compreender, se vai eclipsar da minha memória dentro de um mês na melhor das hipóteses.
Ando a ler aos poucos:
As Neves do Kilimanjaro do Hemingway. Gostei muito do Velho e do Mar e do The Sun Also Rises, que estava a ser uma seca descomunal até determinado momento e teria continuado a sê-lo não fosse reconhecer pessoas e situações em algumas personagens e a coisa para o fim lá ficar mais interessante.
+
"A Ignorância do Kundera. Gostei muito de A Insustentável Leveza do Ser [b] e do [b]Livro dos Amores Risíveis. Também gostei do A Valsa do Adeus, apesar de ter alguma palha. quanto ao último, A Festa da Insignificância (ou algo parecido(, ou sou mesmo muito burro ou é uma seca do caralho.
+
Para me entreter e rir-me um bocado estou a reler o Post Office do Bukowski outra vez. Leio Bukowski, as short stories pelo menos, como quem ouve um disco ou acende a televisão. Pode não ser a coisa com mais food for thought do mundo, mas dá-me imenso gozo ler as parvoíces do velho Hank Chinaski - em inglês obviamente.
Ando a ler aos poucos:
As Neves do Kilimanjaro do Hemingway. Gostei muito do Velho e do Mar e do The Sun Also Rises, que estava a ser uma seca descomunal até determinado momento e teria continuado a sê-lo não fosse reconhecer pessoas e situações em algumas personagens e a coisa para o fim lá ficar mais interessante.
+
"A Ignorância do Kundera. Gostei muito de A Insustentável Leveza do Ser [b] e do [b]Livro dos Amores Risíveis. Também gostei do A Valsa do Adeus, apesar de ter alguma palha. quanto ao último, A Festa da Insignificância (ou algo parecido(, ou sou mesmo muito burro ou é uma seca do caralho.
+
Para me entreter e rir-me um bocado estou a reler o Post Office do Bukowski outra vez. Leio Bukowski, as short stories pelo menos, como quem ouve um disco ou acende a televisão. Pode não ser a coisa com mais food for thought do mundo, mas dá-me imenso gozo ler as parvoíces do velho Hank Chinaski - em inglês obviamente.
Última edição por pantufa em segunda dez 07, 2015 10:24 pm, editado 2 vezes no total.
- aetheria
- Ultra-Metálico(a)
Floresta Escreveu:Daquilo que li, é tão guia espiritual quanto um Siddartha.
Shame on me... tenho o Siddartha há anos e nunca o li...

Voltar para “Críticas & Divulgação”
Quem está ligado:
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes