Lux-A Escreveu:Varia conforme a pessoa...
o quê? sentem? conseguem entender integralmente um apoio superior?
ou acho isso absurdo ou entao sou completamente ingénuo
Lux-A Escreveu:Se quiseres podemos começar a dissertar sobre a coerência ou não da vida em si.Acreditar veementemente (como dizes) acaba por ser aquilo a que se chama fé.Ainda que não seja em Deus e seja em qualquer outra coisa.Se para uns Deus existe, para outros não.Daí eu dizer que "varia conforme a pessoa".
Lux-A Escreveu:Vamos por partes (como diria Jack O Estripador)...
Se alguém está errado, não sou eu que o vou definir dizer.Tenho a minha forma de viver e ver a vida, respeitando a opinião/visão dos outros.Se me perguntares a mim, qual é a verdade que vejo, digo-to que acredito em Deus e na Sua existência.
O facto de não acreditares não torna isso uma verdade geral.Pode-o ser para ti, enquanto ser humano e capaz de raciocinar mas não o invalida para 3ºs.
Carpe Diem Escreveu:Eu acredito em mim, e isso basta pra conseguir chegar aonde quero...
Posso também dizer que encontro força na Natureza, que não encontro em mais nenhum lado.
Digamos que a fé é a "falência intelectual", pois se o único modo de tu aceitares uma afirmação é pela fé, então estás admitindo que ela não pode ser aceite pelos seus próprios motivos.
Carpe Diem Escreveu:Eu acredito em mim, e isso basta pra conseguir chegar aonde quero...
Posso também dizer que encontro força na Natureza, que não encontro em mais nenhum lado.
Digamos que a fé é a "falência intelectual", pois se o único modo de tu aceitares uma afirmação é pela fé, então estás admitindo que ela não pode ser aceite pelos seus próprios motivos.
Lux-A Escreveu:Carpe Diem Escreveu:Eu acredito em mim, e isso basta pra conseguir chegar aonde quero...
Digamos então que és falido intelectualmente pois acreditares em ti é teres fé em ti, ou não?
Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”
Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 27 visitantes