Afinal porque veneram tanto opeth e tool?

The Penetrator [RIP]

Mensagempor The Penetrator [RIP] » sábado jul 29, 2006 10:38 am

Xasthur Escreveu:
Amphion(José Ramos) Escreveu:Essa questão dos cultos é muito bonita mas acho que não se aplica a Opeth. Há muita gente a gostar de Opeth, e já os havia há 2 anos, mas eu bem vi que nem o Garage encheram. É mais um culto de boca, do que propriamente outra coisa qualquer.

A mim também me parece.

Tao a falar de Opeth ou de Ana Malhoa? :lol:

otnemeM
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça mai 18, 2004 2:02 pm
Contacto:

Mensagempor otnemeM » sábado jul 29, 2006 10:59 am

Zyklon Escreveu:
Há uns anos eram os Meshuggah, agora são Opeth e Tool, qual será a coqueluche do próximo ano?

Os Placebo ou Muse, infelizmente.

Placebo já tiveram mais sucesso do que têm agora. Doubt they'll bounce back.

Legion Escreveu:Opeth demorou um bocado a assimilar mas depois entrou e nunca mais saiu.

Isso é passível de acontecer seja com o que for (bandas e estilos musicas inclusivé). Existe habituação por parte do ouvido. Se ouvires um fraseado desafinado, à primeira vez vai-te soar mal. Há 20ª já não consegues dinstinguir a dissonancia e à 40ª se calhar já te soa bem.

pjms [RIP]

Mensagempor pjms [RIP] » sábado jul 29, 2006 1:23 pm

credo....k isto mais parece uma praga k outra coisa qq....

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » sábado jul 29, 2006 6:23 pm

Bom eu Tool acho nada de especial, so conheço 2 musicas do 2º cd deles e mai nada. Alias nem acho muito metal.
Opeth, bom foi amor a 1ª vista. Mal ouvi o Blackwater Park fiquei fascinado. Foi em 2001 e na altura nunca tinha ouvido algo de tão invador e diferente para mim. Agressividade, voz gutral, voz normal, som calmo, progressivo, melancolia, sei la, mas tudo junto até arrepia. E é como disse até aquela altura nada tinha ouvido parecido e foi como uma lufada de ar fresco.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Akitsa [RIP]

Mensagempor Akitsa [RIP] » sábado jul 29, 2006 6:26 pm

Detesto tool e gosto de albuns trabalhos de Opeth, não adoro apenas gosto.

-Edges-
Metálico(a) Supremo(a)
Registado: terça ago 05, 2003 8:42 pm
Contacto:

Mensagempor -Edges- » sábado jul 29, 2006 7:11 pm

[quote="Amphion(José Ramos)"]Essa questão dos cultos é muito bonita mas acho que não se aplica a Opeth. Há muita gente a gostar de Opeth, e já os havia há 2 anos, mas eu bem vi que nem o Garage encheram. quote]

O garage não encheu porque na mesma noite de 13 de fevereiro de 2003 estava a acontecer outro grande concerto com um grande nome do metal mundial com um vocalista convidado carismatico.

ou talvez não,hehehehe.
Pleasure = Pain x 2

OrDoS
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 04, 2004 12:23 pm

Mensagempor OrDoS » sábado jul 29, 2006 7:17 pm

Pois eu acho que devia haver hype por muita banda de metal que não existe... E estas são 2 delas, apesar de Tool ainda não me entrar muito bem mas gosto, Opeth já entra mais facilmente, mas ainda não cresceu tanto.

Era bom ver mais grandes festivais em Portugal com nomes "hyped" e sonantes do metal.

Paredes do Coura anda a fazer por cá com o Rock o que se devia fazer com o metal ;)
From word to a word I was led to a word...
ImagemImagem 20ª Edição - X11

HollOw
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: segunda fev 06, 2006 11:47 pm
Contacto:

Mensagempor HollOw » sábado jul 29, 2006 8:17 pm

Epá são gostos!
Eu tanto venero TOOL e Opeth como Devin Townsend Band, Arch Enemy, Pink Floyd, Muse, Behemoth, Dream Theater, Necrophagist, Death, Decapitated e por aí fora... as minhas bandas preferidas, basicamente! Venero-as todas, senão não seriam preferidas ;)

Lá está, são gostos... há gajos que gostam de levar no cu lol que é que posso argumentar contra isso? Não posso nem quero arranjar argumentos :P

(para evitar futuros mal-entendidos, isto não se dirige a ninguém).

Para finalizar, venero TOOL e Opeth, pela sonoridade, pelas composições, pelas malhas, pela frescura que trazem à minha concepção de música, pelas ideias, pela atitude, e por aí fora! Seria um infinito de justificações!

Btw, comecei a "venerar" Opeth muito antes de TOOL, que apesar de já gostar, não era tanto assim... mas é como tudo, aprendi a gostar! ;)

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » sábado jul 29, 2006 8:31 pm

o hype em torno dos Tool já existe há muito, talvez por não haver forum aquando do lançamento dos outros trabalhos vos faça falar do hype momentaneo. . .

BetinhoDoSludgeDrone
Ultra-Metálico(a)
Registado: terça dez 28, 2004 2:31 am
Contacto:

Mensagempor BetinhoDoSludgeDrone » sábado jul 29, 2006 8:54 pm

Brujo Escreveu:o hype em torno dos Tool já existe há muito, talvez por não haver forum aquando do lançamento dos outros trabalhos vos faça falar do hype momentaneo. . .

.

Em resposta ao tópico: porque gosto da música.
Imagem

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » sábado jul 29, 2006 9:03 pm

MysticCosmoS Escreveu:Não venero nem oiço nenhuma das duas... mas julgo que é por uma questão de originalidade "fresh air, if you know what I mean".

muito bem dito.
que eles aportam algo de novo? seim, é verdade.....e o pessoal admira isso...falo por

SoND
Metálico(a) Compulsivo(a)
Registado: quarta set 08, 2004 12:50 am
Contacto:

Mensagempor SoND » sábado jul 29, 2006 10:40 pm

Gosto de Opeth e, não sei porquê, não consigo gostar de Tool. Mas acho que o rapaz tem alguma razão quando diz que o pessoal que gosta de Opeth, tb gosta de Tool , e vice-versa. No fundo, são bandas com um feeling muito semelhante...

Onesolo
Ultra-Metálico(a)
Registado: domingo abr 11, 2004 1:52 am
Contacto:

Mensagempor Onesolo » sábado jul 29, 2006 11:23 pm

-Edges- Escreveu:
Amphion(José Ramos) Escreveu:Essa questão dos cultos é muito bonita mas acho que não se aplica a Opeth. Há muita gente a gostar de Opeth, e já os havia há 2 anos, mas eu bem vi que nem o Garage encheram.

O garage não encheu porque na mesma noite de 13 de fevereiro de 2003 estava a acontecer outro grande concerto com um grande nome do metal mundial com um vocalista convidado carismatico.

ou talvez não,hehehehe.

Quantas pessoas estavam no concerto da Doomination Tour??? Eu duvido q seja por ai. Penso que é mais por Opeth ter tido dois concertos em Portugal e na altura n ser tão conhecido como hoje em dia.
"I've tried so hard to become human but all I feel is regret
inside this empty shell we're all so afraid of what we've become"
Follow me http://twitter.com/one_solo

Brujo [RIP 2009/08/10]

Mensagempor Brujo [RIP 2009/08/10] » domingo jul 30, 2006 12:34 am

Onesolo Escreveu:Bom eu Tool acho nada de especial, so conheço 2 musicas do 2º cd deles e mai nada. Alias nem acho muito metal.

2 musicas. . .

PANTERA [RIP]

Mensagempor PANTERA [RIP] » domingo jul 30, 2006 12:39 am

opeth é do melhor na abordagem musical k praticam

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes