A MTV e o Metal...

diabox
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta abr 06, 2006 10:02 am

Mensagempor diabox » quarta jan 02, 2008 5:04 pm

Bronze Escreveu:
diabox Escreveu:
Bronze Escreveu:seguramente tb não sabes do que tás a falar :roll:

e porquê?

é preciso muito?

se calhar estas bem enganado...e mandas bocas ^^

Eu em casa tenho seguramente umas 10 diferentes versões da MTV,
a toda a hora passa música mais pesada e da moda (claro que é metalcores e nu_metaladas mas não deixa de ser metal). Adiante...

Espectáculos itenerantes como os da família Ozzy, Rocks in Rios ou Wackens levam milhares de pessoas e movimentam milõe$$$.

Além destes, proliferam os festivais com bandas extremas por esse mundo fora e são um caso de sucesso.

Os Dimmu Borgir vendem muito nos USA, os Nightwish lideram na Finlândia... e os Moonspell em Portugal.

Até a minha mulher a dias curte Pantera.

Dizer que o metal na década de 80' era mais mainstream que hoje em dia é não saber o que se diz...

nao tenho tvcabo nao posso ter essa visao da coisa

mas lembra-te dos tempos em que tinhas bandas de hard-rock a passar com bastante regularidade na mtv...

nao sao metal como muitos o pintam - e para outros ate demais - mas de certo modo, nao tapava a existencia do mesmo...
hoje em dia esta, sim, presente...mas tal como referiste sao variaçoes

nao importa serem variaçoes...podes argumentar tal...
mas mesmo expondo a certos grupos, sons semelhantes ou tal...nao expoe o genero em si...nao sei se me fiz entender :?
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

http://www.myspace.com/paranoyadesign http://www.paranoyadesign.deviantart.com

repressão política... só para alguns...

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quarta jan 02, 2008 5:07 pm

br11 o que eles queriam talvez dizer, e que nos 80's era uma sub-cultura emergente, tinha muitos curiosos e apesar de ser underground, tb era muito falada!

o metal andava nas bocas do mundo.... aquela mitica seccao no blitz que era os metalheads against the world, era 1 tipico exemplo disso!

podia nao ser tao mainstream, mas o hype era maior!
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quarta jan 02, 2008 5:10 pm

UnderØath Escreveu:podia nao ser tao mainstream, mas o hype era maior!

completamente!

e nao faltam exemplos do que se via quando eu era puto e do que nao se ve agora lol
"where would we be without black sabbath?" justin E.W. MAD FER IT! dowhatthouwiltshallbethewholeofthelaw

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta jan 02, 2008 5:40 pm

UnderØath Escreveu:br11 o que eles queriam talvez dizer, e que nos 80's era uma sub-cultura emergente, tinha muitos curiosos e apesar de ser underground, tb era muito falada!

o metal andava nas bocas do mundo.... aquela mitica seccao no blitz que era os metalheads against the world, era 1 tipico exemplo disso!

:) ... não é isso que esta escrito e o hype tb não era maior :wink:

UnderØath
Ultra-Metálico(a)
Registado: sábado mar 17, 2007 2:43 pm

Mensagempor UnderØath » quarta jan 02, 2008 5:46 pm

Bronze Escreveu:
UnderØath Escreveu:br11 o que eles queriam talvez dizer, e que nos 80's era uma sub-cultura emergente, tinha muitos curiosos e apesar de ser underground, tb era muito falada!

:) ... não é isso que esta escrito e o hype tb não era maior :wink:

hype ao movimento, sub-cultura em si, e nao a uma determinada banda em especifico... sim pq hoje tens hypes a bandas todos os dias :)
hoje ,e por muito que custe a aceitar a alguns, ser metalhead já não é algo diferente aos olhos da sociedade! claro que podem continuar com o sentimento de pertencer a algo diferente, mas a "marginalização" já nao existe.

mas, voltando ao hype dado as bandas hoje em dia que em certa parte as torna mainstream, olha que a procura pela next big thing tb ja existia na altura....
xS3x - We Never Forget, We Never Forgive!
When two opposite points of view are expressed with equal intensity, the truth does not necessarily lie exactly halfway between them. It is possible for one side to be simply wrong.
Bota Géu

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta jan 02, 2008 6:22 pm

sem divagações, só discordei de 2 aspectos aqui focados cmo verdades absolutas

nos anos 80' havia mais metal na TV
nos anos 80' o metal era mais mainstream

o que é 1000% falso

quanto ao resto... girábola

Rafael Tovar [RIP 2009/03/23]

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » quarta jan 02, 2008 6:55 pm

Pessoal nao se eskeçam que o que está aqui em causa é o facto de a MTV trocar a musicalidade e qualidade das suas musicas por uns tostões!Isto é o que se chama "vender a alma ao diabo"!!!

Bronze [RIP]

Mensagempor Bronze [RIP] » quarta jan 02, 2008 7:20 pm

mas isso já diziam os Buggles em 1979...

José Sousa
Ultra-Metálico(a)
Registado: sexta set 07, 2007 1:57 pm

Mensagempor José Sousa » quarta jan 02, 2008 7:31 pm

... e quem gosta de rock comercial, não tem direito a ver musicas na televisão?

Como se costuma dizer, "Não gosta, pôe na borda do prato".

Eu nem sequer tenho a MTV programada na televisão, logo não contribuo para o seu sucesso.

Para mim o Rocks da VH1 chega. :)

Pedro Lopes
Ultra-Metálico(a)
Registado: quinta mar 22, 2007 1:44 pm

Mensagempor Pedro Lopes » quarta jan 02, 2008 7:35 pm

Rafael Tovar Escreveu:Pessoal nao se eskeçam que o que está aqui em causa é o facto de a MTV trocar a musicalidade e qualidade das suas musicas por uns tostões!Isto é o que se chama "vender a alma ao diabo"!!!

Rafael

Para a MTV passar "musicalidade e qualidade" teria de passar o quê? Heavy Metal? 24 horas por dia? Poderia passar algum Jazz? Ou isso também não é musica? Ou musica clássica? Musica do Mundo?

É o mesmo que pedires à TVI para deixar as novelas e os telejornais sensacionalistas para passar a emitir programas culturais.

A MTV transmite aquilo que o consumidor quer ouvir ou o consumidor ouve aquilo que a MTV lhe dá?

Aconselho-te a ver o documentário da Mariana Otero: "Esta televisão é vossa" para ficares com uma noção de como se definem os programas e as audiências nas televisões.

Abraço,

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » quarta jan 02, 2008 8:17 pm

Pedro Lopes Escreveu:
Rafael Tovar Escreveu:Pessoal nao se eskeçam que o que está aqui em causa é o facto de a MTV trocar a musicalidade e qualidade das suas musicas por uns tostões!Isto é o que se chama "vender a alma ao diabo"!!!

Rafael

Para a MTV passar "musicalidade e qualidade" teria de passar o quê? Heavy Metal? 24 horas por dia? Poderia passar algum Jazz? Ou isso também não é musica? Ou musica clássica? Musica do Mundo?

É o mesmo que pedires à TVI para deixar as novelas e os telejornais sensacionalistas para passar a emitir programas culturais.

A MTV transmite aquilo que o consumidor quer ouvir ou o consumidor ouve aquilo que a MTV lhe dá?

Aconselho-te a ver o documentário da Mariana Otero: "Esta televisão é vossa" para ficares com uma noção de como se definem os programas e as audiências nas televisões.

Abraço,

Não,se vocês voltarem a ler o tópico inicial irão ler: "Porque é que a MTV nao passa,nem digo metal,mas sim musicos consagrados no mundo da musica,nao vou mencionar nomes(fica ao vosso critério)"

:wink:

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » quarta jan 02, 2008 8:18 pm

Pedro Lopes Escreveu:

Rafael

Abraço,

Não,se vocês voltarem a ler o tópico inicial irão ler: "Porque é que a MTV nao passa,nem digo metal,mas sim musicos consagrados no mundo da musica,nao vou mencionar nomes(fica ao vosso critério)"

:wink:

diabox
Ultra-Metálico(a)

Mensagempor diabox » quarta jan 02, 2008 8:25 pm

Rafael Tovar Escreveu: "Porque é que a MTV nao passa,nem digo metal,mas sim musicos consagrados no mundo da musica,nao vou mencionar nomes(fica ao vosso critério)"

quem diz que nao passa? tu?

os parametros sao diferentes...musica de qualidade...uhm, para mim ate podia passar metal, como rock, pop, bla bla bla...

em todos os estilos tens musicos consagrados e com qualidade...

ate em portugal tens: david fonseca por exemplo. para mim tem qualidade...para ti pode nao ter. para ti metallica ou maiden têm qualidade...para mim nem por isso...

e porquê? gostos, opinioes...maneiras de olhar para a cena...

imo

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » quarta jan 02, 2008 8:31 pm

imo

Imo ou Emo :?

:lol:

Mensagempor Rafael Tovar [RIP 2009/03/23] » quarta jan 02, 2008 8:41 pm

ate em portugal tens: david fonseca por exemplo. para mim tem qualidade...para ti pode nao ter. para ti metallica ou maiden têm qualidade...para mim nem por isso...

Acho que aqui alguma coisa está mal, :? :? :?

David fonseca(que copia musicas de outras pessoas,por elton john em rocket man)tem qualidade,e Metallica(que apesar da queda de popularidade dos ultimos albuns,foram e ainda foram uma grande banda e bastante criativa)nao tem qualidade!?!? :?

E eu nao queria bater na mesma tecla,e os meus gostos vao um bacado para além de Metallica,mas acho que apesar tudo eles merecem o devido reconhecimento no mundo da musica!

Eu já não digo nada! :?

P.s- Pessoal é favor nao sair do tema,senão,vêem aqui os moderadores e bloqueiam o tópico como já me fizeram uma vez!

Voltar para “Arquivo 2004 a 2009”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes